segunda-feira, abril 13, 2009

CDU - CAMARADAS DESESPERADOS E ULTRAPASSADOS



O PCP faz bem , em se esconder mais uma vez, por detrás dos "favinhos" ou das "argolinhas" , é que a CDU faz hoje, mais que nunca, jus à verdade da sua sigla, Camaradas Desesperados e Ultrapassados.

Mete dó ver nos verdadeiros Comunistas com quem falo, militantes ainda... por coerênca , dedicação ao ideal e a uma vida dedicada ao Partido, a desilusão com o rumo que o mesmo tomou e sobretudo com os oportunistas que ao longo dos últimos anos foram tomando conta do aparelho autárquico e partidário , em proveito de um projecto de poder próprio contrastante com a falta de obra e melhoria da qualidade de vida da população que juraram servir .

É desesperante para os verdadeiros Comunistas ver os seus autarcas andarem de braço dado com o Grande Capital, de tal forma que, por vezes, ao ver esses Grandes Líderes pelos concelhos da Margem Sul, sempre em viaturas de alta cilindrada, Volvos e BMW's último modelo... pagos pelo erário público, ou reluzentes híbridos a fazer de conta que têm preocupações ecológicas... Ficamos na dúvida (dizem) se serão mesmo os representantes do POVO . Tal a forma como a sua imagem e pose se confunde com os grandes capitalistas , construtores e promotores que , aliás tratam por tu , e com quem andam de braço dado, ostentando idênticas montadas.

Isto para não falar das promessas não cumpridas, da falta de segurança que sentem e do pesar que lhes toca ao verem prédios por todo o lado , onde antes tinham paisagens das quais , todos se orgulhavam , mas agora cheias de urbanizações DESABITADAS.. que não se vendem porque... há um excesso de oferta...mas que apesar disso vêem continuar a construír mais e mais . Será que é a lavagem de capitais que a isso obriga ? . Perguntam!


Para os verdadeiros Comunistas é desesperante ver a ascenção politica local de "Doutos" , que apesar de "formação superior " (?) falta-lhes em inteligência, formação ambiental, cívica e humana , e argumentação o que têm em excesso na ausência de humildade, vazio convencimento e arrogância .

Ao mesmo tempo que esses novos arrivistas e técnicos de "recibo verde-dourado" , papa horas extraordinárias... vão tomando conta e minando o poder, vem ao de cima a tremenda desorientação, falta de capacidade e ignorância reinante nas estruturas locais e das contradições que se vão revelando a cada dia que passa ,isto enquanto se atemorizam os restantes trabalhadores e se cerceiam as suas liberdades individuais e sindicais.


O Mundo mudou desde a queda do Muro de Berlim e da desagregação da União Soviética . Mas , de há uns meses para cá, caíram também redundamente os fundamentos sobre os quais estava assente uma sociedede insustentáavel baseada num mix de lucro fácil , lavagem de dinheiro sujo , aplicações financeiras irreais e especulação imobiliária . Esse mundo baseado no crédito e no betão, construindo sempre mais e mais, muitas das vezes sobre terrenos de urgente protecção ambiental, chegou também ele , ao fim.

Os Desafios reais e de sobrevivência que se nos põem hoje, são novos , sérios e requerem novas abordagens, que não se coadunam com o autismo , a cegueira , a falta de formação e informação dos nossos autarcas CDU que passados mais de 30 anos, continuam "na mesma" , como se nada tivesse mudado. Do fim da União Soviética, ao Capitalismo Desregulado , ao fartar vilanagem que é localmente a "gestão dos solos" e a protecção ambiental consignada em Lei. Do PDM à Reserva Agrícola, da Reserva Ecológica á Rede Natura 2000.

(continua)

31 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que os autores dstes post's fossem verdadeiros ambientalistas, noto com grande tristeza que são uns ecopatetas metidos à besta na política.
Neste post devia discutir-se "à seria" o ambiente com isenção partidária.
Se assim fosse, neste blog,não escapariam os flagrantes atentados ao ambiente que se fazem e tem feito pelo país todo, e muitos deles por eleitos, do mesmo partido do governo.
Se assim fosse, fazia-se jus ao ambiente.
Se se querem manter nesta lnha, de ataque politico, ao menos respeitem o único partido ecologista, o PEV, que conjuntamente com o PC, tem posto em prática medidas que melhor defendem o ambiente.
Por último, fica um apelo, sejam ambientalistas a sério, e deixem a política para os politicos.

Anónimo disse...

O que está esgotado é o modelo do PS, que tem aproveitado a crise internacional, para por o Povo Português de tanga!!
Nesta quadra festiva,quem dedica parte do seu tempo a acções de solidadriedade, vê que não são só os pobres que tem dificuldades.
Infelizmente, muitas pessoas que já tiveram bons empregos, recorrem hoje, às instituições de solidariedade para se alimentarem. Mas isto é um cenário, bem mais triste do que se possa imaginar ou escrever.
Convido-os a serem altruístas, a sairem das vossas conchas, deixarem os blogs e a irem pra rua, verem as dificuldades dos povo, da classe média, que hoje tem fome - cujas vidas desabaram e que são vitimas do modelo de governação deste governo PS.
Estão no desemprego, tem os créditos habitação por pagar, não tem dinheiro para alimentar os filhos.
Venham visitar o Mundo real que é muito diferente do Mundo virtual, e depois sempre quero ver se escrevem disparates como os que tenho lido por aqui.
Sejam realistas!!
A classe média e Povo em geral, está a sofrer e não foram os comunistas conncerteza, porque esses não estão a ditar as politicas do País, como sabem.

Anónimo disse...

Alguns que escrevem estes disparates coheço-os, não passam de miúdos mimados, que não sabem o que é a vida real.
Escrevem disparates nos blgs como se estivessem a jogar um jogo no computador.
Mas a vida é muito dura e não faltam, nos dias de hoje, histórias reais de vidas nuito dificeis, de famiias inteiras no desemprego, sem dinheiro para comprar os bens mais elementares, sem dinheiro para pagar os estudos dos filhos, alguns até são doentes e não têm dinheiro para ir a bons médicos e comprar os medicamentos que precisam, idosos com reformas que não dá nem para se alimentarem.
Vidas muito penosas, de pessoas que hoje vivem da ajuda dos vizinhos, que se escondem, que se sentem humilhados, porque já viveram bem, quando tinham os seus empregos.
Conheço Homens e Mulheres que com 45/50 anos ficaram no desemprego, que são considerados por este sistema jovens para a reforma e velhos para trabalhar.
Um verdadeiro drama que precisam conhecer para deixarem de se comportar como miúdos mimados, ao estilo dos miúdos da "linha".

ex-militante disse...

Não está nada mal, três comentários e 56 linhas para nos elucidarem que " ambientalistas a sério, e deixem a política para os politicos" , que este blogue é feito por "miúdos mimados" , parece-me muita linha e muio argumento. Imaginem que levavam este blogue a sério. Totalmente de acordo com o conteúdo do post, quem duvidar vá tomar um café ao Centro de Trabalho do PCP ao Seixal.

Anónimo disse...

O importante neste momento é esclarecer, lutar por uma alternativa democratica, fazer aqui no concelho do Seixal um 25 abril para todos, chega de 30 anos de APU/CDU/PCP.
Dizer que os candidatos jovens dos outros partidos, querem é poleiro, faz lembrar o que os da União Nacional, diziam da oposição antigamente, como a eternização no poder os torna tão iguais!
Para vencer é preciso: Sabedoria,Sinceridade,Coragem,Humanidade e Competência.

Anónimo disse...

Srs. Governantes e interessados deixo aqui este artigo para reflexão.

«MEDIDAS PARA ULTRAPASSAR ESTA CRISE

A convicção dos adeptos do liberalismo económico, segundo a qual o interesse geral é perfeitamente assegurado se cada um prosseguir com o seu interesse particular, revela-se manifestamente ilusória perante as evoluções decisivas do ciclo, além do facto de esta posição mascarar a oposição de interesses entre capitalistas e entre estes e os assalariados.

Os sistemas financeiros são incapazes de se auto-regularem e, por conseguinte, as medidas de liberalização financeira contêm o germe das crises. À medida que crescem as fortunas aumenta a confiança e os investidores tomam posições cada vez mais arriscadas, intercalando maior endividamento em relação ao capital que possuem. A lógica deste modo de operar permite conseguir grandes lucros com pouco capital, graças à inflação dos preços dos activos que se auto-engendra. O auge termina com os níveis de endividamento excessivo de todos os agentes e a escassa capitalização das entidades financeiras, facto que lança a semente das falências dos devedores e dos intermediários financeiros.

Todas as políticas do neo-liberalismo têm como efeitos, directos ou indirectos, centrais ou laterais, enriquecer os mais ricos e poderosos à custa do empobrecimento e a opressão da maioria da humanidade. Todas tendem a escravizar e sujeitar os povos que despojaram dos seus rendimentos e dos seus recursos. Entre todas as políticas destaca-se a injusta dívida externa que pesa sobre os países periféricos. Peritos e não peritos demonstram que os países endividados reembolsam cada ano mais do que recebem como empréstimo, que com o seu endividamento perdem a sua liberdade política e que os seus governantes se convertem nos intermediários dos grandes usurários para colocar no mercado a soberania dos seus povos, malbaratada, nula de todo o direito. O liberalismo tem sido a arma principal dos ganhos dos super-ricos e das grandes potências em prejuízo dos povos e dos cidadãos. Todos os estudos sérios levam à certeza de que com a continuação desta política o futuro da humanidade está gravemente ameaçado.

No decurso dos períodos de depressão, a interactividade entre monopólios e Estado assume formas bem conhecidas. Em todas crises financeiras o Estado aparece sempre como o único agente capaz de garantir a confiança e de injectar capital. Por isso, as nacionalizações temporais de entidades financeiras são comuns, às quais se agrega agora a possibilidade de comprar acções preferenciais. Esta solução permite ao Estado recuperar parte ou a totalidade dos recursos adiantados, vendendo as suas participações accionistas quando a situação melhorar.

A gravidade dos efeitos desta crise exige a tomada de rigorosas medidas, umas de possível aplicação imediata ou a curto prazo, outras exigindo uma mudança mais longa envolvendo o próprio sistema.

O que se revela, em primeiro lugar, necessário é uma democratização do Estado que empreenda a modificação das relações sociais de produção. É urgente substituir a intervenção do Estado em proveito dos monopólios privados por uma nacionalização progressiva dos sectores-chave da actividade económica, planificando a orientação da produção e distribuição em função das necessidades dos cidadãos e do país. Só assim podem ser suspensos os obstáculos postos pelo capitalismo monopolista à via duma sociedade tendente à satisfação das necessidades dos homens, à supressão das desigualdades sociais e à eliminação do carácter constrangedor do trabalho.

No caso do nosso País, permito-me sugerir algumas medidas que considero susceptíveis a implementar pelo Governo a curto prazo, tais como:

1- O Estado intervir no processo de encerramento de empresas, de redução da sua actividade ou de despedimentos colectivos, com a participação dos trabalhadores ou dos seus representantes, de forma a acautelar a continuidade da produção e do emprego.
2- Acabar com a flexibilização do trabalho, suspender o actual Código do Trabalho e fomentar a criação de novos empregos directamente por parte do Estado e das autarquias.
3- Promover um aumento salarial de emergência beneficiando trabalhadores com menores rendimentos e alargar o subsídio do Fundo de Desemprego.
4- Planificar e incrementar a produção nacional em conjunto com as organizações representativas dos sectores produtivos, as pequenas e médias empresas e produtores e comerciantes individuais e familiares, as autarquias e instituições defensoras dos interesses locais ou regionais.
5- Reduzir as importações, sobretudo de mercadorias que são ou podem ser produzidas no País, numa óptica de defesa dos interesses nacionais e não das multinacionais.
6- Apoiar as PMEs no incremento da sua actividade, organização e gestão, política de crédito e criação de novas actividades.
7- Proceder ao controlo efectivo dos preços, evitando a tendência especulativa frequente em tempos de crise.
8- Acabar com a privatização de actividades públicas rentáveis ou de exploração de recursos naturais e serviços das comunidades,
9- Acabar com a utilização de meios financeiros do Estado ou de instituições públicas para salvar os investidores financeiros ou especuladores, compensar as descidas de lucros das grandes empresas nacionais ou multinacionais.
10- Regulamentar e supervisionar as instituições financeiras, incluindo fundos de pensões, impedir os empréstimos bancários destinados a especulações financeiras, extinguir o "offshore" da Madeira.
11- Definir uma política de concessão de crédito, de curto e longo prazo, que contribua para o desenvolvimento económico e assegure o interesse e a defesa dos cidadãos.
Outras medidas, não imediatas, são susceptíveis de virem a ser implementadas com o apoio indispensável dos cidadãos:

1- Combater o liberalismo económico e financeiro.
2- Alterar o sentido da globalização, como meio de domínio das multinacionais à escala mundial, substituindo-o por uma campanha de solidariedade entre os povos que elimine as diferenças entre os países ricos e os economicamente subordinados.
3- Promover a nacionalização da banca, dos seguros e doutras instituições financeiras.
4- Reduzir o consumo petrolífero do País, o mais cedo possível, e congelar de imediato os megas projectos do governo.
5- Eliminar o ascendente do poder económico sobre o poder político.
6- Acabar com a democracia formal e instituir um regime democrático, a nível político, social e económico, que salvaguarde os iguais direitos de todos os cidadãos.»

Depois disto tudo só posso lamentar que estando este País em crise profunda os governantes não tenham tomem as medidas necessárias a tirar o País desta grande agonia que está a levar-nos à miséria.

resistente disse...

A CDU na Margem Sul não se diferencia dos ultraliberais capitalistas do resto do mundo. Andam de beijo na boca com os Belmiros e quejandos, fazem negócios pouco claros recorrendo a paraísos fiscais. Constroem condominios e mais condominios para ricos e nada para os mais desfavorecidos nos mesmos locais , a insensibilidade social é idêntica , gastam dinheiro a jorros em propaganda ,mas nem um tostão em medidas sociais ou de apoio aos mais pobres, até arrancam hortas que os mais pobres cultivam para dar aconchego ao estômago e aos parcos rendimentos. É preciso correr com os ultra-liberais caitalistas encondidos como cordeiros no diáfamo manto do Comunismo que nunca praticaram.

Anónimo disse...

O cabeça de lista à CM do Seixal do PSD, não mora no concelho, não vota no concelho; a segunda da lista, não mora no concelho, não vota no concelho e não trabalha no concelho! Que podemos esperar de candidatos assim??

Anónimo disse...

Se calhar melhor do que aqueles que lá estão que moram no concelho, votam no concelho e trabalham no concelho mas que não respeitam a sua própria terra, o seu património arquetónico, cultural e sobretudo ambiental...

Anónimo disse...

mas para quê tanto palavreado, quando no poder local se unem ao psd para viabilizar o seu poder?
Deixem-se de tretas.
E não precisamos de ir muito longe. No n/ distrito há pelo menos que eu saiba um exemplo do que escrevi atrás.

Anónimo disse...

Dr. Paulo Silva e restantes seguidores da blogosfera, sei que estamos em época festiva, mas não poderia deixar de dar a minha simples opinião!
Tenho reparado à já algum tempo a esta parte, uma disputa tremenda na informação, mas essencialmente na contra informação, aliás pratica, bem do meu conhecimento.
E com isto quero dizer o quê! Perguntarão muitos dos que ao lerem este post, nesta altura do texto estarão a questionar.
É simples!
Vou questionar o Dr. Paulo Silva ao que parece também pertence ao Meu partido, PCP, e como não publicou o post , nem respondeu ao mesmo, vou publicar em todos os que visito..
Ó Paulo estás a fazer um péssimo trabalho ao Seixal, como também aos verdadeiros comunistas, estas a defender os interesses só de alguns teus amigos, e sabes bem disso, agora estares a envolver (em) o partido, e os seus camaradas, isso é o fim, e vocês sabem bem disso, não vou discutir a estratégia de contra informação, a responsabilidade é vossa.
Ontem quando confraternizava com uns amigos mas também camaradas, bem perto do teu escritório, num café, que por sinal de um camarada, a certa altura falou-se de politica e do partido, e foi aí que tudo se descambou, nas criticas a ti e aos que acompanhas e que te acompanham.
Como podem vocês darem cobertura, ou são coniventes, com as situações que se passam no interior da câmara!
Vocês pensam que a população não sabe?
Sabe e bem, e a oposição só esta á espera da melhor altura para vos desmascarar, e trucidar, até porque não vos estou a ver sair de outra forma, só assim se explica as borradas que têm feito.
Paulo diz lá se é justo retirarem regalias aos trabalhadores comuns, e depois andarem a esbanjar dinheiro em horas extras, a assessores e directores.
Já ninguém vos suporta aí dentro na câmara, nem os do partido, achas justo a Paula Pinho ganhar só em horas extras 4.000 euros, mais os colegas advogados, ainda por cima está ela a recibos verdes e muitos outros também, isso é um roubo, estas a encobrir e a camuflar isto porque?
És conivente? Pagam-te para isto?
Chegarem ao cúmulo de se venderem à igreja que sempre foi contra nós, só para fazerem mais um negocio aonde só lucram …… tu bem sabes quem!
Mas o que não posso, é conter a minha revolta, ao saber que camaradas nossos foram e alguns ainda estão a ser perseguido por vós, só porque são contra o rumo a que isto chegou.
Pois fica sabendo que a conclusão que tirei ontem, foi que vocês não defendem o verdadeiro interesse do partido, bem como conseguiram ficar sem o apoio de muitos camaradas que muito deram ao outro partido que não este, e que há muitos camaradas que não vos vão apoiar, não votar na oposição, mas em vocês não votam. E também eu o vou fazer, porque é preciso limpar a casa, a exemplo do que aconteceu no Barreiro.
Boa Páscoa.

Militante da Amora

M.L.P.

Amora 09/04/2009

Anónimo disse...

Esta mania que os comunistas têm de se colocar à margem da crise é espantosa, a culpa é sempre dos mesmos! Meus caros, estamos todos no mesmo barco, nós todos somos responsáveis e temos que combater isto juntos! O Governo tem que Governar melhor e a Oposição tem que lutar por isso.

Anónimo disse...

A CDU está fora do prazo.

Anónimo disse...

Eu já não posso é com Dias Loureiros, Jorges Coelhos, Sócrates, Ferreira Leite,Mário Soares, Alegres e Tristes, mais os Santanas e os Menezes, mais o Paulo das Feiras e o Pedroso, e toda a cambada que têm feito de Portugal um país mais atrasado.

Mal de nós se também tivermos que aturar esta gente nas autarquias.

Meus ricos comunas, valendo pouco valem bem mais que a cambada acima mencionada.

Anónimo disse...

Pois, mas governar uma câmara não é propriamente governar o País. No entanto, não podemos fazer comparações pois a CDU nunca chegou ao poder. Gostava de saber como é que a CDU implementava reformas na educação, saúde, justiça sem manifestações.

Anónimo disse...

Os Camaradas Comunistas, não aprendem nada com as lições da história,desde as 1ªs Eleições, que vêm perdendo votos de uma maneira assustadora, eles são sempre os detentores da verdade e da boa governação, o resto é uma cambada (adoram esta palavra!). Seria óptimo que nos informassem onde está o seu modelo de governação, na Rússia, China, Coreia do Norte,Cuba ou Angola?
Era óptimo para o País, terminar de vez este juizo que eles têm e se arrogam, por isso gostaria que caso o próximo governo não tivesse a maioria os convidassem para as seguintes pastas:
Educação, Trabalho e Saúde.
Todos ganhariamos com essa experiência, que aliás não é inédita e foi posta em prática em França num Gov. Mitterrand , com os resultados conhecidos!

Anónimo disse...

Anónimo de 04/13/2009 03.30 PM
Não seja ingénuo todos os políticos tratam da sua vidazinha pessoal, uns mais outros menos, ou você julga que os camaradas do PC, que tiveram em lugares públicos de destaque, andam a pedir esmola no T. do Paço, quase todos têm belíssimas vivendas c/ piscinas, boas reformas (é claro que tiveram de ceder algum para o partido) essa estória dos ricos e pobres está por contar.

Anónimo disse...

Um amigo enviou-me esta menssagem com a qual concordo:

"Após mais de 30 anos de governos e domínio eleitoral do PS, do PSD e também do PP, os portugueses devem compreender que com esses partidos Portugal está num impasse.

Cada vez se enterrará mais no marasmo.

Esses partidos estão é interessados que alguns façam enormes fortunas.
E para isso têm de sacrificar todos os restantes, a grande maioria.

O PS e o PSD querem que os portugueses votem neles para eleger deputados. Mas, proibiram os portugueses de votar em referendo o Tratado de Lisboa.

Será que os eleitores já esqueceram?

Será que querem que tudo continue na mesma?
Não querem mudar?
Não querem fazer a ruptura com a política dos sucessivos governos?

De que é que têm medo?

Estão à espera que as televisões, as rádios e os jornais, ao serviço e quase todos pertencentes aos poderosos, indiquem ou tratem bem aqueles que, de facto, podem ser alternativa?

Um governo inútil e de propaganda enganosa

http://www.youtube.com/watch?v=nPr-1ugk-4g"

Anónimo disse...

Disse : ...quase todos têm belíssimas vivendas c/ piscinas, boas reformas (é claro que tiveram de ceder algum para o partido) ....

Por acaso sabe dizer-me onde está a minha???

Moro há mais de 30 anos, num T2, que tem 40 anos, numa zona com muitos pombos e cães vadios... enfim, tantos disparates que por aqui se escrevem. Mas pior é os seus autores, insanos, só pode, escreverem com tanta convicção e ingénuamente acreditarem que se repetirem uma mentira muitas vezes ela se torna verdade.
Olhem que mentir faz crescer o nariz, como aconteceu ao outro.

Anónimo disse...

Nos últimos 13 anos tivemos 10 anos de governos PS!!!

Anónimo disse...

Nos últimos 13 anos tivemos 10 anos de governos PS!!!

Anónimo disse...

Em 10 anos dava fazer qq coisa melhor!!!

Ponto Verde disse...

Caro anónimo das 22.47:

Viver numa zona com "muitos pombos e cães vadios" não é certamente culpa do "Poder Central" mas sim da autarquia onde reside.

Como bom Comunista deduzo que viva num dos paraísos CDU ... "malgré tout"!

Mas olhe que para os lados de Palmela há boas zonas . No seu caso, "dar a cara" em vez de assinar "anónimo" , talvez lhe traga algum privilégio, pense nisso.

Anónimo disse...

Em 30 e tal anos de CMSeixal, vimos bem o que fizeram ao concelho... nem quero imaginar o que fariam ao país...

Seja qual for o partido, tem de haver sem dúvida um rotação de poder...

Anónimo disse...

Bem...pelo estado da Nação, nem quero pensar o desgoverno que haveria neste concelho, se fosse o PS a governar hà 30 anos. Nem precisavam de tantos para destruir, pois só com 10 anos conseguiram deixar o País de rastos.
Não sejam hipócritas!

Anónimo disse...

Pois bem sabemos o estado dos paises governados há mais de 30 anos pelo PC...

Anónimo disse...

Mais uma obra do PS:

A taxa de inflação homóloga diminuiu em Portugal para menos 0,4por cento em Março, o que nunca aconteceu na história das séries estatísticas - segundo INE.

Isto está mesmo lindo, anda um "gajo" a trabalhar e a apertar o cinto pra isto???

Anónimo disse...

Sr. Anónimo, deve ser distraído ou tolo, não é o PC que governa a Autarquia, como todos sabem foi a CDU que ganhou as eleições.

E já agora, essa já é velha e não pega, porque nós somos europeus, não temos nada a ver com a ex-URSS, que como sabe ou devia saber eram repúblicas SOCIALISTAS. O Comunismo nunca lé chegou a ser posto em prática!!

Anónimo disse...

O que chamam de comunismo é SOCIALISMO...Santa Ignorância!!

Anónimo disse...

A sociedade comunista, justa e harmônica, concebida por Marx, não foi alcançada!

Anónimo disse...

Anónimo de 04/13/2009 10.47.00 PM.
Como sempre á boa maneira dos camaradas, acabou a comentar o que lhe interessava, sem enquadrar a frase, então vou repetir:
"Ou você julga que os camaradas do PC que tiveram em lugares públicos de destaque, andam a pedir esmola no T. do Paço", pois concerteza que tratarem da sua vidinha, estão bem instalados no conforto.
Agora isto não é a situação da grande maioria dos portugueses, alguns a viver no limiar da pobreza.
Veja só este exemplo o ex-vereador Aranha da Câmara de Setúbal, veio para Assessor da Câmara do Seixal, com um pequeno subsidio de 4000 €,
que tal, quase 10 ordenados minimos nacionais! É fartar vilanagem!