quinta-feira, janeiro 12, 2012

"ALEGADAS" VIOLAÇÕES AO PDM NO SEIXAL




Temos aqui alertado ao longo dos anos , sucessivas potenciais violações do Plano Director Municipal (PDM) do Seixal.


Uma das mais flagrantes foi a construção de uma urbanização pela empresa S.Silva e Silva num terreno  definido como Industrial  pelo Plano Director Municipal , com a agravante desse projecto ter sido  resultado de protocolo estabelecido pela própria autarquia para a construção de mais um bairro social, um verdadeiro gueto.


Agora , na mesma zona, há de novo alegadas violações ao PDM, desta feita denunciadas pelo vereador Samuel Cruz (PS) :



Retirado do blog rumo a bombordo

"O Vereador Samuel Cruz (PS) apresentou hoje uma denúncia contra a Câmara Municipal do Seixal no Departamento Central de Investigação e Ação Penal.


Em causa está a ocupação dum terreno propriedade da autarquia em Paio Pires, com cerca de 5.000m2 e classificado como área rural de proteção, por uma empresa privada.
Segundo o Vereador “é necessário apurar a que título é que esta empresa ocupa aquele terreno e quem autorizou a construção ilegal. É impossível ninguém ter reparado que se construiu um pavilhão com mais de 4.000m2 em terrenos municipais onde, de acordo com o PDM, está vedada a construção”.
O Vereador acrescenta ainda que “será também necessário apurar a responsabilidade neste processo do Sr. Presidente da Câmara que tentou vender este terreno em hasta pública, omitindo o facto do mesmo se encontrar já ocupado"

2 comentários:

MAria Pinha disse...

Mais do mesmo...Câmara do Seixal rumo ao disparate!!! Até quando???

Anónimo disse...

Não se compreende que a Câmara do Seixal não seja inspecionada. Com tanta ilegalidade denunciada e o IGAL não vêm fazer uma inspecção séria à Câmara do Seixal. Nestas aberrações há muito negócio escuro e muitos interesses em causa. O combate à corrupção é uma urgência.