sexta-feira, novembro 20, 2009

OMITINDO A VERDADE VOS ENGANARAM (10)

« ... é obrigação da Câmara informar os munícipes, com verdade, o que está planeado no que respeita a desenvolvimento.O que vejo nos painéis é isso mesmo, e não mais do que isso. (Leal Neto in a-sul 11/12/2009 ) »




Terminamos hoje esta análise dos cartazes postos em período pré eleitoral pela Câmara municipal do Seixal , e que do ponto de vista de consciência nos parece válida e legítima.

Não é a primeira vez que o fazemos (ver imagens acima) e que demonstramos a distância gigantesca que vai da promessa à realidade. mesmo que não fosse por este exercício, que até podem considerar meramente académico, já poderíamos concluír da validade do mesmo.

Um comentador , assinalava sobre a mesma na passada semana, uma opinião contrária que passo a citar:


« Aos costumeiros hipócritas, reflectindo, o que é que há de novo?

Nada. Trata-se apenas da continua intenção de denegrir quem trabalha.

Os painéis? Onde está o problema? A Câmara a assumir?

Claro que assume o que é da sua responsabilidade e não tem problema em expor o que é da responsabilidade de outros. Os painéis tem lá toda a informação para quem a quiser ler.

De resto é obrigação da Câmara informar os munícipes, com verdade, o que está planeado no que respeita a desenvolvimento.

O que vejo nos painéis é isso mesmo, e não mais do que isso.

O resto é especulação ao gosto da "clientela" imbecil que por aqui, neste blog, costuma andar - por Leal Neto
- a-sul 11/12/2009 08:26:00 PM»


Deixo pois , à apreciação dos leitores da blogoesfera livre e aberta , tendo em conta , não só os posts publicados , mas também dos inúmeros comentários recebidos, da validade de uns ou de outros pedindo-vos , claro está, alguma tolerância para o tom e para o conteúdo que o Sr.Neto não consegue evitar .

Também acho que o comentador Leal Leto não se importará que generalizemos o seu critério para os cartazes de 2009 , aos postos pela mesma autarquia em 2004.

10 comentários:

João Freire disse...

Excelente amostra, Ponto Verde. Se gastassem o tempo e os recursos que dedicam à concepção de operações de propaganda à melhoria da vida das populações que bem se viveria no Seixal, em Almada e nos demais concelhos da margem sul!

Anónimo disse...

Sobre a contradição dos comentários do Leal Neto será que ainda conseguem surpreender alguém?

O homem treina tanto o contraditório com tantas togas, que até se contradiz a ele próprio.

Só que este treino tem um nome:Hipócrisia.

Sem quaisquer outros comentários recordemos apenas uma das máximas que, com frequência, enuncia ao espelho:

J.S.Teixeira “in Flamingo”

Aliás, como escreveu François duc de la Rochefoucauld, "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude"...

9/Jul/2009 14:50:00

Ex-militante disse...

Um a um têm sido aqui todos magistralmente desmascarados, o Paulo Silva e seus niquenames , o flamingo supostamente Teixeira e agora este Leal Neto.
É assim mesmo, dando-lhes a beber do próprio veneno , ou seja as suas mentiras e contradições.
É triste que o PCP de hoje não tenha capacidade para destacar ninguém com maior nível e aceite qualquer teclador com a 4ª classe feita na Bielorrússia com um estágio de ciclo preparatório TV na Roménia ou na Bulgária para depois ostentarem o título de DOUTORES , até no e-mail.
Claro que quem tem nível ou dois dedos de testa já não dá para o peditório do PC , mas isso é outra história.
Mas veja lá senhor Neto se ao afirmar o que afirma sobre os compromissos da câmara nos cartazes, se ainda lhe mostram a porta da rua. Já ví processos sumários por muito menos. Até sempre camarada.
Então afinal e sempre houve fraude em Fernão Ferro ? E se houve fraude e descoberta, não houve denúncia ? Nem processo ?
Ah e se houve difamação por acusação infundada em sede de acto eleitoral, não há também queixa contra o seu autor?
Como diria o outro :

TENHO DITO!

- Como vê Leal Neto consegue-se desmascarar e desarmar os argumentos e os seus autores sem ofender a mãe de ninguém, nem chamar cretino a tudo o que mexa.

João Freire disse...

Quanto à suposta fraude, amigo ex-militante, eu não lhe daria muito crédito. Agora o PCP está calado, pretende deixar cair no esquecimento esse disparate do Paulo Silva. Já escrevi noutro lado a razão pela qual esta história me parece pouco fidedigna:

E diz ele que "Tudo o supra exposto pode ser comprovado pelos membros que estiveram na Assembleia-geral de apuramento, onde repito, estava uma Juíza de Direito"

Aqui se apanha um mentiroso. É que o Paulinho não é o único jurista da margem sul. E há por cá mais quem saiba que a tal Mma. Senhora Juiza - cujo nome ele invoca querendo reforçar a "credibilidade" da sua história -, se realmente teve conhecimento da fraude, ou seja, de um CRIME, no âmbito do cumprimento das suas funções e por causa delas, tinha a obrigação legal denúncia.

Artigo 242.º, n.º 1, alínea b), do Código do Processo Penal. Os defensores desta vingançazinha caluniosa pós-eleitoral que confirmem para verem que não minto - http://www.legix.pt/docs/CPP.pdf.

O processo-crime já está a correr contra o representante do PSD nessa assembleia de voto? Ninguém que ande no meio acredita que a Mma. Senhora Juíza, mesmo para defender o PSD do Seixal (se é que é essa a sua preferência partidária) arriscasse gravíssimas consequências para a sua carreira e reputação pessoal e profissional, perante uma situação tornada pública e, aparentemente, tão flagrante. Eu cá não arriscaria - e o Conselho Superior da Magistratura anda em cima desse tipo de coisas...

Por outro lado, o Paulinho, como jurista que é, sabe que pode ele próprio denunciar ao MP o crime, que é público, em vez de recorrer aos blogues que, tanto quanto sei, ainda não foram erigidos ao estatuto de autoridade judiciária. Onde está a queixa crime contra desconhecidos (se não sabe ao certo quem foi) ou contra pessoa certa e determinada (se o sabe)?

Anónimo disse...

J:S:Teixeira in Flamingo

..."considero que o percurso académico é um percurso de vida e esta deve ser enriquecida por tudo o que o mundo tem para nos oferecer.
Para além disso foi-me atribuída no ano de 2000 uma bolsa de investigação pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia que previa uma parceria com a Universidade de Manchester."

Tenho dito.
16/Jul/2009 0:59:00

Que bem canta este "Ex-Militante"
do Photoshop...

Anónimo disse...

Há o Paulinho das feiras e agora o Paulinho das Fraudes. Venha o Diabo e escolha.

Maria disse...

Mentiras??
Mentiras é o que se vê no jornal do Seixal.
A capa diz "Insegurança revolta moradores no Fogueteiro"
Com data de saída - 21 de Novembro (Sábado), tenho-o agora ns mãos, Sexta-feira.
Já me tinham referido que isto acontecia, sair num dia com data seguinte, mas é grotesto que um jornal faça isto.
Que jornal é este??
Um jornal que tem sempre publicado os editais da cãmara.
Só por aqui temos tudo visto...

Anónimo disse...

"Insegurança revolta moradores no Fogueteiro"

pelo título nota-se logo que é um jornal da cms e do pcp, ainda para mais proriedade de um casal de membros do PS.

Não deixa de se ser curioso que outro jornal do Concelho do Seixal traga publicidade paga de três partidos PS/PSD e CDS a desejar parabens.

Anónimo disse...

Jornal público hoje fala da água contaminada que a Câmara Municipal do Seixal está a distribuir na rede aos moradores do concelho do Seixal. Os constituintes poluentes encontrados na captação das aguas municipais é cancerigeno. A Câmara do Seixal questionada escondeu as análises. A Chefe da Divisão de águas da camara que por acaso é sobrinha do ex vereador da CDU Adelino Tavares veio a público dizer que a agua está boa. Se a água está boa porque esconde a Câmara do Seixal as análises. Isto é um problema de saúde pública e a atitude dos autarcas da CDU é criminosa.

Anónimo disse...

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1410631



TNT encontrado em furos de abastecimento no Seixal
20.11.2009
Ricardo Garcia

Alguns furos de captação de água para consumo público no Seixal contêm TNT (trinitrotolueno), um composto orgânico possivelmente cancerígeno, deixado por décadas de actividade de uma antiga fábrica de explosivos.

A situação - de que se suspeitava há diversos anos - foi agora revelada por uma investigadora portuguesa, numa tese de doutoramento defendida na Suíça. A autarquia do Seixal assegura, contudo, que não há problemas com a água distribuída à população.

A contaminação resulta de despejos de águas residuais, contendo TNT e DNT (dinitrotolueno), efectuados pela SPEL - Sociedade Portuguesa de Explosivos, que funcionou em Santa Marta de Corroios, entre 1949 e 2000. Análises efectuadas em 1999 revelaram que alguns furos privados na região apresentavam níveis elevados de diversos poluentes. Na altura, acusou-se a presença de TNT e DNT, cuja concentração não foi, porém, quantificada.

Divulgado pelo PÚBLICO em 2001, o caso praticamente caiu no esquecimento. Só agora é que há um retrato mais pormenorizado da situação, graças a uma tese, da geóloga Helena Amaral, desenvolvida no Instituto Federal de Ciências Aquáticas e Tecnologia da Suíça, com o apoio de investigadores do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG).

Helena Amaral debruçou-se sobre o caso da SPEL, entre outros, testando uma metodologia para avaliar a transformação de poluentes orgânicos na água. Para tal, analisou a água de 29 furos e de duas lagoas numa área de 25 quilómetros quadrados ao redor da antiga fábrica de explosivos.

Os resultados, publicados em Setembro passado na revista científica Chemosphere, revelaram forte contaminação em vários furos. Os mais poluídos - com 25.000 a 33.000 microgramas de TNT por litro de água - são particulares. Há, no entanto, pelo menos três furos municipais de abastecimento público com valores de 95 a 280 microgramas por litro. A Câmara Municipal do Seixal não considera esses valores preocupantes.

O TNT e o DNT são produtos tóxicos, que entram no corpo humano por inalação ou ingestão. Estão classificados como "possíveis cancerígenos", graças a estudos feitos com animais. Mas, na legislação nacional e europeia, não há limites para a sua concentração na água.

Nos EUA, também não há uma norma federal. Mas pelo menos um estado, Nova Jersey, fixou em um micrograma por litro o limite aceitável.

O estudo sobre a contaminação da SPEL foi enviado à Câmara Municipal do Seixal na semana passada. Mas a autarquia já tinha realizado, em Agosto, análises à presença daqueles compostos na zona de abastecimento de Santa Marta. "Os resultados obtidos não demonstram qualquer situação anómala", afirma a câmara, numa resposta escrita ao PÚBLICO, acrescentando que a água distribuída "merece total credibilidade".

A chefe da Divisão da Água, Ana Tavares, disse que os valores obtidos "não foram preocupantes". Mas a autarquia recusou o acesso aos resultados. Na sequência de questões do PÚBLICO, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos afirma ter iniciado contactos com a câmara. O seu presidente, Jaime Baptista, diz que as entidades gestoras na região "têm revelado uma excelente qualidade da água nos últimos anos face à legislação existente".