terça-feira, março 17, 2009

SUCEDÂNEOS 2 - A GESTAÇÃO DE UM "COMENTADOR"


( Continuação)

A outra face , muitas das vezes a mais importante , em relação a textos publicados online ( Sites ou Blogues ) com caixa de comentários aberta são exactamente os comentários deixados por leitores . Esses comentários , ditam as regras, podem, tal como os textos , ser asinados, anónimos ou até assinados por pseudónimo ou nikname .

Tal como os textos que lhes dão origem, a sua credibilidade é fácilmente desmontável , tal como fácilmente desmontáveis são aqueles que a sua única finalidade é ameaçar, descredibilizar , evitar ou implodir a discussão de forma a impedir o levantamento de questões incómodas para os poderes e interesses instituídos.

No Seixal, num recente post publicado num blogue da oposição, o blogue do candidato do PSD, levantava-se a questão , não do anonimato na blogoesfera , não do anonimato nas caixas de comentários , mas no anonimato disfarçado por quem , alegadamente , tem responsabilidades politicas assumidas , e que , apesar de servir um partido , utiliza o anonimato como forma de terrorismo politico e de subversão das regras e do gentleman's agreement reinante no mundo da política.

Quem não tem argumentos , arranja qualquer um e o A-Sul pelos vistos não grangeou só um publico vasto , o reconhecimento dos seus pares e de outros orgãos de comunicação , como parece marcar certa agenda local , tendo logo sido apontado (este que é um blogue da sociedade civil) pelos visados (ou visado) pela critica do candidato Paulo Edson Cunha.

Este personagem , assina , alegadamente , entre outros, também sob o nome de João Afonso.
Acontece que o Senhor "João Afonso" deixou , um comentário nesse post onde afirmava que o a-sul tem um " conteúdo totalmente difamatório" ...

Pois senhor Afonso , tem azar, nem o senhor se chama João Afonso como assume (valha-nos isso) como o senhor Dr @ Paulo Silva (alegadamente a mesma pessoa) são sim , os senhores , os verdadeiros detentores há muito , de uma retórica difamatória para quem não alinha pela sua (vossa ?) bitola ou linha de pensamento.


Façamos um pouco de arqueologia internáutica que a net tem estas vantagens e esta memória:

- O primeiro registo que temos de um comentário assinado pelo comentador Paulo Silva foi exactamente num dos textos de Luís Pereira (LP) publicados no Expresso online (Delapidação do Ambiente no Seixal) e datado do dia 30 de Março de 2001 às 10:23 , o mesmo publica este comentário sob o mail (dr.paulosilva@mail.telepac.pt)
onde defende incondicionalmante a Câmara do Seixal.

- O comentário posterior que publica sobre o mesmo tema , data de 2 de Abril, 10.00 , e acusa o autor do texto de "ataques pessoais" , que "nunca senti que a Quinta da Princesa fosse um bairro de marginais" , que os comentários dos que o contestam são "racistas" e que "Não tenho qualquer vínculo à Câmara, e nem pretendo ter" e que o caso da Flôr da Mata onde a autarquia pretendia contra a vontadade da população e contra a letra do PDM e através de negócios off-shore construír habitação dita "social" : «PER Flor da Mata é apenas motivado por uns quantos "doutores" ilustres que não querem gente humilde e trabalhadora perto das suas "mansões" e que por isso tratam de apelidar essas pessoas como "marginais...Todavia o objectivo é servir a população do Seixal , principalmente os humildes, e não uns quantos "doutores"...»... assina dr.paulosilva@mail.telepac.pt ...

- O mesmo Paulo Silva volta ao tema em defesa da construção dos dois guetos , na Flor da Mata e na Quinta da Cucena ( parece que estavam certos os que então contestavam estes Bairros, numa formula já então posta em causa pela população mas defendida pelo ilustre "dr" Paulo Silva) .

- Volta o Dr.Paulo Silva@ mail a comentar a 7 de Abril 11.49 em contraponto a um comentário do hoje deputado Luís Rodrigues e depois às 12.14 em defesa do PER nas zonas contestadas e não destinadas pelo PDM do Seixal para habitação - uma era zona industrial (Cucena) , outra Mata e maciço arbóreo (Flor da Mata) . Negando que a Construção social seja "um negócio de milhões" ...

Não houve mais entradas posteriores de Paulo Silva , enquanto tal neste forum.

- Posteriormente volta sim para comentar o outro texto de LP publicado no Expresso online « Caos ambiental na Margem Sul» a 31 de a Maio de 2001 , 22.18 e que utiliza o vocabulário já nosso conhecido, acusa o autor de ser
"pseudo ambientalista" de querer "unicamente atacar a Câmara" , de ter « bons conhecimentos no Expresso que lhe permitem em pouco tempo escrever dois artigos de igual conteúdo e igual objectivo "atacar a Câmara do Seixal" (...) "para ver se consegue ser eleito vereador pelo P.S.Pelos vistos senhor Luís Pereira não sou eu que ando a procura de um lugar... »

- O curioso é que apesar de ter procurado, não encontro hoje em 2009 , um vereador no P.S. ou noutro Partido Chamado Luis Pereira e encontro um eleito CDU chamado Paulo Silva !!!

- O comentário anterior posto por Paulo Silva foi como já referi a 31 de Maio de 2001, às 22 .18 , é curioso que minutos antes um tal João Paulo põe um comentário às 22.06 que elogia o Seixal como "um dos concelhos com maior índice de desenvolvimento" e que "é por isso que tipos como Luis Pereira vêm para cá viver" e antes (21.08 ) entra um tal João António a verificar que «o Luis Pereira se assemelha a um "cantor pimba" que tem um sucesso e canta sempre a mesma canção » (...) «quando se sabe que o teu objectivo é seres eleito pelo P.S. ficas completamente desacreditado» ...

E finalmente no dia seguinte , 1 de Junho , depois de Paulo Silva , de João António e de João Paulo , nasce finalmente ... JOÃO AFONSO... que leva a discussão para um patamar superior.

Excelente altura para uma nova identidaade, é que João Afonso vai acusar o autor do texto atirando o "barro à parede como é sua filosofia" ou seja , difamatóriamente , de « derrubar árvores para, em zona em que era proíbida construção, construírem as suas casas. Todas essas construções foram efectuadas sem planificação e sem licenciamento municipal. Agora passados anos falam como se fossem paladinos do ambiente! Deviam ter vergonha na cara...E estarem muito bem calados . »


Ah Valente ! Para primeiro comentário e para quem hoje, oito anos e muitos comentários depois acusa o A-Sul de "conteúdo difamatório" ... o senhor não começou nada mal ! (continua)

55 comentários:

Anónimo disse...

O senhor Ponto Verde apesar de ainda ser segunda-feira, não deixe que chegue à terça-feira com um erro no título do post.

Anónimo disse...

Ganda bailarico , eté estou a ver o senhor doutor das silvas a fumegar . Eh! Eh! TUNGAS!

Anónimo disse...

Apesar do post de "amanha" já aparecer hoje... há coisas que eu não percebo, talvez por não andar por aqui há muito tempo, não compreendo toda esta discussão, sobre o anonimato e pseudonimato. Mais dificil fica de compreender quando o autor anónimo deste blog critica outros por não se identificarem nas suas declarações...
Coisas do mundo dos blogs.

Anónimo disse...

Que "bailinho" que o paulinho Silva levou

Anónimo disse...

parece que agora temos uma pide da blogosfera... Ou será que o ponto verde demonstra a sua verdadeira identidade!!!

Anónimo disse...

Excelente trabalho de pesquisa e parabéns pela descodificação do nascimento do "João Afonso".

Julgo que para a maior parte dos assíduos da blogosfera do Seixal, não existiam dúvidas, sobre João Afonso e Paulo Silva (deputado municipal) serem a mesma pessoa. As similitudes dos clichés políticos e o estilo arruaceiro característico de Paulo Silva somando algumas gaffes de assinatura nos comentários, o óbvio saltava-nos à vista.

Todos temos direito ao anonimato, outra coisa é refugiarmos-nos numa identidade inexistente para caluniar os adversários políticos e realizar política destrutiva.
Assim não Paulo Silva!
Assim não Partido Comunista!

Anónimo disse...

Como me estou a divertir com estes posts e com alguns comentários...

Anónimo disse...

Ao Sr. João Afonso só lhe interessa quem é que é dono de um certo jornal, pendendo ora para o PS ora para o PSD, curiosamente, a mesma posição que o Paulo Silva assume publicamente em todas as assmbleias municipais em que participa.
Interessante também foi a reacção ao comentário postado sobre se «a sua esposa era dona do cabeleireiro que frequentava», que pretendia apenas ironizar por o referido «comentador» considerar que por se ser comentador de um certo jornal passam automaticamente a ser seus proprietários.
Pelos vistos a ironia não alcançou a inteligencia dos comentadores, que de imediato se levantaram em honra da dita «senhora».
Sobre a identidade, cada um saberá de si, e do motivo que mantém o anonimato, mas deveria haver um pouco mais de decoro em alguns comentários colocados, em especial quando se fala de terceiros e do trabalho destes.
Mas a Internet permite estas coisas, tornar valentes alguns cobardes...

Anónimo disse...

"Mas a Internet permite estas coisas, tornar valentes alguns cobardes..."
A frase do dia...que pode ser dedicada ao João Afonso, ao ex-militante e essencialmente ao Ponto Verde.

E claro a mim próprio, que também vou assinar como anónimo, pois não vejo razão num blog anónimo de me identificar.

É óbvio que o anonimato serve para diversas coisas, sendo uma delas aquela que o senhor Ponto Verde se serve, que é centrar o interesse do post nos factos publicados sem perder credibilidade caso o leitor conhecesse a identidade do mesmo, e por alguma razão o achasse menos merecedor de credibilidade.É óbvio que ao conhecermos a identidade do Ponto Verde tudo o que ele publicasse seria, não apenas submetido ao crivo da veracidade, como ao crivo da credibilidade pessoal. Ponto Verde seguiu o caminho mais fácil, talvez por achar que se revelasse a sua identidade certos factos seriam lidos de forma diferente. Um exemplo muito simples seria conotar o Ponto como sendo socialista. Tudo o que se leria neste blog era lida de outra forma.
Ou então tem medo de assumir aquilo que publica. E no Seixal também não é muito dificil isso acontecer.

Anónimo disse...

A questão aqui não é o anonimato mas sim o terrorismo verbal do senhor que assina João Afonso esta é uma personagem ao serviço de um partido que entra em tudo o que é blogue e site que emita uma opinião sobre a coutada do PCP que é o Seixal.
Senhores eleitos, com direito à palavra não podem depois passar por anónimos para passar uma opinião camuflada que parece não ter t_______ para expôr cara a cara.

Anónimo disse...

Ao ultimo anónimo devo dizer que não estou preocupado quem é o dono do comércio do Seixal, pois a realidade comprova o que sempre disse. Ainda ontem estive na conferencia de imprensa da CDU, onde estava a directora do comércio do Seixal. Quando acabou a conferência de imprensa fui para a Amora, e quando chego à Amora foi sem espanto que vi a directora do comércio do Seixal a falar com o Drº Paulo Cunha a contar-lhe as novidades... Ou seja a directora do comércio teve de ir contar ao chefe o que o Alfredo tinha dito!!! Com evidencias como esta duvidas não existem sobre quem é o Chefe...

Anónimo disse...

Continuo a divertir-me com os ultimos comentários, isto está a chegar ao cumulo dos cumulos, então o ex-militante, que é um dos muitos nomes pelos quais o ponto verde assina, a falar de tomates... Saberá ele o que é isso... E já agora quem é que me diz que o ponto verde não é o Paulo Cunha ou o Samuel... É que se afirmam que eu sou quem eu não sou, então o ponto verde também pode ser um dos candidatos a presidente da Câmara???

Anónimo disse...

Esta gente cega com o PontoVerde , todos à sua volta são o Ponto Verde, o Afonso tem pesadelos com o Ponto Verde.Ponto verde à presidência Já!

Anónimo disse...

A grande diferença etre uma mente atrofiada e um cidadão comum, livre , está no comentário das 11.25 , diz ele: «É óbvio que o anonimato serve para diversas coisas, sendo uma delas aquela que o senhor Ponto Verde se serve, que é centrar o interesse do post nos factos publicados sem perder credibilidade caso o leitor conhecesse a identidade do mesmo, e por alguma razão o achasse menos merecedor de credibilidade.É óbvio que ao conhecermos a identidade do Ponto Verde tudo o que ele publicasse seria, não apenas submetido ao crivo da veracidade, como ao crivo da credibilidade pessoal. Ponto Verde seguiu o caminho mais fácil, talvez por achar que se revelasse a sua identidade certos factos seriam lidos de forma diferente. Um exemplo muito simples seria conotar o Ponto como sendo socialista. Tudo o que se leria neste blog era lida de outra forma.»
Este senhor só deve ler o Avante porque para ler outro jornal deveria aceder primeiro à ficha do respectivo jornalista , filiação, gostos pessoais, preferências sexuais, "desvios" , em que partido vota, é louro ou moreno, preto ou branco... se isto não é umaa mente fascizóide , o que será então?

Anónimo disse...

O Ponto verde só não tem t------ porque é a Angelina Jolie ;-)
Cumprimentos,
Bom trabalho!!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11,37, devo dizer que se alguém é cego não é o João Afonso, mas sim o ponto verde, pois para o ponto verde, como resulta deste post, todos os que escrevem comentários a favor do PCP e da Câmara chamam-se Paulo Silva!
Aliás se virmos nos ultimos dias a blogosfera seixalense ligada à oposição, concluimos que a oposição tem uma autentica paranoia chamada Paulo Silva. É o Fonseca Gil a lançar desafios, é o Samuel e o Paulo Cunha a lançarem suspeições, é o ponto verde a lançar acusações... Ou seja toda a blogosfera oposicionista seixalense está centrada no Paulo Silva... A paranoia é tão grande que nem falam no Alfredo, pois para eles só existe o Paulo Silva. Granda Paulo Silva que sem ser candidato monopliza as atenções da oposição!!!

Anónimo disse...

Ana Costa leia o post ! A Ana Costa quer branquear uma situação inadmissível em politica , a que o senhor Paulo Silva protagoniza no Seixal. Não voto mais na CDU com gente como o Paulo Silva a terem este comportamento infantil. Senhor Paulo Silva esta agora é para si. ter Dr. no email caracteriza-o muito bem.

Anónimo disse...

Sr. João Afonso
Obrigada pela sua publicidade ao «Comércio do Seixal».
O que se esqueceu de referir é que as Directoras do «Comércio do Seixal e Sesimbra» se encontravam numa esplanada na Amora, logo, tudo menos escondidas.
Terei todo o gosto para proximamente o convidar para estar na mesma esplanada e o ouvir sobre as suas razões contra o «Comércio».
Já agora, na mesma altura em que li o seu simpático comentário, que muito me honra pela publicidade e pela ligação marcada de amizade que mantemos com o Dr. Paulo Edson, recebia nas nossas instalações o candidato do CDS/PP, João Noronha.
Na certa, será para si a próxima pessoa a atacar, como chefe deste jornal.
Cumprimentos
Maria do Carmo Torres/ Angela Rosa

Anónimo disse...

Ao ex-militante, ou seja ponto verde, quem é que quer enganar??? Não é por ser anónimo que todos os que veem à blogosfera não sabem quem é o ponto verde! O ponto verde é um anti-comunista profissional, daqueles devidamente inscritos na Ordem Profissional dos Anti-comunistas, que critica quem não é licenciado por não ter habilitações para os cargos que ocupam - vejam a campanha ordinária que fez contra o Jorge Silva - e critica os que tem licenciatura por serem comunistas, veja-se as acusações ao Paulo Silva... Esta campanha ordinária do ponto verde é tão grande que até vai buscar os mortos para ataques pessoais! E esta actuação é tanto mais vil pois quem conhecia o Amélio sabia que o visado era primo e advogado do Amélio.

Anónimo disse...

Eis o exemplo acabado da política de liberdade comunista!!!
Realmente para quê a policia municipal se o PCP pode contar com estes PIDES.
Sr. João Afonso, qual o próximo passo?
Proibir reuniões com mais de cinco pessoas no Seixal??????
Realmente, voçe teria vivido era bem no tempo da outra senhora: censura, repressão e imposição do medo!!

Anónimo disse...

Pelos vistos o afirmado pelo João Afonso é verdade! Então quer dizer que as perguntas colocadas pela jornalista do dito "jornal" ao Alfredo destinava-se a suprir dúvidas que o Paulo Cunha tinha. Já sei como o homem não tem ideias manda a assalariada ir perguntar ao Alfredo, para ele saber como se faz! Assim se vê a promiscuidade existenteentre alguns jornais e alguns politicos.

Anónimo disse...

Engano meu caro...ele vive bem no seu tempo...O DAS NOVAS SENHORAS!!!
Para proletários e defensores das classes trabalhadoras...nem uma ruga nos fatinhos cinzentos.
Lá por não andarem já de chapéu...não vejo o que os distingue...nem pelas vestimentas, nem pelos modos ...nem muito menos nas práticas!!!!!!

Anónimo disse...

que rica forma de virar o bico ao prego.
Não agrada a conversa, porque estao com pimenta nos ditos cujos, portanto, vá de se levantar outra questão e depois lá veem os rassaibiados a apoiar.
Tanta inveja que por aí anda!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

È é... olha a louzadinha que teve de pagar o cheque sem cobertura que passou e que viu as senhas de presença na Assembleia Municipal serem penhoradas... O paulo silva deve ser "ladrão" por obrigar os vigaristas a pagarem o que devem!

Anónimo disse...

O senhor ex-militante seja quem ele for ou ela for, tem de aprender uma coisa, os artigos de opinião em qualquer jornal são assinados. Mais, começo a acreditar que os candidatos do Ps e do PSD foram escolhidos por um determinado jornal do seixal e sesimbra, ou seja revelando a falta de força destes partidos no Seixal. O que me deixa algo preocupado, pois a qualidade do mesmo semanário é muito fraquinha. Posso extrapolar que este semanário conseguiu manobrar de modo a dois dos seus comentadores serem os candidatos à CM do Seixal. Fico apreensivo com a possibilidade disto ter acontecido. Fico apreensivo com a possibilidade disso poder conduzir a mais um desastre eleitoral e consequente manutenção da CDU na CM do Seixal. Algo vai mal na politica do Seixal.
Quanto ao senhor Ponto Verde, vejo que afinal as suas ligações a determinados candidatos e jornais são mais fortes do que esperava. E compreendo porque se mantem anónimo. Faz bem. Assim é mais credível.

Boa Semana... e infelizmente parece-me que não é assim que se tira a CDU do poder na CM do Seixal.

Anónimo disse...

Os comunas a lançarem a "teoria da conspiração" a ver se pega...

Anónimo disse...

É falso que qualquer membro do PS na Assembleia Municipal do Seixal tenha visto as senhas de presença penhoradas.

Anónimo disse...

Sinceramente penso que alusões que colocam em causa a dignidade de pessoas devem ser eliminadas.
Mais, acho que Ponto Verde deixou de fazer parte da solução para fazer parte do problema, ao deixar-se levar por provocações. Tem de meditar melhor os seus post

Anónimo disse...

Olha os suxialistas aflitos, toda a gente sabe que as senhas de presença da lousadinha foram penhoradas pelo Tibunal, a rapariga até se foi embora por causa disso.

Anónimo disse...

A melhor forma de defesa é o ataque, seja á esquerda e á direita.
É vê-lo(s) a atacar tudo e mais alguma coisa, pessoas e jornais.
Já agora João afonso e amigos, e o comentario sobre a página de PUBLICIDADE da CAMARA no vosso amigo JHS?????
O medo está instalado porque voçes sempre lidaram apenas com quem vos lambe as botas por dinheiro e temem quem vos faz frente.
Outubro está à porta e aí veremos quem fica e quais as ratazanas que abandonam o barco...

Anónimo disse...

Ó Paulo esta quieto e sossegado, para não te queimares a ti, nem ao teu Velho e caduco Partido.
O teu partido têm mais telhados de vidro que todas as construções existentes no concelho.
Vê lá se ainda vem à baila o assunto da deputada municipal do teu partido, relacionada com assédio sexual a menores.
Para tua informação há muita mais gente a saber neste concelho, do que imaginas.
Por isso tem cuidado, porque esta é só uma de muitas situações graves relacionadas com o carácter de muita gente que por aí anda como acólitos do PCP.

Anónimo disse...

Isto ferve .... as comadres zangam-se e descobrem-se as verdades!!

Anónimo disse...

Força ex-militante ponha a boca no trombone conte-nos tudo o que sabe!!

Anónimo disse...

Não há duvida que os xuxialistas estão de cabeça perdida, o ultimo comentário do "ex" tudo, daqui a pouco até dizia ser ex-samuel é a prova desta desorientação... A situação já é não contes os meus podres que eu prometo não contar aqueles que eu sei que não cometeste, mas que se tu falares eu terei de dizer para não estar calado...

Anónimo disse...

Oh que pena... pronto, fecharam os serviços da câmara, acabou o pagode.

Ponto Verde disse...

No que isto deu , e eu que só queria dar factos do nascimento do comentador-mor-do-reino , facto importante pela intervenção que tem nos blogues locais que ousem criticar a excelsa gestão do Partido Comunista, escondida atrás de uma Coligação que afinal nunca o foi.

Portanto, quem anda por aqui a propalar covardias , aí está a primeira, porque concorre o PCP sempre travestido de CDU , porque não se assume e sai do armário ?

Adiante ... continuo é sem encontrar uma resposta à gestação (de facto ou in vitro?) entre alguém que se assinava João Paulo e depois João Afonso e que plagiavam quem antes assinava Paulo Silva, desta gestação nasceu como todos sabem "João Afonso".

O João Afonso continua muito ligado a quem vem aos blogues em sua defesa, tão ligado que utilizam o mesmo IP )(ligação à Internet - Netcabo 2--2--07))...

Depois há ainda outra coisa surpreendente ... todos vêm dar apoio e em defesa do Paulo Silva , mas ninguém defende lá muito o "João Afonso" ... Porque será?

Anónimo disse...

parece que o ponto verde acusou o toque de poder ser alguem conhecido da politica local e por isso vem com a fuga em frente de acusações e de ip's... E já agora se apaga um comentário deve igualmente apagar outros comentários de resposta aos comentários apagados

Anónimo disse...

Tem razão, caro Ponto Verde.

Para estes indivíduos, a defesa é mordendo, e se for contra pessoas, melhor ainda, sempre apoiado pelos mesmos ressabiados e covardes.
Veja as histórias que foram buscar, sobre pessoas, o jornal e as perguntas (anseio já agora por ler as que foram feitas pelos jornais que estiveram presentes no lançamento da campanha do Alfredo para ver se foram contundentes ou apenas uma forma de fazer brilhar o presidente e ganhar mais umas páginas de PUBLICIDADE).

Aliás, este tema parece ter embuchado o Joao Afonso e LDA, porque em todos os blogues em que foi colocada a questão da página de CAMARA no Boletim2, «sabiamente» dirigido por um antigo candidato PS a Fernão Ferro, o silencio é ensurdecedor.
Pergunto-me porquê? ou só há olhos para os «encontros em esplanadas» e nada mais???

Pior ainda sáo os ataques a pessoas, esses ainda mais abjectos (significa nojentos, sr. anónimo das 3/17/2009 04:08:00 PM).

são estes os «senhores de fato cinzento» que patrulham as nossas ruas, mas que só vêem o que lhes interessa, vomitando depois em blogues, de forma anónima, aquilo que receam dizer em público, olhos nos olhos com os visados.

Sr. POnto verde, embora não concorde inteiramente com o seu texto sobre um pseudo-Joao Afonso e o seu anonimato, por ter também um blogue anónimo e que ainda por cima gera esta polemica, compreendo-o, porque se uns se podem dar ao luxo de dar a cara a estes «valentes da internet», o mesmo já não podem outros fazer.

Anónimo disse...

Não entendo este ultimo comentário, acabei de confirmar no Jornal do Seixal e no comércio da ultima semana e conclui que no jornal do seixal não há qualquer publicidade institucional da Câmara e no comércio há um anuncio de meia página. Parece que estes anónimos comentadores não andam a ler os jornais e depois vem para aqui com falsas insinuações.

Anónimo disse...

Caro João afonso, como é ingénuo, falava da edição anterior.

Uma página sobre os apoios camarários.

Pronto, terá desculpa, porque com a periodicidade deste jornal é dificil seguir a continuidade, mas aqui fica o esclarecimento.

Anónimo disse...

Ah, já agora deixo-lhe outra dica, é aquela edição em que o seu pseudo-alter-ego tem um texto.

Anónimo disse...

Maria estás atrasada 15 dias, já sairam novas edições e nesta ultima foi o comércio que teve publicidade da câmara, o que demonstra a transparência existente

Anónimo disse...

Posso estar atrasada, só agora vi essa edição, mas terás de me dar razão, o preço de metade de meia página não será o mesmo de uma página.
Aliás, poderás ver em posts anteriores os preços praticados (aquela famosa do atraso do QREN, onde foram publicados os gastos da Camara em publicidade local e nacional)
confirma e depois vem dizer-me que anda a brincar com o dinheiro dos municipes.

Ponto Verde disse...

Só para informar :

Não sou filiado, nem nunca fui em nenhum ppartido, também não está nos meus pensamentos, vir a ser !

Sou um cidadão ANÓNIMO porque também anónimos são os votos em Democracia!

Sou um cidadão anónimo que paga impostos , também eles anónimos e por isso muitas vezes aplicados no que não desejaria... campos de futebol por exemplo... ou campanhas eleitorais!

Sou um cidadão anónimo porque me preocupa revanchismos já experimentados contra os que me são proximo e a quem não pretendo envolver nas minhas opções e nesta forma de estar civícamente.

Sou um cidadão anónimo que levanta questões e problemas concretos numa região em que o abuso do poder atingiu um limite intolerável em Democracia e a Corrupção e o tráfico de influências estão instalados.

Só mais uma coisa; retirei um comentário que era no mínimo desilegante para o Dr.Paulo Silva e atribuindo-lhe uma "qualidade" que não posso comprovar.

Quanto a jornalistas e politicos lembrou-me uma entrevista dada por Eufrázio coadjuvado por um vereador Alfredo dando uma entrevista cheia de charme a duas jovens jornalistas...na Costa da Caparica no Bar da Ponte... será que ainda tenho por aí as fotografias??? Isso é que era ambiente para um Presidente e seu vereador darem entrevistas...

Anónimo disse...

Que grande cromice!! É só cromos por aqui!
Desde o post até aos comentários nada se aproveita!! É assim que querem melhorar o Seixal??

Anónimo disse...

Depois de alguma ponderação, escrevi o que se segue, e peço que me perdoem pela sua extensão.

Caros amigos comunistas

Acho engraçado que se apossem deste título, defendendo exactamente aquilo que o Comunismo combate: o imperalismo, o fascismo e a burguesia.
Muitos destes que aqui vêm defender o Comunismo só souberam o que era a Festa do Avante quando ela lhes veio parar à porta, ao passo que eu fui de moto próprio à primeira Festa na Fil.
Quando eu já lia Marx, outros julgavam era mais uma marca de gelados da Olá.

Quando ainda se mantinham confortáveis no útero das mães, já eu sabia o que era a censura, e que os lápis azuis não eram de cera.

Quando liam o tintim, lia eu livros sobre a PIDE e Humberto Delgado (alguns dos quais tive, anos mais tarde, o grato prazer de emprestar a Iva Delgado, por seu total desconhecimento destes).

Quando ainda nem sabiam quem era Álvaro Cunhal, recebia-o o meu pai em reuniões secretas, durante as quais nos mantínhamos num quarto fechadas para não correr risco de revelar esses encontros secretos.

Quando chuchavam biberões, já eu escutava José Afonso à porta da escola que mais tarde viria a ter o mesmo nome, nas longas filas para votar naqueles primeiros anos de liberdade.

Por isso, não me venham ensinar o que é o comunismo. Foi por esse comunismo que muitos homens sofreram e morreram, Homens como vocês nunca serão, porque nasceram de cu virado para a Lua, sem saber o que é sofrer e calar esse sofrimento, bem fundo, para ninguém ouvir.

Por isso me arrepio com o que aqui leio, e quase desejo nunca ter aprendido a ligar um computador e de ter alguma vez ouvido a palavra blogue.

Aprendam, aprendam o que é a liberdade, o que é a livre expressão, o que é o Direito de cada um, em suma, o que é o Comunismo, esse sim com letra grande e não o que dizem defender todos os dias, atacando as liberdades dos outros, os jornais e quem neles trabalha.

Vocês não sabem o que é ter de ler nas entrelinhas de uma noticia, adivinhar entre as palavras as verdades que nunca poderiam ser ditas. E menos ainda sabem ou compreendem o que é passar essa verdade nessas mesmas entrelinhas.

Vocês denigrem os vossos pais que lutaram pela liberdade quando falam de cabalas, de promiscuidade e de encontros secretos.

Tenho vergonha que se chamem comunistas, porque vocês nunca o serão!!!!

Anónimo disse...

Camarada Maria,
Tenho dúvidas que saiba do que fala, ou então anda iludida desde sempre.
É tempo de mudar.

Anónimo disse...

Esta Maria que se pode chamar Fonseca Gil, Samuel ou qualquer outro nome, devo dizer que me comoveu com a ladainha, só faltou dizer que o papá esteve preso e que por isso passou fomeca... Só posso dizer até onde chega a hiprocrisia destes senhores para atacarem o PCP! Mas devo dizer que Vital Moreira também foi à primeira festa do Avante, falou com Alvaro Cunhal e ouviu José Afonso, e hoje está onde??? Pois é Maria alegra-te que aos vendidos o Partido Socialista é generoso e por isso podes vir a ter o segundo lugar nas listas para o parlamento europeu!

Anónimo disse...

Parabéns Maria pela forma entusiasta e sentida que revelas-te os teus sentimentos de justa indignação os neo-comunistas do Seixal.

Anónimo disse...

Pois é, óh Anónimo/Maria das 08:58:00 AM de hoje, o que precisavas mesmo era de passar alguma fomeca para não exibires a barriga de capitalista que tens, enquanto bates no peito a dizeres que és comunista.

Que ganda noia, os comunas até já se apelidam de socialistas, quando não lhes agrada a ladaínha.

Mude a câmara de cor e é vê-los a ir a correr para a Quarteira...

Anónimo disse...

E o marmelo do Joãozinho lá vai vomitando mais disparates noutros blogues.
Aagora apaixonou-se pela jornalista do jornal que tanto critica e tá ciumento das conversas privadas desta.
O próximo passo do KGB Seixalense será a escuta de telefones???
Tenham medo, tenham muito medo....

Daniel Geraldes disse...

Bem, isto esta ao rubro!!! Parabens ao Ponto Verde, num simples post souberam-se aqui coisas muito interessantes!!!

Tenho pena de ultimamente não ter tempo quase nenhum para a blogoesfera local,nem para escrever nem para comentar, mas parabens por estes 2 posts.

Anónimo disse...

Escuta de telefones já existe. Já há quem esteja a sentir na pele os seus efeitos. O PCP não olha a meios para atingir os fins. E também sobre o voto secreto que o Ponto verde no seu comentário refere eu não estaria assim com tanta certeza. Aos controleiros são dadas instruções para controlarem tudo até nas mesas de voto. Para saber em que partido alguem votou basta que no seu boletim de voto seja feito um pequeno sinal pelo membro da mesa quando se despejam os votos no fim do dia é só ir à procura do que tem o dito sinal. O PCP tem tudo estudado tem o mais perfeito sistema pidesco do planeta.

Anónimo disse...

As escutaa telefónicas no Seixal são uma realidade, não uma ficção. PJ dixit a propósito do caso PER Flor de Mata.