quinta-feira, abril 30, 2009

ONDAS DE CHOQUE


Temos aqui escrito nos ultimos dias sobre as consequências de um terramoto nesta zona de potencial actividade sísmica que é a Península de Setúbal e Bacia do Tejo.

Duvido , como muitos de nós , da integridade fisica de muitos dos edíficios construídos, incluindo os mais recentemente , supostamente com estrutura antí-sismica.

Mas os potenciais riscos de um terramoto não se resume às construções civis . O que dizer de construções que albergam entidades fundamentais para a busca e salvamento como é o caso dos Corpos Bombeiros ? Encontram-se estas estruturas devidamente salvaguardadas , estão elas devidamente construídas de forma a permitir a sua fundamental utilidade numa pós catástrofe de origen sísmica ?

A julgar pelas instalações por exemplo dos Bombeiros da Amora, no Seixal (na imagem) , tal não me parece minímamente garantido , pois estão instalados numa construção altamente degradada e que resultou da adaptação de uma muito antiga estrutura de apoio à unidade hoteleira do Muxito.

Este caso dos Bombeiros da Amora no Seixal, é demonstrativa da inversão das prioridades que são decididas a nível politico e que contrastam com as verbas alocadas a outras rubricas perfeitamente desnecessárias como é o caso da rúbrica que alimenta o Boletim Municipal do Seixal ou a verba que no mesmo concelho foi gasta só na noite de 24 para 25 de Abril (130 MIL EUROS).

Isto para além da intolerável instrumentalização politica (nomeadamente na mencionada Associação ) de que as estruturas humanas são também alvo por parte do Partido Comunista Português , que não acata pacificamente , mesmo decisões tomadas dentro da ordem democrática e estatutária estabelecida.

66 comentários:

Anónimo disse...

Cidadãos lançam petição em defesa do solo agrícola do país

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1377329

Anónimo disse...

É assim que estes senhores do PCP/CDU se comportam com algumas Assoaciações do Concelho, no inicio em 1999, tudo fizeram para a boicotar!
Só para a homologação foram precisos 5 anos! por causa dum parecer do Sr.Presidente da Câmara do Seixal.
Passados 5 anos de enormes esforços, qual a situação : instalações deprimentes, indignas de uma Corporação de Bombeiros.
É neste quadro que se realizam as Eleições para os Corpos Gerentes, que dão a vitória á Lista B, formada com base nos fundadores da Associação.
A Lista A, afecta e apoiada pelo PCP/CDU, não se conforma com os resultados validados pela Mesa da
Assembleia Eleitoral.
Assim, assessorada por um Jurista,(Dr.Paulo Silva) Membro do PCP, figura já conhecido por comportamentos idênticos noutras associações da Amora , a ARIFA e SFOA, passa a desenvolver,uma acção sistemática golpista,no sentido de derrubar a Direcção eleita há 20 dias.

Anónimo disse...

Paulo Silva disse...
Nelinho estás à vontade, vem sempre que quiseres a este blog. Mas, sabes uma coisa, só se responde a uma pergunta, e eu não te perguntei nada! Mas os teus equivocos não acabam em responderes a quem nada te pergunta, é que sabes, ao contrário do que pensas não arregimentei ninguém para ir à Assembleia... Nem precisava... pois as pessoas estão a movimentar-se para defenderem os bombeiros daqueles que tomaram de assalto a Associação e se não tem medo, convoquem a Assembleia Geral que vos foi pedida por mais de 80 sócios, demonstrem que são pessoas de coragem e que não estão com medo! Assumam a coragem de dar voz aos sócios, se o não fizerem demonstrarão que afinal, por muito que digam o contrário, estão com medo dos sócios!

22 de Abril de 2009 1:53

Resposta ao Paulo Silva.
Não arregimentou ninguém???Mentira!!!Você foi visto com, pelo menos, quatro dos figurões que estavam consigo, a sair da sede do pcp pouco antes da AG, além disso já foi visto a fazer o mesmo em variadissimas ocasiões.
As pessoas estão a movimentar-se...
Quais pessoas !!!Do pcp não devem ser de certeza. Então você e os seus camaradas sempre foram contra a criação da Associação de Bombeiros de Amora!!Como é que agora poderiam movimentar-se afavor da sua direcção e do seu desenvolvimento, se só reconhecem os bombeiros voluntários do concelho do seixal, ou já se esqueceram que para vocês os BV do Seixal são mais do que suficientes, para todo o concelho.
Tomaram de assalto os bombeiros ...
Essa afirmação é reveladora da sua escola, quer dizer os fundadores dos bombeiros tomaram de assalto uma associação, fundada por eles, homologada com esforço e trabalho deles.
Tomar de assalto querem vocês fazê-lo, aliás, neste momento o que você e os seus camaradas querem nem sequer é a existência de uma direcção " democratica" como dizem. Vocês querem é descredibilizar ao máximo a instituição de modo a justificar o apoio que por lei são obrigados a dar, mas que vos custa muito engolir, por não ser uma das " vossas" associações.
Não somos pessoas de coragem.
Acha que não é preciso ter coragem para combater um partido comunista ultraortodóxo como o vosso num municipio onde têm maioria absoluta há mais de 35 anos...
Você é que devia ter vergonha, votar contra os bombeiros de Amora na AM e agora estar a defender uma suposta fraude, ocorrida em eleições organizadas pelos seus camaradas, quando todos sabemos que não passa de uma forma de intimidar os amorenses por defenderem uma associação criada por eles, despresada pela camara do seixal, e apoiada com muitas reservas, pelos vossos camaradas da jfamora.
Tenha vergonha na cara, que moral é que tem para falar de censura quando você faz o mesmo no seu blog.
zé albano

Anónimo disse...

Confirmem p.f. este Paulo Silva, não é aquele provocador nato, que se diz comunista, celebre pelas suas acções golpistas na ARIFA, SFOA e AMORAFC?
Está ao serviço da destruição das Associações que escapam ao sinistro GAMA (Gabinete Apoio Movimento Associativo).
Como advogado na n/ praça não passa de avençado da Câmara do PCP/CDU do Seixal.
Amorense se gostas da tua terra, se não queres que as nossas Associações sejam novamente manipuladas para servirem interesses obscuros dos partidos, junta-te ao n/ movimento CLAA (Comité Liberdade das Assoaciações Amorenses) fora com os traidores!
Viva a Liberdade, sem amarras e sem tutelas.Fora com os batoteiros!
Afinal como vamos de TOURADAS!

Anónimo disse...

Anónimo das 1:17.
Pode explicar esse tema da tourada?
Quando essa tourada, não ouvi falar nada! Será que esse Dr.Paulo pode ajudar?

Anónimo disse...

Um corpo de bombeiros nesse barracão, em caso de terramoto seriam as primeiras vítimas.

Anónimo disse...

È esse mesmo.
Também conhecido como advogado do KGB, e Zé da Moca do pcp.

Jorge Gomes disse...

Acerca de este corpo de bombeiros, eu sendo um cidadão que luta pelos direitos vivindo eu em Paio Pires, digo-vos em primeira mão que o terreno já foi disponibilizada pela CMS e já está em concurso para ser construida o novo quartel de Bombeiros da Amora.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Podemos dormir descansados, não vai haver terramoto até o novo quartel dos bombeiros da Amora estar pronto.

Anónimo disse...

TOURADA VERSUS BOMBEIROS DA AHBV AMORA
Qualquer semelhança é pura coincidência.
Não importa sol ou sombra, camarotes ou barreiras
Toureamos ombro a ombro as feras.
Ninguém nos leva ao engano, toureamos mano a mano.
Só nos podem causar dano, esperas.
Entram guizos, chocas e capotes e mantilhas pretas
Entram espadas, chifres e derrotes e alguns poetas.
Entram bravos, cravos e dixotes porque tudo mais são tretas.
Entram vacas depois dos forcados que não pegam nada.
Soam “Bravos” e “Olés” dos nabos que não pagam nada.
E só ficam os peões de brega cuja profissão não pega.
Com bandarilhas de esperança afugentamos a fera
Estamos na praça da Primavera.
Nós vamos pegar o mundo pelos cornos da desgraça
E fazermos da tristeza graça.
Entram velhas doidas e turistas, entram excursões
Entram benefícios e cronistas, entram aldrabões
Entram marialvas e coristas, entram galifões de crista.
Entram cavaleiros a garupa do seu heroísmo.
Entra aquela música maluca do passodoblismo.
Entra a aficionada e a caduca mais o snobismo... e cismo!
Entram empresários moralistas, entram frustrações
Entram antiquários e fadistas e contradições
E entra muito dólar, muita gente que dá lucro aos milhões.
E DIZ O INTELIGENTE QUE ACABARAM AS CANÇÕES

Ana disse...

Venho há já algum tempo a acompanhar a “grande odisseia” na blogosfera das eleições da Associação Humanitária dos Bombeiros de Amora. Devo esclarecer que não sou sócia, pelo que não votei, nem sou adepta de nenhuma lista e não conheço os seus programas, nem sequer sou filiada em nenhum partido. Até à presente data não me prenunciei porque penso que de cabeça quente diz-se muita “asneira” e é necessário deixar assentar a poeira para que o bom senso e a lucidez voltem. Penso que passado um mês sobre o dia da votação é já tempo de com a cabeça fria verificarmos quem é quem e qual o papel de cada um nesta contenda.
É DA RESPONSABILIDADE DA DIRECÇÃO CESSANTE / LISTA A
1. A organização das eleições, a elaboração dos cadernos eleitorais, a elaboração e controle dos votos;
2. A organização das eleições foi feita com uns sócios a valer 10 votos e outros 1;
3. A elaboração de votos de cor amarela a valerem por 10 e de cor branca a valerem 1;
4. Na anterior eleição os sócios que agora “valiam” 10 votos, valiam 5 e não houve qualquer contestação.
5. A alteração de 5 para 10 votos, foi aprovada em assembleia por proposta da Direcção cessante / Candidatos pela lista A;
6. A publicação dos resultados oficiais e elaboração da respectiva acta.

Assim constata-se que para os Candidatos da Lista B sobra muito pouca ou nenhuma responsabilidade sobre toda a “grande odisseia” das eleições da Associação Humanitária dos Bombeiros da Amora.
Sou adepta da alternativa, já aqui o referi por diversas vezes, o poder por vezes acaba com a criatividade, é preciso ideias novas, cabeças novas, cabeças pensantes.
É pois no meu entender, preciso ver o que outras pessoas são capazes de fazer, existem pessoas com imensa vontade de fazer coisas, com imensas ideias, com criatividade, empenhadas em provarem que têm capacidades.
A alternativa faz parte da democracia, o 25 de Abril trouxe-nos o livre acesso a tudo aquilo que nos quisermos propor, chega de governos, de corpos sociais, direcções, gerentes, o que quer que seja eternizados nos poderes e “poderzinhos”, 48 anos chegou-nos.
Há que saber perder e fazê-lo de cabeça erguida com o espírito de missão cumprida, fazer uma “travessia no deserto”, “recarregar baterias” e preparar-se para novo “embate” com novas ideias, novos projectos nas alturas apropriadas.
Portanto e em jeito de conclusão e na minha humilde opinião só posso dizer que é altura de deixarem os agora eleitos corpos sociais mostrarem do que são capazes e em relação aos cessantes que se preparem para os defrontarem nas próximas eleições.
ISTO É DEMOCRACIA
POR ISTO SE FEZ O 25 DE ABRIL

Anónimo disse...

Já cá faltava o maricas do Ary dos Santos para animar a malta comunista.

Anónimo disse...

Humilde viajante da Blogosfera, também tropecei em vários comentários referindo-se ás eleições dos BVA.
Alguns verdadeiramente ofensivos da inteligência e dignidade de pessoas, outros mais sóbrios e revelando bom senso e seriedade.
È nesse contexto que situo o comentário da ANA. A pergunta é lapidar, as respostas não podiam ser mais elucidativas.
josé albano

Anónimo disse...

Onde há fumo há fogo.
É um velho ditado popular.
E como tal cheio de sabedoria.
Assim "A Tourada" de que se fala e
que envolve os bombeiros da Amora são o fumo.
Como não fumo sem fogo, imaginem o que se passará por lá.
Por isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A direcção cessante quer a todo o custo voltar ao poder, quais serão os rabos de palha que por deixou para além da Tourada?
Olé!!!!

Anónimo disse...

Meu caro e estimado Anónimo (01/05/09, 01:49AM),
Venho por este meio informá-lo que deve viver numa realidade paralela, tendo em conta que refere nomes de pessoas de meu conhecimento pessoal que não se encaixam de forma alguma nos seus pseudo pedidos de pseudo abaixo assinados.
Desde já os seus dedos e pensamentos nem são dignos de referir tais nomes tendo em conta que os AHBVA existem graças à determinação e preserverança de algumas pessoas que referiu. Sabe que os abaixo assinados devem ser feitos quando existe conhecimento de causa, o que não é o seu caso. Sendo assim aconselho-o vivamente a voltar à realidade, informe-se, isto claro se souber ler e ouvir, caso contrário o ideal é mesmo tomar um Xanax e dormir, porque realmente o Senhor não sabe mesmo o que diz!!!

Atenciosamente,

Ana Dias

Ponto Verde disse...

O comentário da 1.49 foi retiraado por conter na sua matéria referências a cidadãos comuns e à sua honorabilidade e não podendo o a-sul verificar a autenticidade das referidas alusões.

Uma vez que o mesmo era endereçado ao Dr.Paulo Silva, sugiro a sua colocação no blogue do Sr.Dr: www.seixalsim.blogspot.com

Anónimo disse...

o anónimo da 1.17 poderia explicar o que é a CLAA e onde funciona?

Anónimo disse...

Ana se ainda não é sócia dos bombeiros de Amora será que não não está na hora de ser? Trata-se de uma instituição humanitária que todo o apoio é importante. Pense nisso.

Anónimo disse...

Anónimo 5/01/09 10.56
Pedimos desculpa mas de momento, ainda não podemos dar qualquer informação sobre o CLAA, devido ás ameaças de violência fisica sobre as pessoas.Vidé exemplo de hoje no 1ºMaio com o Dr.Vital Moreira.

Anónimo disse...

ÓH!! amigo sócio frequentador... veja lá onde se está a meter, então você está a por em causa a universidade onde o Dr. Paulo Silva se licenciou??? Olhe que isso pode dar direito a processo de difamação, não pense que pode escrever aqui aquilo que lhe apetecer, se houver queixa, alguém vai ter de explicar.
Acho que nem mesmo o facto de ser meio analfabeto o vai safar.
Camarada amigo

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Paulo!! vai ao blog A-sul e vê as barbaridades que " os novos corpos sociais dos bombeiros " estão a escrever sobre a tua pessoa. Acho passivel de acção criminal.
djimbura.

Oh djimbura!
Então o senhor vem aqui defender o seu camarada Paulo, era bom que fizesse uma passagem pelo blog SeixalSim, desde o dia das eleições nos bombeiros da Amora, o que foi dito por ele e seus camaradas.
Na verdade, ninguém com o minimo de formação e educação democrática se deve referir aos seus adversários com insultos ou faltas de respeito, e estar de acordo. Mas vir aqui com uma defesa tipo coitadito do Paulo, essa não pega! Nesta freguesia dos blogs ninguém é santo!
Veja o que aconteceu hoje no 1ºMaio, ao Dr.Vital Moreira, e no fim parece que a vitima é que foi o culpado, pensava que o local era a festa da UGT. Azar o dele!

Anónimo disse...

Meu caro e estimado Anónimo (5/01/2009 11:28:00 PM),

Eu sou sócia da AHBVA desde 2006. Mas, desde já, muito obrigada pelo conselho! Neste momento coloco em causa a minha continuação, tendo em conta que toda a actual conjuntura me entristece... Vamos ver como termina!

Atenciosamente,

Ana Dias

Anónimo disse...

Essa canção da tourada deve ser dedicada a actual direcção! É quando eles entram em pontas no quartel por os bombeiros não lhes bater continencia

Bombeiro da ABVA disse...

POis claro, o Dr. Ricardinho para se sentir importante queria continência....vaidade é coisa que não lhe falta. Mas para sua informação a Presidente Lúcia sempre teve honras de continência, apesar de ela pr´pria não fazer questão disso. SEmpre nos pôs à vontade e não tinha ares de importante. É uma pessoa humilde, sem vaidades. Por isso está no nosso coração e no nosso pensamente todos os dias. Volte D. Lùica, venha trazer a Paz aos seus meninos e meninas, como carinhosamente nos tratava. Temos saudades de ouvir isso.

Bombeiro da ABVA disse...

Ena pá os Novos dirigentes cumprimentam-se com um OLÉ...eles lá sabem. Como bombeiro que sou informo o comentador que falou do fumo sem fogo, que muitas vezes fumo não significa fogo. E muitas vezes tratam-se de alarmes falsos, mas quando os bombeiros chegam ao local é apenas um simples cidadão a assar peixe. E como tal, o senhor deve estar enganado. Nem sempre os ditados populares dizem a verdade. Lembre-se daquele ditado que diz que "Mais depressa se apanha um mentiroso que um cocho". Esse sim aplica-se à nova direcção.

Anónimo disse...

Sr. Bombeiro o cidadão comum não está interessado no seu relacionado com a anterior presidente, nem tão pouco com o actual presidente.
Os seus problemas de relacionamento pessoal resolva-os entre paredes e deixe-se de recadinhos nos blogs onde se trocam IDEIAS E OPINIÕES.
Eu também tenho saudades, mas do Benfica campeão, do tempo das vacas gordas e quando as pessoas tinham brio profissional e fidelidade com as instituições/empresas que representavam. AS PESSOAS PASSAM, A OBRA FICA.

Bombeiro da ABVA disse...

É isso mesmo brio profissional, dignidade valores que reconhcemos à Presidente Lúcia e não reconhecemos ao actual presidente. Ele pode ter muita coisa, mas isso ele nunca saberá o queé. Nem o senhor que para o defender é t~
ao bom ou pior que ele.

Anónimo disse...

Mas afinal, os Bombeiros da Amora têm lá Homens e Mulheres ou é um jardim de infância com meninas e meninos?
Que conversa lamechas, caramba! Já estou a ver no próximo comentário vamos saber que a anterior presidente fazer camisolas de tricô para os meninos e meninas não terem frio e o actual presidente nada!

Bombeiro Vluntário da ABVA disse...

Com um comentário tão estúpido como o anterior nem vale a pena dar resposta. Despreso como se dá aos cães é o que o individuo merece. Aprenda a ser gente e depois então escreva algo de jeito. Vê-se logo qu é um dos novos dirigentes, atrasados mentais. Só pode. INveja amigo, isso é pura inveja...mas olhe que os bombeiros andam consigo debaixo de olho....

Anónimo disse...

Bom, vamos lá ver, os senhores bombeiros voluntários não têm nada a ver com questões de direcção.
Já foram instrumentalizados pela anterior direcção para votarem, o que não podiam fazer, de acordo com os estatutos da AHBVA.
Existe um regulamento de disciplina do corpo de bombeiros que deve ser aplicado.
Há também um orgão disciplinar na direcção para analisar o comportamento dos bombeiros.
Se calhar está na hora do Presidente da direcção agir em conformidade.
Estes bombeiros rebeldes não estão a respeitar a hierarquia, e se não querem ser bombeiros na AHBVA só têm que pedir a demissão e deixar trabalhar quem aceita as regras da democracia.
Os AHBVA não são uma " casa de meninas" onde ninguém sabe quem manda.A continuarem assim não fazem lá falta nenhuma.

zé albano

Bombeiro da AHBVA disse...

DEse quando é que os bombeiros não pdem votar? Vê-se logo que quem escreveu o comentário anterior não percebe nada de Português. Não poem votar enquanto sócios activos, mas a partir do momento em que pagam quotas são sócios efectivos e como tal podem votar. Não é preciso ser muito esperto para perceber isso. Mas não vos convém, isso nós sabemos. Quanto à sugestão dos "Bombeiros Voluntários" se demitirem se acham que não estão bem, isso era o que vocês queriam. E mais a Direcção anterior nunca instrumentalizou os bombeiros, não seja mentiroso. Instrumentalizados estão eles agora por essa ceita do PS que quer destruir o que os outros fizeram. DEviam era ter vergonha e não vir para aqui com ameaças aos bombeiros. É assim que vocês estão interessados em melhorar o que dizem que está mal? É a correr com os bombeiros? Desavergonhados. Os Bombeiros falam e com toda a razão, democracia é isso mesmo, só que vocês não sabem o que isso é. Nós Bombeiros não temos medo de vocês entenderam? Escusa de vir com ameaças de covardolas que nós não temos medo. Palhaços!!!

Ex Dirigente (PS) disse...

Bombeiros tenham calma......não vão na cantiga dos novos dirigentes. Eles querem é que vocês se virem uns contra os outros. Essa das ameaças é coisa de gente covarde. Eles estão a fazer tudo para mostrar que a anterior direcção não prestava e que els é que são bons. É o jogo sujo deles. Eu sou do PS, mas não quis alinhar na lista deles, por saber as intenções deles. Fui convidada pelo Salvador e disse logo que não. Sabem o que els dizem? Que a Lúcia "Quer pode emanda" e que tinha que ser tudo como ela queria. Mentirosos de merda. NUnca isso aconteceu. Ia tudo a reunião de Direcção e lá é que era decidido. Eu fui dirigente e sei como funcionavam. Saí por não concordar com algumas coisas e porque estava farta de gente falsa como a Clara, Salvador, Comandante...Não façam caso do que essa gente diz que eles não prestam mesmo.

ex-militante disse...

Esta é a contra informação CDU num blogue perto de si. Tudo como manda os manuais, até a ameaça velada ao blogue.
Porque não discutem por exemplo o caso da Flôr da Mata ? As off-shores ...etc...etc...etc...

Anónimo disse...

Ataque à família real da Holanda originou debate sobre as futuras condições em que os seus elementos irão movimentar-se em público. Atacante perdera o emprego há meses, vivia sozinho e não tinha meios para pagar a renda. Polícia pensa que não há "mais ninguém" envolvido

Era um homem tranquilo, "tímido", "simpático até", assim o descrevem os vizinhos; tinha 38 anos, vivia sozinho, estava desempregado há poucos meses e acabara de entregar a chave do apartamento, por não ter meios para pagar 580 euros de renda.


Este é o grande problema!!!! Homens bons e simpáticos perdem a cabeça por serem as grandes vitmas das politicas.
Só os ricos não perderam ainda cabeça, porque será??

Anónimo disse...

Tem calma bombeiro! Isso é o que esses palhaços querem que pessamos a demissão,como não conseguiram acabar com a associação ao inicio estão a tentar acabar com ela agora!
Bombeiros indisciplinados? Devem estar a pensar que é um bando de otários que nos vai por a mão em cima...Somos voluntários não temos nada a perder...

Anónimo disse...

Já aqui li comentários que debaixo de uma falsa aparência de neutralidade, não enganam as pessoas que de algum modo se encontram envolvidas na questão das eleições dos bombeiros. Em primeiro lugar, quando se diz que os cadernos eleitorais e toda a organização eleitoral foram da responsabilidade da direcção cessante (lista A, segunda a comentadora Ana)Se está tão bem informada deverá saber que na Lista B, também estão membros da direcção cessante. Também por desconhecimento não saberá que, o Dr. Francisco, consultor jurídico da Associação, manteve a direcção na ignorância total sobre a validade dos actuais estatutos, que se pensava estarem em vigor. Esqueceu-se também de dizer que, nos anteriores estatutos ( os que valiam 5 votos)nunca foram alvo de contestação, porque as anteriores direcções foram sempre eleitas em lista única.
Porventura também desconhece, que, o Presidente de Mesa cessante pretendeu impor 25 votos para os sócios antigos, com o argumento de impedir que o PCP viesse algum dia ganhar as eleições. Por último, desafio, mais uma vez, que seja demonstrado a existência de algum militante do PCP, na Lista A. Já lancei este desafio várias vezes e ainda ninguém conseguiu indicar um nome sequer, para amostra!Por tudo isto não percebo como é que, inocentemente, se vem aqui fazer acusações de instrumentalização do PCP. O mesmo não se poderá dizer dos elementos da Lista B, a sua grande maioria militante do Partido Socialista.

Anónimo disse...

Bombeiro Vluntário da ABVA disse...
Com um comentário tão estúpido como o anterior nem vale a pena dar resposta. Despreso como se dá aos cães é o que o individuo merece. Aprenda a ser gente e depois então escreva algo de jeito. Vê-se logo qu é um dos novos dirigentes, atrasados mentais. Só pode. INveja amigo, isso é pura inveja...mas olhe que os bombeiros andam consigo debaixo de olho....

A este comentário só tenho a informar, que não sou da actual direcção, nem a conheço, apenas fiz uma graçola, ao seu comentário simplemente ridiculo das meninas e meninos. Inveja de si não tenho, sempre pensei pela minha cabeça não sigo ninguém. Sobre os cães, não me ofende, pois sempre tive cães e nunca desprezei nenhum ser daquela espécie. Não pode estar de olho em mim, pois não frequentamos os mesmos locais.
Nesse sentido o seu poder de adivinhação é nulo! Falhou em todas!

Anónimo disse...

A ingenuidade bateu à porta do Anónimo do dia 5/03/2009 10:04:00 PM, só é cego quem não quer ver!

Anónimo disse...

Estimada Ana Dias,
Não reparou que o convite para ser sócia da AHBVA não era si, era para outra Ana do comentário de 4/30/2009 11:45:00 PM. Você não podia subscrever aquele texto porque tem saudávelmente outra opinião.

Anónimo disse...

Resposta para o comentador das 02:49
Uma das minhas qualidades ou defeitos é não ser ingénuo. Estamos a falar de factos e não de meras suposições.Indique por favor, qual o elemento ou elementos da Lista A, militante do PCP? Desafio novamente essa demonstração. Não é capaz de indicar porque, simplesmente não há ninguém. Inventem outros argumentos. Contrariamente na Lista B, o díficil é encontrar quem não seja militante socialista.
Aqui não há gente ingénua, como deverá ter percebido.

Manuel Ribeiro disse...

Muito gostam os Novos Diorigentes da ABVA de chamar nomes aos outros. Se dizem as verdades, são ingénuos, claro. Como inventartam essa da lista A ser comunista e não conseguem provar a mentira que inventaram, agora chamam nomes às pessoas. Eu tb sou sócio e continuo à espera que vocês provem o que disseram. Não há nenhum militante do PCP na LIsta A. Quanto à lista B não só são socialistas, como vigaristas, ladrões de votos e cadernos eleitorais, propagandistas baratos, trafulhas, enganadores de pessoas (essas sim, ingénuas). Deviam era ter vergonha na tromba e deixar de fingir. Já todos vos conhecem de outros carnavais, ninguém acredita em vocês. Cambada de oportunistas, é que vocês são...todos juntos não valem um. São todos uns falhados, frustrados que só vêem política à frente do nariz e dão cabo de tudo.

Anónimo disse...

De facto, quando se esgotam os argumentos válidos, entra-se na campo da ficção. Os senhores Novos Dirigentes e mais o seu séquito de apoiantes já várias vezes vieram aqui acusar os membros da Lista A de pertencerem ao PCP ou, não o sendo, mas sempre apoiados pelo PCP. O estranho, é todos eles, antes de aparecer à última da hora a Lista B, eram conhecidos até por hostilizarem qualquer partido político, incluindo o PCP. E, esta atitude foi um dos motivos que levou ao aparecimento da Lista B, essa sim, conotada com o PS, como todos nós bem sabemos. Este é que é o verdadeiro drama dos Bombeiros de Amora. Foi irresistível demais para os pretendentes políticos esta sede de poder, ainda que, tratando-se de uma Associação Humanitária, um pequenino poder. Para eles não interessa se é pequeno ou grande. É o seu Poder. O único que tiveram ao seu alcance. Aprendamos todos com esta triste experiência e saibamos em devido tempo dar-lhes a resposta que merecem.

Anónimo disse...

Eu acho que o sócio dos bombeiros do Seixal há mais de 10 anos, estava a gozar com a situação, pelo menos detectei no seu comentário sinais de humor. Por isso mesmo, comentarei aqui o meu ponto de vista:
Venho analisando com muito cuidado todos os comentários produzidos nos diversos blogs e, apetece-me dizer o seguinte aos novos dirigentes: Eu não acredito em vocês como dirigentes desta Associação, não os acredito capazes de defender eficazmente os sócios, a população, os bombeiros, porquanto assisti à génese da vossa lista e intui as vossas motivações. Não pretendo ser hipócrita e não vos escondo a minha profunda desconfiança, não em relação a cada um em si, mas em relação ao colectivo dessa direcção. É por assim pensar que, para que não haja a mais pequena dúvida, que vos transmito, através desta mensagem, que me encontrarei totalmente indisponível, como associada, para colaborar com a actual direcção, a qual me não merece confiança alguma e que, a partir deste momento, me incluirei no grupo de pessoas que vos irá procurar destituir.

5 de Maio de 2009 17:17

Sócio Amorense disse...

Por falr em "Ondas de Choque" é bom que se lembrem que quem já está a entrar em choque são os sócios da ABVA que aguardam pela Asembleia Gral que ainda não foi marcada. O que estão à espera? Só vos damos até final da semana que entra. Caso contrário vamos nós ao quartel acabar com essa fraude de uma vez por todas. Já chega de malabarismo. O circo vai ser outro.

Anónimo disse...

O que me parece é que os novos dirigentes não têm dia certo para reunir, o que torna mais difícil mobilizar os pelos menos 50 sócios a entrar nas instalações e obrigá-los na hora à marcação da Assembleia. Se alguém mais tem propostas, faça o favor de as sugerir. Os sócios agradecem!

Sócio Amorense (dos enganados pela Conceição Lousada) disse...

Amorense e dos 1º sócios disse...
Apoiado senhor(a) Figueira. Apoiado. O Presidente da Mesa da Assembleia está a brincar connosco, julga que somos parvos. Se a Assembleia não for marcada esta semana, se não recerbos a cartinh esta semana garntimos-vos que na próxima semana os sócios estaraõ no quartel à vossa espera e sairão de lá a bem, ou a mal. Não julguem que brincam com os sócios. Têm mais uma semana. Apelo aqui a todos os sócios que estejam atentos à caixa do correio e às notícias dos Blogs. Se a carta não chegar esta semana juntamo-nos todos no quartel na próxima semana., ok?

10 de Maio de 2009 1:12


Amorense e dos 1º sócios disse...
E já agora informo que temos que agir rápido. Já há bombeiros que em desespero de causa e devido à pressão que é exercida sobre eles vão para o Seixal e já no próximo dia 1 de JUnho. São assalariados, que se note. E tenho conhecimento que pelo menos mais três também querem sair. Lamentável que isto esteja a acontecer e mais grave ainda é ser o próprio Comandante a dizer que podem ir todos que não fazem falta. Com certeza quer lá pôr amiguinhos dele e da confiança da Nova Direcção. Temos que acabar com isto e já...para a semana temos que nos juntar no quartel e acabar com esta saga. Já esperámos tempo demais. Vão passando a informação, por favor. Juntos seremos muitos!!!

Sócio Amorense disse...

Força, se até final da semana não convocarem a Assembleia na próxima 6ª feira às 21:00h juntamo-nos todos no quartel. Vamos por aqueles bandalhos de lá para fora. A Associação é dos sócios e já chega de gozarem connosco e com os Bombeiros. &ª FEira às 21:00h. Passem a palavra via telefone, mensagens, palavras, como quiserem.

Anónimo disse...

O caso está em tribunal é preciso ter paciência OK?

Anónimo disse...

Ler os posts sobre o "caso" AHBVA deixa, para quem conhece bem o tema, a sensação de se estar a viver uma sublevação dos bombeiros.Nada mais errado.
Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação que, para a maior parte desta gente, nada significa, para além de um posto de trabalho.
Chamar palhaço a um homem como salvador tiago, é o mesmo que insultar a associação.Estes garotos, manipulados ou não, ainda têm de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de um homem a quem tudo devem.
Já se esqueceram do homem que lhes fez chegar a luz electrica, quando viviam á luz do gerador. Já se esqueceram do homem que trouxe a primeira ambulância.Já se esqueceram de um dos fundadores da associação, que no mínimo lhes devia merecer respeito e consideração pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da AHBVA reconhecido, até pelos que não gostam dele. Isto não é ingratidão, é terrorismo social, é gente que devia estar no único lugar que lhes serve.Atrás das grades.
Veremos se os lucros da tourada que, segundo " O jornal noticias do seixal " foi para a AHBVA, embora ninguém os tenha visto.
Vai ou não aparecer nas contas...
Ainda são 22mil euros!!!
Concerteza que a lúcia sabe onde eles estão....
Já só é gente desta que a cdu consegue recrutar.
amigo do salvador

14 de Maio de 2009 21:19

Ex Dirigente disse...

Se os Novos Dirigentes em vez de andarem a ameaçar os bombeiros e a insinuar calúnias à anterior Direcção convocassem a Assembleia Geral faziam bem melhor...gostava de saber onde inventaram esses 22 mil euros...mas em todo o caso podem perguntar à Comissão Organizadora da Corrida (estão todos no quartel). E já agora perguntem à Drª Clara Pires e ao Salvador, eram membros da Direcção têm obrigação de saber. Ou essa parte não lhes convém contar?

Anónimo disse...

Esse é outro assunto que também devia parar no Tribunal (a tourada) e não na praça pública, não existe melhor solução do que ser as entidades competentes a esclarecer o que passou. Uns dizem que foram muito competentes enquanto lá tiveram e outros dizem que não é bem assim. O que parece mesmo verdade é que existe muito para explicar, como sócio e amorense não acredito em nada do que escrevem.
Você todos só servem para envergonhar a minha terra.

Anónimo disse...

Em qualquer instituição, empresa, país o principal responsavel pelas coisas correr bem ou mal é sempre do chefe, seja ele: 1º ministro, administrador, sócio- gerente ou director geral.
Não conheço o assunto da tourada, mas apesar de reconhecer que se devem ouvir as pessoas envolvidas, os principais responsáveis são sempre os que a autorizaram, ou seja a direcção.
Alguém tem que esclarecer este assunto, pois está em causa o dinheiro dos contribuintes!

Anónimo disse...

E força foi o que nunca faltou à D. Lúcia. Essa é a verdade...os actuais dirigentes que nunca fizeram nada pela Associação agora querem destruir o que a D. Lúcia e as pessoas que com ela trabalharam construiram. Mas é verdade que não foram todos. Há pelo menos dois palhaços que agora estão com os novos dirigentes que nunca fizeram nada enquanto pertenceram à direcção com a D. Lúcia. Posso dizer quem é, estou cá e sei o que digo..Salvador e Clara Pires. Dois mongas que nunca deram nada de contributo, sempre se encostarm ao trabalho dos outros, uns falsos, oportunistas e mentirosos que trairam a anterior direcção com interesses (nós bombeiros até sabemos quais são). E bem pode a D. Clara ameaçar-nos que não temos medo dela, o único sentimento que temos por ela é NOJO e DESPRESO.

12 de Maio de 2009 22:42

Anónimo disse...

Ler os posts sobre o "caso" AHBVA deixa, para quem conhece bem o tema, a sensação de se estar a viver uma sublevação dos bombeiros.Nada mais errado.
Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação que, para a maior parte desta gente, nada significa, para além de um posto de trabalho.
Chamar palhaço a um homem como salvador tiago, é o mesmo que insultar a associação.Estes garotos, manipulados ou não, ainda têm de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de um homem a quem tudo devem.
Já se esqueceram do homem que lhes fez chegar a luz electrica, quando viviam á luz do gerador. Já se esqueceram do homem que trouxe a primeira ambulância.Já se esqueceram de um dos fundadores da associação, que no mínimo lhes devia merecer respeito e consideração pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da AHBVA reconhecido, até pelos que não gostam dele. Isto não é ingratidão, é terrorismo social, é gente que devia estar no único lugar que lhes serve.Atrás das grades.
Veremos se os lucros da tourada que, segundo " O jornal noticias do seixal " foi para a AHBVA, embora ninguém os tenha visto.
Vai ou não aparecer nas contas...
Ainda são 22mil euros!!!
Concerteza que a lúcia sabe onde eles estão....
Já só é gente desta que a cdu consegue recrutar.
amigo do salvador

Anónimo disse...

Ex Dirigente disse...
Se os Novos Dirigentes em vez de andarem a ameaçar os bombeiros e a insinuar calúnias à anterior Direcção convocassem a Assembleia Geral faziam bem melhor...gostava de saber onde inventaram esses 22 mil euros...mas em todo o caso podem perguntar à Comissão Organizadora da Corrida (estão todos no quartel). E já agora perguntem à Drª Clara Pires e ao Salvador, eram membros da Direcção têm obrigação de saber. Ou essa parte não lhes convém contar?

5/14/2009 09:40:00 PM

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Em qualquer instituição, empresa, país o principal responsavel pelas coisas correr bem ou mal é sempre do chefe, seja ele: 1º ministro, administrador, sócio- gerente ou director geral.
Não conheço o assunto da tourada, mas apesar de reconhecer que se devem ouvir as pessoas envolvidas, os principais responsáveis são sempre os que a autorizaram, ou seja a direcção.
Alguém tem que esclarecer este assunto, pois está em causa o dinheiro dos contribuintes!

5/15/2009 04:04:00 PM

Anónimo disse...

Parece que já está confirmado que o Presidente da Mesa recusa convocar a Assembleia, não com que fundamento, o que sei é que, de acordo com o artº 21º f) Se o orgão social não convocar a Assembleia Geral nos casos em que o deve fazer, a qualquer associado é lícito efectuar a convocação. E ainda de acordo com o artº 23º, a Assembleia será convocada com a antecedência mínima de 8 dias, por meio de aviso postal, expedido para cada um dos associados, OU PUBLICADA EM PELO MENOS UMA PUBLICAÇÃO DE NÍVEL NACIONAL, ou ainda por qualquer outro meio de comunicação disponível, indicando-se o dia, a hora e o local e a respectiva ordem do dia.
No artº 25º é onde vejo a contradição quanto ao número necessário para deliberar mas isso não constitui problema porque iríamos deliberar com pelo menos 2/3 dos sócio presentes, para não deixar margem para eventual impugnação.
Esta é a minha opinião, como leigo, pelo que peço ajuda a quem de direito para corrigir se disse algum disparate.
Sugiro prosseguir com a estratégia da AG, porque não se sabe ainda do resultado da providência cautelar, que tempo demorará a julgar, e tempo é coisa que não devemos dar a estes dirigentes porque quando a acção vier a ser julgada já a Associação estará completamente armadilhada.

Sócio disse...

Mas o assunto é fácil de esclarecer. Basta os sócios irem ao quartel e solicitar os documentos referentes à tourada. Está lá tudo explicado, receitas e despesas. Agora se os Novos Dirigentes dizem que faltam 25 000 euros, não sei onde inventaram essa. Mas também é fácil de saber, a Nova Direcção que convoque a Direcção anterior para uma reunião com a Comissão Organizadora (que está no quartel todos os dias)e os responsáveis da empresa (Aplaudir)que fez a tourada e tudo será explicado. Não percebo porquê tantas dúvidas, quando podem esclarecê-las facilmente. A não ser que os Novos Dirigentes tenham inventado mais essa história para convencer os sócios que alguém se abotoou com dinheiro da tourada. Parece-me que a intenção é essa...

Anónimo disse...

Sobre o assunto da tourada que o anónimo diz desconhecer mas que diz que se está a gastar o dinheiro dos contribuintes, eu quero dizer o seguinte: dinheiro dos contribuintes não, dinheiro de quem gastou dinheiro na compra do bilhete. Gosto muito de ajudar os bombeiros, mas gastar dinheiro numa tourada não contem comigo as, ainda assim devo dizer que na Assembleia Geral Ordinária onde foram aprovadas as contas da Associação, li e vi referências a determinada importância, cujo montante não recordo, mas que dizia respeito a Receitas da Tourada e também ao que parece a Comissão Organizadora da mesma está ao dispor para prestar todas as informações.

sócio disse...

Afinal parece que não vai haver Assembleia Geral dos BVA, como os sócios (88, por sinal) pediram, o Presidente da Mesa indeferiu o pediod. A isto chama-se falta de respeito pelos sócios, não acham?
Mas nós sócios vamos convocar a Assembleia, temos esse direito de acordo com os statutos. É só juntarmo-nos e acertar as agulhas...connosco eles não brincam mais. Estamos a entrar em choque com tanta hipocrisia e falta de consideração. Vamos agir e temos que ser céleres, antes que destruam a casa e corram com os bombeiros todos.

Anónimo disse...

Afinal já se começou a perceber, para quem ainda tinha dúvidas,sobre o real interesse do Ricardo Ribeiro e amigos na AHBVA. Parece que, pelo facto de pertencer aos Corpos Gerentes, já terá cumprido o requisito que lhe faltava para poder realizações inspecções e também parece existir já alguma coabitação com a Asprocivil. Tudo isto se vai passando com a maior desfaçatez, tanto mais que sabemos que já 2 bombeiros assalariados estão de saída para outra corporação e também sabemos que já há credores a reclamar os seus créditos, enquanto os senhores dirigentes andam entretidos a dar entrevistas, a promover a venda das pulseirinhas e a fazer demagogia com protocolos pseudo vantajosos para todos, excepto para os Bombeiros. Parece que os sócios não lhes merecem qualquer respeito pois indeferiram a realização da Assembleia Geral. Estamos pois perante o vale tudo para que este senhores atinjam os seus propósitos menos claros.

Anónimo disse...

Vamos pedir o Auditório da Junta Freguesia para nos encontrarmos e debatermos as nossas ideias, com vista a acertar posições com o propósito de nós sócios marcarmos a Assembleia Geral ?

Sócia disse...

Vamos a isso. É o que temos a fazer e temos que agir com rapidez e eficiência. Não podemos ficar calados. Apesar que no Gato Gil já dizem que somos ordinários e que lamentam que a D. Lúcia tenha amigos destes, que reconhecem o seu trabalho, que votaram nela mas não voltariam a fazê-lo devdo aos seus apoiantes serem uns ordinários. Vão lá ler...leiam o que nos chamam e dizem de nós.

sócio disse...

Estou em choque acreditem...vão ao Gato Gil, logo no primeiro texto onde aparece o Ricardinho vestido de mágico e vejam o que escreveu um dos sócios fundadores da ABVA. Vejam o seu belo português, as palavras que usa, o seu discurso. Comentário das 17:40 do dia 22 de Maio foi eleito o comentário revelador do anoa, revelador das pessoas que dirigem a Associação e mais que se gabam de a ter fundado. Gente ilustre, como se pode ver pela espécie apresentada como exemplo. É caso para dizer que a falar assim ninguém é gago, nem os VIPS.

Anónimo disse...

JLNMOTSJADMFALPHS disse...
Os Bombeiros de Amora querem saber quem foi o filho da puta que escreveu o comentário das 9:09h. Querem saber para lhes esfregar nas trombas a obra feita...Ordinários de merda. Desapareçam e de uma vez por todoas. Mortos e enterrados é que vocês, seus canalhas estavam bem e nós felizes. Que merda é esta? Então a obra foram vocês que fizeram em 2 meses? Filhos da puta.......

18 de Maio de 2009 13:53

Vejam o que escrevem os " nossos bombeiros" no gato gil.
E vivemos nós num concelho de Abril.

Anónimo disse...

E quem garante que foram os bombeiros da Amora que escreveram o comentário? Por acaso estão identificados?
Na volta até foram os actuais dirigentes para culpar os bombeiros, os desgraçados que dão a vida pelos outros...que vergonha!!! Muito fala quem não sabe!!!