terça-feira, dezembro 28, 2010

2010 BALANÇO 1


É inevitável a tentativa de um balaço do ano, à medida que 2010 se aproxima do fim como o ano do desmoronar do castelo de cartas que era o nosso futuro, da economia, ao €uro ou às relações diplomáticas.

Tudo isto que nos vendiam como eterno e imutável tem caído com o estrondo que vamos dando conta dia a dia , convencidos que o pior ainda está para vir.

O mais cretino é que continuamos na fuga para a frente até caír no abismo sem que se vislumbrem correcções no rumo e nas decisões. Continuam as autarquias a incorrer em promessas não cumpridas e a apostar no betão , na desflorestação e na destruição da paisagem, o governo , no alcatrão e nas grandes "obras públicas" e o comum dos mortais no alheamento do que se passa à sua volta embrulhado em despesas, créditos e aplicações promovidas pelos Ronaldos destes nossos tempos.


Escreve-se hoje menos sobre ambiente do que há dez anos atrás. E isto acontece no ano que em termos Globais foi o mais quente de sempre desde que há registos , no mundo em que quer Copenhaga quer Cancún deram passos muito ténues na direcção certa sobre o combate às alterações climáticas, e em que Localmente se continuam a cometer as mesmas politicas de destruição de solo , ou transformação de solo rústico em
filét mignom para a construção.

Este foi também um ano em que o a-sul registou um crescimento dos seus leitores, comentadores e "seguidores" , a todos saudamos , como também saudamos todos aqueles que continuam a querer fechar este espaço , até com a criação estalinistico-infantil de anti-blogues ou de outros subterfúgios de contra-informação ... os números acima aí estão para provar a razão do desespero desta gente sem escrúpulos.

Já só falta arranjarem ao Ponto Verde também duas suecas !!! (continua)

15 comentários:

Anónimo disse...

Ponto Verde olhe que eles andam stressados muito stressados com a restruturação da cãmara.
Até já se diz que só vão fazer isso para dar lugar a amigos do Komité, como se já lá não estivessem todos enfiados, mas á mais, á sempre mais.
stress muito stress vai por aquelas bandas ...

Tertúlia Amélio disse...

Caro Ponto Verde, Bem aja belo bom trabalho e preserverança.

Anónimo disse...

A Segurança dos Cidadãos de Setúbal em segundo plano


http://bombeirosparasempre.blogspot.com/2010/12/setubal-seguranca-dos-cidadaos-em.html

João Afonso disse...

pontinho... quem criou o anti-flamingo? Foste tu... Então não critiques aquilo que tu fazes... E por falar em visitas, os numeros por ti inventados dizem que em Dezembro de 2010 tiveste menos 1.000 visitas que em Dezembro de 2009... Ou seja menos 20%... e depois dizes que cada vez tens mais leitores? Tu tens é que voltar para a escola primária para aprenderes que quando os números decrescem tens menos leitores e não mais... ou então para aprenderes a inventar outros números... Bom ano pontinho e espero que continues por muitos anos a divertires a malta com as tuas mentiras... èque quanto mais mentes, mais a CDU sobe.
Um abraço deste teu amigo.
João Afonso

Anónimo disse...

ólha outro que voltou o afonsinho do condado ou melhor o paulinho barrigas da silva
voçes andam mesmo stressados pá !!

como dis o teu kamarada
vai dizendo isso que qualquer dia tu também acreditas no que escreves?

para termos todos os animais do presépio só falta mesmo a cabra do Netinho pá

AV disse...

O A-SUL é um grão de areia no deserto da Margem Sul, comparado com as audiências do AVP.
Temos muita areia na camioneta :D

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2010/12/o-avp-e-quinduca.html

Parabéns pela militância, grande abraço.

AVP

Anónimo disse...

LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

para o Afonsinho o ano já acabou

LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Feliz 2012

Anónimo disse...

3.........2........1.........É só pedires, que receberás.
Dia
Hora
Local

Ex.Militante disse...

João Afonso tem de ír às segundas oportunidades. Ó Homem, aparecer por aqui para dizer disparates é bom para a malta se rir.
Salvé Ponto Verde um grão de areia que tem dados grandes dores de cabeça à ditadura do PCP do distrito de Setúbal. Continue, este concelho do Seixal precisa de si, o que se está neste momento a passar no Pinhal dos Frades que está a ser cortado em dois é a prova da verdade dos seus alertas.

Anónimo disse...

ai que stressados, ai que stressados!!

Parabéns Ponto Verde! E não pare de desmascarar esta corja de hipócritas que deram e dão cabo deste Seixal!

J.S. Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.S. Teixeira disse...

Oh Verdinho,

Esta esterqueira a que chamas blogue é como o futebol. Há muita gente a ver mas aquilo não contribui para nada de útil na sociedade.

De resto ficam a saber que o amigo fascizóide do João Noronha assumiu-se no Setubal na Rede. Saibam como no blogue O Flamingo.


Tenho dito.

Anónimo disse...

Mais de seis mil visitas mensais, isto é obra, qual boletim municipal, isto até calou o Teixeirinha .

Anónimo disse...

ó teixeirinha e o tavares pá ??
afinal és tão apartidário e não falas no gajo que foi apanhado com a boca na botija a fazer aquilo que todos os fiscais teem deito e teem governado a sua vidinha ao longo de mais de trinta anos com esta corja de hipócritas ??
ai o menino que anda muito esquecido !!!

Anónimo disse...

O teixeirinha não fala no fiscal tavares nem na urbangol e no camarada que a dirige nem da campanha HIPOCRITA que a corja do PC tem feito á anos a dizer que vai acabar como bairro da Jamaica.
Mas isso não interessa aos kamaradas pá !
O que interessa mesmo é engordar baleias como o Joaquim Tavares ou tubarões como o Alfredo, Corálias e CIA