sábado, março 07, 2009

A BETONIZAÇÃO DE ALCOCHETE E OS EQUÍVOCOS DO PCP



O Blogue a Praia dos Moinhos publicou recentemente o post que com a devida vénia se reproduz :

« As estatísticas oficiais confirmam que, até 2007, a construção de habitação nova continuou imparável em Alcochete, ano em que já existiam 8092 alojamentos familiares clássicos para 16.813 residentes.
Dos 163 edifícios licenciados pelo município nesse ano, apenas nove não se destinaram a habitação familiar.

Não houve nenhuma reconstrução de edifícios e das construções novas 18 respeitam a edifícios de apartamentos e 134 a moradias.
No mesmo ano ascenderam a 331 os fogos licenciados em construções novas para habitação familiar na área de Alcochete, m
aioritariamente das tipologias T3 e T4 ou mais.

Convém ainda atentar no quadro seguinte, respeitante à estimativa de alojamentos familiares clássicos existentes em Alcochete, os quais cresceram mais de 20% em cinco anos:


Já agora, devo recordar aos distraídos que, desde 1 de Novembro de 2005, o Município de Alcochete é governado por uma maioria comunista. E que, em 24 de Novembro do ano a que se referem as estatísticas acima citadas, na Conferência Nacional Sobre as Questões Económicas, Lino Paulo, da Comissão Nacional de Autarquias do Partido Comunista Português, apresentou um texto cuja leitura recomendo aqui.

Francamente, concordo com quase todo o texto. Desconhecia-o, embora coincida com muito do que aqui tenho escrito sobre o tema habitação.

Mas algo se passa em Alcochete, porque há comportamento desviante da tese oficial. Não sou eu que o digo, são as estatísticas! »

2 comentários:

Anónimo disse...

O esforço imprimido, pelo PSD, num exercício de mimetismo, quase de "papagaianismo" , relativamente ao novo Presidente dos EUA ultrapassou os limites do absurdo com a atitude do seu líder parlamentar Dr. Paulo Rangel , no último debate quinzenal com o Governo ,que repetiu , o que Obama havia dito , nesse mesmo dia e na sua primeira intervenção no Congresso Americano: Those days are over .(in Rostos)

Daniel Geraldes disse...

O PCP engana-se muito está visto, e engana-se sempre para construir mais e mais e mais. Para quando um politica de investimento nas pessoas e não no betão.