segunda-feira, janeiro 02, 2012

PORTUGAL 2012


Dedicado a todos os que arrastaram Portugal a este ponto. 

Aos que se aproveitaram dos cargos publicos a seu dispôr em proveito próprio ou dos seus partidos, aos que mal trataram o bem público com contratos ruinosos. 

Aos que maltrataram o ambiente e com ele o futuro e a qualidade de vida e a sustentabilidade económica e ecológica de todos nós, os que manipularam Planos e Leis de protecção ambiental para alterações criminosas e proveitosas de uso do solo. 

A todos aqueles que permitiram mais construção que o bom senso e a procura necessitavam , que se corromperam por pouco ou por reformas douradas depois de passar o testemunho a acéfalos oportunistas.

Pode ser utópico, mas penso que um dia pagarão por isto, aliás já estão a pagar uma vez que pensavam que isto iria acontecer quando estivessem a salvo e bem longe e não lhes tivesse rebentado nas mãos como aconteceu.


Cartoon : Por Luis Afonso

3 comentários:

Maria Pinha disse...

Pena que paguem tambem aqueles que tentaram contrariar as tendencias ou que nada contribuiram para o actual estado em que nos encontramos.
Cumprimentos

Anónimo disse...

É pena que paguem aqueles que nada fizeram para o estado actual de coisas e aqueles que não estando de acordo com os politicos oportunistas por eles foram perseguidos. Depois das perseguições e tortura psicologica agora estão no mesmo barco dos oportunistas e a sofrer com o estado a que o pais chegou. Lamentavelmente foram 30 anos de prepotência corrupção e oportunismo e onde mais se sentiu foi da parte dos politicos do PCP, pessoas pouco tolerantes e de má fé e mau caracter. De um partido que se apresenta como defensor dos trabalhadores não poderia esperar-se que perseguisse trabalhadores que apoiasse a corrupção que praticasse o compadrio. Ficamos à espera de ver se estes senhores do partido mais fraudulento da democracia portuguesa vai pagar pelas atrocidades que cometeu.

Anónimo disse...

Em plena crise a Câmara do Seixal de maioria CDU goza com a cara de quem sofre os efeitos da crise. A Câmara do Seixal acaba de abrir concurso para director do arco ribeirinho Sul quando no orçamento do estado já aprovado e publicado no Diario da Republica prevê a extinção desta Sociedade do Arco Ribeirinho Sul. Alfredo Monteiro na Câmara do Seixal deveria ser responsabilizado por estes gastos ruinosos para o estado para o povo português e para a população do seixal. Alfredo Monteiro não tem respeito por quem sofre dificuldades e continua a espatifar dinheiro criando e preenchendo lugares de diretores com os seus amigos e camaradas de partido. Não há vergonha. Até quando estes senhores vão viver impunes?