quarta-feira, janeiro 26, 2011

UM COMENTÁRIO


O A-SUL pelos seus leitores:

«Num país destes dá vontade emigrar. Mas também dá vontade de não permitir que gente como esta que está na gestão da Câmara Municipal do Seixal desde 1974 continuem a desrespeitar a população deste concelho que na maioria são pessoas que todos os dias trabalham e pagam os seus impostos.

Esta gestão CDU/stalinista tem de ser responsabilizada pelas péssimas condições de qualidade de vida para que levou este concelho. Não podem ficar inpunes no seu pedestal a viver do melhor à custa dos impostos de gente pobre e honesta e ainda terem as atitudes de prepotência e arrogância e de falsidade que estão a ter em Pinhal de Frades.

Os autarcas CDU estão na Câmara do Seixal há quase 40 anos não é para fazerem o que têm feito têm obrigação de ouvir a população e proceder em conformidade com aquilo que é a sua vontade. A população em Pinhal de Frades tem-se manifestado e tem dado a conhecer aquilo que a preocupa ao que a Câmara CDU respondeu com desprezo pelos interesses de Pinhal de Frades e do concelho.

Abate de árvores num concelho onde só se respira gases de escape de carro e com uma baia poluida juntando a isso betão em massa, é um crime, com a agravante de estar em desrespeito ao PDM e ser uma zona de protecção ambiental.

Com a construção de bairro de realojamento em Pinhal de Frades a Câmara não vai resolver o problema do bairro da Jamaica apenas vai transferi-lo para outro sítio longe das vistas e dos interesses de alguns a quem a câmara está interessada em proteger.

Quem vive nos arredores do bairro da jamaica sabe bem como é difícil a situação e a Câmara em vez de resolver este problema grave que afecta a população quer empurrá-lo para Pinhal de Frades deixando-o ainda pior.

O poder local serve para resolver os problemas da população e para lhe dar melhor qualidade de vida não existe para que Alfredo Monteiro viaje num BMW, tenha ainda um prius para as voltinhas, tenha gasolina paga por todos nós, tenha cartão visa da camara para pagar os fatos os sapatos e os passeios, e tudo o mais que se sabe.»

8 comentários:

EMALMADA disse...

Tal como é urgente desmascarar o mito da globalização e do capitalismo selvagem associado, também é urgente desmascarar o mito PCP/CDU - trabalho,competência,honestidade.

Anónimo disse...

O ar desta gente. Que preparação tem para gerir um orçamentos de muitos milhões. Um dos maiores do país ?
Que tristeza, há uma geração atrás eram analfabetos e viviam em casa de chão de terra, hoje andam de BM , têm moradias e quintas ,bons fatos de marca, mas continuam é analfabetos.

Anónimo disse...

São estes analfabetos que com as suas decisões estão a comprometer o futuro das gerações mais instruídas e qualificadas que Portugal já teve, e o pior é que não largam o poder nem por nada.

Anónimo disse...

Vergonha! São estes fracos líderes que fazem fraca a forte gente.

Anónimo disse...

Falta ali o jaquinzinho, a badocha e a baleia do pedreiro... que ninguém sabe quem são e de onde vieram assim de repente.
Mas já todos teem os seus toyotas "comprados" no amigo AMGonçalvez a troco de terrenos, os seus telemoveis ultima geração e pisam todos tapetes de 100.000 euros.
Mas no pasa nada.

Gostava também de saber se o serralheiro e o professor de trabalhos manuais vão abdicar da reforma ou do salário...

cidadao disse...

Parabéns ao a-sul que não fosse ele, pensávamos ter sonhado, e não que fosse realidade a manifestação que aconteceu domingo em Pinhal de Frades e que, a PSP mandou dispersar por ordem do Governo Civil de Setúbal.
Mesmo assim os cidadãos conseguiram em caravana silenciosa e escoltados pela Policia , sob ameaça de desobediência civil e penalização legal,entregar uma missiva junto da Assembleia Municipal do Seixal .
Estranho que nenhum blogue da "oposição" ou eleito, o tenha referido. Estranho que ninguém do PCP se tenha manifestado contra os direitos de manifestação dos cidadãos.
Estou enganado ou anda para aqui demasiada hipocrisia?

EMALMADA disse...

Ora aí está um termo correcto e que calça que nem uma luva nestes tipos: "analfabetos".

E são eles, oportunistas, intitulados comunistas como convém, para impressionar os menos cultos politicamente, que nos continuam a explorar, em conluio com outros "analfabetos" de outros partidos políticos, que continuam a viver, "à grande e à francesa" como diz o povo... à nossa conta.

E Viva o 25 de Abril, que abriu portas para se amanharem, a tantos incompetentes, intitulados políticos!

Anónimo disse...

E... não ouviram ao Carrizo, presidente da asociação de comerciantes da region de Setubal dizer que o novo forum vai a ser maravilhoso para o comércio tradicional de Setubal, incrivel.