terça-feira, julho 26, 2011

REBUSCADO



Há cidades esse mundo fora, nomeadamente Paris, Bruxelas, Copenhaga, Barcelona, Cascais, Aveiro ... em que se optou por investir na bicicleta como meio de transporte alternativo e/ou complementar.


Começou-se primeiro  por fazer ciclovias onde se circule com segurança usando este meio de transporte.


Depois por  disponibilizar bicicletas sob várias formas de aluguer, na mairia dos casos a custo zero para as autarquias, recorrendo nomeadamente a várias parcerias ou contratos com patrocinadores.


Os sistemas são simples, de baixo custo (a bicicleta é um objecto simples) e manutenção.


No Seixal pretende-se fazer de conta que se adopta , um sistema "único" com bicicletas híbridas  que circularão na zona da Baía onde poderão ser alugadas... contráriamente ao que se faz no resto do mundo, as bicicletas do Seixal, para além de rodas , pedais, quadro , guiador e travões ... terão também um motor eléctrico e uma bateria com autonomia para sessenta quilómetros...


Já se percebeu que isto não é para levar a sério num concelho onde falta fazer o fundamental ... as ciclovias...

2 comentários:

Carlos disse...

Rebuscado foi ontem os kumudistas terem tentado boicotar o café com o Obama e terem andado o Jorge Silva e o Toni na noite anterior a fazerem contra-informação e medo e afinal de contas compareceram muitos que disseram que não iam. Uma prova de força do Obama e de que os tempos estão a mudar

soliveira disse...

Meus caros; a bicicleta e as ciclovias fazem-se com pouco dinheiro.Quando a quantia é pequena, a percentagem não pode ser lucrativa para ninguem, não é???

( O provedor de justiça declara que a estrada das terras da costa é um erro e o despacho tem que ser revogado.)
Vamos lá a ver o que isto dá.