sexta-feira, janeiro 20, 2012

ADEUS RIOS



Julgando pela forma como certas autarquias gerem os cursos de água que passam nos seus concelhos, considero desastrosa a transferência de competências no domínio dos recursos hidricos que está para ser publicada.


Se já hoje mesmo com a vigilância do INAG e do Ministério do Ambiente muitas autarquias fazem tábua raza da legislação que protege de linhas de água a rios de maior caudal, passando por lagoas e zonas húmidas, nomeadamente da Rede Ecológica Nacional, o que será se as competências passarem inteirinhas para as autarquias ?


Antevejo que coisa boa esta restruturação e extição do INAG não trará. Mais um tiro no escuro no ambiente e no ordenamento do território.

5 comentários:

Anónimo disse...

Câmara do Seixal considerada a mais eficiente entre todos os municipiuos do país. Quem atribuiu esta classificação onde é que estava com a cabeça? Deve ter sido depois de uma noite de copos ou então talvez como agora se usa deu a resposta encomendada. Ou ainda foram falsificados os pressupostos. Sempre que a Câmara do Seixal está à beira de um problema mais sério arranjam logo maneira de fazer noticiar qualquer coisa muito boa para a camara para abafar o que há de mal. Quando a camara está em falência iminente, os fornecedores não recebem há anos estão a ficar desesperados e a fazer ameaças de invadirem a camara de irem para tribunal e outras, eis que surge o municipio mais eficiente do pais. Um municipio que já não se pode individar mais de tanta dívida que tem, um municipio que não paga o que compra, que não trata as zonas verdes preferindo acabar com elas, que não tem as ruas devidamenbte limpas, um municipio que não gere bem o seu pessoal que tem funcionários a trabalhar a tempo inteiro e a receber como se fossem empresas para camuflar a verdade. Um municipio que tem dezenas de trabalhadores promovidos ilegalmente e sem concurso. Onde estavam aqueles academicos com a cabeça?

Anónimo disse...

E ainda a Câmara do Seixal tem uma água poluida, da qual esconde as análises da população, e uma baia também poluida, e uma lixeira que durante a noite quase se morre com o cheiro e os gases que ela deita e que enche praticamente todo o concelho. E ainda muito mais há a dizer em abono do bom funcionamento da camara do seixal.

Anónimo disse...

Pelos vistos a verdade está a provocar muita azia, tomem Kompensam que isso passa...

Anónimo disse...

sim causa azia saber que no território português existe um concelho que é um autentico cancro urbanistico, com gente labrega e corrupta no executivo. Só um antipatriota e burgesso fica contente com tal concelho.

Enfim é um terra gerida por patos bravos que se deve passar rapidamente e sem olhar para os lados quando se vai na A2

Anónimo disse...

á praí um kamarada que deve ter uma comissão no kompensan pá , anda sempre a vender isso pá . Mas olha porque é que não vendes também postais turisticos do Seixal pá ? afinal isto aqui é melhor que as seyshelles pá !