segunda-feira, setembro 27, 2010

SEIXAL ; A NOVA E "INTELIGENTE" ARQUITECTURA FASCISTA


Quando acontecem greves, são conhecidos os desencontros crónicos entre os números fornecidos pelas estruturas sindicais e pelos trabalhadores e aqueles dados pelas entidades empregadoras.

O Novo e "ecológico" edifício da Câmara do Seixal. aquele pelo qual a autarquia paga mais de 200 mil euros mensais a um grande grupo económico ( ... Ai...se esse valor revertesse em parte para os salários dos trabalhadores...) .

Parece que o novo edifício da Câmara do Seixal é o primeiro a fornecer em tempo real, os resultados de uma greve dos STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local ) como a ocorrida na passada semana... é que o edifício "por razões de segurança e funcionamento" - determinadas superiormente pelo presidente da autarquia - para que pura e simplesmente "se feche a si próprio" muito democ
raticamente ... basta aderirem à greve não os trabalhadores que o pretendam fazer livremente... mas basta que faltem DOIS , dos seis considerados fundamentais para que o edifício possa funcionar... e que assim é pura e simplesmente fechado.

Ora digam lá que não é Inteligente o funcionamento deste edifício, já não faltava o big brotheriano sistema de controlo vídeo dos funcionários , temos agora uma original "gestão do direito à greve"...


A vantagem é que a partir de agora os números de adesão a uma greve dos STAL no Seixal, não têm que enganar , serão sempre de 100% , a matemática e a ""Democracia" da Ditadura instalada a sul do Tejo, não engana !!!
________________________________________________

ÚLTIMA HORA

Na Coreia do Norte a exemplar "Democracia" elogiada pelo Deputado Comunista Bernardino Soares como referência de sociedade .

Acabou de se saber que ao Avô Ditador, sucedido pelo filho ditador, se sucederá o neto do primeiro e filho do segundo, mais um Kim de seu nome.

God Save The Kim

11 comentários:

ANTI a-sul disse...

Pelo título tu lá sabes o que verdadeira e realmente é o fascismo, não é assim meu PNR de alcofa?

Tu querias era que os trabalhadores continuassem nos cubículos da velha câmara, sem condições.
Mas para quê ensinar-te o que seja se apenas tens essa ervilha entre as orelhas!
Assume-te e dá a cara como PNR que és, ao menos assim sempre mostrarias alguma idoneidade, ainda que fascista e anti-progressista, mas ao menos eras alguma coisa, em vez de apenas um ponto verde merda.

Anónimo disse...

ó kiducha, mas não descansas?? é que já cansas com a cassete repetida pá! Afinal fechaste ou não a cloaca?
E que tal se te assumisses também como maricas que és e desses a cara?
Ficava-te tao bem, kiducha!!
á pois, os kamaradas ainda só trabalham na clandestinidade...

Anónimo disse...

Engraçado...
Tão caladinhos que estão os Texeiras sobre o facto do kerido kamarada Carlos Sousa ex-presidente da Câmara de Palmela ser agora o mandatário do Fernando Nobre (PS)...
Afinal as traições também correm no sangue dos vermelhinhos...
Outro que viu o taxo ser-lhe tirado debaixo dos pés, mas teve menos sorte que o Aranha, porque esse veio a mamar aqui para o Seixal como mais um assessor...
Ele á coisas...

HORAS EXTRAORDINÁRIAS PARA OS GREVISTAS!! disse...

AINDA NÃO ME PRONUNCIEI SOBRE A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DAS AUTARQUIAS LOCAIS, ALGUNS APONTAMENTOS:
- MAIS UMA VEZ O UNANISMISMO NO SEIXAL EM MATÉRIA DE GREVE É ALGO QUE DEIXA MUITOA DESCONFIAR;
- UNS NÃO FAZEM, MAS SÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAR, AGORA MAIS FÁCIL QUE ESTÃO REUNIDOS TODOS OS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS, E AIIIII DE QUEM OUSAR FAZER!! FICA COM A SUA CARREIRA E PROGRESSÃO NA MESMA EM RISCO!!
- POR ÚLTIMO, QUANTOS AOS FUNCIONÁRIOS QUE SE DEDICARAM A FAZER GREVE E INCLUSIVE ESTAR PRESENTES EM PIQUETES DE GREVE AINDA VEREMOS ESSES FUNCIONÁRIOS A IREM TRABALHAR AO SÁBADO E A GANHAR O DOBRO EM HORAS EXTRAORDINÁRIAS ÀS CUSTAS DOS CONTRIBUINTES!!

Anónimo disse...

Pelos vistos, no tão apregoado concelho democrático já não se consegue distinguir Direito á greve do Dever de greve... tudo em nome da propaganda comudista.
Até porque pelo que as noticias veiculam não foram apenas vereadores que foram expulsos das isntalações, foram também trabalhadores que já lá estavam dentro.
Se isto é democracia...

Anónimo disse...

Se o dinheiro que vai para festas e rendas fossem para quem trabalha não havia razão para greves, mas para o PCP quanto pior melhor, assim se alimenta o ódio e o rancor.

Comunicado de Imprensa disse...

O Testemunho na primeira pessoa no comunicado dos vereadores do PS Seixal publicado na imprensa.

«Hoje realiza-se a primeira greve estando em funcionamento o novo edifício da CMS.
Os vereadores Socialistas esperavam que também neste domínio tal representasse uma entrada na modernidade, daquele que já é o maior concelho a Sul do Tejo, com mais de 170.000 habitantes.
A greve é um direito e não pode ser uma obrigação!
Mas para que o edifício funcionasse o Sr. presidente da Câmara determinou condições assaz curiosas:
Para abrir o edifício são necessários dois funcionários no atendimento plantas, será um para mandar fotocopiar a planta e outro para a ir fotocopiar?
E mais três no atendimento do urbanismo, será que se forem trabalhar apenas dois, as filas porão em causa a segurança do edifício?
E que dizer do mínimo de seis funcionários no atendimento geral? Só se atende à meia dúzia?
Já para os dois funcionários na acção social que o Sr. presidente entende indispensáveis ao funcionamento do edifício não há explicação possível.
Como se pode afirmar que é necessário garantir o normal funcionamento do arquivo? Os papéis que não forem arquivados hoje estragam-se?
Por fim a verdadeira pérola, exige o Sr. presidente a presença de 5 funcionários da direcção do projecto municipal gestão, manutenção e segurança do edifício municipal, quando o quadro de pessoal é de 6 pessoas!
Ou seja na prática se apenas dois funcionários deste departamento da CMS fizerem greve o edifício tem de ser encerrado e ninguém pode trabalhar!
Os vereadores Samuel Cruz e Fonseca Gil já depois de se encontrarem nos seus gabinetes foram abordados por um segurança que os informou que teriam de abandonar as instalações, de acordo com as instruções de que dispunha. O mesmo segurança seguidamente fechou à chave as portas dos referidos gabinetes.
Ou seja, na prática, os Vereadores Socialistas da CMS foram expulsos das instalações municipais!
Puderam estes Vereadores verificar no local que ao mesmo tempo funcionários que já tinham picado o ponto e se encontravam a trabalhar foram forçados a abandonar o edifício e outros foram impedidos pela segurança de entrar nas instalações.
Esta prática corresponde a um verdadeiro lock-out, na medida em que a administração impede indevidamente o acesso às instalações a quem quer trabalhar, utilizando justificações falsas.»

Tertúlia Amélio disse...

O Amélio é que os topava bem.Emigrado no Canadá de onde sempre enviou dinheiro para o partido, depois de regressar nunca pactuou com estes oportunistas que hoje ocupam a câmara do Seixal.

Anónimo disse...

Só o tolo do Bernardino para considerar a Coreia do Norte e Cuba , exemplos de sociedades a copiar. Em Cuba até Fidel Castro reconheceu que o sistema não serve.Em Cuba também foi o irmão a suceder a Fidel.

oze disse...

Para o "anti"

Mas tu pensas que somos todos parvos ou quê, pá? Então e são precisos mais de duzentos mil euros por mês apra pôr os trabalhadores a trabalhar "em condições"?

Vai-te lixar pá! Vai defender a tua mama e a dos teus amiguinhos que chucham esses duzentos mil dos meus impostos para outro sítio! Palhaço do caraças.

Anónimo disse...

ó OZE deixe lá o "homem" caramba tem de defender o taxo dele pá vai-se a ver até é do tal sindicato que obriga todos a fazer greve pá porque defender os direitos dos trabalhadors népias pá o que interessa mesmo é a greve total pá