terça-feira, janeiro 03, 2012

O DESCARTAR COMUNISTA



"O PCP informou anteontem da substituição do seu vereador na Câmara Municipal do Porto. Assim, ao fim de 12 anos com esta função, Rui Sá é substituído no cargo por Pedro Carvalho. Na conferência de imprensa em que a substituição foi anunciada, Belmiro Magalhães, do Comité Central e responsável pela Organização da Cidade do Porto do Partido, recordou que Rui Sá exerceu as funções de vereador com «dedicação intensa e sem descanso aos problemas do Porto e das suas gentes... (Avante)"


Este foi o comentário lacónico e típico do PCP no final do ano que passou, ao descartar o seu vereador na Câmara do Porto . Basta procurar no Google  ou nos arquivos dos jornais para ver que as questões e as criticas que  Rui Sá colocava na autarquia da Invicta eram fácilmente transpostos para os seus camaradas de partido que desde a instauração do Poder Local são "governo" em maioria  na Margem Sul do Tejo e no geral da Península de Setúbal.


Tivesse o PCP coerência e vergonha na cara e tinha era colocado Rui Sá no Seixal  em Almada ou em Setúbal  para que este exigisse nestas autarquias o cumprimento das exigências que fazia a Rui Rio, nomeadamente ao nível da transparência e no combate à corrupção ou no urbanismo.


Mas o que o PCP fará dentro em pouco será exactamente o inverso com o descartar de Alfredo Monteiro no Seixal por via de um comunicado que será em muito semelhante, enaltecendo "a dedicação constante e sem descanso..." não para renovar ou moralizar ,  para manter o seu clã de medíocres, no fundo mantendo tudo na mesma...

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem escrito "clã de mediocres" Foi neste clã de mediocres que a Câmara do Seixal se foi transformando ao longo dos anos até estar a atingir agora o seu ponto alto na mediocridade.

Anónimo disse...

Tanta azia... Pontinho compra umas valentes caixas de Kompensam que isso passa!

Anónimo disse...

Estes tipos começam o ano em grande como anticomunistas que são e a bater no PCP . De certeza que foi o PCP que espoliou os trabalhadores do 13º mês e subsídio de férias e mandou a Troika para o Seixal.

Anónimo disse...

Alto e paira o baile!!!!!
Sou anti/PCP...sou comunista...um pouco burgues, mas pouco...e quanto a caviar NADA.
Quanto a amigos tenho...mas nada de amigos COM CLASSE.

Anónimo disse...

para os mininos que falam de azia, recordemos um comentario colocado aqui á dias:

Anónimo disse...
Em plena crise a Câmara do Seixal de maioria CDU goza com a cara de quem sofre os efeitos da crise. A Câmara do Seixal acaba de abrir concurso para director do arco ribeirinho Sul quando no orçamento do estado já aprovado e publicado no Diario da Republica prevê a extinção desta Sociedade do Arco Ribeirinho Sul. Alfredo Monteiro na Câmara do Seixal deveria ser responsabilizado por estes gastos ruinosos para o estado para o povo português e para a população do seixal. Alfredo Monteiro não tem respeito por quem sofre dificuldades e continua a espatifar dinheiro criando e preenchendo lugares de diretores com os seus amigos e camaradas de partido. Não há vergonha. Até quando estes senhores vão viver impunes?
1/02/2012 11:05:00 PM

Também queres um kompesanzinho ou já o recebes em forma de outros pagamentos?