sábado, dezembro 25, 2010

FELIZ NATAL



Um VERDE Natal a todos.

12 comentários:

Antónimo disse...

Conheci Portugal uns anitos depois depois o 25 de Abril. Do Portugal que o antecede, apenas posso formular um cenários pelo olhar de Ferreira de Castro, Saramago e outros.

Talvez por isso seja optimista, pois se em trinta e picos anos não houve uma revolução neste país, então não sei o que aconteceu!
Reportando-me ao filósofo espanhol Fernando Salvater que defende “que a Educação, entendida como educação cívica, é a única forma de terminar com a «ignorância» que impede os cidadãos de contribuírem para a democracia e ajudarem a melhorá-la”, diria que essa mesma educação cívica como pilar da democracia, ou a falta dela, impede-nos de vislumbrar a revolução que se operou neste país.
Só a ignorância pode reconstruir a situação da sociedade portuguesa pela « incapacidade de expressar exigências sociais inteligíveis para a comunidade ou entender as exigências formuladas por outros», ou reconvertendo para a realidade social , pela incapacidade de compreender que uma alteração social tão profunda como a que ocorreu na sociedade portuguesa não tem custos a pagar, que apenas é beneficiária de direitos, e que na cidadania não se incluem deveres e obrigações.
Queremos firmemente ignorar, a titulo de exemplo, que estamos no fim do ciclo do «ano zero», lembram-se... daquele em formou administrativamente “doutores” que tiveram como única saída a politica e o ensino, já que as suas ausentes competências os excluíram do mercado produtivo... que chegaram aos lugares de direcção nos anos noventa e nesta última década.... já peritos em chicoespertismo , mestrados em artimanhas...etc, etc.
Estamos numa fase social em que a sociedade ainda não consegue olhar e admitir que os pais da maioria dos nossos “doutores” quanto muito tiveram a quarta classe- feita na tropa -, não lhes puderam transmitir os valores da classe média a que não pertenciam, desenraizados por terem optado por desprezar e renegar os valores culturais que ainda os poderiam de algum modo dar consistência individual, subsistindo numa alegada competência civilizacional ausente dos valores dos deveres de cidadania, restringidos no horizonte único dos direitos individuais....a ganância sem limites.
Talvez chegados a este ponto, este acentuado sintoma de uma espécie espécie de obesidade mórbida de direitos e do radicalismo...se vislumbre o caminho da cura nos caminhos da tolerância e da compreensão, dos deveres e das obrigações cívicas que presidem ao exercício da cidadania.
Por isso, formulo uma hipótese optimista da situação...só pode melhorar!
Um Bom Natal

Antónimo disse...

Bom, fui coagido a parar com esta escrita...obrigações...virar o peru da natal!!!!
Concretizo a formulação da hipótese optimista sintetisando...que a hora do alomoço já se anuncia...
Não comungo com a lamúria do "mundo que vamos deixar aos nossos filhos!!!!"
-É certo que terão um nível de vida abaixo do nosso...mas terão certamente um horizonte de uma melhor qualidade de vida.

J.S. Teixeira disse...

Verdinho, da minha parte só vais ter carvão no sapatinho. É o que ganham meninos mentirosos como tu.

Só para avisar aqui o esterqueiro que estou de volta para desmascarar as tuas mentiras fascistas.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Olhá Bicha voltou!!!
Vistes nos cornos das renas??
E já fostes levar os cigarritos ao Tavares????
Ai mas guarda uns quantos para ti é que vais precisar deles na choça ou para ires levar aos teus amiguinhos pá!!!

J.S. Teixeira disse...

Heheheheh. Tantas saudades minhas...não era preciso.

Mas não te exaltes porque a única coisa que tem cornos e voa é o teu pai.

Vê lá se deixas de ser badamerda e vai comer uma filhós.

Tenho dito.

Anónimo disse...

ui teixeirinha isso é tudo azia??
pega lá esta pastilha para ver se te acalmas pá

Câmara do Seixal: Fiscal detido pela PJ
Um fiscal da Câmara Municipal do Seixal, de 57 anos, foi detido anteontem pela PJ de Setúbal, em flagrante delito, pelo crime de corrupção passiva. O fiscal aceitava dinheiro para beneficiar construtores nas fiscalizações.

Anónimo disse...

doi não doi bebé ?

J.S. Teixeira disse...

"Câmara do Seixal: Fiscal detido pela PJ

Um fiscal da Câmara Municipal do Seixal, de 57 anos, foi detido anteontem pela PJ de Setúbal."

Saíste-me cá uma cassete. Essa já não é de agora.

Mas já agora...o que é que vem para a conversa?

Tenho dito.

Anónimo disse...

“Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”

teixeirinha esta é mesmo pra ti !!!

Anónimo disse...

O Teixeira voltou, logo agora que o a-sul anda a levantar as lebres da desmatação criminosa da Flor da Mata e do Pinhal das Freiras e que o Ponto Verde convida a um Wikileaks autárquico. Acreditam em coincidências ?

J.S. Teixeira disse...

Claro verdinho. Agora a minha agenda de trabalho acompanha o processo de abate de árvores queimadas na Flor da Mata. Vai dizendo isso que qualquer dia tu também acreditas no que escreves?

Anónimo disse...

ai que medinho, menino, ai que medinho !
tá a chegar a tal restruturação na câmara e andam todos por lá muito stressados muito stressados !!