terça-feira, dezembro 07, 2010

CHINATOWN DE COINA


Eu acho que apanhou tudo Sol na real moleirinha. Não batemos no fundo, não estamos (continuamos) na cauda da Europa (nos indicadores que interessam) , não estamos a destruír a passos largos o país ...

Tá-se bem ! Não é ?


É que parece !


Também parece que as comunidades estrangeiras que por cá se têm instalado não têm que se adaptar, não têm que se integrar... nós é que nos temos que balizar à sua cultura e à sua forma de estar cedendo para tal a nossa forma de estar , a nossa economia , a nossa paisagem e as nossas cidades.


Vejamos, a notícia é do Jornal Expresso, veículada pelo Comércio do Seixal e Sesimbra :

« OPWAY CONSTRÓI "CHINATOWN" EM SESIMBRA - Nos próximos dois a três anos deverá nascer no concelho de Sesimbra, junto à A2 e à estação ferroviária de Coina, um projecto imobiliário que muito provávelmente ficará conhecido como a "Chinatown portuguesa" , noticiou o semanário Expresso.

(...)
Está prevista a construção de mais de oito mil metros quadrados de comércio, acima de 86 mil metros quadrados de habitação, um aparthotel , restaurantes SPA, escolas de línguas e de desportos orientais e um centro de negócios. »

Será que CÓINA vai mudar de nome para CHÓINA ? ou PACHACHINA ?


6 comentários:

Anónimo disse...

Mais um artigo xanófobo e racista do fascista ponto negro. Tu é que devias ir preso como o gajo dos wekelinks. Mais tarde ou mais cedo vais-lhe fazer companhia. Que mal é que os chineses te fizeram?

Anónimo disse...

ólha mais um Kamarada!!!
Então pá, já foste levar uns cigarrinhos á choldra onde está o Joao Tavares pá??
Cuidado não lhe vás ainda fazer companhia pá!!

Anónimo disse...

POIS E AS ÁREAS EN RECONVERSÃO NA FREGUESIA DE FERNÃO FERRO NUNCA MSIS SÃO APROVADAS POIS É PRECISO QUE ESTAS GRANDES EMPRESAS VENDAM AS CASINHAS QUE CONTROEM

Anónimo disse...

"Racista e xenófobo ponto verde" ? Então mas não é a candidatura do tarefeiro Francisco Lopes que é "PATRIOTA" ?

LLLLLLLLOOOOOLLLLLLL!!!!!

Gandas "Patriotas" de corpinho oferecido aos xinocas, e logo em Coina!!!

LLLLLOOOOOLLLLLL!!!

Apoio a mudança de nome.

CHÓINA ou PACHACHINA ?

Lear disse...

Pachachina é o máximo! Parabéns pelo óptimo nome.

Anónimo disse...

Eu acho que este projecto vai ser fantástico, vai fazer com que os nossos amigos estrangeiros se sintam um pouco mais em casa. parabéns pelo projecto!