quarta-feira, novembro 03, 2004


Rola outra espécie em perigo na Flor da Mata/Pinhal dos Frades - Seixal. Mas que interessam os "passarinhos e outros bichinhos" a quem não tem a minima noção de biodiversidade, de equilibrio ecológico, de habitat, enfim...de ambiente e qualidade de vida??? Voltando ao estudo já mencionado do OBSERVA , os autarcas acham que o ambiente é um custo, custo esse que deve ser suportado de forma desdobrada ( cerca de 50% dos inquiridos) pelo orçamento do estado, pelo orçamento autarquico (50%) pelo ministério do ambiente (53%).
Apenas 31,7% defendem taxas ambientais para financiar projectos no âmbito do ambiente, 12,2% recorrendo ao mecenato enquanto 11,6% defendem o recurso à Comunidade Europeia ...ou seja, continua a subsidiodependência (até dá jeito porque depois se canalizam , enfim...) .
Quanto à tão apregoada Sociedade Civil, apenas uma minoria aceita a participação publica (aqui no Seixal todos sabemos a farsa que a participação publica é!!!) para 40% dos autarcas inquiridos os processos de tomada de decisão " devem ser reservados aos eleitos" só 30% defendem e aceitam participação publica, mas 31% pensam que "a complexidade das matérias pode impedir ou dificultar a participação". O contacto com a população como fonte de informação para a tomada de dcisões serve apenas para 7,3% dos Presidentes de Câmara!!!Posted by Hello

1 comentário:

Anónimo disse...

PALHAÇOS!