quarta-feira, julho 06, 2011

POLITICAMENTE INCORRECTO





Nós por cá acolhemos tolerantemente quem cá procura vida honesta, se integra e até que não se integra. 


Outros há que cá estão ilegalmente , que constróem ilegalmente (mesmo estando legais)  barracas, ou ocupam ilegalmente edifícios e até há quem prometa e exija  que nós cedamos zonas verdes protegidas para construír apartamentos novos pagos pelos que neste país - democrático -  pagam impostos... isto para que certos interesses construam em luxo  e lucrem a dobrar...


Mas lá fora é assim que somos tratados (LUSA)  :


" Quarenta e dois cidadãos portugueses deverão ser expulsos de Angola ainda esta semana por se encontrarem em situação irregular no país, onde estavam a trabalhar sem visto de trabalho, disse hoje à Lusa fonte oficial".



13 comentários:

Anónimo disse...

Caro Ponto Verde, por toda a indignação que lhe possa causar esta notícia, comparar o regime democrático que existe Portugal com aquilo que existe em Angola é no mínimo desonesto.
A forma como regimes como o angolano executam as suas "competências", que não nos sirva de termo de comparação para os nossos problemas...

Ponto Verde disse...

O amigo está equivocado com a leitura do post...só pode !

Juventude Popular Seixal disse...

Até as exigências que fazem aos portugueses que vão para lá são absurdas, o mesmo não exigimos nós quando eles vêm.

Anónimo disse...

Acompanho o Blog à muito tempo e na grande maioria das vezes estou de acordo com os Post's, mas este Post é indigno, mostra um racismo e xenofobia escondida e com medo de ser assumida. É certo que existem bairros problemáticos, muitos deles construídos para encaixotar as pessoas e fazê-las desaparecer da "nossa" vista, sem qualquer plano de integração, sem preocupação em acompanhar os miúdos desde muito novos para que eles conseguissem sair do "eterno" ciclo de pobreza e marginalização. Por outro lado pegar em pessoas que nasceram em Portugal e que sempre cá viveram e simplesmente envia-las para um qq país africano é absolutamente desumano ... comete crime, cadeia. Atenção, no caso de ser estrangeiro, nesse caso é cadeia e expulsão de seguida.

Anónimo disse...

Há que deixar de lado o politicamente correcto!!!

Somos nós quem está a sofrer com a crescente violência de pessoas que não sabem agradecer o que este pais tem feito por eles e pelos seus pais!!!!

Recebem apoios, subsidios, escola e casa grátis e depois pagam com roubos, violência e a incendiar autocarros como na Boa Hora ou a sequestrar pessoas em bancos e em carros.
O que é isto????!!!!

Tudo corrido de Portugal!!!!

Deixem-se de tretas, de fingirem-se de anti-racistas e encarem as coisas de frente!!

Anónimo disse...

"Tudo corrido de Portugal!!!!"

mas que linda frase, mostra uma pessoa do mundo.... quer dizer que todos os imigrantes são iguais, que nenhum contribui para o desenvolvimento e a sustentação da Segurança social, que são todos criminosos... muito bem. Diga-me só uma coisa, o que fazemos com os filhos de um português com um estrangeiro??? cortamos ao meio? o que fazemos com pessoas que nasceram cá e viveram durante décadas em Portugal? Está disposto a receber os milhões de portugueses (incluindo os marginais) até à quinta geração? suponho que pelo menos 5 milhões serão..... ah, e não esquecer os meio portugueses....

vivemos num momento complicado em que as pessoas estão assustadas com o futuro. Nestas alturas o medo generalizado e a ausência de um rosto (banqueiros e políticos!) que seja possível identificar como o grande culpado cria condições para a xenofobia e o ódio com os que nós pensamos que são diferentes. Como se "nós" fossemos os bonzinhos colocados aqui por uma divindade qq e os outros fossem todos marginais... no BPN não eram emigrantes nem brasileiros nem de leste!

Anónimo disse...

Epá tira as vendas dos olhos!!!

Não falei em Todos os imigrantes falei dos que não respeitam o país que os acolheu!

Aliás o post nem é sobre Todos os imigrantes pois não???

Não escondam o vosso racismo atrás de bonitos e falsos discursos de integração que a cãmara no Seixal gosta muito de fazer para tapar os olhos a situações de barracas na Santa Marta do Pinhal e no Bairro da Jamaica!!!

Anónimo disse...

"Não falei em Todos os imigrantes falei dos que não respeitam o país que os acolheu!"

Bem, a frase era taxativa "Tudo corrido de Portugal!!!! "

"tudo =A totalidade do que existe; todas as coisas"

Se quiser argumentar, tudo bem, é sempre interessante discutir ideias, mesmo que sejam opostas. Agora vir com frases bacocas como "Epá tira as vendas dos olhos!!!", como se fosse iluminado e todos os outros uns asnos nem vale a pena continuar... aliás, acho q é uma uma frase muito comum junto dos eruditos do PRN. Quando muito revela falta de imaginação e consideração pelo oponente, até pq nunca sabemos o quanto informado é o nosso "adversário".

Em relação à Câmara do Seixal, não tenho nada a ver e nunca votei naquelas pessoas!

Ponto Verde disse...

Caro comentador das 10.51, pois já sabia que apreceria sempre alguém "por acasso" oui "seguindo o blogue há sete anos" que se mostraria muito escandalizado e incomodado e aproveitando a oportunidade para lançar a mecha da "xenofobia" úuuuuui o "Ponto Verde Facista" úuuii que medo...

Pois caro amigo estatelou-se ao comporido poia é na não discriminação (positiva ou negativa) que está a chave para a integração APLICANDO AS LEI DA REPÚLICA A TODOS SEM EXCEPÇÃO, TODAS ELAS, AS QUE DEFINEM OS DEVERES E OS DIREITOS.

Vamos por maus caminhos quando admitimos que cidadãos portugueses sejam maltratados por outros.

Anónimo disse...

Caro Ponto Verde,

Confesso que tenho alguma dificuldade em compreender o seu comentário ao meu comentário :)

É verdade, sigo o seu blogue à coisa de 7 anos e inclusive já colocou, em tempos, um Post com um comentário meu.

Não disse que era fascista, pois se considerasse tal aberração jamais seguiria o seu blogue. Em relação à xenofobia, é um fenómeno que se está a alastrar, sendo transversal à sociedade portuguesa, independentemente das convicções políticas ou religiosas.

“Pois caro amigo estatelou-se ao comporido poia...” considero, com o devido respeito, uma forma tonta e nervosa de comentar alguém, por isso não adianto nada mais em relação a este parágrafo.

“Vamos por maus caminhos quando admitimos que cidadãos portugueses sejam maltratados por outros.” Não me lembro de ter defendido que qualquer cidadão, independentemente da sua origem, fosse maltratado por quem quer que seja. Tal iria contra tudo o que acredito, seja do ponto de vista religioso ou político. Aliás, seria um retrocesso civilizacional...

Anónimo disse...

Anónimo das 7/07/2011 02:25:00 PM,
queres entrar em discussão lexical?

Argumentar= Usar argumentos; discutir apresentando e contrapondo razões que, através do raciocínio lógico, levem a uma conclusão.

Qual foi a conclusão do teu discurso?

Anónimo disse...

Não deixa de ser incrível no seculo XXI assistir a estes discursos de xenofobia encapotada sobre questões de emigração!
E não deixa de me causar alguma estranheza que o carissimo Ponto Verde afine, infelizmente, pelo mesmo diapasão.
As situações nos bairros problemáticos do Seixal ocorre não porque as pessoas são imigrantes e têm cor de pele diferente porque tenho a certeza absoluta que por lá vivem caucasianos cujas origens familiares nunca saíram aqui do retangulo. O que se passa é que décadas de politicas de guettização só podiam dar nisto e não tem nada a ver com a cor da pele nem com o facto de serem imigrantes.
Basta ir a França para perceber como são vistos os nossos imigrantes pelos franceses e garanto-vos que o discurso é o mesmo que o vosso: "estes gajos não se querem integrar... são mal agradecidos... nós que somos tão tolerantes, etc..."
Há um velho ditado que afirma "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".
Estarmos a entrar por estes caminhos, se calhar faz parte do processo, mas enquanto cidadão do mundo e ser humano confesso que me preocupam e muito estes discursos.

P.S. Caro Ponto Verde, lá por discordarmos de si, isso não significa que não sejamos pessoas que o lemos regularmente nem que estejamos a mando de uma agenda escondida! O leitor que lê o seu blog há alguns anos não tem sempre de estar de acordo consigo. Era o que mais faltava! Para isso inscrevia-se numa secção do Partido do Pensamento Único (PCP).
O blogue é seu e tem o direito de escrever o que quiser. Se não quer ter comentários discordantes, não active a zona de comentários.

Um abraço e continue o bom trabalho, e encaixe melhor as criticas!

Anónimo disse...

Eu não sou racista nem xenófabo... mas não gosto de pessoas que vivem à custa dos outros... que não pagam impostos (muito boa gente portuguesa de gema, muito profissional liberal, muito cigano, chineses e indianos que têm mais direitos que os próprios nacionais)... que muitas vezes inclusivamente são violentos... peço desculpa ficar chateado com o comerciante chinês que nunca pagou qq imposto que não fosse o IVA e que têm insenção de horário de funcionamento do seu estabelecimento; do cigano que não deixa a turma dos nosos filhos terem aulas em condições, pois não querem saber de ter educação, que ameaça qq outra pessoas, que têm casa paga, rendimento minimo e mercedes à porta... serei racista?