quarta-feira, março 25, 2009

LUBRIFICAR


Não deixa de ser caricata a denúncia feita pelo vereador Samuel Cruz sobre o estado pouco lubrificado da maquinaria seixalense, diz o comunicado de imprensa sobre um caso também denunciado no seu blogue Rumo a Bombordo , algo que contrasta com os valores canalizados para propaganda, para o embelezamento de rotundas ... para festas.... foguetes... espectáculos... alcatifamento de campos de futebol...:

«O Vereador Samuel Cruz, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Seixal, em comunicado de Imprensa, sublinha que – “há já algumas semanas que acabou o óleo - nas oficinas onde os veículos pertencentes à autarquia fazem as suas manutenções - encontrando-se estas em funcionamento reduzido porque, sem óleo para os motores, a tarefa afigura-se impossível.

Nem óleo, nem valvolina essencial para a viscosidade das caixas de velocidades.”
Divulgamos o texto integral do comunicado enviado para a nossa redacção: Serve o presente, para dar a conhecer algo irreal que se passa nas oficinas de manutenção da Câmara Municipal do Seixal.

Há já algumas semanas que acabou o óleo - nas oficinas onde os veículos pertencentes à autarquia fazem as suas manutenções - encontrando-se estas em funcionamento reduzido porque, sem óleo para os motores, a tarefa afigura-se impossível. Nem óleo, nem valvolina essencial para a viscosidade das caixas de velocidades.

Mais, existindo já, neste momento, veículos a circular em condições que põem em causa a sua manutenção e até a segurança dos trabalhadores que os utilizam. Este caso, revelador da anarquia que grassa na CM Seixal, põe em causa o bom funcionamento dos equipamentos, a segurança dos que os utilizam e cria desperdício quer pela inactividade a que são forçados os funcionários do sector das oficinas, quer pelo desgaste imposto aos veículos que assim é superior.

O facto que relato não pode ter outra razão de ser que não seja, a falta de programação causada pela má gestão, que apenas pode ser imputada ao executivo CDU que lidera a autarquia há mais de 34 anos.


Acresce que, esta não é a primeira vez que tal situação ocorre.»

7 comentários:

Anónimo disse...

A minha filha tem Sindorome de Rett e os veículos da Câmara Municipal do Seixal têm estado sempre operacionais e em boas condições para a transportar, nos útimos anos. É de facto um trabalho fantástico por parte do município e dos seus trablhadores, os quais a minha filha adora.

Soube pelo especialista que a acompanha no Garcia de Orta e informando-me junto de outros pais que conheço na minha asociação que o trabalho desenvolvido pelo meu município é quase único no país, indo a Câmara Municipal do Seixal, muito para além das suas obrigações.

Para quem encontra dificuldades diariamente de modo a proporcionar o melhor aos nossos filhos é reconfortante saber que temos alguém que conta connosco.

Eu, mas principalmente a minha princesinha gostaríamos de encontrar outros organismos do estado português com a gestão "má" da Câmara Municipal do Seixal, pois as instuições e organismos dependentes do governo que tive que me dirigir têm sido de facto péssimos e o municipio de onde vim é mau demais para sequer o mencionar.

M. Gomes

Anónimo disse...

porca, comuna, anormal.

Anónimo disse...

Seria uma vergonha para o Presidente da Câmara do Seixal mas era se ele ainda tivesse vergonha não haver oleo para os carros e deixa-los funcionar a estragarem-se. Mas se ele tivesse vergonha já se tinha demitido. Numa das camaras mais ricas do pais chegar-se a este descalabro por gestão danosa. Muito obrigado ao Vereador Samuel que denuncia estas situações podendo assim a população avaliar melhor quem quer escolher nas próximas eleições para gerir a camara. Foi escondendo estas situações que a camara CDU ganhou as eleições durante 34 anos. É tempo de mudar este estado de coisas a CDU não merece o voto da população do seixal.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para o óleo mas para pagar as camionetas para levarem os trabalhadores da camara do seixal à manifestação no dia 28 de Março já há dinheiro. Já foi feito comunicado aos trabalhadores da camara através dos meios informáticos da camara para irem à manifestação do dia 28 para lutarem contra o governo. A manifestação foi convocada para jovens por ser o dia da juventude mas para engrossar mais a manifestação dos jovens a ordem foi para irem trabalhadores até aos 35 anos. A idade máxima da juventude para efeitos de manifestação passa dos 26 anos para os 35 anos. E se o PCP quizer fazer a manifestação maior ainda vai convocar os jovens dos 90 anos. E é preciso não esquecer que todos estes gastos que se fazem pela autarquia com estas manifestações são pagos pelos impostos de todos ainda por cima num tempo em que a crise é grande e o país precisa mais de trabalho do que de manifestações. Os senhores da CDU que programam a desestabilização da sociedade portuguesa através destas constantes manifestações têm os ordenados bons e certos e podem dar-se ao luxo de brincarem com a vida dos outros.

Anónimo disse...

mais uma peta do Samuel!!!

Anónimo disse...

Esperemos que M. Gomes e a sua princesinha nunca fiquem parados a meio caminho porque a viatura estar a circular em más condições...

De certo que irá lembrar-se deste tipo de denuncias que se faz nos blogs e que muitas vezes o poder local e central seja qual for a cor da bandeira tenta disfarçar com propaganda ou obras de encher o olho mas sem utilidade ou promessas atrás de promessas...

Unknown disse...

Caro anónimo,

Esta é uma peta do Samuel e do Vereador Carlos Mateus que confrontado com a situação em reunião de Câmara reconheceu que era verdade.