terça-feira, janeiro 18, 2011

PARA MEMÓRIA FUTURA DE UM PASSADO PRESENTE 2


SEIXAL - (IC 32)O CAVALO DE TRÓIA DA FLÔR DA MATA



Há muito que o caso do PER da Flor da Mata está documentado como uma daquelas alterações do PDM e do Uso do Solo , feitas à medida de uma bem montada e urdida operação de tráfico de influências (clique) .

Há todo um historial documentado , aqui mesmo no a-sul e também no blogue PinhalFrades onde poderá rever e registar para memória futura , que , e como , esta gestão CDU é conivente com operações de enriquecimento de particulares, que passam por paraísos fiscais, à custa do ambiente e da qualidade de vida dos munícipes , que tomaram o compromisso de defender e ser os garantes perante as futuras gerações de acordo com o Plano Director Municipal.

Esta operação de prepotência camarária e desrespeito pelo ambiente é dado mesmo como exemplo no livro da Drª Luísa Schmidt , "País Insustentável" (clique) .

A dita urbanização teve várias formas e roupagens , primeiro foi apresentada como facto consumado no Verão de 2000, já num período pós- discussão "pública" e como um , muito em voga - mas com as consequências que se conhecem - Bairro PER (Plano Especial de Realojamento) , operação em paralelo e com a mesma filosofia de gueto com o entretanto construído Bairro da Cucena , já hoje um exemplo de Novo Bairro Problemático.

Como a população se tornou incómoda, reivindicativa e até descobriu o esquema por detrás do golpe de teatro, foi necessário adiar , remediar e vestir com novas roupagens mas sempre com o fito de dar a lucrar, à custa de dinheiros públicos, quer quem detém o terreno ( florestal e onde não se pode construír) e o construtor ( que constrói com a garantia de colocar aqueles fogos garantidamente no mercado ) em acerto directo com a autarquia.

Autarquia que sempre negou fosse o que fosse sobre as denúncias que os cidadãos , entretanto organizados em Movimento Cívico iam apresentado, autarquia que nunca respondeu aos cidadãos que questionaram em sede própria e fora dela , os seus métodos , argumentos e princípios.

Autarquia que não tem prestado os devidos esclarecimentos requeridos pela Provedoria de Justiça , pela Policia Judiciária , pela Sociedade Civil ! ( 21/8/2009)

23 comentários:

Anónimo disse...

Alredo Monteiro caracterizou devidamente o indivíduo que está por trás do Flamingo porque já sabe que J.S.Teixeira é um militante ressabiado do PS cuja companheira foi ex-autarca do PS.
Alfredo Monteiro tem informações detalhadas sobre este licenciado em Direito que não deixou saudades a quem com ele trabalhou na comarca judicial do Seixal e como tal jamais pactuaria com semelhante criatura.

Anónimo disse...

A artificiosa analítica do J.S.Teixeira a coberto do anonimato revela como este pobre e reles personagem adora o protagonismo e é odioso.
Mas não tem coragem para o fazer dando a saber quem é porque cobardemente é fácil chamar aos outros o que efectivamente todos acham que ele é.
Depressa deixou ruir as últimas paliçadas contra a sua identificação.

Anónimo disse...

A lavra do J.S. Teixeira trouxe-nos à luz do dia o seu ódio e a sua hipocrisia.
Bem cimentados na sua faceta de invejoso que é e está bem patente nesta pérola, saída da pena de Flamingo.
Neste trecho revelador da sua ignomínia, hipocrisia e inveja, o alvo desta vez é o ilustre advogado José Assis.


Diz, J.S.Teixeira:

-“Numa destas minhas incursões pela leitura de jornais, neste caso do Público (9/8/2010), detive-me com uma fotografia que reconheci, mas que devido a não estar muito próximo da realidade política concelhia e dos seus intervenientes, requereu confirmação por parte de amigos meus.
Dei então de caras, com um artigo de opinião do nosso “querido” ex-vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal do Seixal, José Assis…que assina como advogado e, pasmem-se pelo prestígio, “membro suplente da comissão de jurisdição nacional do PS”…quem conhecer José Assis, fará certamente uma alegoria semelhante à minha no momento da leitura do artigo, ou seja, “muita parra e pouca uva”. E digo isto, não porque falo com desdém da pessoa em si mas pela discordância daquilo que é lá escrito e as políticas que o partido que este senhor está a representar…”

Anónimo disse...

O que a passaroca se esqueceu de dizer foi que um outro também advogado queria tanto dar nas vistas que até no email colocava o DR. E dis-se comunista...

Mas o engenheirinho devia andar mais preocupado com o uso que é dado ao parque de estacionamento da câmara, diz quem sabe que vai por lá uma coisa muito Limada...

Ex.militante disse...

Até comecei a ler o Flamingo, ao principio o tipo enganou-me com a treta do apartidarismo, mas depois a coisa enjoou , o apartidarismo dá-lhe para fazer propaganmda a tudo quanto é iniciativa do PCP, e depois o BE é mau, o PSD é pior e do PS ninguém se aproveita, isto quando chegámos a este estado de coisas com 36 anos de poder da CDU.
Depois o mau gosto das caricaturas, pensa ele que tem a graça do Kaosinthegarden é mesmo um pateta alegre à espera de protagonismo.

Anónimo disse...

LLLLOOOOLLLL

Manif no Seixal no dia das eleições ?

Oóóóó´meushh amigoshhh !

Contem comigo.Os kamaradas caceteiros retidos nas mesas de voto para dar uma visibilidade ao Lopes devem estar em pulgas com a Manif !

LLLLOOOOLLLLL

Anónimo disse...

O flamingo agora anda a inspirar-se com os ares da baía daí estar caladinho caladinho... ai o Alfredo lixou-o bem lixadinho.

Óscar Alhinho disse...

Ultimas,

Já sei porque foram cortadas as árvores em Pinhal de Frades.
Passo a explicar, foi para fazer uma casinha de madeira no parque de estacionamento da CMSeixal, é que na semana passada foram apanhados 2 carolas da CMS no trictric.
Afinal não é preciso só a máquina para fazer o teste de alcolemia, é preciso também uma maquina com testes de gravidez. pchiuuuuuuu

Pinhoada disse...

Com tanto amor no parque , se calhar vão levar os pinheiros da Flor da Mata e também o senhor/a que lá labuta para animar o ar carregado do novo edifício.

Casa da Gaivota azul disse...

Tenho que tirar o chapéu ao vosso trabalho.

Bem documentado e ilustrado.

Questionam porque é que a PJ ou o MP não dão seguimento, porque o Provedor não tem resposta ?

Vejam o filme posto ontem no blogue www.rumoabombordo.blogspot.com e se calhar têm a resposta.

A urbanização da coelha onde Cavaco tem a casa de férias com os seus amigos Catroga e ex BPN's também é era de uma offshore, urbanizado sabe-se lá com que influências.

Vejam lá que o Professor nem sabe onde foi feita a escritura.

Anónimo disse...

Fantástico, tantos comentários dirigidos ao Flamingo. O ponto verde preocupa-se mais com o flamingo do que aquilo que escreve... Parabéns Flamingo estás a desorientar por completo o pontinho verde.

Anónimo disse...

Caros amigos, uma manif no dia das eleições?

-Boicotem mas é aquela treta.

Anónimo disse...

ai flaminguinho acreditas mesmo naquilo que escreves??
mas afinal não são tantos também os "anónimos" ahahahahahahahh que comentam na tua esterqueira? è por isso que até tiraste as horas dos comentários? pois, não dá jeito verem que és sempre tu a ladrar!

Anónimo disse...

O verdadeiro Partido Comunista, não aquela bichonice da CDU , devia purgar estes oportunistas que estão feitos com os construtores .
Os verdadeiros comunistas deviam pôr ordem nos que tomaram de assalto o seu partido arrastando-o para o lamaçal que este blogue tem denunciado, basta ver o que aqui foi escrito ontem e hoje para ter vergonha de ser PCP e de votar PCP no Seixal..

Rui disse...

Este blogue é de verdadeiros fascistas dedicados à mentira e a pôr em causa a justa luta dos trabalhadores e seus defensores, nota-se a léguas que tudo fazem para denegrir essa gente boa e trabalhadora. Tambem li aquilo que foi escrito nesse jornal ao serviço do grande capital e devo dizer que a leitura que fiz do que foi dito pelo Presidente da Câmara não me surpreendeu. Percebi muito bem que se estava a dirigir aos blogs anónimos como o a-sul que sempre o ofenderam (pessoalmente inclusive). Esses sim são blogs dirigidos por cobardes

Anónimo disse...

AI AGORA A PASSAROCA CHAMA-SE RUI!!!
AI BICHA, TU DECIDI-TE PÁ!!
ANDAS UM BOCADO DESA-JUSTADO!!

Anónimo disse...

Ao Rui (risos)
"Tambem li aquilo que foi escrito nesse jornal ao serviço do grande capital"

Com isso quer dizer o único jornal que esteve na reunião de cidadãos em Pinhal de Frades?

Pois, se calhar é para ficar bem calado sobre este e outros assuntos que um outro jornal recebe em todas as edições publicidade da Câmara.

Mas disso já não interessa falar, não é?

Claro, aí não é estar ao serviço do Grande Capital , é só estar ao serviço de um Certo Capital.

Anónimo disse...

O comentador das 1/18/2011 06:47:00 PM é o exemplo acabado da iliteracia deste país.

Tertúlia Amélio disse...

O Seixal da Baía está cheio de prédios, querem agora acabar com o Seixal dos pinhais da mesma maneira.

Não nos acomodarmos e lutar pelo nosso Seixal era o que fazia o saudoso Amélio, resistente anti-fascista , perseguido pela ditadura, exilado no Canadá , mas que não tinha pinga de respeito por esta corja da CDU da Câmara do seixal.

O Amélio bem os topava.

Anónimo disse...

Se calhar temos de voltar a fazer como ele fez, e fazer um protesto com caixões á porta daquele elefante branco a que chamam cãmara para protestar contra esta corja!!!!

Anónimo disse...

Elefante branco agora também no verdadeiro sentido da palavra. Pelos comentários aqui deixados percebe-se o que já está a acontecer dentro daquele edifício e no parque de estacionamento.

Anónimo disse...

Talvez seja boa ideia colocar uma máquina de preservativos à entrada da camara para evitar que se ande depois à procura do pai da criança.

Anónimo disse...

Afinal tanta vigilância, tanta treta de cartões de acesso, tanto dinheiro gasto em programas de gestão das salas de reunião e usam o parque como bordel??!?!?!

E disto a passaroca nem pia!!!Se calhar anda por lá também a ganhar uns trocos...