quinta-feira, dezembro 30, 2010

2010 BALANÇO 3


Figura que não podia deixar de estar presente neste balanço é óbviamente o Metro Sul do Tejo.

Projecto que nasceu torto, que não ouviu a população e que continua a ser uma rede sem a cabeça e um troco que dê sustentabilidade a uns membros nascidos da necessidade de propaganda e visibilidade doutrinária.


A rede, como nasceu e como está , é não só geradora de um brutal déficit , como a produção desse mesmo déficit esbarra com a futura ampliação da rede , necessária para tirar o projecto do buraco em que se vai a pouco e pouco enterrar.


Ninguém compreende como foi possível construír a linha para a Universidade sem que esta passasse pelas zonas mais habitadas e pior, que se optasse por esta linha, numa primeira fase, em vez de fazer as escassas centenas de metros que falta para o metro chegar à Cruz de Pau.

Nada do que foi feito faz aparentemente sentido, a não ser que tenha sido dada prevalência à valorização fundiària de uns territórios em detrimento de outros, tão ao gosto das maiorias comunistas no poder.

Entretranto vamos-nos enterrando , mais um metro que atrapalha mais do que resolve os verdadeiros problemas de mobilidade , provocados por um crescimento urbano não sustentado, não calculado, não planeado e tendo únicamente como visão o lucro de alguns e as engenharias eleitorais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ademas deste metro falido, ter matado à cidade de Almada e o seu comércio, cidade que mas parece um deserto, triste e sujo.

Anónimo disse...

Ponto Verde o que é que se está a passar no Pinhal de Frades ? Há dias que não param as motosserras e cada vez mais perto dos prédios,

Anónimo disse...

hoje as motoserras pararam.

Anónimo disse...

é impressionante a merda que fizeram em Almada, com os desvios dementes de transito, o corte de vias e o não aproveitamento do Metro para áreas tão importantes como o Hospital.
só mesmo quem não conheça Almada pode ter feito tal projecto e atrasados mentais podem telo aprovado e até feito propaganda sobre o assunto. Isto só prova que o outro tinha razão: a margem sul é um deserto entregue aos bichos!

Anónimo disse...

Vamos todos ao blogue das laranjas votar na personalidade do ano.
Os kumudistas ja la andam.
Para mim a personalidade bdo ano é o João Tavares