quarta-feira, janeiro 12, 2011

SEIXAL , AS PROVAS DE UM CRIME 3



Mais um par de provas da degradação ambiental que em poucos dias tomou conta de um dos ex-libris do concelho, sendo inclusivé uma zona protegida no Plano Director Municipal, aqui a Estrada do Tanque ihm-off, estrada junto à qual corre uma linha de água protegida em sede de Reserva Ecológica Nacional.

Alguns politicos pensam que os cidadãos não têm memória. Pensam que após dez anos de insistência no mesmo erro social e no mesmo negócio triangular entre off-shores passaria despercebido aproveitando o simultâneo com uma campanha presidencial , onde o Partido não tem qu
alquer aspiração mas está mobilizado e a construção de uma obra do "governo central" , o IC32 .

Já assim fora , mas sem a estrada, em 2000, altura em que o candidato do "Partido" , António Abreu andou fugido a uma manifestação em pleno centro do Seixal quando os cidadãos tentav
am entregar um abaixo assinado (4 MIL ASSINATURAS) contra a destruição daquela zona verde ao presidente da câmara...o mesmo de hoje !!!

As crianças que têm usufruído daquele espaço vão-se lembrar
por toda a vida o tempo que ali viveram , ou o que os seus pais lutaram pela legalidade que aqueles eleitos CORRUPTOS não souberam salvaguardar e proteger, não merecendo há muito a gestão do seu futuro.

E vão saber no futuro quem no passado os governou , como tudo era e
como tudo se tornou . Mais um exemplo ,o espaço temporal que separa as duas imagens seguintes é de um mês, do principio de Dezembro de 2010 , à presente data.


Ali vai passar uma autoestrada ( a 1500 metros de outra ) , com portagens e quatro faixas ... o progresso pois então !
______________________________________________________

Vão também descobrir que naquela época em que foi criada uma divida brutal que ainda sustentam muitos anos depois os jornalistas tinham medo de investigar e denunciar, que a justiça era lenta e protegia os mais fortes e ricos, que autarcas eleitos não respondiam nem perante os eleitores nem perante entidades como a Provedoria de República e que que criticava era apelidado de fascista, racista e outros epítetos, que outros eleitos em minoria eram desprestigiados e enxovalhados . Que aquela época era uma verdadeira época de trevas.



15 comentários:

Anónimo disse...

O PCP quer ouvir no Parlamento explicações dos secretários de Estado das Obras Públicas e do Ambiente sobre as “desconformidades” da obra do IC32 em Almada com a Declaração de Impacte Ambiental do projecto.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

Em visita ao local onde decorre a obra que a presidente da câmara, Maria Emília de Sousa (CDU), denunciou, na quinta-feira, estar em incumprimento com o disposto na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do projecto, os deputados Paula Santos e Bruno Dias afirmaram que a questão vai ser levada à Assembleia da República.

“Vamos, na Assembleia, intervir a respeito desta questão e vamos enviar requerimentos às comissões parlamentares de Obras Públicas e Ambiente para ouvirmos no Parlamento os secretários de Estado. Queremos um ponto de situação sobre o que está o Governo a fazer a este respeito”, disse o deputado Bruno Dias.

A acompanhar os deputados na visita, a presidente da câmara expôs o essencial do problema: “Há falta de informação e de transparência neste processo. É preciso que se explique por que razão o perfil da obra no terreno foi alterado em relação ao que estava estabelecido no projecto”, afirmou.

Maria Emília de Sousa explicou que “ninguém sabe onde começa e onde acaba o IC32”, e sublinhou três “inconformidades do projecto em relação à DIA”: “No troço Funchalinho/Lazarim o perfil da via passa de 2x2 para 2x1, alterando o estudo prévio; o mesmo se passa do troço Larazim/Palhais, que aumenta as vias de duas para três faixas; e com o troço Casas Velhas/Lazarim, com o perfil 2x3, que, não estando consignado no estudo prévio, não foi sequer sujeito a Avaliação de Impacte Ambiental”.

A autarca sublinhou ainda que, “além das questões legais subjacentes a este problema, há que considerar a questão da saúde das populações, uma vez que, e nomeadamente no troço entre o Funchalinho e o nó da Queimada, a estrada fica em cima das casas e os níveis de ruído não foram medidos”.

Por seu lado, a EP garante que a obra respeita o documento em causa.

Recorde-se que, de acordo com o gabinete de imprensa do ministério do Ambiente, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo avaliado a situação, confirmou que se verificam “desconformidades do projecto com a DIA” e “comunicou a situação à Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território”, que vai agora avaliar a situação.

O contrato da concessão Baixo Tejo, que tem uma extensão total de 70 quilómetros e abrange obras nos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Montijo, Moita, Alcochete, Palmela, Setúbal e Sesimbra, foi assinado a 25 janeiro 2009.

O IC32 vai ter 22 quilómetros de extensão para ligar Coina, no Barreiro, ao Funchalinho, em Almada. A obra vai custar 200 milhões de euros e deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2012. (DESTAK)

Anónimo disse...

Esta farsa do PCP sobre as obras do IC32 fazem-me lembrar o mesmo teatro da D.Emilia com as obras do metro. Estão todos feitos uns com os outros e atiram areia aos olhos do povo.
Vão mas é gamar.

Anónimo disse...

O que eu gostava mesmo era ver o Teixeirinha a dar a lista dos eleitos na Coligação Democrática Unitária pelo Partido Os Verdes aqui no Seixal.
Mas como ele não mente não pode apresentar essa lista, não é?

Mas é o cumolo da hipocrisia esses deputadozinhos a virem agora para os jornais a fazer de conta que andam tão preocupados com o ambiente quando a Paula Santos foi vereadora no seixal e já não se lembra do que aqui foi feito.
Porque é que estes dois deputados e os Verdes também não pedem explicações á câmara do Seixal?!

CAMBADA DE HIPOCRITAS!!!!

Anónimo disse...

Não se pode pôr esses senhores a servir de aterro? Sei que não são biodsegradáveis e altamente poluentes, mas ao menos não faziam mais estrago.

Anónimo disse...

Caro Ponto Verde:
- Nasci na Flor da Mata há mais de 40 anos quando ainda era reserva agrícola e existiam apenas algumas (poucas) Quintas. Congratulei-me quando, nos anos 90 e após quase 20 anos de gestão caótica neste Concelho, foram consideradas algumas zonas em Plano Director Municipal como de Mata e Maciço Arbóreo. Ora, a zona à qual se refere neste "post" ainda está contemplada como tal e deveria estar protegida por lei. Assim, o lema deveria ser reflorestar e não destruir o que existe porque zonas como esta já não abundam no Concelho. Disponibilizo, caso esteja interessado, o arquivo fotográfico da nossa família para que dúvidas haja do que aqui existiu, elas sejam dissipadas.
Continuação de BOM trabalho rumo a um futuro que se quer mais sustentável!
Cumprimentos,
MARIA A.LIMA FERRO RIBEIRO

Anónimo disse...

fujam dessa terra de merda enquanto é tempo. deixem os comunas comer cimento sozinhos

Tertúlia Amélio disse...

Estes corruptos um dia hão-de responder perante a justiça. ela tarda , mas não falta.

O Amélio é que os topava e enfrentava.

OZé disse...

Caramba!... Estas imagens são impressionantes!... Impressionantes... Fico sem mais palavras.

Anónimo disse...

Caros amigos lá estarei para o que der e vier, esse projecto não passou há dez anos, ESSE PROJECTO NÃO PASSARÁ!

CORRUPTOS PARA A CADEIA.

Anónimo disse...

Mais outro

Anónimo disse...

Por onde andam os tais eleitos da tal coligação democratica unitária que dizem que são ecologistas??
Por onde andam os fantoches deputados por setubal que só falam por Almada?
Por onde andam os políticos da oposição para agora não fazerem campanha a colocarem ali um fulano amarrado com correntes?
Por onde anda essa corja de hipocritas que tem destruido este concelho?

Ex.militante disse...

Companheiros , atentos que os caceteiro vão lá estar , os controleiros andam muito nervosos e não é pelo Xico Lopes. Vamos sem medo que a razão está do nosso lado e do lado dos verdadeiros comunistas.
Quem rosna são os cães de fila dos que tomaram o partido a saque e se usam dele para enriquecer.
Vejam lá o Ramildes a representar uma offshore, só visto.

Anónimo disse...

LLLLLLOOOOOLLLLLLLL

Deputado Bruno Dias no Facebook:

« Nas obras do IC32, para a Brisa e a Estradas de Portugal, vale tudo. O Governo andou a fazer-se distraído. Esta visita dos deputados eleitos pelo Distrito com os eleitos autárquicos foi uma iniciativa muito importante. Vamos continuar a intervir e a lutar!»

LLLLLOOOOLLLLLL

E ATÃO O SEIXAL ? SÓ CONHECES A ATALAIA NÃO É ?

NÃO CONHECES AQUELE MONUMENTO QUE É O VIADUTO DE CORROIOS ?

Atento disse...

Vamos todos ao Blogue das laranjas

http://pauloedsonc.blogspot.com/2011/01/revolta-em-pinhal-dos-frades.html

Anónimo disse...

D. MARIA ALMEIDA LIMA
Não se esqueça que foi a sua distinta familia que entregou aos especuladores os imensos pinhais para serem destruídos e retalhados em parcelas (avos) para especulação imobiliária e que criou um gueto canceroso que nunca mais tem cura ?
Estou-me a referir ao Pinhal dos Frades ou dos Limas que engloba também toda a área da freguesia de Fernão Ferro, bem como o Pinhal da Palmeira dentro da servidaão militar da NATO.
HIPROCRESIA ! FOI FARTA VILANAGEM !
ENCHER OS BOLSOS À CUSTA DOS INCAUTOS. QUEM PROVAS ? BASTA LER AS ESCRITURAS DOS TERRENOS VENDIDOS POR ANTÒNIO XAVIER DE LIMA MAS CUJAS ESCRITURAS ESTÂO ASSINADAS POR MARIA EMILIA DE ALMEIDA LIMA.