segunda-feira, dezembro 20, 2010

AS POLITICAS ERRADAS


Apresentámos nos últimos dias várias reportagens sobre as politicas erradas que arrastaram a Irlanda (clique) para o fundo, tal como a Grécia, Espanha e Portugal (clique).

Com o mal dos outros podemos nós bem, mas a grande questão é que fizemos igual senão pior , e o pior mesmo é que continuamos a fazer... Até que nos caia o céu na cabeça certamente continuaremos a portarmo-nos como uma verdadeira aldeia de Asterix embalados com a poção de optimismo compulsivo de Socrates e as promessas de "desenvolvimeto" dos nossos autarcas de todas as cores.

Aqui no a-sul alertamos há muito para a insustentabilidade deste modelo que assenta na ocupação de solos virgens, no crédito bancário fácil e na especulação da transformação desses solos em solos urbanizáveis e da construção de mais e mais habitação...mesmo se a que já está construída não tem comprador, mesmo que a oferta ultrapasse largamente a procura, mesmo que haja dezenas de milhar de casas vazias.

Este modelo assenta também , em estreita ligação a construção de novas vias de comunicação ( algumas prometidas "sem custos" e infraestruturação ) , dando trabalho a meia dúzia de empresas (sempre as mesmas) ...

Mas como disse, apesar de termos não só batido no fundo, como já estarmos enterrados até às orelhas nesse mesmo fundo , continuamos a fingir que não se passa nada e continuamos a construír ainda mais estradas e autoestradas e a urbanizar ainda mais... a deflorestar e a arrasar com campos agrícolas.


O que se está a passar na Rede Natura do Seixal e na zona protegida em PDM Flor da Mata ( na imagem ) são disso exemplo.
_______________________________________________

CONVITE

CONVIDA-SE OS SENHORES ELEITOS A VISITAREM A FLÔR DA MATA E O PINHAL DAS FREIRAS PARA VERIFICAREM O DESMATE ABUSIVO E PARA ALÉM DO NECESSÁRIO DAQUELA ZONA E A DESTRUIÇÃO DE UM DOS DERRADEIROS HABITATS QUE RESTAM.

TRATA-SE DE UM SÍTIO REDE NATURA 2000 e de um local PROTEGIDO NO PDM COMO NÃO EDIFICANDIT DE MATA E MACIÇO ARBÓREO.

QUE MEDIDAS COMPENSATÓRIAS (REFLORESTAÇÃO) VAI A CÂMARA DO SEIXAL EXIGIR AO CONCESSIONÁRIO OU DONO DA OBRA ?

ONDE ANDAM "OS VERDES" ? ... O PS...O PSD... O BE ???

ONDE ANDAM OS SENHORES DEPUTADOS ELEITOS POR SETÚBAL ?

2 comentários:

Ex. militante disse...

Caro Ponto verde, os politicos só saem do quentinho dos novos gabinetes se forem empurrados pela população. Devem estar à espera de nova revolta em Pinhal dos Frades e de uma nova manifestação.
A covardia é geral, dos politicos que não aparecem ao derrube de àrvores que acontece sempre nestas alturas, do Natal, da Páscos, das férias de agosto , sempre fazendo este crime pela calada com medo da população.
Os últimos politicos que vi defenderem os pinhais foram os vereadores Ricardo Ribeiro e Luis Rodrigues. A nova geração deve andar a jogar playstation.

Anónimo disse...

Os politicos da oposição andam a tratar das vidinhas deles.Não querem saber do povo nem dos seus direitos. É indecente que nem o vereador do PSD que está a ganhar como vereador ao contrario dos outros, e nem sequer este se manifesta. Estamos entregues a uma boa casta de políticos não haja dúvida.