terça-feira, dezembro 21, 2010

A CRIAÇÃO DO DESERTO


Para os crentes pode-se dizer que Deus criou uma Península de Setúbal à imagem do Paraíso e que os Comunistas pegaram nesse Paraíso e transformaram-no em deserto.

Essa é a grande verdade , pois que este chamado "Poder Local" em quase quarenta anos não procedeu a uma única acção de florestação , apesar da propaganda enganosa , no entanto em quarenta anos a desflorestação foi intensa e quase total.


E o pior é que continua. Quem dera que nos últimos quarenta anos se tivessem plantadas tantas àrvores na Panínsula de Setúbal, como as que se cortaram para urbanizar o que foi urbanizado, as que se cortaram para construír a linha Fertagus, as que se cortaram para alargar a A2, ou até as que se cortaram nos últimos dois meses para a construção da nova CSUT-COM PORTAGEM chamada CRIPS/IC 32.

Ou seja, como vemos tudo isto (estradas e urbanizações) são negócios geradores de muitas mais-valias. feitas à custa da delapidação massiva da nossa qualidade ambiental e sem qualquer compensação. Nenhuma àrvore foi compensada pela FERTAGUS, pela BRISA ou pelos muitos Patos-Bravos que com a cumplicidade dos nossos autarcas têm enriquecido às nossas custas ninguém foi obrigado, já não digo a repor, mas ao menos a compensar os milhões de árvores derrubados na Península de Setúbal nos últimos quarenta anos.

E continuam, apesar da legislação ambiental , apesar do assumido nos Planos Directores Municipais, apesar do acordado perante a União Europeia apesar da propaganda .


Mais uma vez denuncio : O que se está a passar em plena Rede Natura do Seixal e na zona protegida em PDM da Flor da Mata é disso exemplo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não nos mace com estes alertas.Os nosos filhos, netos e filhos deles vão conseguir respirar ar sem oxigéneo e conseguir alimentar-se do cimento e alcatrão que nós andamos hoje a plantar. Não nos vão é chamar santos.

Anónimo disse...

Os autarcas do seixal são uma fraude só é pena que os seixalenses não tenham percebido. Não há nenhum poder local no sentido para que foi criado há é poder pessoal de alguns que se têm enchido sem respeito por ninguem.

Anónimo disse...

http://pauloedsonc.blogspot.com/2010/12/crime-ambiental-e-pedido-cms-para.html

Vejam isto. É uma vergonha não ter sido respondido.

Anónimo disse...

o que interessa a estes kumudistas é encherem-se, para pagarem os carrinhos á AMGonçalves, as vivendas e os cartões de crédito, bem como os telemóveis ultima geração.
ke lhes interessa que nas megaconstruções que permitiram encher os bolsos não existam vias de acesso decente, como em Santa marta??
O que lhes interessa é o dinheiro e o poder que este povinho ignorante e medroso lhes tem dado ao longo de tres décadas.
cada um tem o que merece!!

Anónimo disse...

Por que será que o Sr. Vereador Paulo Edson só agora vem divulgar o requerimento que fez à Câmara? Esteve mais preocupado em atestar que a água não está contaminada. Mas não mostrou o resultado das análises. O Sr. Deputado Luis Rodrigues não tratou assim o assunto dos sobreiros na Cruz de Pau. Levou o assunto aos sítios certos não esteve a fazer de conta. Para fazer de conta chega o PCP.

Anónimo disse...

Não vale a pena mesmo... é asfaltar e acimentar de uma vez toda área do concelho e contruir até rebentar... pelo menos pode ser que os concelhos limitrofes se safem desta catástrofe.