quinta-feira, abril 26, 2012

FALTA LIBERDADE AO SUL DO TEJO



Quando se cuprirá Abril a Sul do Tejo ? 


Como ontem se viu nas comemorações ditas da "Liberdade" nos concelhos da margem sul, continuou-se na propaganda pura e dura e nos gastos sumptuosos numa altura em que se passa fome na região e no país.


No Seixal continua-se a atirar areia para os olhos, ou seja com a construção do hospital e em Almada, com o Metro mal projectado e à beira de fechar por dívidas até à EDP , fala-se de crise e de falta de dinheiro como discursou a dona Maria Emilia  , para logo depois mandar queimar centenas de milhar de euros em 20 minutos de fogo de artifício. Desculpem lá , mas não está com nada !!!


Mais valia empregar esse dinheiro numa ajuda " de Abril " às muitas instituições e aos muitos carenciados desta região negligenciados pelo poder autárquico para quem "pior" é melhor ...


Deixo aqui um comentário  postado ontem por um leitor e que traduz o sentimento real da população, subtraindo é claro a minoria que suporta há décadas estas "maiorias" CDU.



"Felicito os capitães de Abril que proporcionaram ao povo deste país poderem viver em Liberdade.
Repudio as atitudes do Partido Comunista Português que na margem sul onde é poder tem sido uma força de opressão contra quem não milita naquele partido. A Liberdade nos concelhos comunistas não foi ainda uma realidade. E tal como a ditadura de direita que esteve 48 anos no poder em Portugal, em 25 de Abril de 1974 caiu, a ditadura comunista nas Câmaras Municipais da margem sul há 38 anos também cairá e nesse dia a Liberdade será finalmente uma realidade para os concelhos agora com gestão de ditadura comunista. O Partido comunista não cumpriu a Liberdade.

Bem haja aos militares de Abril."

4 comentários:

Anónimo disse...

A Presidente da Cãmara Municipal de Almada, não ser tomada como referência de transparência no que diz, nem de ética na política, nem de honestidade mental.
Só lá continua porque suborna os que se dizem ser da oposição Partido Socialista, Partido Social Democrata e aliados do Bloco de Esterco.

Anónimo disse...

nunca percebi como é que os partidos politicos democráticos têm consentido que a população ao longo de trinta e oito anos tenha sempre continuado sob o jugo da ditadura de PCP, que transformou a margem Sul num território onde a liberdade nunca teve expressão.

Anónimo disse...

O dinheirinho queimado dava jeito aos fornecedores que continuam a penar sem receber... bela desgovernança...

Anónimo disse...

Também poderia servir para pagar aos fornecedores o dinheiro gasto pela Câmara do Seixal em cerca de uma dúzia de advogados em prestação de serviços que acumulam o ordenado chorudo que lhes paga a Câmara com o que fazem na actividade privada de advogados o que torna numa grande promiscuidade aqueles advogados a trabalhar para a Câmara e ao mesmo tempo a fazer tribunal em privado. Os juristas que trabalham para o estado estão proibidos de trabalhar em profissão liberal. Na Câmara do Seixal vale tudo. Há ainda a catrefada de assessores e secretárias dos vereadores que não têm nada para fazer e até se atropelam uns aos outros, seria também dinheiro para pagar as dívidas uma vez que estes senhores todos só estão a receber chorudois ordenados para ajeitarem a sua vidinha mas inuteis desaproveitados. As secretárias e secretários ganham 60% do ordenado do vereador que são alguns muitas centenas de euros. E ainda podiam diminuir os vereadores a tempo inteiro e que não fazem falta nenhuma na Câmara a tempo inteiro porque para tomar conta dos serviços estão os chefes que eles vereadores escolheram não é necessários haver vereadores a tempo inteiro a fazer papoel de chefes sem competência. Todo este dinheiro mal gasto daria para pagar a muitos fornecedores, para além de muito mais desperdício que há na Câmara do Seixal, agora em falência.