domingo, novembro 08, 2009

SEIXAL - UM LIVRO E O CONTRÁRIO DE PARAÍSO 2



Outro livro, este acabado de editar e só com alguns dias nas parteleiras das livrarias , mas para o qual chamo a atenção e que , tal como o de Luísa Schmidt , desconstrói o mito de paraíso sobre a Margem Sul, foi lançado no passado domingo e chama-se "As extraordinárias Aventuras da Justiça Portuguesa".

E lá está , para a posteridade e para a história , o Seixal - pagina 99 - Título "O ESGOTO" - mais um caso que se arrasta, mais um caso vergonhoso para quem o protagoniza, mais uma nódoa no Margem Certa do País das Maravilhas .


O tema abordado neste caso é o triste caso da criança que morreu afogada num esgoto no Seixal , o julgamento , o julgamento repetido por causa das cassetes destruídas , o novo julgamento que se anuncia em sede de Tribunal Administrativo , por recurso da parte da Câmara do Seixal que recusa arcar as responsabilidades que moralmente e do senso comum lhe são exigidas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Li o livro e falta dizer que a advogada da CMS foi aquela senhora que trabalha aos domingos e feriados, quase todos !

Anónimo disse...

Sim, a mesma que foi contra a decisão do executivo todo que tinha aprovado em reunião pagar a indminização. Mas essa senhora advogada decidiu, contra a decisão colectiva, que ia para a frente com o processo e o Alfredo teve de se calar.

Anónimo disse...

Trabalha todos os domingos até nos que está no estrangeiro em passeio.

Anónimo disse...

E porque é que o Alfredo se tem de calar à advogada? O que é que ela sabe que lhe mete assim medo?

Caturreira disse...

O Título do capítulo do Livro de Sofia Pinto Coelho sobre o Seixal á apropriado , "O ESGOTO" está de-mais. Bjocas a todos.