sexta-feira, dezembro 10, 2010

NOBEL DA PAZ 2010


Nobel da Paz atribuído hoje em Oslo sem a presença do distinguido Lu Xiaobo.

Quanto ao regime de Pequim , uma atitude tipicamente ditatorial e Comunista que segundo o PUBLICO :

«Pequim voltou a insistir na retórica contra a atribuição do Nobel da Paz ao dissidente chinês Liu Xiaobo, na véspera da entrega do prémio, em Oslo. E, pela primeira vez, instituiu um prémio anual que diz ser uma versão oriental – mas não uma resposta – da celebração da paz (...)

O prémio foi simbolicamente entregue num hotel de Pequim em nome de Lien a Zeng Yuhan, uma criança de seis anos, pela “paz e do futuro”..»
(leia aqui)

14 comentários:

Anónimo disse...

http://ocastendo.blogs.sapo.pt/1068544.html

EMALMADA disse...

É curioso como o capitalismo internacional explora o povo chinês sob as ordens de um regime comunista.
Lá não há sindicatos, os comunistas não deixam e só isto é, mel na sopa, para o grande capital retirar grandes mais valias do investimento realizado num país comunista, pagando salários de miséria sem o problema de greves.
Quem disse que não é possível uma joint venture comunismo -capitalismo?

O grande capital democrata é capaz de dizer que está a trabalhar para abrir os olhos aos chineses e a China ao ocidente, à democracia.Mas não deixa de estar a explorar o povo pagando-lhes salários miseráveis enquanto obtém lucros sensacionais, provocando o desemprego nas democracias onde os trablhadores são mais exigentes e teriam de pagar maiores salários.

É a moral.

Anónimo disse...

O desemprego na Europa e USA vem daqui, das grandes empresas fabricarem na China para depois os desempregados comprarem na Europa e USA.

Anónimo disse...

o silêncio dos chineses sobre o dissidente chinês , prémio Nobel , tem o mesmo selo do silêncio comunista sobre a corrupção e negociatas denunciadas por este blogue.

Anónimo disse...

O silêncio dos chineses assemelha-se ao silêncio dos trabalhadores da Câmara do Seixal os quais de tão oprimidos que têm sido acabam de fazer circular um e-mail de remetente desconhecido servindo de grito de revolta contra a administração da câmara que se prepara para criar uma estrutura de serviços que vai duplicar os departamentos e os cargos dirigentes e vai ser um custo insustentável nos tempos de cride em que vivemos. A Câmara sem respeito por ninguem em vez de manter a estrutura de serviços que tinha e que tinha departamentos mais do que suficientes vai aumentá-los para criar taxos para mais uns quantos e pagos a milhares de euros. Além dos directores de departamento vão ser criados mais dois lugares de direcção municipal ao que consta um desses lugares prepara-se para o ocupar o actual director financeiro a ser investigado pela judiciária e que tem um ordenado muito superior ao que ele ganha agora é como se fosse uma recompensa pelas fraudes e aldrabices e o outro pelo ex-vereador Carlos Mateus. Tudo está a ser feito nas costas dos trabalhadores. Como diz o trabalhador da camara no e-mail É hora de dizer basta!

Anónimo disse...

O link dado +pelo anónimo do 1º comentário auto-denuncia a cambasda que é o PCP e os comunistas em geral, é de linkar e ver a prosa do comuna de 2ªa geração - sim que isto é uma verdadeira vcasta - Vilariges.
Tenha vergonha camarada Vilariges o PCP devia ser o primeiro a denunciar o sistema imperialista e explorador que impera na RPC..

Carlos disse...

Como ainda é possível haver gentinha que tem a lata de defender regimes como a China, Coreia do Norte e afins, só mesmo gente sem cérebro, autênticos mentecaptos, enfim uma tristeza.

Anónimo disse...

O porta voz do governo chinês tem toda a razão quando diz “Especialmente os países em desenvolvimento” discordam da escolha de Liu. (...) A farsa política de que fala “não quebrará, de nenhum modo, a resolução e a confiança do povo chinês”. Pelo contrário, a posição chinesa “ganhou a compreensão e o apoio de mais de cem países e importantes organizações internacionais”. (...) Por isso, a China não se vai desviar de contestar a utilização do prémio como arma de ingerência “nos assuntos internos” e na “soberania judicial chinesa”. Não se esperava outra coisa da China, das suas autoridades e do seu povo valente e trabalhador.

Tenho Dito

Anónimo disse...

muita atenção ao que escreve o anónimo das 08.09 PM.Em relação aos tachos que já existiam agora são mais cerca de trinta.Uma correção os dois maiores tachos não são para o Carlos e o Leonardo, são para o Carlos e a feiosa da Madalena, actual chefe de gabinete do senhor que levou com o camião no portão da casa de família.Eu se fosse esposa do senhor que levou com o camião no portãoda casa de família,desconfiava.

Anónimo disse...

muita atenção ao que escreve o anónimo das 08.09 PM.Em relação aos tachos que já existiam agora são mais cerca de trinta.Uma correção os dois maiores tachos não são para o Carlos e o Leonardo, são para o Carlos e a feiosa da Madalena, actual chefe de gabinete do senhor que levou com o camião no portão da casa de família.Eu se fosse esposa do senhor que levou com o camião no portãoda casa de família,desconfiava.

Anónimo disse...

farsa politica é o regime chines que se diz comunista mas não passa de um regime de capitalismo selvagem onde a exploração humana é desenfreada

Anónimo disse...

China e Seixal pudessem eles e os métodos seriam os mesmos.

Anónimo disse...

O Partido comunista constitui um perigo para a democracia em Portugal. Num momento em que a crise atinge muita gente privando-os de bens essenciais à vida forçando-os a estender a mão à caridade e em que o governo de Portugal de Espanha da grécia de Inglaterra diminuem os cargos dirigentes para reduzir a despesas do estado e evitar maiores males à população mais fragilizada o PCP na Câmara do Seixal aumenta o número de cargos dirigentes em 100% ou mais para eles próprios militantes do partido irem ocupar. Isto é uma afronta aos pobres deste país é uma afronta aos trabalhadores da camara do seixal que já tinham direito para mudarem de posição remuneratória no valor reduzido de 30 a 40 euros e estão há um ano à espera porque a Câmara não se preocupou com eles, e estes têm ordenados baixos. Os ordenados dos dirigentes são milionários. É indecente e vergonhoso o que esta gente faz o Seixal não é um país independente o Seixal é um concelho de Portugal e não pode ter comportamentos destes. O poder local é autónomo não é independente. A cãmara do Seixal tem 6 departamentos já é excessivo, mas passar para 14 departamentos e mais duas direcções municipais é escandaloso. 1 Presidente 6 vereadores tudo a tempo inteiro mais 2 direcções municipais mais 14 directores e mais uma centena de chefes de divisão acrescentando ainda os gabinetes e os lugares de coordenadores pouco falta para dar um chefe para cada trabalhador. Que falta de escrupulos.

Anónimo disse...

O Jerònimo hoje congratulou-se com a pedinchisse aos fascistas de Tianamen.