quinta-feira, abril 02, 2009

RATOS DA ILHA


A Ilha do Rato foi vendida em leilão por 200 mil euros a um privado !

É triste que nenhuma das autarquias da Margem Sul do Estuário não tenha licitado ou exercido "direito de preferência" porque não é difícil de imaginar a utilidade pública daquele lugar.

Defenderia a criação de um refúgio (multimunicipal) para observação de aves por exemplo, onde os turistas fossem conduzidos até ao local em embarcações tipicas do Tejo... mas não, não houve uma ideia em tantas autarquias que desse utilidade pública a um local que assim passa para a mão de privados.

Se as ideias ecológicas não colhem o interesse das autarquias desta Margem (que poderão estar em colisão com a nova ponte) , então e as vantagens económicas, por exemplo para instalar , dentro das limitações impostas pela Base Aérea do Montijo , um Parque eólico?

Mas estes autarcas não dão para mais... como não dá para construír um mamarracho ou alterar o uso do solo para enriquecer uns amigos escudados por detrás de um qualquer off-shore... ignora-se !

________________________________________________

Ah ! É verdade !

O post de ontem foi brincadeira de 1 de Abril ... por cá tudo na mesma... O PCP continua com vergonha de dar a cara e concorrer como tal às eleições ...a desonestidade politica denominada Verdes continua a existir ...e por aí adiante .

Só consistente será o facto de Alfredo Monteiro não vir a cumprir a totalidade do mandato caso seja eleito , questão que no entanto não se porá, porque a CDU não será certamente a força politica mais votada no Seixal.

10 comentários:

Manelito disse...

200.000 euros, jamais para investir numa ilha.
É que esse montante é quase suficiênte para suportar os custos de 4 meses do boletim municipal, JAMAIS.

Seixalense Atento disse...

"Sapal de Corroios é depósito de areias"
00h30m
A associação ambientalista Flamingo sustentou, esta quarta-feira, que o sapal de Corroios está a servir de depósito de areia, que provém do terreno onde está a ser construído o novo Centro de Saúde de Santa Marta do Pinhal (Corroios).


As obras do novo Centro de Saúde de Corroios começaram há cerca de uma semana, ocasião em que o Grupo Flamingo recebeu a denúncia de que a areia retirada do terreno onde será edificado o equipamento está a ser "transportada em camiões" e directamente "depositada" no Sapal, disse à Agência Lusa Ana Silva, do Grupo Flamingo.

A área do Sapal de Corroios onde está a ser feito o depósito de areias foi licenciada quer pelo Ministério do Ambiente quer pela Câmara Municipal do Seixal para um projecto de uma empresa(Viveilis) de engorda artificial de peixes.

Esta área está inserida na Reserva Ecológica Nacional, pelo que, para a associação, a obra irá permitir a "destruição" do mais importante património natural do concelho do Seixal.

A organização ambientalista Flamingo acusa o presidente da autarquia do Seixal, Alfredo Monteiro, de ter "recorrido à mentira" pois afirmou perante "os munícipes e a opinião pública" que o município "exigia que o Sapal fosse reposto" e que as actividades de interesse económico não poderiam por em causa um património natural que "defendem e preservam".

No entanto, segundo os ambientalistas, a autarquia contactou o Governo para tentar "encontrar uma solução de compromisso entre a Câmara Municipal e o Governo para o processo de estabelecimento da piscicultura de forma a evoluir sem novos constrangimentos".

"Este é um caso demonstrativo em que as entidades governamentais se vergam a interesses de ordem económica, em grave prejuízo de ordem ambiental, formando um 'jogo do empurra' e um ciclo vicioso", acusam os ambientalistas.

A agência Lusa tentou obter uma reacção do presidente da autarquia do Seixal, mas fonte do gabinete remeteu para mais tarde uma resposta.

Anónimo disse...

O PCP continua com vergonha de dar a cara, já o ponto verde ...

Seja coerente!

Maria disse...

E voçe anónimo das 4/02/2009 10:27:00 porque não dá a cara, já que o exige aos outros??
é essa a sua coerencia?

Anónimo disse...

A Camara do Seixal não investe em espaços como esta ilha porque tudo o que seja para valorizar o concelho e a qualidade de vida dos cidadaos Alfredo Monteiro não sabe fazer. O Presidente da Câmara do Seixal CDU está mais vocacionado para fazer concursos para admitir só trabalhadores comunistas. Acaba de abrir concurso para preencher o lugar de chefe divisão de recursos humanos e indica como condição para poder concorrer além de outros cursos o curso de contabilidade. è claro que em parte nenhuma para chefiar recursos humanos se recruta gente com curso de contabilidade mas sim com licenciatura em recursos humanos. Este pormenor na abertura do concurso destina-se a colocar no cargo a chefe de divisão que está em regime de substituição que é formada em contabilidade que é militante do partido comunista, que é incompetente com provas dadas. Não conseguiu fazer a classificação de serviço dos trabalhadores em tempo útil, não conseguiu abrir concursos prejudicando os trabalhadores da camara e vamos ver se não é esta funcionária que vai ser escolhida pelo poder CDU. Na Câmara existem vários funcionárias e funcionários com formação em recursos humanos mas porque não apoiam a politica CDU não poderão ocupar o lugar. Aguardamos para ver se a candidata não estava já escolhida antes da abertura do concurso.

ex-militante disse...

Escandalosa a denúncia anterior. É o compadrio no seu melhor. Isto tem um nome, é Corrupção.

Anónimo disse...

esta conversa tola da ilha é puro disparate!!! Se querem falar de algo, falem p.ex de "Sapal de Corroios é depósito de areias"

Agora, da compra de uma ilha!?! enfim

Anónimo disse...

Só isso? e então o estagiário que entrou para a camara para a comunicação e agora é director da mesma na câmara em sesimbra?
e os aranhas que por aí andam?

Anónimo disse...

Temos de acabar com os aranhas e afins CDU sob pena de sermos esmagados por eles pela sua ganância pela sua corrupção pelo compadrio que exercem e pela sem vergonha que têm. Votemos não à CDU em Outubro.

Anónimo disse...

Podem começar a treinar nas vossas Câmaras PS (lisboa, Porto, etc...)e nos Ministérios e ponham DUM DUM nos aranhiços que por lá andam a fazer assessoria e que custam milhares e milhares de euros ao erário público.