segunda-feira, novembro 09, 2009

OMITINDO A VERDADE , VOS ENGANARAM !

A imagem acima de um "outdoor" localizado junto aos terrenos das antigas oficinas do Fogueteiro no Seixal, uma estrutura paga pelo erário público e com fins eleitorais , demonstra três coisas:

- A primeira é que há um despudor da parte das forças no poder nas autarquias, em período pré eleitoral, para se autopromoverem e á sua "obra" às custas das finaçcas autárquicas e do dinheiro que é de todos.

- A segunda demonstra que esta gente não tem , nem vergonha na cara , nem qualquer ponta de honestidade , quem olhar para o cartaz não se dará conta do fundamental da obra denominada Plano de Pormenor da Torre da Marinha, na medida em que são omitidas as dezenas de edíficios (incluíndo duas torres gigantescas) que serão construídos e os milhares de fogos que nascerão à entrada do Fogueteiro ... no que deveria ser, segundo a filosofia do PDM , um corredor verde.


- Em terceiro lugar , que a oposição não cumpriu a sua missão de desmontar esta farsa, desculpem os senhores ex-candidatos, mas não ví uma só denúncia a esta "palhaçada" , não vi um único cartaz no mesmo local ou mais longe em contraditírio a esta mentira .


Mais uma vez, com a "sua verdade" nos enganaram !
________________________________________________

Continuam hábeis na manipulação da realidade, mas os muros não duram para sempre .
Há 20 anos caíu um que se pensou eterno.

12 comentários:

Anónimo disse...

A propaganda da mentira dura há tempo demais. é preciso derrubar esta MURO e das à população da margem sul os mesmos direitos e qualidade de vida que o resto do país.

Anónimo disse...

Um muro caíu e pelo que sei, dois outros se ergueram.

Um na fronteira doas EUA com o México e outro na Cisjordânea. Um erguido pelos "democratas" americanos e o outro pelos "ultra democratas" judeus do estado de Israel.

Ponto Verde, também devias falar destes. O outro existiu e foi derrubado e estes? Podem existir porque foram erigidos pelas chamadas "democracias?

Estes que foram e continuam a ser construídos não te merecem comentário, meu caro "ambientalista"?

M. disse...

Se vamos falar em muros, falemos também do que existe há tantos anos quantos a democracia em POrtugal, este no Chipre, erguido pela Turquia no mesmo mês e ano que Portugal conheceu a democracia.

Quanto ao assunto que o POnto Verde aqui trás, é por demais importante. Mas não é este o único cartaz que surgiu antes das eleições, propagandeando obras do Estado como sendo da câmara. Basta ir até á Nac-10 em Coina e ver um ali a anunciar as obras nos terrenos da Siderurigia ou a rotunda no cruzamento da Assicomate.

São mentiras que o povo engoliu mais uma vez. São mentiras de uma câmara que apregoa aos sete ventos a democracia, e depois tem actuações á moda da Velha Senhora, protegendo individuos que todos conhecem pelos seus actos de bandidos e banindo outros que lutam pela verdade. Mas essa será uma história para contar depois...

Ponto Verde disse...

Caro M.

- Saúdo aqui o Derrube de um muro e nunca a construção de outros.Aliás aqui saúdam-se o derrubee de todos eles, a começar pelo muro invisível que rodeia a Margem Sul do Restante território nacional.

Quanto a mais cartazes, eles virão nos próximos dias.

Quanto terá custado esta campanha de mentira paga pela autarquia, em que a CDU se apoderou propagandisticamente , até de obras que não são suas ?

Daniel Geraldes disse...

E por curiosidade que não estive cá no fim de semana, a marcha em Pinhal General, teve muita afluência?

Anónimo disse...

É lamentável que os ORGÃOS SOCIAIS

da Associação Amigos do Pinhal do

General,numa atitude demonstrativa

de que estão de costas voltadas

para a população que deveriam

servir,tivessem encerrado

as portas da nossa Associação

ao público!

Tiveram medo de quê?

Esta Marcha foi apenas uma das

iniciativas da nossa caminhada

pela reposição da LEGALIDADE,

DEMOCRACIA e TRANSPARÊNCIA

na Associação e Comissão

Administrativa da AUGI FF71

do Pinhal do General.

Apelamos por isso que estes orgãos sociais respeitem a LEI, Estatutos e a vontade dos associados e população do Pinhal do General marcando as respectivas Assembleias o mais brevemente possível.

Não aceitamos o agendamento das
Assembleias, da AUGI para JUNHO/2010,e da Associação para Fev./2010

Nos próximos dias será publicado um "album digital" da caravana que reuniu centenas de pessoas em mais de uma centena de carros que percorreram as ruas do Pinhal do General e da Freguesia de Fernão Ferro.

Veja mais em:

http://www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com/

M. disse...

Caro Ponto Verde,

Só mencionei o muro do Chipre, porque como sempre vêm aqui alguns comentadores apenas para afastarem o tema principal da discussão, mas infelizmente para eles nem sempre com muita imaginação ou na posse de toda a informação que lhes permitiria fazer uma figura decente.

Quantos aos muros, é de lamentar também o silencio ensurdecedor que se faz sentir em algumas hordes bloguistas sobre o assunto. Devem andar distraidos com outros assuntos mais importantes...

Quanto a este blogue, os meus parabéns pelo trabalho realizado (pronto, lá vão dizer que sou voçe disfarçado, risos), a fazer aquilo que os candidatos da oposição não tiveram coragem de fazer, mais preocupados em aparecer na televisão ou em aproveitarem-se também de obras do governo como suas...

Anónimo disse...

E para quando a queda da "Grande Muralha"??
É que aqui há uns eleitores que não percebem a difderença entre os muros da cisjordania e USA e este... Não devem ter vivido nos tempos da opressão comunista...
Foi o virar de uma página e a derrota do sistema capitalista, ainda hj as pessoas da alemanha de leste ainda não recuperaram a totalidade do poder económico. Ainda agora se reencontram familias separadas da noite para o dia com o moro de Berlim

Anónimo disse...

Só lamento que o comunismo no Seixal se encontre feroz dentro de um país democrático. Para quando a festa do fim do comunismo no Seixal? A margem sul não merece o comunismo que lhe caiu em cima. Felicito o aniversário da queda do MURO DE BERLIM. VIVA A LIBERDADE.

Caturreira disse...

Meninos , quando a tia puder deixar o seu yatch novo na Marina do Seixal avisem sim ?

Estou a adorar o apartamento no condomínio fechado que tenho no Seixal , uiiii, é cheio de luxos e sabem que mais ?

Pobrezinhos não entram , que bom ter os pobres ao largo .

Obrigado aos kiduxos autarcas que deixam fazer isso, adoro , adoro, estes autarcas são o máximo , adoro aquele rústico que conheci na Fil Imobiliário, tão autêntico , até parecia o Estaline, adorei!!!

São tão patuscos estes Comunistas. Já não há em lado nenhum, só aqui, não é o máximo ??? Bjocas Fofos.

Frente Negra disse...

Anónimo um muro que caiu foi criado pela besta marxista e visava separar um povo em nome de uma ideologia repugnatemente apátrida.
O muro dos Eua apesar de também de defenderem uma ideologia igualmente apátrida e nojenta,não sendo mais do que irmãs nos seus propósitos,ou seja a supressão da liberdade,identidades e autodeterminação dos povos,foi criado para impedira a invasão de milhões de imigrantes,muitos deles responsáveis pelas taxas de criminalidade nos EUA.
O da Palestina visa garantir a continuação da colonização sionista de um território que sempre pertenceu a outro povo e não a um bando de fanáticos religiosos ,grande parte deles originários de antigos convertidos da Khazaria.
O do chipre foi construído para o garante da invasão otomana de uma terra de gente de origem Helenica.

Anónimo disse...

Lembrei-me que tinha este blog nos favoritos e vim cá ver depois de alguns meses. Eu já tinha uma má imagem da maior parte do corredor Almada-Seixal por ser uma zona deprimente em termos de ordenamento do território e arquitectura paisagista.

Contudo, depois de ver os comentários que aqui estão fiquei completamente esclarecido do tipo de educação que os comunistas de hoje têm. Vão na mesma linha do que se vê nos principais meios de comunicação: má educação, ódio, tiques semelhantes adquiridos na adjectivação das pessoas.


Os habitantes do seixal só têm o que merecem, mas tenho pena.

Nas autarquias não é suposto haver partidos e guerras politicas que já metem nojo