terça-feira, julho 06, 2010

O PREÇO DE LUTAR NO "PARAÍSO"


«No nosso partido costuma dizer-se: quando se luta nem sempre se ganha, mas quando não se luta perde-se sempre» - Jerónimo de Sousa.

- Guillermo Farinas, há 133 dias em greve de fome (link) , como forma de lutar pelas suas convicções e pelos presos de opinião no paraíso Comunista de Cuba.

16 comentários:

Jorge Viriato disse...

No Seixal vemos o que fazem a quem luta contra eles. Até a quem luta lealmente contra eles.
O Flamingo/Teixierinha/Ferreirinha/Silva ou o raio que o parta não larga a oposição num blogue feito e pago pelo nosso dinheiro e persegue principalmente o Paulo Edson que apesar de este estar a mostrar trabalho com todo o empenho e lealdade com os kumudistas, mas como apesar disso lhes continua a fazer oposição eles elegeram-no como alvo numero um.
Põ-te a pau Paulo Edson eles não brincam e não querem saber da tua correcção e qualquer dia fazem-te alguma apesar de estares a apresentar resultados que eles próprios beneficiam porque o fazes em nome da Câmara

Anónimo disse...

A grandeza do gesto destes lutadores da liberdade é inimaginável.
No mundo em que vivemos, rodeado de confortos de vários géneros seria inconcebivel um sacrificio pessoal como este em prol de um futuro melhor, não para nós, mas para os vindouros.
Talvez seja a única coisa, (por um lado hedionda mas, por outro tão bela),que este tipo de regimes sabe tão bem produzir.
Sacrificar a própria vida, voluntáriamente, é algo que qualquer algoz sempre temeu e que irremediávelmente o irá destruir.
A Humanidade devería visitar este senhor em peso.
Oliveira

Ex-militante disse...

Só regimes e linhas de pensamento ignóbeis , como o Fascismo e o Comunispo produzem tão bem mártires como este . À luz do Comunismo e da igualdade se têm criado as maiores desigualdades, os maiores negócios e as maiores perseguições, mesmo em locais em regimes não comunistas e democráticos como o nosso.

Anónimo disse...

As ideologias como o Comunismo são justas e perfeitas.

O problema sao os homens que a usam para seu beneficio próprio e depois as transformam em ditaduras ou pseudo-ditaduras.

Anónimo disse...

Pois é ex-militante , Komunistas como os do Seixal muio gostariam de ter os vereadores da oposição mais magros.

« Não sirvas a quem serviu » é um bom provérbio para estes senhores do Seixal e limítrofes.

Grandes Comunas de Bêéme, a fazer negócios em feiras imobiliárias ou a pôr autarquias e impostos ao serviço do maior pato-bravo da região.

Dêem-lhe um pau e transformem um analfabeto , num ditador é assim no Seixal e limítrofes. Tiro o chapéu a este e a todos os lutadores pela liberdade , inclusivé aos vereadores da oposição nestas câmaras Komudistas , bem, aos que não alinham com os camaradas, os outros comem da mesma gamela.

Tertúlia Amélio disse...

Relembrar aqui o saudoso Amélio , preso pela PIDE,lutador anti-fascista emigrado no Canadá de onde ajudou financeiramente o Partido. Regressado, e tornando-se incómodo para os oportunistas no poder no Seixal, foi tratado como não se trata um cão, ostracizados , perseguido e ameaçado.
Vocês podem enganar alguns o tempo todo, ou todos por algum tempo, mas nunca todos o tempo todo . Blogues como este e muitos outros lutadores da liberdade já vos puseram a descoberto e é só uma questão de tempo e dinheiro, mas vão acabar por caír, até porque a câmara e o partido estão a saque e parecem mais um saco de gatos.
Até grandes amigos de negócios são da filha do ditador da terra dos diamantes e do petróleo.

Anónimo disse...

Agora gostava de ver aqui a opinião do Teixeira/Ferreirinha, do Barrigas Silva ou do Afonsinho do Condado... caladinhos, caladinhos.
Só são homens do alto do seu anonimato, e a defenderem os respectivos tachos em gabinetes, assembleias e afins

Anónimo disse...

Bem ... começando por uma ponta. O que é que este grevista de fome fez para estar preso?

Convinha esclarecer.

Depois o que é que pretende com a greve de fome?

Esclareçam por favor.

Agora a opinião. Alguns defensores dos direitos humanos só funcionam por impulsos. Apoiam os americanos que fomentam as mais injustas guerras de todas (Iraque, Afeganistão) e apoiam os portugueses que se as proporcionaram - Durão Barroso e seus pares.

No que respeita aos blogues, este, é uma caça ao homem, aos comunistas, é um terrorista travestido de bloger, pelo que pouco mais tenho aqui a escrever.

Anónimo disse...

ó carissimo anónimo, ia bem até certo ponto!

mas se aqui pouco tem a escrever num blogue de caça ao homem (ahahahahaha) porque não vai lamber as botas do blogue da cãmara do seixal tranvestido de ave rara?
Ficava assim este espaço livre de opiniões de, como essa Teixeirinha gosta de chamar a quem discorda dele, estupidos!!

João Freire disse...

Com prazer que te esclarecemos, caro Anónimo!

Porque Guillermo Farinas esteve preso (porque actualmente encontra-se em liberdade, segundo suponho):

"Ejerció [medicina] en La Habana en el hospital pediátrico "Pedro Borrás", donde en 1995 denunció por corrupción a la directora del mismo, pero fue acusado de tenencia de armas de fuego, entre otros cargos, y encarcelado"

Porque está em greve de fome:

"El 24 de febrero de 2010, (...)Fariñas comenzó, en su domicilio de Santa Clara, su 23ª huelga de hambre, según sus palabras, para "exigir la liberación de 26 presos políticos que están enfermos". (fonte: wikipedia)

A verdade é que o comunismo redunda sempre na opressão e no nepotismo. E isto, caro anónimo, não é um mero "impulso" - é a lição da história.

Jorge disse...

Acompanho a blogosfera local ha muito tempo e posso dizer uma coisa que vejo - aqui no A-Sul e na Revolta das laranjas são os dois únicos espaços em que todas as opiniões são permitidas, mesmo contra os próprios. Nem no Rumo a Bombordo isso acontece.
Agora o que o Flamingo faz ao Vereador Samuel, mas principalmente ao Vereador Paulo Edson é uma cobardia sem limites própria dos verdadeiros.

Juventude Hitleriana Heil! disse...

A-SUL A Propagandaminister!!!

Oze disse...

Lol, granda idiota, este ultimo "juventude hitleriana". É com saídas destas que é suposto "destabilizar, descredibilizar e debilitar" este blog, quem cá vem, e as ideias que por aqui se propagam?

Pelo nível da coisa, vocês (CMS-CMA Apparatchik) estão mesmo, mesmo a dar as ultimas. Vão tarde,e não deixam saudades. Labregos.

Anónimo disse...

Conhessam de onde o maricas do teixeirinha foi corrido da blogosfera onde andava a fazer campanha para os patroes

http://oflamingomentiroso.blogspot.com/

é só rir porqeu ninguem o leva a sério

Anónimo disse...

O que se faz contra este homem em Cuba far-se-ia no Seixal se este partido comunista portugês tivesse poder para isso. Não tem o poder de prender ninguem só por isso não acontece. Mas mesmo assim o Partido comunista no Seixal faz o que pode para exercitar a sua ditadura sobre os pobres dos trabalhadores. E é do conhecimento público que aos trabalhadores que não são do partido ou que sendo não querem ser controleiros lhe são aplicados castigos desde serem mudados de serviço até deixarem de ser promovidos serem ameaçados todos os dias com mudanças dum lado para o outro, serem desrespeitados pelas suas chefias, serem-lhe cortadas as regalias. Na camara do seixal há de tudo. Tortura psicologica é aplicada diariamente a quem não cumpre o regulamento do partiudo comunista. Um exemplo da tortura que estes senhores fazem sobre as pessoas foi o de uma funcionária que foi encerrada em isolamento num espaço reduzido onde permaneceu vários anos sem lhe darem nada para fazer e donde saiu para se reformar antes de tempo para não adoecer. Esta é a liberdade do partido comunista. Este é o partido comunista do jerónimo de sousa. Este é o partido que tem ganho as eleições no Seixal. Este é o partido comunista que não deveria ter lugar num pais livre e democrático que é Portugal. A luta antes do 25 de Abril era contra a ditadura e contra a pide. Hoje nos sítios onde o partido comunista tem o poder justifica-se a mesma luta contra a ditadura comunista e contra uma pide criada pelo partido comunista apenas já não se chama pide mas tem as mesmas funções as de torturar as pessoas escutá-las e denunciá-las ao partido e perpetuar o partido comunista no poder. Hoje mais do que nunca é preciso lutar contra partidos totalitários. O Seixal precisa de democracia. O Seixal merece a democracia. Aqui deixo a minha solidariedade com este Cubano e lamento que tenha que dar a vida em troca de uma liberdade que deveria ser um direito de todos os seres humanos.

Pink Bird disse...

Não comem porque não querem.

O que é que isto tem a ver com ecologia ?

Veja aqui o que realmente interessa:

http://o-flamingo.blogspot.com/