segunda-feira, março 30, 2009

A TERRA A QUEM A TRABALHA!


Vivemos , quanto a mim, só o principio de tempos que vão ser ainda bem mais difíceis, que só anteveria para os meu filhos e netos , mas inevitáveis face ao irracionalismo insustentável destes "tempos".

A época é, no entanto já , de mudança de paradigma embora a maioria dos politicos enfie ainda a cabeça na areia a fingir que nada se passa. No entanto os apelos vêm de todos os lados , sobretudo dos que menos têm
.

Uns acham que a coisa se resolve com manifestações , outros com uma arma na mão, outros ainda , recorrendo e exigindo ao "Estado" ... outros r
esolvem fazê-lo à antiga, arregaçando as mangas e trabalhando!
Foi isso que um grupo de cidadãos de origem africana fez nas últim
as semanas no fértil terreno do nó da A2 do Fogueteiro.

Arregaçaram as mangas e resolveram aproveitar aquela nesga fértil de terra abandonada , para a trabalhar à mão cultivando-a e esperando para breve uma colheita já que as primeiras sementes despontavam e prometiam aconchegar estômagos e amparar parcos rendimentos...


Esperavam , só que entretanto , não sei que entidade, se a BRISA , se as Estradas de Portugal , entidades onde não abunda gente de arregaças as mangas...ou se a Câmara do Seixal (nem quero pensar que isto foi obra da Câmara !!! ) resolveram acabar com a aventura e arrazar com aquele projecto com uma máquina , porventura paga pelo erário público.

Aquela lição de mudança de pareadigma que população de pele mais escura estava a dar às mentes pensantes e governantes , convém assumir , não caíu bem ...

É que os governantes e pensantes pretendem resolver estas questões de maneira mais clean , é que africanos destes parecem não interessar , são mais giros os grupos subsidiados de Kuduro ou de Hip-op ou os que só levantam desacatos e despoletam úteis "conflitos étnicos" ... depois de devidamente arrumados em caixotes ditos "sociais" .

Estes que têm um outro projecto produtivo e de integração, não interessam ... há que os impedir de realizar a sua horta... para entrarem no "bom caminho" !!!

Quem manda um dia decretará que se coma betão ou se cultive sobre fértil alcatrão, quando descobrirem que não é possível, já teremos todos morrido à fome... mas com a barriga cheia de "manifs"...

17 comentários:

Anónimo disse...

Seixalense Atento disse...


Acabei de receber a notícia, sobre os resultados das eleições ocorridas hoje, para a direcção dos bombeiros voluntários da Amora.
A actual presidente e respectiva direcção, afecta ao PCP, candidatou-se novamente ao cargo de presidente de direcção, acabando por perder as eleições para o outro candidato, nem o apoio da estrutura do PCP na sua reeleição com todos os membros do partido comunista sócios dos bombeiros a irem votar, nomadamente o Presidente Alfredo Monteiro e a Presidente de Junta da Amora Odete.
Dessa forma como Seixalense atento a estes sinais, analiso esta situação como uma primeira sondagem nas intenções dos Seixalenses em Outubro próximo.
Os Seixalenses estão empenhados em correr com os incompetentes comunistas que governam este concelho à mais de trinta anos.
E isso é possível desde que se combata a abstenção, foi isso que ocorreu hoje nas eleições muito participadas nos bombeiros de Amora.
Dessa forma como já referi mais que uma vez, o fim do desgoverno por parte do PCP no Seixal está próximo, é já em Outubro.

Anónimo disse...

Seixalense Atento disse...
Não só o Alfredo Monteiro foi votar simultaneamente com a presidente da Junta de Freguesia da Amora (Odete), mas também, o João Paulo Afonso Silva foi votar logo de manha acompanhado de uns quantos caciques do PCP.
Por isso não tenham dúvidas sobre o que escrevi, porque eu estou bastante Atento, como Seixalense tenho essa obrigação por amor à terra, e como filho da terra não gosto de a ver, a ser destruída e mal governada.

Os candidatos da lista A disse...

Os candidatos da lista A às eleições para os Bombeiros da Amora esclarecem, face a comentários anonimos constantes na blogosfera, que não são militantes ou afectos ao Partido Comunista, são uma lista independente, ao contrário da lista B que é claramente afecta ao PS, o que demonstra a instrumentalização que o PS pretende fazer dos Bombeiros.
Em segundo lugar também esclarecem que houve cerca de 210 sócios a votar na lista A, e apenas 130 sócios a votar na lista B.
Em terceiro lugar, e bem mais grave é que alguém roubou 10 votos da urna, pois votaram 351 sócios, mas só aparecem 341 votos, o que demonstra que houve roubo e durante a contagem foi visto um elemento da lista B a meter a mão ao bolso, e foi esse mesmo elemento que finda a votação fugiu com o caderno eleitoral, onde estavam descarregados os votos, de modo a que não pudesse haver a contabilização dos votos expressos. Curiosamente cerca de 5 horas depois e depois de terem falsificado o caderno eleitoral apareceu no quartel dos bombeiros um elemento da lista B a abandonar o caderno eleitoral.
Face ao exposto as eleições estão impugnadas e vai ser convocada uma Assembleia Geral.
Tudo isto demonstra o modo de actuação do Partido Socialista neste concelho, não respeitando a vontade democrática, roubando votos e fugindo com o caderno eleitoral de modo a que não se possa comprovar a fraude eleitoral.

Anónimo disse...

Li incrédulo o texto "A terra a quem a trabalha"

Penso que estão criadas as condições para umas novas "Forças Populares 25 de Abril".

Só assim é possível parar o avanço dos bandidos que enchem os bolsos de dinheiro à custa dos trabalhadores e que depois os despedem quando não precisam mais.

Anónimo disse...

Acho que estes senhores ainda não perceberam a importância das hortas urbanas. Se calhar agora vão colocar no local um tapete de relva para ser regado durante todo o dia, com a água que todos nós pagamos e sem ter usufruto nenhum daquele local. Quem ordenou a destruição daquela horta não tem sensibilidade nenhuma. Gente Estúpida.

Daniel Geraldes disse...

A horta porventura fazia concorrência desleal ao Continente!! Gente iluminada esta!!!

Anónimo disse...

Por acaso já pensaram que aquela situação de terraplanagem ou o que foi já estava planeada?

É que não podemos ver só os monstros chegaram lá e rapinaram tudo...

Quantas hortas urbanas estão pelo nosso pais em terreno alheio? Quantas? pois é... No Seixal que eu já tenha visto, além das hortas também há pocilgas, onde? em terreno alheio e sobretudo nas traseiras da moradia...

Concordo imensamente com hortas urbanas mas com regras.

vejam este exemplo que pequenas regras:

http://www.hortadaformiga.com/conteudos.cfm?ss=7

Temos de ter a noção que quando ocupamos algo que não é nosso podemos mais cedo ou mais tarde sermos expulsos... Esta familia se calhar temporalmente teve azar...

Anónimo disse...

Na lista A temos membros do PS e um do PSD, não temos nenhum comunista.

É vergonhoso que tenham votado mais de 200 pessoas na lista A e a lista B com cerca de 130 votos se afirme vencedora, existindo ainda votos desaparecidos.

Qualquer socialista de respeito sentirá vergonha ao saber que a lista B, tentou impedir os Bombeiro Voluntários de Amora que são associados da Instituição de exercer o seu direito de voto.

Por último, com estas atitudes os comunistas, os do PSD ou os bloquistas devem rir a bom a rir, pois o PS demonstrou na Amora que tal como o seu governo, pretende instrumentalizar tudo e todos.

Comigo o que conseguiram foi ganhar descrédito.

Bombeiro Voluntário da Amora

Daniel Geraldes disse...

É nestas alturas que eu gostava de ser associado dos bombeiros voluntarios para saber quem é que realmente ganhou, quem é que realmente perdeu.... e saber a história verdadeira sem contra informação.

Mas já fico feliz por saber que o Presidente da CM e a Presidente da Junta se ridicularizam ao irem votar numas eleições em que deviam ser neutros, e ainda para mais consta que perderam as eleições, ou seja, mais decadente é.

E do PSD, não consta que esteja alguem envolvido, mas se por acaso estiver é unicamente a titulo pessoal.

Anónimo disse...

Não acredito no que contam os candidatos aos bombeiros afectos ao PCP. Estes senhores comunistas são especialistas em boatos. Veja-se o que fizeram com a morte do menino no esgoto, inventaram que tinha sido morto pela mãe. Não vale a pena ligar às histórias ridiculas que contam.

Anónimo disse...

Lamento que tenham destruido as hortas vi-as e ficou contente por haver quem tivesse tido aquela iniciativa. Os terrenos de protecção à auto-estrada há vários anos atrás alguns tiveram esse uso e ninguem se importou com isso. Agora o que aconteceu a estas hortas parece-me bem a mão da CDU da camara do seixal. É que quanto mais fome houver melhor o PCP recruta para as manifestações. Não estão preocupados com o bem estar das pessoas estão preocupados é com os interesses pessoais e partidários.

Anónimo disse...

Acabei de ver o Edital e a Acta com os resultados das Eleições dos Bombeiros da Amora, com os resultados e demais ocorrências devidamente autenticados e rubricados pela Mesa (maioria Lista A) e os delegados das 2 Listas, validando os resultados que dão á Lista B a vitoria com mais 57 votos. Diz-se que Lista A teve mais votantes é verdade, mas o votantes até ao nº1139 tinham uma bonificação de 10 votos.
Portanto o que se passa é uma manifestação de quem não sabe,
nem nunca saberá perder!
E por favor não transformem uma Associação Humanitária em palco de lutas politicas, o que passou foi uma eleição democrática em que uns ganharam e outros perderam, é a vida!

Anónimo disse...

Exmo. Senhor Bombeiro Anónimo das 4:16 PM
Não sei qual a sua função, será de controleiro? Não vejo a necessidade de haver partidos nos corpos gerentes de qualquer instituição, já basta o tomarem conta de todos os órgãos de poder e deixarem tão pouco espaço para o comum do cidadão.
Mas já que tem um controle tão eficiente que sabe quem é quem em termos partidários veja lá se consegue distinguir as diferenças existentes entre o que dizem os “Candidatos da Lista A” e o “Paulo Silva”, no blog do PCP pois na minha opinião foram escritos pela mesma pessoa, depois de uma noitada a tentarem digerir o resultado e a estudarem a forma mais airosa de o contornarem, senão vejamos:
• Porque foram votar o Sr. Presidente da CMS? É normal? Tem ido sempre?
• Porque foi votar a Sra. Presidente da Junta de Freguesia?
• Estando há tantos anos nos corpos gerentes porquê os candidatos da lista “A” não alteraram os estatutos e acabaram com pessoas a valerem 10 votos?
• Se os 10 votos contrariam “1 homem/1 voto” porque se reclama de que os 10 votos desaparecidos poderiam valer 100?
• E quem sabe a quem pertenceriam?
• Se efectivamente é verdade o que dizem em relação a “roubarem” o caderno eleitoral e os 10 votos porquê validaram a acta?
• Porque sabendo desde sempre que os bombeiros como sócios activos não tinham de acordo com os estatutos e o regulamento direito a voto, os usaram?
• Sabia que na ultima Assembleia Geral se chegou a acordo entre ambas as listas concorrentes que os bombeiros poderiam votar e que ninguém usaria isso para impugnar as eleições?
• Se o PCP/CDU não tem nada a ver com a ex-direcção/candidatos da lista “A”, porque aparece o Sr. Paulo Silva a defender a “sua dama com unhas e dentes”?

GATO GIL disse...

Que tristeza.
Se toda esta gente canalizasse as suas energias para servir o Concelho, certamente que a composição dos orgãos autárquicos seria outra.
Assim se demonstra que a fundação de mais uma Corporação de Bombeiros teve em vista interesses bem diferentes daqueles que deveriam ter.
Tudo isto faz lembrar a "caça às bruxas" do PREC apontando-se o dedo a quem é deste ou daquele partido.
Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Só falta saber se tinham todos as quotas em dia quando votaram...

Anónimo disse...

• Deliberação n.º 955/2009. D.R. n.º 64, Série II de 2009-04-01
Câmara Municipal de Grândola
Procede à rectificação da revisão do PU de Grândola

( ver a qualidade das peças cartográficas constantes do plano )

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/04/064000000/1258812598.pdf



• Despacho n.º 9047/2009. D.R. n.º 64, Série II de 2009-04-01
Ministérios das Finanças e da Administração Pública e do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional
Composição da equipa de projecto SIARL - Sistema de Informação de Apoio à Reposição da Legalidade

As intervenções de protecção, valorização e requalificação das zonas costeiras constituem uma prioridade das políticas de ambiente e de ordenamento do território no quadro de uma visão integrada que favoreça a protecção ambiental e a valorização paisagística do litoral, tal como estabelece o Programa do XVII Governo Constitucional.

Considerando esta prioridade, o Governo atribuiu um novo impulso e orientação aos trabalhos da equipa de projecto criada pelo despacho conjunto n.º 1006/2003, de 5 de Novembro, no sentido de dar prioridade à correcção das disfunções que ocorrem nas zonas costeiras e que contribuem para a sua degradação, através do despacho conjunto n.º 388/2006, de 14 de Março.

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/04/064000000/1233712338.pdf

Anónimo disse...

Curioso como de facto se passa de uma informação de hortas urbanas para um diz que disse,dos Bombeiros de Amora.Realmente Sr. Gato gil, deveriam ter estudado se era coerente criar mais um corpo de bombeiros no Concelho do Seixal, mas tirando a parte politica e como municipe do Concelho do Seixal há aproximadamente 30 anos,em meu entender tudo o que justifique a segurança,o aumento da capacidade de socorro e o prestigio deste concelho, sou obrigado a dizer que sim, justifica-se a criação de mais uma corporação de bombeiros , agora não corroboro com algumas motivações especificas de indole politica que serviram ou encobriram os verdadeiros motivos da fundação dos B.V Amora.Mas acredite no dia em que se souberem determinados assuntos referentes ao outro corpo de bombeiros do concelho (aqueles que se auto intitulam bombeiros mistos mas ainda sem homologação), e que se descubra o estrondoso roubo que existiu, em que foi iniciada uma auditoria que por obra e graça do destino acabou a meio....ou os escândalos internos que são muitos, ou o investimento camarário despropositado e descabido em alguns meios de intervençaõ que vão ser entregues no dia municipal do bombeiro, talvez comecem a compreender melhor certas questões que vos teem passado completamente ao lado, por desconhecimento.No entanto louvo o esforço que a camar municipal do seixal ( na pessoa do Sr. presidente) tem levado a cabo, e como bombeiro e cidadão digo: se ser comunista ou conotado como tal, significa melhores condições de trabalho e conforto aos BVA, então eu sou comunista, se significa que enquanto bombeiro tenho uma maior capacidade de socorro e mais meios ao meu dispor para responder a qualquer sinistro, então eu sou comunista.Durante cinco anos vivemos diariamente nestas instalações onde pagamos renda mensal!!!!( devemos ser a unica corporação do pais que tem de pagar para ter quartel), e em que chove nas nossas instalações( leia-se interior), passamos frio,chorámos e passamos dias festivos com as nossa mulheres e filhos aqui dentro, e ninguem nunca se lembrou de nós, nunca ninguem se aproximou,estamos completamente relegados ao esquecimento institucional, e se agora começamos a ter algumas coisas, não é de certo por ter ganho a lista A ou a lista B, mas sim porque é ano de eleições e alguem já começou a aperceber-se que os BVA predipõem-se a prestar socorro ás duas fregueisas com maior densidade populacional.Curioso este súbito interesse nos BVA.