segunda-feira, novembro 16, 2009

COM OMISSÃO DA VERDADE VOS ENGANARM (6)



Mais um cartaz, mais uma omissão grosseira, mais uma obra do Governo Sócrates apresentada em fase pré-eleitoral como da órbita municipal...

Mas o mais curioso é que omite de tal forma ostensiva um projecto de grande impacto para aquele local ,e esse sim, resultado de licenciamento camarário, que minha qualidade de cidadão , considero tal omissão, de má-fé .


Então senhores autarcas, têm todo o orgulho em anunciar a construção de mais uma rotunda, mas omitem a construção de mais um mega-shopping exactamente naquele local , e que será o mais directo beneficiário daquela "renovação viária" ?

Pois, passo a informar que naquela nóvel rotunda se instalará o Seixal Retail Park. E o que é afinal essa coisa de nome estrangeiro para o Seixal ? Bom, passo a citar :


« De acordo com o resumo não técnico do Estudo de Impacte Ambiental, o Seixal Retail Park terá um supermercado, restaurantes e uma área de lojas de pequena dimensão. Estão previstos 1.193 lugares de estacionamento. A construção deverá arrancar em Fevereiro de 2009, estando prevista a abertura para a Primavera de 2010 »

Vejam lá o que se esqueceram de pôr naquele cartaz ... que a conclusão daquela obra (1º semestre de 2010) - no mesmo espaço e no mesmo tempo - coincide com a abertura, naquele local , do Retail Shopping ( Primavera de 2010 ) !

Há para aqui sintomas graves de Alzeimer informativo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Upps os camaradas buseram a viola no saco e bazaram.Na hora de expediente nem pensar em comentar. Covardolas , nos cartazes é que são os maiores.

Anónimo disse...

Claro, amigo, então não sabia que houve um vereador que andou a dizer aos "empregados" que já não podiam comentar dos "seus" computadores??
ah, pois é... é que agora que o Ponto Verde publicou os IP, é vê-los acagaçados.
Veja lá se vê práki os netinhos, viuls, flamingos, afonsos?
Com a verdade dos IPs nem o mais pintado se safa! Fizessem todos o mesmo e acabavam-se os comentários de imbecis disfarçados de defensores da verdade.
Agora só logo, depois de chegarem a casa é que vêm destilar a burrice práki... Mas depois vêm a dizer que estiveram a trabalhar todo o dia e por isso não puderam vir "cagar as postas de pescada" e que quem anda aqui é que não tem nada que fazer e que eles é que são bons kamaradas, porque estiveram todo o dia a trabalhar para depois descontarem para o partido...

Anónimo disse...

Os comunas que defendem o patrão CDU/PCP não usam as suas horas para escrever a favor da Câmara nos blogs só se a camara lhes pagar horas extraordinarias e não me espanta nada que a camara lhas pague. Estes camaradas não estão lá para trabalhar de graça. Até porque se sentem todos patrões. A Camara é deles não é do povo.

Rui Cabral disse...

Porque esta questão me interessa, venho cá outra vez, repetindo o que antes escrevi, em 26 de Outubro, sobre este mesmo assunto e na sequência de post falando do mesmo:

"E agora sobre o post, qual o problema de tanta indignação?

Querem saber a minha opinião? Se precisarem do meu acordo, está dado. O Seixal e o País precisam de desenvolvimento e de empregos seguros e estáveis para os mais de meio milhão de desempregados.

Claro que há algumas pessoas que não querem. Pois claro, provavelmente gostam mais que os trabalhadores e muitos destes, os jovens, continuem sem emprego para mais fácil os manobrarem com a falta de emprego e com a precariedade.

Não me horroriza nada o aparecimento de mais um shopping. A concorrência não me preocupa. Prefiro ver isto cheio de shopping's do que ver centenas e centenas de milhar de desempregados a morrer à fome e a sofrer.

Depois, cada cidadão que compre onde quiser. Seja num shopping, seja num mercado municipal ou seja no comércio tradicional.

Eu, confesso, faço isso mesmo. Vou à praça, compro no comércio local e também vou ao shopping. Ao cinema, comer, comprar nas lojas quando algo me agrada e no próprio supermercado.

Existir oferta só projecta e potencia a escolha!"

E já agora, resultado de mais informação obtida, se o empreendimento avançar, repito, se o empreendimento avançar, na fase de laboração serão criados "757 postos de trabalho". Será que alguém está em condições de prescindir dessa ocupação de mão de obra, sabendo nós que existem actualmente mais de 600 000 desempregados em Portugal? Será também que Portugal e o Seixal, já agora, pode dispensar um investimento estimado em cerca de 33 milhões de euros em Portugal e no Seixal mais precisamente, nos tempos em que grassa a maior crise económica a que Portugal já assistiu?

São duas perguntas interessantes que ficam para quem quiser responder, mas por favor não me falem hipócritamente no pequeno comércio porque sobre isso já sabem a minha opinião e aquilo que costumo fazer para o apoiar de facto e não com "palavras".

ex-militante disse...

Diz o senhor Rui Cabral:
« Não me horroriza nada o aparecimento de mais um shopping. A concorrência não me preocupa. Prefiro ver isto cheio de shopping's do que ver centenas e centenas de milhar de desempregados a morrer à fome e a sofrer»
Espero que o senhor Rui Cabral não tenha qualquer função decisória e que seja só mais um idiota frustrado que passa o tempo a lamber as montras das lojas ao fim de semana e a dar razão à malta da Jamaica por se revoltar por não ter dinheiro para comprar os NÁIKE das vitrines.scindu

Rui Cabral disse...

Sr. ex-militante, dispenso comentar o que o sr. escreve.

Já por aí li vários comentários de alguns comentadores que parecem conhece-lo e isso basta-me, como acho que deveria também bastar ao sr.

Anónimo disse...

Caro Rui
Este ex-militante/Leal Neto/Teixeira/etc./Etc. é o "Doutor" que por ter batido com a cabeça numa pedra quando o pára-quedas não se abriu no tempo em que se alistou no SMO, ou por ter sido mordido por um cão, anda por aqui a desestabilizar, enxovalhar, difamar com a argumentação que lhe assenta como uma luva.
Afinal, como dizes e tens razão, não merece quaisquer comentários, pois já se sabe quem é,donde veio, onde reside, o que faz e por onde anda e o que procura:TACHO.
Mas parece que nem o PCP lhe liga pois já sabe quem é este "artista" do Photo-Shop e as personagens que encarna.

Anónimo disse...

Este "Doutor" em 15 de Julho de 2009,num dos seus blogues fez saber que a:

"Licenciatura passou a ser um mero título (há quem fique extremamente contente por ser Dr. - não Doutor - eu cá continuo a pedir que me chamem Teixeira) sendo que em muitos cursos, não podem exercer a profissão"...

Bom, como não pode exercer a profissão anda por aqui a animar a blogosfera, treinando o contraditório para colmatar a sua grande frustração.

Com tão alto coeficiente de IQ, de que tanto alarde faz, é uma pena que este "Doutor" tenha que andar por aí a ser vendedor.

Anónimo disse...

E as vendas devem estar dificeis, a julgar pelo pouco tempo que o Doutor tem tido livre para as suas brincadeiras no photoshop e para os seus comentários supostamente comunistas.
Ou seria que foi apenas um golpe sujo do PCP/CDU/PEV contra os candidatos da oposição nas autárquicas?
Nãããããããoooooo, eles não desceriam assim tão baixo.
Ou desceriam?!

Anónimo disse...

O Teixeira, "ex-militante" da causa perdida, não teria voltado para a Alemanha para um curso de reciclagem da Stasi já que, segundo dizem, quando o homem lá viveu "especializou-se" em agitação e provocação?

Anónimo disse...

Rui cabral disse: " Querem saber a minha opinião? Se precisarem do meu acordo, está dado. O Seixal e o País precisam de desenvolvimento e de empregos seguros e estáveis para os mais de meio milhão de desempregados."

Desde quando é que os centros comerciais construidos agora são empregos seguros? Além da concorrencia e da saturação do mercado, estão dependentes do consumo interno e não geram riqueza para o país necessária porque o dinheiro sai do país e vai para as marcas que são quase todas internacionais.

Empregos do sector terciário já não dão nada, só servem para destabilizar ainda mais a balança económica. O que é preciso é produzir algo concreto, fisico.

Os empregos gerados no centro comercial são uma falácia nos dias de hoje porque a empresa tira um empregado num lado e põe nessa nova loja e está dependente do consumo de um país que tem muitas dificuldades e desempregados.

Funcionava se não houvesse saturação... não sei se me fiz entender

Abraço