terça-feira, novembro 10, 2009

OMITINDO A VERDADE VOS ENGANARAM (2)


Já é grave que as forças politicas em gestão façam às custas do erário público propaganda das obras feitas á custa do orçamento camarário.

Mais grave será ainda que se faça propaganda , utilizando os meios da autarquia, não para "informar" do que foi feito, mas para prometer o que ainda não foi , mas se promete vir a ser.

Junto ao cruzamento do Fogueteiro deparamo-nos com este cartaz com promessas de uma nova rotunda e calendarizações para a execução da mesma. Mas tal como ontem omite-se a torre e outras construções que se pretendem construír junto à mesma .

Já descobriram que o betão já não dá votos , daí nos mentirem e omitirem descaradamente.


E aquela faixa verde o que é ? Uma ciclovia ? O Metro ? Para o primeiro semestre de 2010 ?


Ah! estaremos atentos às promessas e ás datas, não nos esquecemos ainda de outros cartazes de promessas não cumpridas desde há quatro anos, como o alargamento e ciclovia na Ponte da Fraternidade ou o parque de estacionamento Subterrâneo das Paivas .


- Já agora, quanto nos custou cada um destes painéis ?
______________________________________________________

E Também a omissão quanto ao fecho da entrada da Quinta dos Lírios , fechou-se essa entrada e ficamos agora a saber que a alternativa vem em 2010 ... Entretanto por lá ...protesta-se :

«
Concerteza se recordam da novela do fecho do cruzamento da EN10, á entrada do Fogueteiro. Pois é, o cruzamento maldito que era culpado pelo congestionamento da A2 na saida para o Fogueterio. O cruzamento que por ser perigoso, só tinha uma solução, a sua eliminação. Passou practicamente um ano, e os congestionamentos na saida da A2 continuam. O aspecto da EN ao final do dia parece-me igual ou até pior. O que está diferente é a vivencia da Quinta dos Lirios. Menos segurança, menos movimento, menos clientes. O receios demonstrados na altura, hoje confirmam-se. Empresas a fechar, postos de trabalho que se perdem.
Apelámos aos governantes deste concelho, demonstrando-lhe com várias exposições, o que viria a acontecer neste bairro caso não se reabrisse o cruzamento, e expondo mesmo possiveis soluções que permitiam resolver os problemas de insegurança do cruzamento. Com o tempo, compreenderam os nossos problemas, e assumiram o erro de terem fechado o cruzamento, sem que houvesse uma alternativa já executada. Há alguns meses foi feita a promessa de execução de uma rotunda nos semaforos do Fogueteiro, onde é o Millenium BCP. Dizem-nos que foi feito um protocolo com as EP, sendo o projecto da responsabilidade da CMS e execução da EP. Neste momento, só não temos é datas para a execução deste trabalho. Prometer sem datas é fácil, e acalma o povo. Enquanto não aparece rotunda, reabrir o cruzamento poderia ser a solução, caso houvesse vontade da CMS. Mas isso dá trabalho, e custa dinheiro. A Quinta dos Lirios aguenta, é malta tranquila.
Moradores e comerciantes da Quinta dos Lirios »

7 comentários:

Ex-militante disse...

Os cartazes , são trabalhos artisticos de fotoshop, não são para levar a sério.

Anónimo disse...

O Dr.Paulo Silva acha que houve uma fraude eleitoral nas últimas eleições no Seixal. Não admira, segundo Medina Carreira ""Portugal é o país dos achadores.
Toda a gente acha. Liga-se a televisão e ouve-se toda a gente a achar."
Mas o tal senhor parece ter sido o único a achar tal coisa, de tal forma que parece que o mandaram calar.
Mas a fraude eleitoral tem sido bem documentada pelo a-sul e é formada por estas promessas e estes cartazes. Se isto não é fraude , o que será?

Anónimo disse...

A tese de formatura do Dr. Paulo Silva sobre a fraude eleitoral será em breve publicada nos dois boletins municipais da câmara, com direito a fotografia do acto de alteração dos votos e tudo, de tal forma está avançada a cobertura jornalistica destes dois jornais, que curiosamente até apresentam as mesmas capas e tudo, para melhor serem confundidos.
Sim, porque no Seixal, se não existe facto, invente-se, mesmo que seja ás custas do contribuinte.
Tudo serve para denegrir a imagem dos que se mostram contra a ditadura comunista.

Anónimo disse...

Senhor Ponto Verde, vamos lá ver se entendi. A CM do Seixal promete uma obra que é da responsabilidade das Estradas de Portugal e que será executada e paga por esta última entidade??
Então e eles?
Fizeram o desenho?
Ou Desenho já está englobado no PP do Fogueteiro/Torre da Marinha?

Anónimo disse...

Caro senhor

V. Exa. elabora acusações envolvendo nomes e actos, alegadamente cometidos pelos nomes que claramente expõe.
Não bastando, V. Exa., elabora teses de conspiração e com as mesmas pratica o crime de difamação caluniosa sobre pessoas e entidades.
Acredito que quem procura problemas, mais tarde ou mais cedo encontra-os, só que em 99,99% dos casos é vítima das teorias que afirma serem verdadeiras, quando estas não passam de devaneios de um inepto.
Estou bem certo que aquilo que o senhor aqui neste seu blogue faz e apregoa, carece de comprovação legal e tem uma base claramente estruturada na má fé e na calunia.
Apelo em nome de uma justiça que se preze, que o senhor seja vigorosamente chamado a comprovar em sede própria as acusações que faz e as calunias que irresponsavelmente levanta contra pessoas e instituições, refiro-me à Câmara Municipal do Seixal e a empresas locais, cujos nomes e honra têm vindo a ser enxovalhados e conspurcados na praça pública pelo senhor.
Que se faça justiça e que estas entidades individuais e colectivas, apresentem queixa crime contra quem não sabe nem respeita a própria liberdade que tem, desrespeitando muito para além a barreira da liberdade dos demais, porque a sua liberdade caro senhor, termina quando coloca em causa as liberdades e os direitos das pessoas que irresponsável e irracionalmente acusa com profunda leviandade.

Informo-o que irei publicar este mesmo comentário em outros blogues e sites dos por si visados, com um forte apelo ao procedimento judicial contra o senhor.

Monteiro Fernandes
(FDUL)

Anónimo disse...

Olha aí estão elas, quentes e boas a estalar, as ameaças veladas dos enchovalhados. Valha-nos Deus.

Anónimo disse...

Olha, este deve ser o capanga do Paulinho Silva, a ver se pega a onda de ameaças.
Ó Monteiro Fernandes, a PIDE acabou em 1974, embora andem ainda prái uns quantos que se alojaram no Seixal.
E se fosses fazer o apelo judicial lá no site do teu amigo Paulinho, a ver se pega? é que mentiras só as tenho visto lá.
e depois aproveita e passa pelo flamingo maricas rosa e vem contar o que por lá vês. E procede jucialmente contra ele também, vá lá, a ver se tens tomates para isso!