quarta-feira, janeiro 11, 2012

LIMPAR PORTUGAL 2012


A dois meses e meio do dia 24 de março, está na hora de arregaçar as mangas, pegar no equipamento e zarpar a caminho de mais um DIA L!

Vamos LIMPAR PORTUGAL… e tu? Vais ficar em casa?

Primeiro passo: acede ao site www.amoportugal.org e inscreve-te no núcleo da tua área de residência ou da região onde queres colaborar.

Segundo passo: reconhece os preparativos e as orientações logísticas e organizativas.

Terceiro passo: junta a família, um grupo de amigos, colegas do trabalho, vizinhos e“MÃOS À OBRA! LIMPAR PORTUGAL 2012”:

Vamos erradicar as lixeiras ilegais, NUM SÓ DIA!

Este evento pretende promover a educação ambiental e refletir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar os espaços verdes, cidades e praias, removendo o lixo ali depositado indevidamente.

Uma iniciativa da AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal, integrada na ação internacional “Let’s do It! World Cleanup 2012”, com o objetivo de se atingir a participação de mais de 100 países, de 300 milhões de pessoas e recolher mais de 100 milhões de toneladas de lixo! 
Saiba mais aqui...

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa limpar Portugal. Mas há uma iniciativa que ainda não houve e que é urgente haver. Limpar portugal dos Alfredos das emílias deste país. Limpar o pais de corruptos e incompetentes. É urgente.

Anónimo disse...

Retirado do blog rumo a bombordo

"O Vereador Samuel Cruz (PS) apresentou hoje uma denúncia contra a Câmara Municipal do Seixal no Departamento Central de Investigação e Ação Penal.


Em causa está a ocupação dum terreno propriedade da autarquia em Paio Pires, com cerca de 5.000m2 e classificado como área rural de proteção, por uma empresa privada.
Segundo o Vereador “é necessário apurar a que título é que esta empresa ocupa aquele terreno e quem autorizou a construção ilegal. É impossível ninguém ter reparado que se construiu um pavilhão com mais de 4.000m2 em terrenos municipais onde, de acordo com o PDM, está vedada a construção”.
O Vereador acrescenta ainda que “será também necessário apurar a responsabilidade neste processo do Sr. Presidente da Câmara que tentou vender este terreno em hasta pública, omitindo o facto do mesmo se encontrar já ocupado"

Anónimo disse...

Enquanto alguns vereadores da oposição denunciam as ilegalidades da maioria CDU o blog do Vereador Paulo Edson parece uma cópia do boletim municipal da CDU.

Anónimo disse...

o obama já apanhou o taxo...

Anónimo disse...

O blog do vereador Paulo Edson parece o Boletim Municipal, porque o vereador Paulo Edson anda a dar graxa aos comunas para ver se o Alfredo convence o Paulo Silva a desistir da queixa que apresentou contra o vereador Paulo Edson e na qual este vereador foi constituir arguido.