sexta-feira, março 06, 2009

ELEIÇÕES PARA QUÊ ?


Sim, eleições para quê ? Se para o lado dos "grandes democratas" CDU, tudo se resume, no texto de um ideólogo local, que abaixo se publica.

Com tão efusiva tónica na continuidade, não se percebe como fomos capazes , no pós 25 de Abril , de levar a nossa "inexperiente" Democracia a bom termo ... claro que dispensada, foi meses depois , a "experiência politica" do PCP que nos pretendia arrastar numa outra (experimentada) direcção.

Aliás pela sua ordem de ideias, não teria sequer havido 25 Abril, uma Revolução feita por oficiais "aventureiros e inexperientes" e que rompeu com um muito experientado Regime Fascista para em seu lugar formar um sistema democrático para o qual ninguém tinha a experiência para pôr de pé ...


O ilustre ideólogo (eleito CDU) apela ao infelizmente inevitável voto ... no experiente amigo timoneiro e camarada , possivel futuro, re-candidato depois de ter sido gorada a ascenção de um delfim entretanto caído em desgraça (e que lhe reservará um confortável lugar na lista) em deterimento dos "inexperientes aventureiros" da oposição.

Mas não há ninguém que explique a este idiota, perdão , ideólogo que o cerne da Democracia não é a natureza (Bolivariana) vitalicia dos cargos, mas a sua efemeridade , no humilde pressuposto , de que os nossos cemitérios estão pejados de insubstítuíveis?


Recentemente os Estados Unidos optaram , imagine-se , por um "inexperiente" oriundo de uma "aventureira" minoria étnica para governar , na Islândia foi uma "aventureira" minoria sexuaL que levou a melhor ...o povo votou , democraticamente na mudança , venceram novos candidatos sem experiência nos cargos para os quais se candidataram e vencendo barreiras intransponíveis para muitos. Venceram eleitoralmente, sobre ilustres "experientes" e veteranos da politica...

Mas o que se pretende no Seixal espelho da restante Margem Sul , onde estão experientemente instalados há mais de trinta anos ? Pretendem um livre trânsito vitalicio e sem controle ? Pretendem a continuação desta ditadura travestida de democracia plena que é a que nos rege e condiciona, fazendo tábua raza de uma Constituição que dizem ser acérrimos defensores?


Bom, passo a citar o parco texto , o vazio de ideias e de conteúdo que para o autor sublinham a excelsa "experiência" do Kandidato , eu pela minha parte tinha há muito deixado de ser cobaia nesta "experiencia" ultrapassada, de uma minoria que há muito perdeu a noção do presente , da realidade e a mais básica noção de ética politica , de alternância democrática e de Liberdade .


« O PSD e o PS anunciaram recentemente os nomes de Paulo Cunha e de Samuel Cruz como candidatos a Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Conhece-os relativamente bem, pois são eleitos dos seus partidos, respectivamente na Assembleia e a Câmara Municipal do Seixal. Em ambos dos casos é patente a sua inexperiência e desconhecimento do concelho do Seixal.

Entendo mesmo que só esse desconhecimento justifica algumas declarações injustificáveis dos mesmos, como foi o caso das críticas de Paulo Cunha à política de integração desenvolvida pela Câmara do Seixal, isto porque a politica de integração desenvolvida pela Câmara Municipal do Seixal é reconhecida a nível nacional como um exemplo a seguir, e ainda recentemente não só foi elogiada pelo Presidente da República, como, em Dezembro de 2007, a Plataforma sobre Políticas de Acolhimento e Integração a Emigrantes, por proposta de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito Nacional e Estrangeiro, distinguiu a Câmara Municipal que pela sua acção melhor interpretou, promoveu e aplicou os Princípios Básicos Comuns para a Integração de Imigrantes.

Entendo mesmo, e por diversas vezes já lho disse, que ao Paulo Cunha falta-lhe residir neste concelho para sentir o pulsar dos Seixalenses, os seus anseios e ambições.
No que concerne à CDU deverá anunciar, espero eu, em breve a recandidatura de Alfredo Monteiro ao cargo de Presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Trata-se indubitavelmente de alguém que conhece, como ninguém, a realidade deste concelho, onde reside há muitos anos.

Foi professor numa Escola Secundária deste concelho, onde foi Presidente do Conselho Directivo. Há muitos anos que é autarca no concelho e por isso conhece os anseios e ambições dos habitantes deste concelho. Por importante se refere que ainda recentemente foi eleito pelo Sem Mais Jornal como a Personalidade Politica da Região de Setúbal do ano de 2008, o que demonstra o prestigio que o mesmo tem a nível regional.


É minha forte convicção que o desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com pessoas que o conhecem e não com quem se afirma candidatar como se de uma aventura se tratasse. Os tempos são difíceis para embarcarmos em aventuras, como as que nos são propostas pelos candidatos do PS e do PSD.
O desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com a experiencia acumulada de um projecto que em poucos anos transformou o Seixal num dos concelhos mais desenvolvidos do Pais, e não com a inexperiência dos candidatos do PS e do PSD.

O desenvolvimento deste concelho tem de ser feito com conhecimento da realidade e com conhecimento dos Seixalenses e não com o desconhecimento demonstrado pelos candidatos do PSD e do PS.

O desenvolvimento deste concelho tem de ser continuado com pessoas experientes e não com aventureiros!
Por tudo o exposto, em Outubro não há duvida que o único voto útil é o voto na CDU! »

Por Paulo Silva (Dr) militante do PCP, eleito CDU

20 comentários:

Anónimo disse...

Excelente texto do Paulo Silva, que tem provocado muita dor de cotovelo na oposição!!!
Não há dúvida que a oposição pressente a derrota e por isso afadiga-se em negar as evidências demonstradas no artigo de opinião.
Por ultimo, pois já é o quarto bloguer afecto à oposição a escrever sobre o comentário politico do Paulo Silva. A continuar assim o Paulo Silva arrisca-se a ser o Prof. Marcelo cá do burgo, pois cada artigo de opinião que escreve é noticia nos blogs oposicionistas, os quais por não acreditarem nos candidatos do PS e do PSD se afadigam a responder.
Por tudo isto parabéns Paulo Silva

Anónimo disse...

Recentemente os Estados Unidos optaram por um "inexperiente" oriundo de uma "aventureira" minoria étnica para governar... qual a minoria a que se refere? Aquela que lhe corre no sangue da parte do negra do pai ou da parte branca da mãe?(terá sido abondonado pelo pai) Porquê catalogar as pessoas?
Numa eleição o que deveria interessar deviam ser a competência, o programa, e a honestidade.
Não a cor nem a orientação sexual. Como tal acho estranho ser o Ponto Verde a catalogar as pessoas as pessoas pela sua cor ou orientação sexual.
Sinceramente não quero saber se a primeira-ministra da Islândia é lésbica ou não, desde que seja competente e honesta.

Ponto Verde disse...

O anónimo anterior parece não conhecer a "ironia" como figura de estilo... se tivesse lido o texto do Paulo Silva deveria saber o que me refiro, é que as minorias no Seixal... são tão bem tratadas... é só fazer um gueto longe de tudo es está resolvido!

Anónimo disse...

Parabéns Paulo Silva, as suas palavras são o Corão, A Biblia, as suas palavras são a premonição . Eleições para quê? O "Marcelo cá do Burgo" , Paulo Silva é a luz e o caminho (então porque não é o Paulo Silva o candidato da CDU ?)Ah já sei, o Paulo Silva não foi professor de trabalhos manuais e presidente...do conselho directivo!!! UAU!!! será que o ilustre, reconhecido e influente Alfredo é candidato para depois resignar a favor de alguém ? Do Paulo Silva por exemplo ?
A maneira paternalista com que a CDU pretende ser um exemplo de integração de minorias á de ír ás lágrimas. O Paulo silva escreve e a oposição treme, cada artigo que escreve é reproduzido à exaustão , só não compreendem é que é pelo ridículo desses artigos, melhor só os do Nuno Cavaco. O PCP da Margem Sul está a bater no fundo.

Anónimo disse...

Ponto Verde escreve às 7,00 horas, para para pensar pensa pensa e às 7,09 responde como moitense... palavras para quê...

Anónimo disse...

Li e reli o post e a única parte ridicula é o que o ponto verde escreve! Não há dúvida que o ponto verde está a entrar em stress face à falta de qualidade dos candidatos do PS e do PSD e daí saiem estes disparates.

Anónimo disse...

Dentro da liturgia dita Comunista , a desconstrução da memória e a representação ficcionada , messiânica da sua realidade e dos seus personagens são elementos fundamentais.
Antes o maior dos «inexperientes» aberto à realidade e aos novos desafios que o maior dos «experientes» que tudo sabe , nunca tem dúvidas e raramente se engana.
Insubstituíveis ? A História está cheia deles.

Anónimo disse...

Não há dúvida que A. O. Salazar tinha experiência governativa... conhecia os dossiês, as pessoas, os lugares ... e a oposição era tão inexperiente, carecia tanto de demonstrar competência. Digamos que, descontextualizando, este texto do dr. P.S., não difere substancialmente da cartilha salazarista. Era a mesma lógica perversa que fazia a PIDE actuar sempre que alguém punha em dúvida a experiente governação de Salazar.

Daniel Geraldes disse...

Palavras bastante lucidas de quem têm desmonstado apartidariamente o incuria e o mito falacioso que é a gestão da CDU.

Por isso os meus sinceros parabens ao autor do post.

Anónimo disse...

Este ponto verde não tem emenda, mente descaradamente e escreve com aquele ar de que só ele sabe e todos os outros são burros, demonstrando toda a arrogância de quem nada sabe, mas pensa tudo saber! A politica de integração da Câmara do Seixal foi recentemente premiada por ter sido considerada a nivel nacional como a melhor. A iniciativa partiu da Fundação Caloutes Gulbenkiam. Ainda recentemente o Presidente da Republica, no ambito da inclusão social, se deslocou ao Seixal e reconheceu que a politica de inclusão social seguida pela Câmara Municipal do Seixal era um exemplo a seguir a nivel nacional. Tudo isto demonstra a excelente politica que está a ser desenvolvida pela Câmara Municipal do Seixal, facto que só não vê quem tem umas palas como o ponto verde ou os candidatos do PS e do PSD!!!
Este post só demonstra o nervosismo que grassa nas hostes oposicionitas que já cheiram a estrondosa derrota que vão ter em Outubro.

Anónimo disse...

O Paulo Silva mais não é que um dos chefes do KGV do Seixal, vou fartar-me de rir, quando o vir a justificar certas coisas que se estão a apassar no interior da camara (bem graves).
Situações graves.

Anónimo disse...

Á falta de argumentos, o ponto verde passa às falsas insinuações! Esta tática é conhecida e só demonstra o desespero em que o ponto verde se encontra!

Anónimo disse...

O Artigo do Paulo Silva deve ter sido escrito durante o Carnaval. O homem tem sentido de humor.

Anónimo disse...

Excelente experiência a do Presidente Alfredo Monteiro só se for a beber copos. No resto está à vista. Baia poluida, margens da baia por tratar, ponte da fraternidade por alargar, praias do concelho barroca e alfeite sem aproveitamento devido à falta de despoluição da baia, esgotos a correr para a baia apesar do ministério do ambiente já ter multado a camara, existência de cadeia privada no seixal, existência de crime e marginalidade em grande escala, existência de bairros de barracas na Cruz de Pau, Fogueteiro, Qta do Lírio, Santa Marta,Entrada para a A2,construções clandestinas no centro de aglomerados habitacionais na qta da galeguinha, desaproveitamento da Mundet, desaproveitamento da quinta da fidalga, arranjos na marginal da baia em pequenos espaços com largura de passeio pedonal rídicula para uma grande densidade populacional,degradação do centro histórico do Seixal, degradação do palácio da Trindade, demolição de património cultural, abandono total dos moinhos de maré, permissão para a destruição do sapal de corroios, falta de resolução para o bairro da jamaica (demolição) e suas más consequencias para a população, falta de arranjo dos poucos espaços verdes, deficiente limpeza só são limpas as ruas principais, deficiente actuação dos fiscais municipais na defesa dos interesses dos cidadãos. Isto é que é a experiência do Sr. Presidente Alfredo Monteiro? Não ter feito nada em prol da população e ainda deixar destruir tudo pelos interesses economicos da construção civil sem escrupulos construindo tudo o que foi chão sem deixar palmo de terra para as crianças brincarem para a população respirar. A integração que o Presidente Alfredo Monteiro sabe fazer é deixar que quem quizer vir para o seixal fazer uma barraquinha no concelho pode vir ninguem lha deita a baixo. Em todo o pais se sabe que o sitio melhor para fazer as barracas é o concelho do Seixal. A experiência do Sr Presidente Alfredo Monteiro serviu os seus assessores o seu partido os seus próprios intereses, os interesses pa população ficaram sempre de fora.

Anónimo disse...

Estou a ver o Seixal é tão bom para barracas, que o PS e o PSD mandaram para cá as barracas chamadas Paulo Cunha e Samuel Cruz, esses senhores não passam de duas barracas! O Samuel que veio com a questão de ser doutor e a querer discutir curriculos académicos, esqueceu-se de dizer que é licenciado por uma daquelas faculdades que já encerraram...

Unknown disse...

Ao último anónimo quero dizer que mais uma vez teve azar. Depois de tentarem dizer que eu não conhecia o Seixal e terem descoberto que afinal sou o único candidato que nasceu cá, vêm com esta... Mas olhe licenciei-me na Universidade Internacional e Pós-graduei-me na Faculdade de Direito de Lisboa. Não me consta que nenhuma das duas tenha fechado.
Já agora Sr. anónimo que parece dar tanta importância a esta questão, o candidato que apoia, licenciou-se em que faculdade? É que os três candidatos conhecidos apresentam-se como Drs. se algum tiver a mentir é de facto desegradável!

Anónimo disse...

E o Alfredo é licenciado pela faculdade de quê? de cacilhas?

Anónimo disse...

A Universidade Internacional não é aquela por o curso de direito não ser leccionado por professores foi mandada encerrar? Se é estamos perante uma excelente licenciatura!

Anónimo disse...

Um vómito mal cheiroso e insultuoso à democracia e aos eleitores do Seixal, o texto de Paulo Silva.

Anónimo disse...

O mundo está a mudar, o grande exemplo é de facto o dos Estados, mas também se verifica alguma mudança na Europa. Também em Portugal assistiremos à mudança, ao refrescamnento da forma de estar na politica, de gerir no futuro. Essa mudança no Seixal, creio, far-se-á com Paulo Cunha, politico jovem, empreendedor, dinâmico, empenhado em resolver os problemas sociais do concelho e na sua dinamização socio-económica e social. Penso ter uma forma diferente de fazer politica, uma forma adaptada aos tempos modernos.
Aqui foi dito e redito que não conhece o concelho nem as suas necessidades or aqui não residir, talvez quem o afirme não saiba que aqui viveu durante a sua infância e juventude, que aqui estudou e que aqui desenvolve a sua actividade de advocacia desde que se formou, aqui tem a maioria dos seus clientes, aqui é militante do PSD desde os seus tempos da JSD, em suma, está de alma e coração neste concelho, onde apenas não reside desde que casou. Dizer que não conhece o Seixal não pode passar de mais um aproveitamento politico.

Paulo Cunha veio agitar as águas e vai conduzir o Seixal a um futuro bem melhor.