segunda-feira, fevereiro 14, 2011

SEIXAL - SERÁ QUE BETÃO RIMA COM CORRUPÇÃO ?


Todos apontam para que - alegadamente - Jorge Silva, um iletrado que do nada ascendeu a uma posição cimeira na Câmara do Seixal, seja a figura central por que passam os jogos de influência do imobiliário ao mais alto nível naquela autarquia .

Esta figura que tem como único curriculum o facto de ter calcorreado todos os passos de "bom comunista" , da célula da Sorefame a vereador do betão da Câmara do Seixal , tem sido o personagem central da representação do concelho nas últimas feiras do imobiliário da FIL , representando bem o que é a hipocrisia do PCP , de um Partido, dois sistemas, ou seja , por um lado ( como PCP ) é um partido de protesto que critica o capitalismo selvagem e o lucro dos bancos, mas que depois , sem o fato de macaco e com fato e gravata ( CDU ) negoceia à descarada com o grande capital, desculpa off-shores e se endivida à tripa forra junto da banca e dos grandes grupos económicos como Jorge Silva tem feito com o Grupo A.Silva & Silva nas mãos de quem entregou, num arrendamento ruínoso , as principais instalações da câmara.

Para ilustrar o espanto que a postura desta gente desperta no cidadão comum nada habituada ao ecossistema em que estes predadores boçais, promovidos pelo partido onde têm uma posição no topo da pirâmide , cito o comentário de uma leitora em relação a outra figura mais secundária que esta da imagem , o presidente da Câmara e deixado depois de assistir a uma reunião de câmara que deixou boquiaberta a Comunicação social presente:

« Foi uma vergonha o que aconteceu ontem na reunião de camara!!Qual democracia qual quê! Foi preciso o Sr. Presidente de Camara ter chegado para mais ninguem poder dizer o que quer que fosse a não ser o que o Sr.Presidente quis!!

E houve coisas que me revoltam tanto... Tenho coisas que alguém devia esclarecer ao Sr. Presidente...1ª a maioria das pessoas presentes na reunião de camâra MORAM em prédios e não VIVENDAS ILEGAIS e se aqui alguem vive em construções ilegais é porque a camâra deixa ou deixou e permitiu que houvessem licenças para construção de tais vivendas! E aí o Sr. Presidente deverá estar mais dentro do assunto...

A seguir falou tanto em ajudar jovens... quais jovens?? Nasci e fui criada neste concelho e nunca tive nenhuma ajuda da camâra para ter o que tenho hoje em dia!! Muito pelo contrário... sou mãe de duas crianças e nem essas ajudas tiveram e sabe porquê,Sr. Presidente?

- Porque para vaga na escola primária aqui não existe, ATL mandaram-me ir para um externato fora da escola que com mensalidades daqueles bem podia deixar de comer e para ter vaga para a mais pequena no centro paroquial teria que a inscrever ainda antes de pensar em tê-la!! Aqui em Pinhal de Frades ninguém está contra a construção para ajudar "jovens"!!

Mas e os que aqui moram?? Quem ajuda?? Com tantas casas degradadas no nosso concelho porquê é que se tem que abater um espaço verde que todos nós defendemos e que nos orgulhamos de ter? Se eu quisesse morar no meio de prédios teria ido viver para o meio de Almada!! Ou mesmo para outras freguesias do concelho!

Arranjem o que está degradado, construam uma escola primária, um centro médico e muitas outras coisas que os JOVENS de Pinhal de Frades necessitam, para como alguém dizia, os nossos JOVENS não estarem á porta dos cafés nos tempos de lazer!!

Se o Sr. Presidente se preocupa assim tanto deixe de parte mais construção em cima deste espaço verde que tanto gostamos e de-nos ajudas para reconstrução de casas antigas e degradadas que tanto disfiguram a nosso concelho!

Quer ajudar as pessoas desalojadas e marginalizadas do concelho?? Então não os marginalize ainda mais pegando neles em bloco e fazendo outra favela como tantas as já existentes... Coloque um a um em espaços que realmente os faça viver em comunidade e que não sejam marginalizados por viverem aqui ou ali...

Se o Sr. Presidente está tão interessado em ajudar-nos e em ouvir-nos tem primeiro que aprender que quando um fala o outro baixa as orelhas, além que democracia é saber falar e também ouvir!!

2/12/2011 11:14:00 Rute»

22 comentários:

Anónimo disse...

O Alfredo Monteiro é secundário e descartável, quem manda na câmara sabemos nós quem são. Esse Estaline é do piorio , é o homem da CUPRATIVA.

Anónimo disse...

LLLLLOOOOLLLLL

Este é o tal que enquanto não demoliu o estalairo de Paulo da Gama, o irmão de Vasco da Gama, não descansou.
Foi esta sumidade que decretou que o edifício não tinha valor histórico.


LLLLOOOOLLLLL

Anónimo disse...

Este deve é ser o Pinóquio mor, então passa do não há nada e andam a mentir em Pinhal dos Frades para o facto consumado ? Quem anda a enganar quem ?

Anónimo disse...

A CORJA CALOU-SE.

ESTE PERSONAGEM É TÃO SINISTRO QUE NEM O TEIXEIRINHA DEFENDE.

SEXTA FEIRA ATÉ ROSNAVA PARA O GORDO.

Anónimo disse...

Como os extremos se tocam quando os poderosos são desmascarados. Vejam a reacção de Berlusconni e dos comunistas do Seixal quando confrontados pela vontade popular e o seu direito à manifestação. Grandes Democratas. Tudo farinha do mesmo saco. Tudo quer é poleiro e poder.

Carla Henriques disse...

Porque é que esta gente é tão mal educada e trata tão mal os cidadãos ? O que têm a esconder ? Há dezenas destas histórias de pessoas que se dizem enchovalhadas pela Câmara do Seixal, é inadmissível esta gente ser eleita para isto.
Felizmente já aí está uma nova geração, como a do Dr.Paulo Edson que não tem nada a ver com o passado.

Anónimo disse...

É aterrador o que é descrito neste blogue.Nem quero acreditar que este é o país pelo qual lutámos antes do 25 de Abril.

Anónimo disse...

Os seixalenses puseram este bêbado no poder. não têm mesmo noção no lixo humano que os governa

Anónimo disse...

Há quem tantas vezes tenha levado o cantaro à fonte...

que hoje está de "cana"!

e outros,

que de tanto venderem a alma ao diabo...........

Leal Neto disse...

Este é um vergonhoso e perigoso blogue anti-comunista do pior e mais primário que existe em Portugal.
Ainda por cima tem ligações à extrema-direita fascista e a todos os partidos de direita e suas políticas contra os trabalhadores e mais desfavorecidos.
Não se deixem enganar com o que publicam neste antro de mal-dicência e denunciem aos visados se tiverem algum conhecimento de quem está por trás deste pasquim.
Podem também mandar e-mails e comentários para os blogues que ao contrário deste falam da verdade que aqui é distorcida .
Todos contra os blogues fascistas de direita e contra as politicas de direita opressoras dos trabalhadores e eseus defensores..

Anónimo disse...

O ponto verde agora aparece travestido de Rute, vê lá não será ROto?
Mas quem é que tu pensas que enganas ? És um triste , tens um pasquim que ninguém lê e vens aqui inventar anínimos e Rutes esquece-te é que sabemos bem quem és e quem te paga o soldo e vais ser desmascarado em breve.
Aproveita os teus últimos dias.

Anónimo disse...

Regressemos ao POLVO, em que o Ponto Verde, nem sequer mostra originalidade.
Aliás é o mais puro dos plágios, pois esse é o nome pelo qual os comunistas do Seixal designam a máfia da governança na teia dos interesses dos seus camaradas eleitos.
Claro que há bons e maus comunistas, bons e maus isto e aquilo, BNP,s,faces ocultas, submarinos, e pela certa não há nem nunca haverá sacrossantos pcp,s.
Só que nada disto começou ontem, e se o PCP o cala há muitos anos, o que os seus militantes conhecem há muitos mais, inevitavelmente terá que ser considerado conivente.
Recorro a Althusser, que recupera a óptica marxista e que conclui, "a ideologia é materializada nas práticas das instituições — e o discurso, como prática social, seria então “ideologia “.

Se o nome do PCP se deixa arrastar neste lameiro, disso é o primeiro e único responsável.

Anónimo disse...

olhá tantos anínimos!!!
E todos a escreverem em tao pouco tempo!! ó netinho, tens de separar mais os comentários pá, ou a malta desconfia que és sempre o mesmo, passaroca!!!
Nem todos são calhaus como tu kamarada pá!!

Anónimo disse...

Comunas burros vejam o programa que está a dar na RTP 2 sobre guetização , integração e multiculturalidade.

Anónimo disse...

De burros os comunas não têm muito o que têm é muita sacanisse e maldade na pele. Porque se fossem burros não estavam todos tão bem de vida.

Anónimo disse...

E o burro sou eu?!!?!!?

Anónimo disse...

O comentário reproduzido pelo A-sul e assinado por Rute é bem o espelho daquilo que a maioria das pessoas que vive neste concelho pensa.
Escolheram o Seixal pelas suas supostas valencias e localização, mas tudo isso foi defraudado.

Estes moradores de Pinhal de Frades fazem bem em lutar pelo que é seu de direito, porque na certa estão a pagar mais pelas suas casas (que esse grunho do Alfredo diz serem de génese ilegal!!!) por estarem junto a área protegida. E isso significa IMI mais elevado, na certa. Mas disso não se lembra o Alfredo.

É vergonhoso querer trazer mais gente para algum lado e não criar infra-estruturas decentes.
Quererá esta gente criar ali outra Santa Marta??? Sem acessos decentes, sem infra-estruturas, sem árvores e sem jardins, só betão??
Onde está a biblioteca de Pinhal de frades?? Onde está uma piscina?? Onde está um pavilhão desportivo?? Onde estão as escolas primárias para os filhos desses jovens que querem trazer para cá??
Onde há empresas (sem serem hipermercados) para esses jovens??

Anónimo disse...

Só mais uma coisa, com a rute e o seu comentário. Se ela o faz, é porque blogues de merda e repito, DE MERDA (mesmo que apaguem isto), deturpam informação.

Aquilo que ela fala, é responsabilidade do governo, não da câmara. ATL's, hospitais, empreendimentos e habitação são realmente responsabilidades estatais.

Mas esses vereadores da treta, dão a cara de um lado e sacam do outro.


É só patifaria para estes lados.

PS: Eu sei que a Rute existe nas vossas cabecinhas, mas não deixou de merecer uma resposta real.

Anónimo disse...

ai que aflitas que andam as bicharocas|!!! agora os blogues são de merda, pois claro, é só a isso que estão abituadas!!! Doi a verdade não doi??

Claro que os ATL as escolas as rotundas e as estradas e as obras da SN são do Estado.

Mas explica lá ó bicharoca porque é que os teus donos andaram a espalhar cartazes a anunciar como obra deles tudo isso?? Alguns já desapareceram mas outros andam por aí a mostrar a propaganda kumudista que estes kamaradas só sabem fazer!!

Anónimo disse...

Este vereador que veio do nada!!! Trabalhou a vida inteira, coisa que muitos politicos neste país com canudo não sabem o que é. Tomara todos os Vereadores da Câmara do Seixal (CDU;PS;PSD;Bloco de Esquerda) tenham a experiência de vida e humanidade deste homem. Só li as primeiras linhas por isso nem sequer sei do que trata,mas quando se minimiza o valor de uma pessoa apenas porque não tem canudo, já não vale a pena ler mais nada, mesmo que o que esteja escrito seja verdade

Anónimo disse...

Esse homem é é doutorado em muita coisa. Quanto a trabalhar, só se foi antes do 25 de Abril , depois disso e já lá vão 40 anos não tem feito grande coisa.

António Marquês disse...

Depois de há duas ou três semanas atrás ter sido alertado para ir espreitar o "o flamingo", onde deixei 3 comentários e só me publicaram 2, fui agora avisado para passar por aqui, local que também desconhecia.
E vou deixar o meu comentário propositadamente neste post, porque o que retrata me é conhecido há muitos anos, muito antes de ser vereador. Quem me conhece, sabe a minha trajectória (vou, como sempre, identificar-me) e o prejuízo que tive em assumir as minhas divergências com a conduta autárquica do PCP e dos seus autarcas. Como calcularão, nos meus 8 anos de funcionário da CMSeixal vi e soube de muita coisa muito suja, degradante, imprópria para pessoas que se diziam do PCP. Por isso saí ao fim de 23 anos de dedicada militância.
Mas daí até alinhar nesta censura canhestra e anónima ao vereador Jorge Silva, isso não. Temos que separa as coisas: o PCP é igual ou pior (porque se reclama de toda a moral e ética) que os outros quando tem o poder. Mas o homem Jorge Silva (que pode dar lições de vida a muitos destes anónimos que se acobardam) ainda é dos que podem andar de cabeça erguida. Este ainda pode invocar os princípios comunistas. É dos poucos que o podem fazer, mas ainda pode.
Sobre o "iletrado" e quejandos, só fica mal a quem utiliza essa figura. Um homem (ou mulher, claro)não se medem pela sua instrução, mas por outros valores que não é obrigatório aprender na escola. E aqui o vereador Jorge Silva não receberá lições de ninguém.
Em relação ao tema em si, naturalmente que estou de acordo com o expendido em geral. Infelizmente, isso já vem de muito de trás. Em Santa Marta, por exemplo, quase todos os edifícios têm um piso a mais. Outro exemplo: os presidentes autarcas do PCP, enquanto membros do Partido, estão contra as grandes superfícies porque arrasam o pequeno comércio e trazem o desemprego; como autarcas esfregam as mãos de contentes quando algumas lhes batem à porta. Veja-se o caso do Barreiro, que já vai com 4 unidades destas.