quarta-feira, dezembro 29, 2010

2010 BALANÇO 2


Não há volta a dar, não vale a pena fingir que a Internet, que a Diplomacia, que a Politica ou a Banca vão ser as mesmas depois do fenómeno wikilieks.

Não estão aqui a ser avaliados os métodos, a legalidade da forma com que foi obtida a informação , mas é inegável o seu interesse , ou então , apesar da opinião de Miguel Sousa Tavares , os seis principais jornais mundiais não estariam a tratar e a publicar os dados que paulatinamente vamos diáriamente tendo conhecimento.

Quem dera , como já aqui escrevi, que houvesse por estas bandas um WIKILEAKS autárquico revelador do ponto de corrupção, de criação de desigualdades, de despotismo , de favorecimento partidário a que por cá chegámos.


Obviamente - para quem faz da internet e da blogoesfera a forma de fazer chegar factos , verdades e acontecimentos que não têm lugar, por déficit de liberdade de imprensa e controle da informação nos orgãos , quer regionais , quer nacionais - não poderiamos deixar de considerar Julian Assange como a figura do ano de 2010.

6 comentários:

funcionário disse...

A restruturação da CMS para dar de comer ao PCP é um escândalo k ninguém fala.

Anónimo disse...

Os Kamaradas assustaram-se com os números da audiência do a-sul e enterraram a cabeça de flamingo na areia.

Lena disse...

Perguntose alguem me explica porque que apenas o Vereador Paulo Edson votou contra a reestruturaçao da camara e o BE e o PS se abstiveram. Alguem sabe a resposta. Mas o PS e o BE estao a favor da restruturaçao?

Anónimo disse...

Assim se vê a corja do PC

http://almadaxxi.blogspot.com/2010/12/inaceitavel.html

J.S. Teixeira disse...

Ouvi hoje na Antena 1 o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro (PS) a afirmar com todos os dentes que tem na boca que 485€/mês é um "rendimento muito elevado".

Conheçam os meandros da malvadez do Governo do PS no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Ó teixeirinha e não ouviste nada sobre o teu kamarada Tavares ter andado a encher o bandulho a sacar dinheiro a restaurantes como fiscal da cãmara ?
È pena pá !
É que os teus kamaradas andam tao caladinhos tão caladinhos pá
e tão stressados pá tão stressados pá