terça-feira, julho 27, 2010

O SOL E A PRAIA SÓ PARA ALGUNS


São curiosas as desculpas por parte da Câmara do Seixal para ter as suas praias fluviais ao abandono alegando a má qualidade da água do Estuário e da "distância" entre o Sena e o Tejo.

O que é facto, é que apesar de Comunistas como a Câmara do Seixal, apesar de possuirem , quer o mesmo tipo de areais, ou de água, supostamente contaminada , as autarquias vizinhas do Seixal têm uma outra orientação de forma a criar alternativas de férias aos seus municipes, sem saír de casa , não gastando gasolina ou dinheiro em transportes, o que não deixa de ter a sua importância com os efeitos da crise e do desemprego na região.


Câmaras Comunistas como as do Barreiro, Moita e Alcochete ou a autarquia Socialista do Montijo, têm ano após ano melhorado instalações de apoio e de utilização das suas praias fluviais, criando , é claro, alternativas ao desaconselhado mergulho no Tejo - tal como fazem em Paris - instalando piscinas, ou muito simplesmente duches...

Tanto assim é que autarquias como a da Moita, fazem mesmo das suas praias cartão de visita propagandeado em primeira página no seu Boletim Municipal como a imagem demonstra ....


A grande verdade é que na Margem Sul, o Sol quando nasce não é para todos e que mais uma vez, cada um tem os políticos que merece.

- Aqui (link) as promessas da Câmara do Barreiro para captar «um milhão de banhistas por ano»

13 comentários:

Cidadão Seixalense disse...

Senhor Alfredo abra as olhos se faz favor e construa aquilo que mais pertence a população do Seixal...
Uma Praia com condições para todos os municipes porque quantas vezes estamos fartos de termos de deslocar-nos até aos concelhos de Almada e Sesimbra só para desfrutar de um dia apenas... que como tal nós no nosso Concelho existem praias...alias com uma grande extensão... quero ver com a passagem do futuro Metro da Margem Sul se vai haver possibilidades económicas para pelo menos surpreender os municipes pela positiva... Só faltava também uma ECALMA no Seixal

Seixalense desiludido disse...

Ao Alfredo e CIA não interessa que o Seixal desenvolva essa área turistica, é que depois quem viesse iria ver no local as mentiras da propaganda de 36 anos .
É que uma coisa são os discursos para fora, outra são as realidades.

O Ponto Verde não apontou aqui o caso da Praia do Samouco, que tem um ENORME parqeu de merendas junto ao rio, e um GRANDE restaurante logo ali, para uma praia de poucos metros de um lado e barcos de pescadores do outro.
E nessa PEQUENA praia, a Junta de Freguesia coloca chapéus de sol e cadeiras, tem balnearios e até um parque infantil.
Aqui temos um pardieiro a que chamam restaurante na Ponta dos Corvos (de algum amiguinho com cartão do PC) e algo a que chamam balnearios que metem nojo.
Realmente há que dizer

HÁ 36 ANOS SEM POLITICOS DE QUALIDADE NO CONCELHO DO SEIXAL

Ponto Verde disse...

Obrigado pelos comentários a esta questão.

Também eu gostava de em dias de calor onde não há para onde estar neste concelho de betão, onde vão cortando dia a pós dia , todas as árvores, de ao menos poder estar um pouco junto ao rio para refrescar, pois não tenho, como a maioria de vocês, poder de compra para ír á Caparica só por meia hora, quanto mais para passar férias em Cuba ou em Cabo Verde como fazem os nossos autarcas.

Talvez quando a ponte para o Barreiro estiver pronta possamos ir todos para as suas praias cuidadas e que têm restaurante com esplanada e duche.

Até lá temos a mentira e a má fé desta gente.

Vejam o que um destacado dirigente distrital do PCP, deixou como comentário no a-sul , há una anos, sobre esta questão , cito :


« Eu pensava que você era ambientalista afinal é apenas um idiota. Então o Seixal deve ser o único concelho onde a água e a areia são de má qualidade. Passa-se o rio e está tudo bem, não é?

Sabia que os esgostos de Vila Franca vem dar aqui. Não deve saber porque não lhe interessa. A água que vem de Espanha já vem contaminada, mas a culpa deve ser do P.C. espanhol. Ponto Verde assim tão descarado não funciona.
-
8/08/2006 no post do a-sul desse mesmo dia »

Pois, hoje em dia , o idiota pergunta porque razão , a Câmara onde o Sr. Nuno Cavaco ascendeu a acessor faz a propaganda que faz, reconhecendo o senhor a má qualidade das águas e das areias ?


Qual o critério das autarquias CDU nesta questão ? Tanto quanto parece há dois pesos e duas medidas?

E já agora, com o exemplo de Paris é notório que há formas de permitir gozar o local sem mergulhar na água ou pôr os pés na areia que o Sr. Cavaco dizia estar tão contaminada, mas que agora serve de imagem primeira página para promover a autarquia onde trabalha.

Ou então, o Senhor Mestre pode explicar aos seus amigos do Seixal, qual o milagre operado nas praias da Moita.

Anónimo disse...

O problema das praias do Seixal é serem conspurcadas por seres como flamingos e afins...

Anónimo disse...

Eu acho que os Comunistas do Seixal querem é que os residentes no concelho vão daqui para fora no Verão para deixar o caminho livre aos camaradas do Avante. Isso sim é que é importante para eles e para onde a Câmara orienta todo o seu esforço.

Pink Bird disse...

Olha o pontinho a querer criar um facto politico. Então andas a imitar o Professor Marcelo ?

Vai mas é ler o blogue que realmente fala a verdade e sobre o que interessa.

www.o-flamingo.blogspot.com

Inspirado no J.S.Teixeira disse...

Em vez de promoverem a qualidade de vida no Seixal gastam o nosso dinheiro em frota automóvel e no pagamento de salários aos seus boys que se têm vindo a amontoar ao longo destes dois mandatos. A este "roubo" juntam-se os cortes orçamentais e os dinheiros para pagar ao A.Silva & Silva!!!

Enfim, andamos a engordar as carteiras de gestores, banqueiros e boys enquanto mais de 17 por cento da população se encontra a baixo do limiar da pobreza.

Estes cancros da nossa sociedade têm que ser combatidos e o único caminho é através da verdade.

Tenho dito.

Anónimo disse...

As águas das praias do Seixal podem estar contaminadas para banhos, mas não estarão para as ameijoas que se apanham na baía e comem nos restaurantes e esplanadas do município?

OFLAMINGO disse...

Olha a passarona a querer desviar as atenções. Então andas a imitar o Professor Alfredo ?

Vai mas é ler o blogue que realmente fala a verdade e sobre o que interessa.

www.oflamingomentiroso.blogspot.com

Ex-militante disse...

Ponto Verde, o Flamingo é o Nuno Cavaco actual do Seixal. Também o Nuno Cavaco fez este trabalho sujo de descredibilizar a oposição e a opinião publicada nos blogues, enquanto trepava no Partido e na Câmara.
A seu tempo também o "Flamingo" trepará, a diferença é que o PCP para Nuno Cavaco, honra lhe seja feita, nunca deixou de assumir como Comunista, e agora a estratégia do PCP para o Seixal foi criar um personagem covardemente "apartidário" que desanca nos outros todos menos no PCP.
É lindo o apartidarismo do Pink Bird , Flaminho, M.S. Teixeira ou como esta gente assina.
Também é giro a bajulação do Flamingo ao Paulo Silva no último post do Seixal Sim.

Anónimo disse...

Pois e os boys do PCP na Câmara do Seixal são tantos que já nem cabem todos no edifício novo. Agora andam a apertar os funcionários para ver se lá os conseguem meter. Vai ficar tudo como sardinha em lata para caberem as dezenas que diariamente vão por ali aparecendo pelos cantos e pelos bancos sentados ou a fumar à porta da camara sem ninguem saber o que é que eles fazem na camara para além de trabalharem para o partido. Ganham bem e não fizeram concurso para entrar. Esta é a verdadeira face do PC.

Anónimo disse...

Ganham tão bem que quem quer ver o director financeiro da cãmara, Dr Leonardinho é ir até ao Bingo da AMora.
Andará a ver se arranja dinheiro para pagar os pavilhóes que o PS não dá ao Seixal???

Anónimo disse...

O Dr. financeiro em causa é mais um dos monstros de dominam a camara gente vil e sem escrupulos capaz de passar por cima seja de quem for para conseguir os seus negocios e jogadas sujas. Alfredos leonardos joaquims jorge silvas corália deveriam ser julgados por crimes contra a humanidade, desde a betonização destruição das zonas verdes destruição da saude das pessoas má gestão esta gente é responsável por tudo isto.