quinta-feira, janeiro 06, 2011

MAPAS E OUTRAS ESTÓRIAS


Para clarificar as questões levantadas nos últimos dias sobre o traçado do IC 32 e para aqueles que nos acusam de "inventar" mapas, gostava de esclarecer que , os mapas publicados têm uma única fonte, a Câmara Municipal do Seixal e foram tornados públicos em publicações autárquicas.

Não foi aqui publicada nenhuma imagem do mapa "top secret" que existia no gabinete do PDM e que não permitiam ao cidadão comum consultar.

Ora o que observamos da "evolução dos traçados" é que nos tempos mais recentes, esse traçado aproximou-se inexplicávelmente da A2, ou seja, deslocou-se para Norte , sem explicação credível, uma vez que :

- 1) Afastou-se do espaço canal reservado para o efeito

- 2) Provocou um maior abate de árvores, pinheiros e SOBREIROS em Rede Natura 2000 e mais, provocou o abate de uma parte considerável da floresta, protegida em sede de PDM da Flôr da Mata , arrasando-a pelo meio, quando o espaço canal passava no extremo Sul.
Vejamos pelos mapas :


Neste primeiro mapa , o CRIPS IC32 passa entre a Norte da ETAR e a Sul da Estação de Serviço, indo passar perto da cerâmica ... e aí com toda a legitimidade chamar-se-ía nó das Laranjeiras



Neste mapa mais recente continuamos a ver que não há nenhuma "bossa" no traçado que o aproxime da A2 na intersecção com a EN378 (Estrada Seixal-Sesimbra) .


No último traçado divulgado e aqui tratado nos últimos dias observamos diferenças significativas em relação às divulgações anteriores, como vimos com maiores impactes ambientais e certamente económicos uma vez que terá implicado mais expropriações ( quem terão sido os beneficiados ? ) ...

Ora, não sabemos quem mentiu à população, agora sabemos é que os mapas são da Câmara Municipal do Seixal ... e também não sabemos ( ainda ) todas as trocas e baldrocas, vendas e compensações que agitaram aqueles terrenos nos últimos meses... este era um exercício interessante para a Policia Judiciária e nem é um exercício díficil detectar até se houve uso de informação privilegiada e se essa informação e influência foi utilizada por gente próxima da autarquia...

Não brinquem , "larbrinquem" ou "offshorebrinquem" connosco, há aqui muitos interesses envolvidos! O afã com que andaram a pôr marcos, até indevidamente, nos últimos meses é revelador...


Faz falta um Wikilieks por estas bandas ! O ambiente e o erário público teriam a ganhar.

29 comentários:

Anónimo disse...

as expropriações cirúrgicas tornaram-se uma indústria em Portugal.Se alguém usa informação interna para comprar ou vender acções é preso. Se usar informação interna das autarquias nada lhe acontece.

Anónimo disse...

Caro amigo, se usar informação privilegiada das autarquias fica rico e ainda dá umas massas ao partido.

Anónimo disse...

a questão é saber quem a usa e, mais ainda, quem a passa cá para fora para os patos-bravos.
mas o que interessa é fazer dinheiro, tal como o amigo joão luvinhas tavares.
o problema é que uns são mais descarados que outros e depois, zás levam com um tiro no meio dos olhos, não é teixeirinha?

Anónimo disse...

E porque é que a informação privilegiada é das autarquias e não da Estradas de Portugal ou da Brisa? O traçado do IC-32 é da exclusiva responsabilidade da Estradas de Portugal, como entidade promotora, e da Brisa, como entidade a quem a construção e exploração foi adjudicada. As Câmaras Municipais apenas podem, como qualquer cidadão, fazer propostas... As Câmaras Municipais tiveram conhecimento do traçado depois do mesmo estar definido, mas o pontinho mentiroso, que sabe de tudo isto, persiste em vir aqui apenas falar da Câmara. Pontinho tiras as palas e explica as coisas como elas são na realidade...

Anónimo disse...

Já viram que as autarquias do PCP nunca são responsáveis por nada do que acontece no seu território ?
Dou aulas numa escola do Seixal que tem uma linha de alta tensão em cima. O espaço foi o que a câmara deu para o efeito, mas a câmara não tem culpa do cabo de alta tensão lá estar. É esta a filosofia.

Anónimo disse...

LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Chama-se a Judite ao barulho e é vê-los a gritar que não têm nada com isso.

Quando é que a Câmara se manifestou contra a alteração do novo traçado ?

Onde estão os VERDES a defender o património natural da Câmara do Seixal contra os Capitalistas das Estradas de Portugal ?

Tirem as palas.

LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Anónimo disse...

Pois não anónimo das 1/06/2011 12:16:00 PM realmente a câmara não tem culpa de nada.
Mas estão lá a sorrir para as televisões quando são as inaugurações, a dar apertos de mão aos ministros e afins.
É a mesma história do MST, não queriam, não quiseram mas fizeram a campanha eleitoral com base nisso e estiveram todos de taxa arreganhada na inauguração e depois é que vieram dizer que não queriam o traçado e balelas.
Coitadinhos dos kumudistas a culpa nunca mas nunca é deles!!!

Anónimo disse...

Freddie Monteiro e sus muchachos no seu melhor!

cidadao disse...

Se :

A Câmara do Seixal não foi perdida nem achada no traçado do IC32.

Se

A percurso "escolhido pelas EP" desflorestou Rede Natura 2000 e o Pinhal Protegido da Flor da Mata.

Se foram cortadas centenas de sobreiros.

Se o PDM em caso de incêndio na Flor da Mata Pinhal de Frades obriga a florestar em caso de incêndio em « Mata e Maciço Arbóreo»

Devemos condiderar ?

Que a CMS vai exigir às EP uma compensação ambiental para aquele crime ?

Que a CMS vai obrigar a LARBRINCA - ANITEX e a MEDANAN a reflorestar os pinheiros que andaram a cortar?

Que a CMS vai apresentar queixa junto do Ministério do Ambiente e ICN sobre quem andou a destruír linhas de água REN ?

Ou que a Câmara do Seixal é conivente , pactuante e parcer a neste atentado ambiental ?

Anónimo disse...

NA MOUCHE CIDADÃO, NA MOUCHE!!!!

VAMOS A VER COMO RESPONDEM A CORJA DOS TRAULITEIROS DA CDU!!

Anónimo disse...

Boa tarde meusa caros,

Para começar vou responder aqui ao nosso amigo das 02:11.

Num quadro de alargadas parcerias,bem, bem eu, hã, nós só fizemos todas estas coisas porque estamos do lado da populção, como sabe eu, hã, faço tudo pelo meu bolso, Ups desculpe pela população.
Estou cá para os servir.
Só tretas do Freddy Monteiro

Anónimo disse...

Freddy Walker , single malt 17 anos isso é que é!

Anónimo disse...

que ricos os ke nos representam: um bêbado, uma peixeira, um jaquinzinho frito e uma baleia!

Anónimo disse...

É excelente vermos o tipo de argumentos do ponto verde e seus muchachos, vêm alguém que os demascara e como não têm argumentos começam com ofensas verbais, chegando ao cumulo de virem acusar o Presidente da Câmara de "gay", ao fazerem trocadilhos de nomes com o Fredie Mercury.
Não há duvida com oposições destas a CDU vai estar mais 35 anos, pelo menos, na Câmara Municipal do Seixal

Anónimo disse...

"A Camâra não tida nem achada na definição do percurso..." ???
Mas que raio de palhaçada de comentários são estes que desresponsabilizam a CMS neste assunto? Então mas a CMS não tem força para fazer valer a sua posição se diferente da da Estradas de Portugal? - Responder-me-ão que não tem, como é natural...
Mas já tem, a mesma CMS, os mesmos autarcas, força, mais do que suficiente para num movimento de "agit-pop" convocar a população para fazer ouvir a sua "voz" junto do Governo e do Ministário da Saúde para que estes decisores (os tais que não ouvem a coitadinha da CMS) tomem a decisão de construir o Hospital no Concelho do Seixal (hospital esse que diga-se de passagem vai, convenientemente, ficar próximo desta nova Auto-Estrada, aliás, penso que entre esta e a A2).
Neste caso, já houve força e vontade e, pasme-se, não é que os governantes os ouviram mesmo a tempo de poderem fazer com o tema belas parangonas na campanha eleitoral para as autárquicas?
Mas que raio de representantes são estes que só se mexem para algumas coisas? Expliquem-me, como se eu tivesse apenas 1 neurónio, porque é que no caso do hospital a CMS consegue gerar um movimento da população e, noutros casos, nomeadamente neste, nada faz?
Mais uma vez reforço a minha conclusão sobre o Concelho do Seixal: o melhor mesmo é betonizar e asfaltar a totalidade do território e construir à grande... do mal o menos... pode ser que os concelhos limitrofes se safem... ou não...

Anónimo disse...

Nunca iria comparar o Alfredo ao Grande Homem que foi Freddy Mercury,como Homem nem lhe chega aos calcanhares.

Freddy está sempre Vivo e é no Mundo.

Os kamaradas estão a distorcer o que escrevi, mas para variar sempre para o lado que lhes convem.

Anónimo disse...

Esses camaradas que fizeram um edificio tão XPTO, esqueceram-se de pôr uma máquina de testes de alcolémia, ou será que estavão com medo?
É que depois tinham de pôr nos orçamentos o valor da manutenção.
Ainda era mais do que o do papel higiénico da-se.

Anónimo disse...

como não têm argumentos começam com ofensas verbais

AIIIIIIIII
Coitadinhas das virgens ofendidas escondidas atrás do Anonimo das 1/06/2011 04:49:00 PM!!!!

é verdade, voçes só sabem atacar com a esterqueira desse teixeirinha não é?

Colocarem montagens com ratazanas, prostitutas , nazis e outras é que é fazer política honesta não é?!

mas quando se chegam aos amigos que vos dão o taxo, ai credo!

pois olha ó virgemzinha, ainda faltou falar no velho Xexé do metarlugico e na badocha platinada que veio substituir a que foi pra assembleia debaixo das saias da Odete!

doi não doi bebé???é por isso que não dás a cara ó barrigas??

Anónimo disse...

A câmara tem aqui um momento único para mostrar se está ao lado dos especuladores , se do lado de quem defende a protecção do ambiente e das florestas do Seixal.

Anónimo disse...

Não só a cãmara, amigo, também os tais eleitos pelo Partido Ecologista Os Verdes no Seixal. Ou será que foram apenas fogo de vista?

Ou ainda a JCP que gosta tanto de andar a destruir plantações de milho transgénico, em nome do ambiente, mas que não se vê a fazer nenhum protesto no Seixal contra o abate das árvores que lhes dão o oxigenio que lhes permite andar a fumar ganzas no Avante.

Caladinhos, caladinhos... não vao ainda perder o taxo...

Carlos Amorim disse...

ao anónimo da 18.38:

Tem toda a razão, mas para já está a mostrar que está do lado dos especuladores que andam doidos a cortar pinheiros num sítio que é protegido no PDM como floresta a conservar.

O PCP / VERDES vão conservar a Floresta e respeitar o PDM ou vão ceder aos interesses dos especuladores ?

Anónimo disse...

Já puseram a hipótese da máfia da câmara ter sido ultrapassada por outra mais poderosa e melhor colocada ?

Anónimo disse...

Lutem também por outro em Belverde quando estiverem construidos os 40 mil fogos que lá autorizaram.

Anónimo disse...

Lutem por um novo centro de saúde no Seixal quando acabarem de construir a cidade que projectaram para a Quinta da Trindade.

Anónimo disse...

Continuem a fazer a bela M---- que têm feito ao aumentar desde o 25 de Abril, a população do concelho do Seixal de 30 mil para 180 mil pessoas e depois arranjem lutas e manifestações para tapar os buracos que vocês criaram mas dos quais "não têm culpa" .

Anónimo disse...

atão mas nã sabem que a culpa é só do Sócrates pá!
ele é que mandou tudo aqui pró Seixal a morar e depois a cãmara teve de fazer estas casas todas pá
porque nem é a cãmara que ganha com impostos pá
agora se nã á árvores e isto é um deserto a culpa é só do Socrates pá
é que esta cãmara só é governada pelos cumudistas á 36 anos pá
é poucachinho tempo para destruirem isto tudo pá

vamos lá embora lutar prá rua pá!
que o que é preciso é animar a malta pá
vai teixeirinha põete na frente pá!
com um megafone pá e uma bandeira pá!

Anónimo disse...

Tiro o chapéu para o blog A-Sul.

É o exemplo, mais-que-perfeito, da Aliança Canalha dos comentadores que prestam serviço, quase como, religiosamente como quem vai à missa de Domingo.

É blog de "respeito", sim senhor.

Desde "anónimos" a ex-qualquer coisa - eles são bloquistas, militantes - há de tudo um pouco.

Pudera, a Canalha sempre "se entende", quando o propósito se inscreve no mesmo frenesim.

Valha-vos o Diabo, que como vós, há muito que deixou de ser honesto e de ter princípios.

É a Aliança Canalha no seu melhor... até ver!

O Atento disse...

É engraçado o novo post do Flamingo que de tão parcial que é fala que a vereadora Corália acompanhou a manifestação, mas esqueceu-se de referir que um ou tro Vereador - o Obama - também esteve presente a mostrar solidariedade para com os manifestantes.

Anónimo disse...

Ai os meninos a ameaçarem de novo com o até ver...

mas queres falar mesmo mesmo de canalha ó palhaço?!!?!?
é que aquilo que aqui é dito nem aflora a canalhice dos teus patróes!!
a começar por advogados pagos a peso de ouro para não fazerem nada, ou ex-amantes de presidentes a receberem por avença e por contrato, diretores financeiros que roubaram a clubes de futebol e são investigados pela Judite, secretáriso que passam a directores e assessores, etc etc etc

o que voçes não queriam era que isto se soubesse e que o Seixal fosse um gulag á vossa medida com a propaganda da Vida Sovietica - Boletim

se calhar é por isso que todo o correio que entra agora na cãmara é investigado não é anonimozinho???

a canalha e a corja no seu melhor!!