quarta-feira, novembro 04, 2009

O SEIXAL SOU EU : O SUPER SILVA !

Há egos assim, do tamanho do Mundo , acima de qualquer suspeita ou critica , dignos de um super herói , único detentor da verdade , inquestionável !
Alguém que descobre a conspiração, a fraude , os inimigos do mal , como qualquer super-herói está em todas , nada lhe escapa.

- Obrigado!

Mas que pena não esclarecer o fundamental , e não fazer as denúncias no sítio certo e a quem de direito ...pena não clarificar as acusações que faz em todas as direcções ... menos uma ...


É este senhor licenciado em Direito ... militante de um Partido ao serviço do qual é membro de uma Assembleia Geral de Apuramento Eleitoral . Que no cumprimento dessas funções descobre uma FRAUDE ... e mais nada ? Vem só contar em primeira mão num "artigo de opinião" ...num jornal e depois num blogue ?

Caro senhor, ninguém aqui questiona ou questionou (de "forma vil" ou de qualquer outra forma ) a sua palavra - citada, como abaixo, ipsis-verbis -

Queremos é que na sua qualidade de advogado, representante do seu partido e descobridor de uma FRAUDE ELEITORAL , concretize essas acusações até às suas últimas consequencias !!!

- É que sabe-se lá , o que aconteceu nas mesas onde o Dr.Paulo Silva não esteve presente ...ou esteve em todas ? Ou pode garantir que só houve aquela "fraude" ... e logo ... só por si descoberta ?


Ainda bem que no seu post não fala no a-sul , e até nos ignora , é que não nos revemos em nenhuma das suas acusações blogoesféricas... cito (excertos) :

________________________________________________

« A FRAUDE

Têm alguns escribas da blogosfera Seixalense atacado de forma vil num artigo de opinião sobre as eleições autárquicas relativas aos factos que se verificaram em Fernão Ferro, as afirmações que fize que posteriormente publiquei neste blog. (...)

(Em) Fernão Ferro, na Assembleia-geral de Apuramento de Voto, da qual fiz parte, verificou-se que havia erros nas Actas das mesas 4 e 8 no que concerne à eleição para a Assembleia Municipal. Face a esses erros foi deliberado proceder-se à recontagem dos votos dessas mesas para a Assembleia Municipal.

Efectuada essa recontagem verificou-se que em ambas as mesas tinha havido votos que, no escrutínio provisório, haviam sido indevidamente contabilizados para o PSD.

Achei estranho que em ambas as mesas tivesse acontecido a mesma situação, pelo que, e numa altura em que a eleição do 11.º vereador para a Câmara Municipal era, por um voto, para o PSD, tomei a iniciativa de, na Assembleia-geral de Apuramento, propor que, para que não houvesse dúvidas, fossem contados os votos da mesa 8 para a Câmara Municipal. (...)
Na contagem provisória o PSD na mesa 8 tinha tido 113 votos.

Os votos foram recontados e quem, primeiro, os recontou disse que o PSD apenas tinha tido 112 votos para a Câmara Municipal. Se tal fosse verdade o 11.º Vereador voltaria para o BE. A assembleia decide recontar os votos do PSD e quem faz a recontagem conta 113 votos para o PSD. O 11º Vereador voltava a ser eleito pelo PSD e, enquanto o representante do Bloco desesperava, o representante do PSD na Assembleia já fazia a festa.

É neste contexto que decido agarrar nos votos do PSD e recontá-los novamente.
Todavia para além de os recontar decidi verificar esses votos que estavam a ser contabilizados para o PSD um a um, e eis que descubro que no meio dos votos que, supostamente, deviam de ser todos do PSD, estavam 2 votos que eram do BE e que alguém, na contagem provisória, fraudulentamente, havia colocado no meio dos votos do PSD.
Em consequência da minha iniciativa a eleição do 11.º vereador para a Câmara foi definitivamente para o Bloco de Esquerda.

Ou seja se eu não tivesse tido a decisão de, primeiro, propor a recontagem dos votos para a Câmara Municipal na Mesa 8 de Fernão Ferro e depois verificar um a um os votos do PSD nessa mesa, o 11.º Vereador tinha sido eleito pelo PSD, não por ser essa a vontade da população deste concelho, mas sim porque alguém, que tinha estado na Mesa 8 de Fernão Ferro, tinha feito BATOTA e conseguido que 2 votos que eram do BE fossem contabilizados para o PSD.

Deste modo senão fosse a decisão que tomei, o 11.º Vereador para a Câmara do Seixal teria sido eleito FRAUDULENTAMENTE pelo PSD. E digo FRAUDULENTAMENTE porque, repito, tal eleição não teria sido por vontade da população do concelho do Seixal, mas por alguém que foi indicado por um partido para estar numa mesa de voto fez BATOTA de modo a beneficiar FRAUDULENTAMENTE o PSD!

Quem foi esse alguém, não sei, só sei que era membro, ou delegado, da Mesa 8 de Fernão Ferro, e não acredito, e ninguém acreditará, que esse alguém tivesse sido indicado pela CDU, pelo PS, pelo CDS ou pelo BE, pois é óbvio que ninguém iria ter a ousadia de fazer BATOTA em beneficio de uma força politica que não fosse a sua! É assim para mim óbvio que quem fez BATOTA, que podia ter tido implicações sérias nos resultados eleitorais, foi alguém indicado pelo PSD e o PSD tem de assumir a responsabilidade pelos membros que indica para as mesas.

Tudo o supra exposto pode ser comprovado pelos membros que estiveram na Assembleia-geral de apuramento, onde repito, estava uma Juíza de Direito.

Da minha parte, fiz o que tinha a fazer, primeiro evitei uma fraude e depois denunciei publicamente o ocorrido de modo a que, em futuros actos eleitorais, se tenha mais cuidado com as pessoas que se indicam para as mesas, de modo a que situações como as que descrevi, que em nada abonam a democracia, não se voltem a verificar.

Compreendo a irritação do PSD e dos bloguistas laranjas, mesmo os que se apelidam de verdes, contra a minha pessoa, pois senão fosse eu, tinham eleito, contra a vontade da população do Seixal, o 11.º Vereador.
Em consciência, fiz o que devia ter sido feito, e com isso impedi que a fraude acontecesse, tendo denunciado publicamente a situação, de modo a que, em futuros actos eleitorais, todos tenham mais atenção e estas situações não se voltem a repetir. (...)

Se o PSD me quiser processar pelas decisões que tomei, estão à vontade! Eu estou por cá para me defender e provar tudo aquilo que afirmei, sendo certo que o PSD já devia saber que não tenho medo de ameaças e que não será com processos judiciais que calarão as denuncias que entendo fazer à população deste concelho onde nasci e sempre vivi! - por Paulo Silva in Seixal Sim»

Só mais uma coisa, o que estrá em causa não são as "decisões que tomou" , mas sim as que não tomou na qualidade das funções de que estava investido !

40 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo Silva é um engulho para o ponto verde.

Anónimo disse...

Só é pena este poço de virtudes não falar da queda dos votos no chão e de quem os apanhou... pois, as meias verdades também podem ser meias mentiras...

Anónimo disse...

É um pássaro, não. É avião (jumbo) não. É o Super Silva.

Ele salvou os bombeiros da amora dos corruptos do PS e agora descobriu a fraude do PSD em Fernão Ferro.

Com o Super Silva o Armando Vara, Dias Loureiro, Paulo Pedroso e Valentim Loureiro já estavam a prestar contas à justiça.

Viva o anafado Super Silva, que tanta inveja causa aos pseudo elegantes advogados incompetentes do PS e PSD que não tendo qualquer relevancia na sua profissão tentam singrar na política.

Anónimo disse...

Precisamos de mais um, cinco dez cem supersilvas. Façam clones e fotocópias vamos endireitar não o Seixal, mas o mundo.

Tertúlia Amélio disse...

O quê, foi graaças a um só homem, o senhor Silva que houve uma reviraavolta nas eleições no Seixal ? Foi graças ao senhor Silva do PCP que foi eleito um vereador pelo BE e não pelo PSD ? E acham isto normal ? Isto parece é um policial de cordel.
E não há quem peça um inquérito a isto ?

Com a verdade me enganas. disse...

Com a Verdade me enganas:

Já repararam num comentário do próprio paulo Silva no seu bloge ao seu post:

diz assim

«Não me diga Drº Filipe que acha que foi alguém indicado pela CDU que colocou os dos votos do BE para o PSD? Drº Filipe não ns queira fazer de ingénuos!»


Se eu fosse Italiano diria , Si non é vero, é benne trovatto«

Anónimo disse...

O PCP está a fazer tudo para que se repitam as eleições em Fernão Ferro. Este é mais um capítulo dessa novela.

Tenho dito

Anónimo disse...

Segundo o jornal Nova Morada,das cerca de 300 assinaturas que foram recolhidas para requererem uma Assembleia Geral Extraordinária na Associação dos Amigos do Pinhal do General, só cerca de duas dezenas de assinaturas eram de associados com as quotas em dia mas, apesar disso, o presidente da Assembleia vai convocá-la para o mês de Fevereiro.
Só em Fevereiro?
Será nessa altura que os novos sócios que andaram a angariar já têm direito a voto?
Se, sim já se adivinha qual vai ser o resultado!!!

Anónimo disse...

Segundo o jornal Nova Morada,das cerca de 300 assinaturas que foram recolhidas para requererem uma Assembleia Geral Extraordinária na Associação dos Amigos do Pinhal do General, só cerca de duas dezenas de assinaturas eram de associados com as quotas em dia mas, apesar disso, o presidente da Assembleia vai convocá-la para o mês de Fevereiro.
Só em Fevereiro?
Será nessa altura que os novos sócios que andaram a angariar já têm direito a voto?
Se, sim já se adivinha qual vai ser o resultado!!!

Anónimo disse...

Tomara que Vcs. chegassem aos calcanhares do Dr. Paulo Silva.

As verdades dele incomodam aqueles que a todo o custo querem fazer passar as mentiras sobre a CDU.

Bem haja Dr. Paulo Silva por ser tão verdadeiro e frontal, bem sucedido profissionalmente e politicamente, defensor da justiça.

Bem haja Dr. Paulo Silva por denunciar as fraudes e as mentiras da oposição á CDU.

Anónimo disse...

Este tem mãozinhas do próprio.

Cuidado que a vaidade é inimiga da imagem!

O Dr. Paulo Silva, vá dar de uma de anónimo para as assembleias de municipais.

O Dr. já erá...só falta o seu partido deixar de acreditar nas sua vigariçes politicas!

Já falta pouco, se aprovarem o projecto de lei sobre o enriquecimento ilícito que o seu partido apresentou, vai ter que prestar contas com a ideologia que tanto apregoa!

Leal Neto disse...

Força Paulo, não permitas que te intimidem. Como costuma dizer-se "os cães ladram mas a caravana passa.

O que os faz falar é ainda a ressaca da tremenda derrota que sofreram. Andaram meses a masturbar-se convencidos que tinham descoberto a "formosura da menina vitoria" e vê no que deu para mal dos pecados deles que são falsos crentes.

Por isso temos agora que aturar os ressabiados e acólitos tipo ponto verde. Mas é preciso ter paciência.
Rapidamente vão hibernar para aparecer daqui a 4 anos. O que os está a desassossegar é a hipótese cada vez mais que certa da repetição do acto eleitoral de Fernão Ferro. É medo, com sentido de raiva por terem sido os causadores da situação. As orelhas dessa gente ferve e o calor tolda-lhes o raciocínio.

Coitados. São tristes. Mas não tenhamos pena. Eles não merecem o respeito de ninguém.

O pontinho verde, comentando noutro blog e com copy para este dizia: "o PCP vai canalizar para Fernão Ferro, em caso de repetição de eleições , TODA a sua artilharia pesada".

Meu caro pontinho "velhote", então regista lá: a tua teoria peca por defeito, mas eu completo: "... artilharia pesada" e ... também a ligeira. A pé, a cavalo ou em cima de ti.

Paulo, já reparaste que o pontinho anda tão desorientado que agora, à falta de "coisa nova", quando não copia os textos da "oposição" vai rebuscar ao baú que tem no sótão? São sinais da crise que também já atingiram o "velhote". Está a ficar gagá, por isso repete-se, repete-se.

Enfim a azia e a ressaca dá para isto.

Anónimo disse...

Este artista parece-me em maus lençóis . Só não percebo porque não identifica e corporiza quem e o que acusa. Esta história está muito mal contada.

Anónimo disse...

No blog Seixal sim, comenta-se a grande capacidade que o Paulo Silva tem para apanhar falcatruas/batoteiros?
Pois não,… com a escola que tem em defender um grupo de vigaristas e malfeitores do cimento no seu gabinete de luxo em Almada. Ganha-se estaleca e dinheirinho para sustentar a vidinha burguesa!
Faz o que eu digo não faças o que eu faço!

CSI Foros da Catrapona disse...

ULTIMAS NOTÍCIAS.

O homem foi convidado para a nova série do CSI , o homem é um génio,. descobre tudo, até dois votos que dão exactamente o resultado que dá mais jeito.

Leal Neto disse...

Estás ver Paulo?

Eles não confessam, mas ... a azia provoca estas coisas.

Mas vamos ajudá-los um pouco, "recordando" as "proezas heróicas" do pontinho verde - a sua grande inspiração - com as quais os imbecis e quejandos se "deleitavam" no fim de cada "sessão" da auto satisfação:

No dia 08.10.2009 (a três dias das eleições autárquicas) "exortava":

“DOMINGO VAMOS DERROTAR ESTA FARSA !”

No dia 09.10.2009, "questionava":

“VOCÊ QUER ESTAR "JUNTO" A ESTA GENTE?”

No dia 10.10.2009 (véspera das eleições), "profetizava":

“Este fim de semana vamos fazer uma limpeza!”

No dia 11.10.2009 (dia D para a "oposição" saudosista), "gozava", "exortava", "apelava":

“Neste blogue encontra MIL E UM POSTS ... com igual número de razões para não votar Partido Comunista, ou seja aquela coisa onde ele se esconde, como é que se chama? ... Ah já sei....CDU!

VOTAR É UM DIREITO! MUDAR É UM DEVER!

É PRECISO ACABAR COM ESTA LONGA DITADURA DE 35 ANOS QUE COME DA GAMELA SERVIDA PELOS GRANDES GRUPOS ECONÓMICOS, SONAE, A.SILVA E SILVA, ALVES RIBEIRO, GOMES ALHO etc...etc...etc...

PELA LIBERDADE, CUMPRIR PORTUGAL!”

“NÂO QUEREMOS MANTER; VAMOS MUDAR!"

Pronto. Está bom de ver que a ressaca ainda vai durar algum tempo.

Quem tanto "encheu" de " gás", leva tempo a "esvaziar".

Tenhamos paciência!

Anónimo disse...

Ó Netinho, a justiça tarda mas não falta !

Leal Neto disse...

Pois sim, pontinho!

Se ela funcionasse, há muito que terias desaparecido com as tuas criminosas suspeições, invenções e maldicências.

Mas ... ao contrário de ti tenho tempo!

Anónimo disse...

Este lealzinho tambem ddeve comer da mesma gamela.

Ex-militante disse...

Se esse senhor não acusa, não identifica e não denuncia o/s autor/es começa a ser legítimo qualquer um de nós pensar que o esse senhor não é nem herói nem detective.Isto não podia e devia ser investigado pela PJ?

Anónimo disse...

Eu não compro essa história do tipo do PC k encontra dois votos que tem como consequência haver a eleição de um vereador do BE. Depois o tipo do PC nem queixa faz, vem é acusar o PSD, o partido que perde, de fraude ? Epá isto parece até parece k alguém tem algo a esconder e está numa de atacar para defender .

Anónimo disse...

É só "iluminados"!

Anónimo disse...

O Povo de Fernão Ferro, constituído por gente de trabalho, que construiu as suas vidas a pulso, certamente saberá julgar estes comportamentos em próximas eleições, pondo acima das cores políticas de cada um, o bem comum, que é o interesse de todos nós.

Um Eleitor em Fernão Ferro

Anónimo disse...

Já me tinham contado e eu nem queria acreditar, mas agora vem o próprio Paulo Silva confirmar.
Todos tinham contado, incluindo a juíza, mas quando chega ao bom do super paulo é que aparecem os votos trocados. Não vos parece estranho?
então antes eram todos estúpidos? nas mesas e no apuramento eleitoral? juízes e delegados de todos os partidos? Paulinho, acho que estás a arranjar lenha para te queimares.

Fernão Ferro disse...

Desculpem lá, alguém anda a tratar a população de Fernão Ferro como se F.F. fosse uma aldeia do interior alentejano cheio de velhos sem sequer a 4ªclasse.

O PCP está a fazer uma avaliação errada e vai pagar por isso. Esta história do comunista que aparece para salvar a Pátria é demais para o meu connhecimento. Não gosto de ser tratado como um atrasado mental.

Não percebo como é que os outros partidos estão tão calados, mas se fôr possível o povo sai à rua.

Anónimo disse...

O Leal Neto, o Teixeira, o João Afonso, o VIUL e o dito P.S. "perderam o piu. Deve estar reunidos num só , em autocontemplação ao espelho , como estão sempre.

Anónimo disse...

Pelos vistos o Drº Filipe perdeu o pio... o que demonstra que efectivamente alguém tentou que dois votos que eram do BE fossem contabilizados para o PSD! Com isto o PSD ia elegendo o 2º vereador! Essa eleição não era uma fraude! Fracamente eu nunca pensei que estas situações fossem possiveis num estado de direito!

Anónimo disse...

"Cada vez me convenço mais que esta situação foi pensada pela CDU para obrigar a novas eleições."

É a confissão da máxima patetice! Isto é, a suposta "esquerda" inteligente afinal parece bem burrinha ao admitir ter caído numa esparrela.

Quando se anda em areias movediças, quanto mais se estrebucha mais se enterra. É o caso.

Anónimo disse...

Percebe-se o desespero do ponto verde, tentaram eleger um vereador sem os votos da população, utlizando os votos que eram de outra força politica, foram descobertos e daí o ódi sobre quem descobriu a tramoia. Força Paulo, o Seixal está contigo!

Anónimo disse...

A oposição à CDU está verdadeiramente desesperada, o ponto verde é tão tó-tó que nem viu que o Paulo Silva no post se refere ao ponto verde quando refere "Compreendo a irritação do PSD e dos bloguistas laranjas, mesmo os que se apelidam de verdes(...)"
Paulo na próxima para o ponto verde perceber é melhor fazeres um desenho.

Anónimo disse...

Não, anónimo de 11/04/2009 02:40:00PM

O que o Paulo Silva se refere é aos eleitos do PEV, elementos da coligação fantasma do Seixal.
Essas é que são verdes!!!

Anónimo disse...

O eloquente Teixeira se não fosse um falhado, em vez de andar a mostrar a sua verborreia pela blogosfera Seixaleira para exercitar o contraditório com as suas idiotices,ofensas e difamações, a esta hora a CDU já lhe tinha dado um gabinete nos Paços do Concelho para trabalhar ao Domingo e fazer umas horas extrordinárias.

Anónimo disse...

Com essa ave de imigração na CMS
o seu departamento jurídico implodia.

Anónimo disse...

Este hipócrita do Teixeira
Qual SUPER PASSARÃO
Faz boa parelha com o SUPER SILVA
Um a padre e outro a sacristão.

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber porque é que dizem que o passarão do Teixeira(?)é licenciado em Direito e não exerce.
Teria sido expulso da Ordem dos Advogados devido a boas práticas?

Anónimo disse...

O jornal Nova Morada não é do mesmo que deu um bico ao sardinha aqui á uns anos atrás?

Anónimo disse...

A blogosfera parece o sapal de corroios com tantas aves a dar bicadas que até parecem paraquedistas a desembarcarem na baía.

Anónimo disse...

Ridiculo. As acusações, e o protagonismo de Paulo Silva. A menos que também queira acusar o PSD de ... bruxaria. Sim, porque naquela mesa sabia-se de antemão que o PSD e o BE se encontrariam empatados e que eram necessários dois votos para eleger o vereador. Mais do que cartola seria precisa bola de cristal!

Anónimo disse...

"No blog Seixal sim, comenta-se a grande capacidade que o Paulo Silva tem para apanhar falcatruas/batoteiros?"

ò amigo, mas quem é que acha que ali foi pôr tantos comentários? E porque é que os mesmos que ali comentaram não o fizeram nos outros blogues onde acusam o Paulinho Barrigas Silva? É que depois dava muito nas vistas virem tantos comentários do mesmo servidor...

Associação Viver Pinhal do General disse...

Sábado, dia 07 de Novembro, pelas 09h00, Marcha Cívica da População do Pinhal do General.

Sem cariz político, religioso, ideológico, Vamos Alertar para a situação desta pequena localidade limite do Concelho e talvez por isso tão esquecida. O percurso passará por alguns dos Pontos Negros do Pinhal do General e termina no Mercado de Fernão Ferro.

Participa!

D + pelo Pinhal do General!

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com