segunda-feira, dezembro 13, 2010

WHISKIELEAKS


Faltam ainda meses , anos ou décadas para se poderem avaliar os impactos do fenómeno Wikileaks e as suas repercurssões diplomáticas e politicas .

O que estamos a viver, manipulado por muita contra-informação e conspiração internacional para calar Assange , é um verdadeiro thriller policial em tempo real digno de uma superprodução de Hollywood .


Para já permitiu pôr a descoberto muitas das mentiras e hipocrisias sobre a qual assenta a realpolitik desta nosso tempo , revelando desde fragilidades pessoais até narco-governos onde a corrupção grassa ao mais alto nível do estado.

Mas o que por cá fazia mesmo falta era de um Wikileaks-autárquico que pusesse a descoberto os podres, os interesses, as corrupções ocultadas por quase quarenta anos de pequenos grandes poderes autárquicos .

Revelar e escrutinar ... quê, quem, e que interesses são salvaguardados e privilegiados na defesa ( por exemplo ) do financiamento partidário, nas obras de fachada pré-eleitoral e nas contrapartidas obtidas.

Quem beneficia e é prejudicado com opções de alteração de uso do solo, com levantamento de permissas de protecção ambiental...com PINS ... com $CUT$ ... com construções em Rede Natura, com violações/alterações de PDM's, reservas Agrícola, Ecológica , cortes de sobreiros , com pisciculturas em zonas protegidas, com Bairros Sociais em Zona Industrial ou Verde...etc...etc...etc... ou acham que é por acaso que as maiores manchas de construção clandestina da Europa se encontram nestas bandas ?

Acredito que mais tarde ou mais cedo vai estourar para aí qualquer coisa.

Aguardemos então por um Whiskie Leaks... a coisa, agora com menos dinheiro a circular para os directores financeiros e vereadores do betão "gerirem" ... promete...

12 comentários:

Anónimo disse...

Um wikileaks autárquico só sería possível em autarquias que fazem registos sistemáticos da sua actuação; como se sabe, aqui na margem sul, os actos dos autarcas raramente são objecto de registo.
Não existindo registo... , não existe fuga de informação.
Oliveira

Anónimo disse...

Caro Oliveira, pode não haver registos, mas há a prova do que esta cambada vem fazendo sentindo-se acima de todos os direitos. Vamos pôr estes pulhas na cadeia denunciem, Hoje temos a Internet. Um só homem pode afrontar uma superpotência de 1300 milhões de habitantes como o Nobel da Paz. Não tenham medo . Vamos fazer história.

Anónimo disse...

anda tudo muito stressado na cãmara...

Anónimo disse...

há cenas mto interessantes pra saber, tais como o financiamento do PCP através das nomeações e criações de cargos nas autarquias dominadas pelo PCP

Anónimo disse...

Grande dor de cabeça que tem sido o A-SUL para estes podres poderes. Bem Haja

Anónimo disse...

Wikileaks Seixal : http://viverseixal.blogspot.com/2010/11/camara-municipal-do-seixal-em-tempos-de.html

Anónimo disse...

E que tal também uma investigação ao ponto verde? Quem é? Quanto ganha com esta espelunca? Quem lhe paga? Que interesses ocultos esconde? Não tenham dúvida que a bronca era grande!!!

Anónimo disse...

LLLOOOLLLLL

ÓOOOO pra eles todos incomodados!!!

Ainda vão inventar que o ponto verde fez sexo com três latagonas e sem preservativo para ser extraditado para o edificio de vidro do A.Silva & Silva


LLLLOOOOOLLLLL

Anónimo disse...

Anónimo disse...
E que tal também uma investigação ao flamingo,afonsos,netinhos e CIA? Quem são? Quanto ganham com esta espelunca? Quem lhes paga? Que interesses ocultos escondem? Não tenham dúvida que a bronca era grande, muito grande!!!

Anónimo disse...

Alguém dá a conhecer os endereços das quintas de Palmela do Senhor ex presidente Eufrázio e do actual presidente Monteiro?

Anónimo disse...

Julian Assange, o editor da Wikileaks, obteve liberdade condicionada, com uma caução de 240 mil libras (282.255 euros). Voltará a tribunal a 11 de Janeiro, em Londres e terá de usar pulseira electrónica.

Anónimo disse...

Olha se põe também o leonardinho aqui com pulseira electrónica!!!