terça-feira, novembro 03, 2009

SEIXAL NA TV - O POÇO DAS CONTRADIÇÕES



Um dia de 1996 alguém despejou um camião de nafta num poço abandonado , no Talaminho , Seixal.


Há dias, treze anos depois vêm dois técnicos da Câmara do Seixal, denunciar o caso.

Porquê agora ? Porquê num programa de televisão conhecido por denunciar incompetências autárquicas ? Porquê este dar a cara treze anos depois ?

Porque é que nunca vi este caso denunciado nos próprios meios de comunicação da autarquia , e que são muitos ?

Porque nunca se mobilizou a Câmara do Seixal "saudável" durante todos estes anos no sentido da descontaminação daquele poço ?

Porquê uma reportagem (pode ser vista no vídeo acima) com um fiscal e um outro funcionário a dar a cara , e não o vereador do ambiente ou o presidente da Câmara?

Tem piada ver neste programa a Câmara do Seixal queixar-se do "Estado" , no programa em que geralmente os cidadãos se queixam das autarquias !

- Original e desculpabilizante como sempre !

4 comentários:

Anónimo disse...

Pontinho verde, o Paulo Silva deu-te a resposta! Força Paulo continua a dar cabo destes cobardes travestidos de ecologistas!!!

Anónimo disse...

Pela proximidade ao Sapal de Corroios, pela inclinação do terreno mais a infiltração da água das chuvas, é induzido ao fluxo da matéria, um deslocamento descendente, acrescentando a essa velocidade de difusão do poluente, temos o efeito de vácuo que a subida e descida das marés faz no sapal... p

Podemos facilmente concluir que há sem dúvida lixiviação do contaminante para essa zona...

Pode-se dizer que além dos metais pesados, dos antibióticos, dos efluentes da ETAR, temos agora Nafta, na água que a piscicultura do Sapal de Corroios, utiliza para criar os seus belos peixinhos...

Oh Didelet vai uma dourada? Não deve tardar muito, quando menos esperares irás estar a comer um belo exemplar produzido nas melhores águas do Seixal...

Só te passeias nos Serviços Operacionais... e depois vens falar de problemas de 1996... como são 30 e tal anos de CDU na CMSeixal, não podem dizer que a incompetência é do anterior mandato... como tal para variar a culpa, é do governo... enquanto isso vais dormindo a sesta no teu gabinete... querem desviar a atenção da SPEL e depois enterram-se com este caso...

E A OPOSIÇÃO O QUE ANDA A FAZER TAMBÉM...

A dourada pode calhar também, nos vossos pratos e dos vossos filhos... e não tem só ferro para eles crecerem... os poluentes também fazem crescer certas coisas nos nossos corpos, como cancros de estômago, intestino, deformação de fetos, etc...

Esta CMSeixal brinca com a saúde pública duma maneira...

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

O Dr. Paulo Silva fez questão de se voltar a pronunciar sobre o alegado caso de fraude eleitoral numa mesa de voto em Fernão Ferro!

Não poderia, porque tive responsabilidades acrescidas no último acto eleitoral autarquico em virtude da participação na Assembleia Geral de Apuramento dos votos, deixar de nos pronunciar sobre o assunto.

Espero que o PSD aja em conformidade.

Para saber mais consultar o blogue Pensar o Seixal no Século XXI.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

PS: Peço desculpa ao Ponto Verde por comentar off topic.

Anónimo disse...

Olha Paulo Silva de travesti como primeiro anónimo!!!
Ó pá, vai mas é dar beijinhos ao outro teu amigo , mas que só sabe andar-se a chorar á Corália e a servir a CDU com o pasquim a que chama jornal!!