terça-feira, julho 12, 2011

BOÇALIDADE

                                                foto:www.pinhalfrades .blogspot.com
Fomos aqui alertados pelo blogue pinhalfrades de que a empresa ANITEX que tem sido representada pelo agente imobiliário Fernando Rua estaria a vedar a propriedade de Pinhal dos Frades , propriedade essa que  apesar de ecológicamente protegida na lei foi completamente arrazada nos primeiros meses deste ano, conforme aqui acompanhámos.

Digamos que é  legítimo a qualquer proprietário,mesmo os que alegadamente violam as leis de protecção ambiental , como parece ser o caso, vedar o que alegam como seu, no entanto para propriedades de  dimensões consideráveis , como é o caso, há que considerar os proprietários contíguos, as estradas e os caminhos. Aliás , há no ordenamento juridico português legislação "milenar" sobre o assunto em questão...

No caso em concreto estes senhores pretendiam tão só bloquear duas ruas , cortar uma estrada de acesso um viaduto, cortar vários caminhos florestais com direito de usufruto de terceiros e isolar uma parte da população de Pinhal dos Frades da Flor da Mata ...impedindo as famílias aí residentes de acederem por exemplo a serviços de recolha de lixo, a escolas, a farmácia, a centro de saúde...a transportes públicos e a todo o comércio e serviços existente em Pinhal dos Frades...

Daí o alerta que aqui recebemos e as movimentações de cidadãos desde o passado fim de semana, data aprazada para o início dos trabalhos de vedação.

Ora temos a informar que os trabalhos foram interrompidos pela PSP que cerca do meio dia enviou uma patrulha ao local, tendo a partir dessa hora os trabalhos ficado parados. Aguardamos o desenrolar dos acontecimentos para sabermos se vivemos num estado de direito ou no mais boçal dos concelhos...

10 comentários:

Ex. militante disse...

A rua que pretendem cortar é a minha, mas isso é possível ? ainda há dois meses esteve uma máquina da câmara do Seixal a arranjá-la. A estrada liga Pinhal de Frades à estrada 378 e a um viaduto. e serve a zona rural que pretendem agora isolar de P.Frades.

Anónimo disse...

Se fazem o que fazem, cortar uma floresta protegida e agora, duas ruas, uma estrada e vários caminhos florestais é porque têm as costas quentes dentro da câmara que até os protege.

Anónimo disse...

Boçalidade demonstram os kamaradas em comentarios no blogue do Obama porque o homem é advogado de casos que aparecem nos jornais.

Esta corja até mete dó!!!!!

Claro, como eles com advogados avençados a peso de ouro, e outros que além de avençados são contratados também a peso de ouro nem conseguem resolver o caso da criança que caiu no esgoto!!!

CORJA DE HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

FAZ O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO dizem os kamaradas:

CDU - Novo atentado ambiental: Corte de árvores na Quinta do Engenho Novo

NOVO ATENTADO AMBIENTAL!
CORTES DE ÁRVORES NA QUINTA DO ENGENHO NOVO EM PAÇOS DE BRANDÃO!
Sem a mínima regra e aparentemente sem nada que o justifique, estão-se a efectuar cortes generalizados de árvores neste rico património natural do nosso concelho, como as fotos anexas ilustram.
Autêntico pulmão daquela zona norte do Concelho de Stº Mª da Feira, a Quinta do Engenho Novo tem sido todavia menosprezada ao longo dos anos pelo poder autárquico, na preservação da sua riqueza ambiental e paisagística e mesmo na criação de melhores condições para actividades desportivas e de lazer.
É pois de todo lamentável que num Município tão carente em espaços verdes se proceda assim sem a mínima racionalidade ao abate indiscriminado de árvores numa dos seus parques mais emblemáticos: A QUINTA DO ENGENHO NOVO.
A CDU ao chamar a atenção para as consequências e efeitos nefastos desta operação para a qualidade de vida dos feirenses em geral e para os muitos utentes deste parque em particular, exige de igual modo um cabal e completo esclarecimento do pelouro do ambiente da Câmara Municipal sobre o referido corte de árvores.
Não ao abate de árvores na Quinta do Engenho Novo!
Em defesa do ambiente!
Stª Mª da Feira, 19 de Março de 2010
CDU/PAÇOS DE BRANDÃO

http://engenhonopapel.blogspot.com/2010/03/cdu-novo-atentado-ambiental-corte-de.html

Anónimo disse...

FAZ O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO - PARTE 2:

"Os Verdes" no Ribatejo
Segunda-feira, 2 de Maio de 2011
ABATE DE ÁRVORES NA ESTRADA ENTRE ALMEIRIM E SANTARÉM CHOCA “OS VERDES”
O núcleo de Almeirim do Partido Ecologista “Os Verdes” está escandalizado com o abate de árvores ocorrido ontem entre Almeirim e Santarém na Estrada Nacional 114. Estas árvores, que ladeavam a estrada entre a localidade da Tapada e a cidade de Almeirim, tinham mais de meio século e constituíam uma paisagem bastante pitoresca e aprazível.
“Os Verdes” vão exigir explicações, através dos seus eleitos locais, à Câmara Municipal de Almeirim sobre esta matéria, visto este troço da Estrada Nacional ser da sua responsabilidade.
Já no passado, através da dirigente de “Os Verdes”, Manuela Cunha, e vereadora eleita pela CDU, o PEV tinha alertado para as podas desastrosas e desnecessárias que essas árvores tinham sofrido.
O núcleo de “Os Verdes” de Almeirim tem vindo, ao longo dos anos, a denunciar as práticas desastrosas de podas e abate de árvores no concelho de Almeirim, práticas essas que, na grande maioria das vezes, não correspondem a nenhuma necessidade premente de segurança ou de abate cultural (abate por doença), mas sim a uma falta de sensibilidade em relação à paisagem e a um entendimento desastroso da arborização urbana e do papel que esta desempenha a nível climático e de despoluição do ar.
O Partido Ecologista “Os Verdes”

http://osverdesnoribatejo.blogspot.com/2011/05/abate-de-arvores-na-estrada-entre.html

Anónimo disse...

FAZ O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO - PARTE 3

Ílhavo
Verdes questionam Governo sobre abate de árvores
O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) anunciou hoje ter entregue no Parlamento um requerimento a questionar o Governo sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra, Ílhavo, que está a preocupar a população local.
Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
13:08 Quinta feira, 20 de Jan de 2011

Verdes questionam Governo sobre abate de árvores

O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) anunciou hoje ter entregue no Parlamento um requerimento a questionar o Governo sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra, Ílhavo, que está a preocupar a população local.
Em dezembro de 2010, uma delegação do partido visitou o parque de campismo municipal, que se encontra concessionado a uma empresa privada, tendo constatado "o abate de árvores, nomeadamente pinheiros, numa área de cerca de um hectare".
No requerimento, subscrito pelo deputado José Luís Ferreira, "Os Verdes" afirmam que a população "desconfia da forma como todo o processo está a desenrolar-se, alegando que o referido abate não tem outro propósito que não seja o aumento da capacidade de caravanas no parque de campismo".

Anónimo disse...

FAZ O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO - PARTE 4

NOTÍCIAS
22-03-2011
Os Verdes em São Jacinto para verificar abate de árvores no campismo.

Depois das denúncias sobre o abate de árvores no Parque de Campismo de Aveiro, o Partido Ecologista ?Os Verdes? vai ao local verificar as ...
Depois das denúncias sobre o abate de árvores no Parque de Campismo de Aveiro, o Partido Ecologista ?Os Verdes? vai ao local verificar as condições de abate. A comitiva que inclui o dirigente nacional Júlio Sá, vai ao parque em plena área protegida, na Reserva Natural de S. Jacinto, verificar as condições de abate que, segundo o PEV, estarão a ?preocupar a população local?.
?Os Verdes? farão declarações à comunicação social às 15h00 junto à entrada do Parque de Campismo Municipal de Aveiro (Estrada Nacional 327).

http://www.aveiro.co.pt/noticia.aspx?id=90461&notic=Os%20Verdes%20em%20S%C3%A3o%20Jacinto%20para%20verificar%20abate%20de%20%C3%A1rvores%20no%20campismo

Anónimo disse...

FAZ O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO - PARTE 5

"Os Verdes" denunciam abate ilegal de árvores em área de REN e Rede Natura 2000
02 Abr 2006, 20:00
O partidos "Os Verdes" denunciou o abate de árvores em área integrada na Reserva Ecológica Nacional (REN), em Ovar, que também é um sítio da Rede Natura 2000.
A deputada Heloísa Apolónia apresentou na Assembleia da República um requerimento a solicitar informações sobre o abate de "centenas" de árvores na zona envolvente à barrinha de Esmoriz e pinhal da aberta para a construção de um empreendimento imobiliário.
"Este abate não se suportou em qualquer fundamento legal", refere um comunicado de "Os Verdes". Na sequência da actuação do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) chegou asetr levantado um auto de contra-ordenação que teve como consequência a suspensão do corte de árvores.
"No entanto, os madeireiros, à revelia das autoridades, e com a anuência do proprietário, continuaram a proceder ao abate ilegal das espécies florestais, agravando a ilegalidade dos actos e agindo contra a sua obrigação de repor a situação original", acusa o partido ecologista.
"Os Verdes" querem saber se deu entrada na autarquia de Ovar "algum projecto para construção de infra-estruturas hoteleiras no local acima referido" e "por quem foi licenciado o abate das árvores".

http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/14168/os-verdes-denunciam-abate-ilegal-de-arvores-em-area-de-ren-e-rede-natura-2000/

Anónimo disse...

É PRECISO CONTINUAR?
ONDE ESTÃO OS ELEITOS PELOS VERDES NA COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA DO SEIXAL?
ONDE ESTÃO OS VERDES NO ATENTADO AMBIENTAL QUE A CAMARA TEM VINDO A FAZER NO CONCELHO?
ONDE ESTÃO ELES??????

Anónimo disse...

Os Verdes estão na Academia de Alcochete. Aqui no Seixal reinam os Vermelhos.
Desculpem a brincadeira, mas a hipócrita e fraudulenta coligação de nome CDU só dá para isto e ninguém a leva a sério.