quarta-feira, março 11, 2009

O PARTIDO DOS ANJOS 2


Continuando o tema de ontem , cito excertos do artigo bem humorado de Miguel Esteves Cardoso publicado no Jornal Publico:

«O PCP de Bragança está fulo. Acusa o Presidente da Câmara, Jorge Nunes, de esbanjar 25 mil euros num "album fotográfico" em que faz o balanço dos seus três mandatos e onde aparece em 250 fotografias.

(...)
Ora 250 fotografias em dez anos dão 25 por ano, o que dá cerca de duas fotografias por mês (obras municipais e cerimónias públicas) .

Considerando a quantidade de iniciativas camarárias , até nem é muito. A fronha de Jorge Nunes, a bem ver, só aparece, semana sim, semana não. É um retrato quinzenal.


Não acredito que ninguém goste de ser mal fotografado tantas vezes, naquelas poses idiotas e solenes , às vezes com um fatal capacete na tola. Não é assim que se cultiva o glamour . Acho, neste aspecto, os presidentes da câmara são mais vítimas do que outra coisa »

Agora acrescento eu, verdadeiras "vítimas" , são os autarcas CDU da Margem Sul tantas as imagens publicadas nos dispendiosos "orgãos de comunicação" na dependência das respectivas autarquias ...

O PCP tem que se preocupar mais com os seus eleitos... no Boletim do Seixal , quinzenal , temos que no último número #498, Alfredo Monteiro aparece 5 vezes , e no anterior #497 , 8 vezes , o que não é mau .... é que a média anda nos dois digitos... mas dá 13 fotografias num mês , isto sem contar com a Agenda Municipal... o que supera largamente a contabilidade de MEC para Braagança !!!

Até porque o orçamento do Seixal, supera largamente o de Bragança ... é que o PCP tem toda a razão que aplicar 25 mil euros em Bragança é um "esbanjar" escandaloso. Só fico curioso com o que achará dos mais de 500 mil euros orçamentados para igual "esbanjar"... no Seixal !

14 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente julgo ser esta uma questão menor.

Acho que todos nós já entendemos a diversidade de pontos de vista do PCP para problemas semelhantes, que no fundo, concretiza apenas a tradicional incoerência deste partido.

Acabe-se com o Boletim Municipal - que objectivamente não serve para nada para além de propaganda - e resolve-se parte do assunto. Pelo menos no Seixal.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

As questões menores para uns , são questões maiores para outros. Para o Povo e nesta altura do campeonato, 500 mil euros que é o orçamento do Boletim Municipal do Seixal, s~´ao uma afronta. O tribunal de Contas devia poder intervir sobre estes maus gastos autárquicos, venham eles de que côr politica venham.

Anónimo disse...

Qual partido dos anjos?Só se for por pagar 4.000.00€ sim quatro mil euros de horas (por mês)extraordinarias à dr. Paula Pinho, que o PC é o partido dos anjos.
Sim não é mentira investiguem 4.000€ de horas extras sabados domingos e dias com 26 horas.
Deviam ir todos presos, e a nós trabalhadores a camara diz que não ha dinheiro.
Fazem de nós é anjinhos.

Anónimo disse...

Não sejamos radicais. Acabar com o Boletim Municipal não é solução.
O que deve estar em causa é a sua orientação editorial e a definição do que é propaganda e do que é informação útil para os munícipes.
Todos os presidentes de Câmara ou de Freguesia, de todos os Partidos, têm a tentação de aparecerem retratados nesses orgãos, com mais ou menos exagero.
Poderá ser uma fraqueza humana e até compreensível, desde que devidamente justificada e com alguma parcimónia.
O que se passa no Seixal é completamente diferente. Há a pessoalização constante numa tentativa de esconder outras insuficiências notórias de quem não tem dotes oratórios nem a formação académica que lhe permitiria ultrapassar essa deficiência.
O Boletim Municipal do Seixal pode ser útil e para isso não necessita de ter tantas páginas com "palha", como por exemplo o arranjo do canteiro na Freguesia tal, ou a pintura do muro de uma qualquer escola, mas sim as decisões importantes da Câmara e da Assembleia Municipal, a programação de actividades culturais e desportivas, etc.
Nunca, como agora, foi tão importante a mudança.
Esperemos que ela se opere nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Boletim municipal , utilidade:

Outono-Inverno : Acender a lareira

Primavera-Verão: forrar a gaveta da gaiola do periquito e o balde do lixo.

Anónimo disse...

Falta lembrar o Boletim Municipal que retratava a entrega de medalhas comemorativas aos funcionários com 25 anos de serviço,foram cinquenta e tal fotos do Senhor Presidente,até parece que nessa cerimónia não estava mais vereador nenhum.

Anónimo disse...

Em Almada a pouca vergonha ainda é maior, quanto custa os anúncios na TV a promover tudo e mais alguma coisa?

Anónimo disse...

A propósito da Paula Pinho,temos outra situação engraçada na Câmara, o senhor Rui Manuelito, é um senhor que tirou um curso de segundo julgo, gestão hoteleira.Debutou na camara como assessor do Presidente,foi-lhe entregue a gestão da rede de Lojas do Munícipe,para quem andava a estudar Gestão Hoteleira,não estava mal.Passou logo a DR.RUI MANUELITO.Foi sol de pouca dura,o rapaz parece que gostava muito de dormir e passado algum tempo foi despachado.Os coitados da Fiscalização que não tinham nada a ver com aquilo é que levaram com a peça.Tambem não aqueceu o lugar.Nos intervalos ainda deu uma mãozinha na comissão sindical,como transportador de bandeiras.Hoje em dia é um quadro superior,é pago como quadro superior mas não exerce.Está colocado como gestor do Refeitório dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal.Ora como é bom de ver, os Serviços sociais são os Serviços sociais, uma entidade que não tem nada a ver com a Câmara.Diz-se nos mentideros que ganha mil euros por esta perninha.Será que é legal um funcionário autárquico,estar a ser pago pela autarquia e não exercer qualquer cargo nesta,estando em exclusividade na gestão do refeitório dos Serviços sociais que como já foi dito é autónoma da Câmara.Quem souber responder que o faça,porque eu não sei dar a resposta.

Anónimo disse...

Esse Manuelito é intragável... desgraçadas das funcionárias que andam ali a medo...

Eu até sou simpatizante do PCP, mas realmente estar ali a comer, vir o Manuelito com propaganda comunista gratuita e com grandes morais onde ele falha...

Grandes problemas de inferioridade e de afirmação que o senhor tem...

Anónimo disse...

Bem para blogue ambientalista não está mal, não está não senhor.

Este homem tem uma fixação pelo PCP doentia que em tudo beneficia o PCP. Eu que até não concordo com muita lenga lenga do PCP vou começar a votar neles. Se alguém se dá a este trabalho todo para os atacar, devem valer alguma coisa.

Alexandre Costa

Anónimo disse...

Bem para blogue ambientalista não está mal, não está não senhor.

Este homem tem uma fixação pelo PCP doentia que em tudo beneficia o PCP. Eu que até não concordo com muita lenga lenga do PCP vou começar a votar neles. Se alguém se dá a este trabalho todo para os atacar, devem valer alguma coisa.

Alexandre Costa

Anónimo disse...

O ar consporcado que se respira na Câmara Municipal do Seixal tem tudo a ver com um blog ambientalista, para além da higiene e a limpeza que é preciso fazer para varrer de uma vez por todas a ditadura comunista.

Anónimo disse...

O Vereador jorge silva ex operario hoje vereador do betão distribui horas extraordinarias a torto e a direito mesmo não havendo trabalho para fazer gestão danosa a deste vereador.

Anónimo disse...

• Portaria n.º 276/2009. D.R. n.º 54, Série I de 2009-03-18
Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Saúde
Cria vários agrupamentos de centros de saúde (ACES), integrados na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/03/05400/0172801737.pdf


• Despacho n.º 7816/2009. D.R. n.º 54, Série II de 2009-03-18
Ministério da Saúde - Gabinete da Ministra
Determina a criação de um grupo de trabalho para o desenvolvimento da contratualização com os cuidados de saúde primários (CSP)

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/03/054000000/1043410434.pdf