terça-feira, janeiro 11, 2011

SEIXAL, AS PROVAS DE UM CRIME 2





















Continuando a publicação das provas do crime ambiental e da violação do Plano Director Municipal que está a ser cometido no Seixal , são questões que estão para lá das questões que o PCP hoje mesmo está (supostamente) a levantar para as obras do IC-32.

Neste par de imagens vemos o que era ainda há uma semana um dos locais mais aprazíveis para a população de Pinhal dos Frades, a Estrada Florestal que liga Pinhal dos Frades à EN 378 , e o que é hoje depois de cortado o pinhal que essa estrada atravessava .

Do lado direito das fotografias e da estrada , para além da berma da estrada, corre uma linha de água REN .

Um problema agravado é que , como deixou de haver contenção das águas nas margens dessa linha de água, como as encostas foram arrasadas , toda a chuva junta-se sem obstáculos , nem infiltração num leito que ficou agora cheio de restos do corte dos pinheiros .

Resultado : - Quando agora chove , a água não é retida , inunda em enxurrada e corta de imediato a Estrada (EN378 Seixal-Sesimbra) resultando daí, não só um crime ambiental, como põe em perigo pessoas e bens que circulem naquela congestionada via.

Quem responsabilizar se algo de grave ali acontecer ou forem perdidas vidas nalgum acidente ? Claro que vão dizer que a culpa é da chuva...mas será mesmo ?

E a violação grosseira da legislação REN ... e do PDM ?

9 comentários:

Anónimo disse...

BRUTAL .

cidadao disse...

Desolação completa. É este o país que temos. não merecemos mais porque elegemos politicos corruptos que não defendem o país e o património público.

Anónimo disse...

Está tudo a saque.

Anónimo disse...

Este pontinho não tem emenda mente com quantos dentes tem que não devem ser muitos, agora anda a brincar com o photoshop a inventar pinheiros que nunca existiram só para pôr em causa o trabalho de gente honesta. Estragámos-te o negócio das meninas que tinhas a render nessa estrada foi?

Anónimo disse...

Ai os kamaradas tão desesperados que andam!!!
Mas se calhar também é photoshop a areia toda na 378?
Ai desculpa, esquecime que és mais uns dos que comem á conta da cãmara mas nem sabem onde fica o Seixal pá!
Desculpa lá por isso podes dizer baboseiras pá!

Anónimo disse...

Para os incrédulos, aqui fica mais uma prova da gestão danosa desta corja de hipocritas, revelada no blogue Rumo a Bombordo

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=174806&lk=srch

E depois anda o patriotico Xico Lopes a falar das pobrezinhas das autarquias!!

Marta Vieira disse...

Descobri agora este blogue por recomendação dos amigos do Facebook. Muito Bom . Esta é uma luta que vale a pena travar numa altura em que ninguém tem um ideal para defender.
Parabéns, vou divulgar.

Anónimo disse...

Maria V.,
Quanto à Contestação à Consulta Pública de 2006 ao Plano de Pormenor Flor da Mata, consulte

http://fradescontestam.blogspot.com/

Quanto à evolução do processo Flor da Mata
consulte

http://pinhalfrades.blogspot.com/

Anónimo disse...

O ajuste directo divulgado no rumoabombordo no valor de cerca de 17 0000 euros para software para gerir as salas de reunião é prova da gestão danosa da camara comunista. As salas de reunião mais do que não são do que compartimentos fechados onde cada funcionário atende o municipe que for à Câmara tratar de qualquer simples assunto até fazer um simples pagamento entregar um papel em vez de ser feito o atendimento no espaço público em secretárias como em qualquer serviço do país. Este atendimento à porta fechada que os funcionários fazem com os municipes são até incentivos à corrupção. Preocuparam-se tanto em por funcionários em open space a trabalhar e inventaram um sistema de atendimento à porta fechada e ainda por cima com gastos avultados para o manter. No mínimo é ridiculo este tipo de atendimento e até perigoso por se tornar um espaço privilegiado de corrupção. O projecto do edifício encomendado pela gestão comunista da camara do seixal manifesta critérios de mentes doentes e com ideais duvidosos. Porquê um edifício com imensos corredores sombrios desocupados com imensas portas fechadas que não se sabe o que lá está dentro. No espaço aberto ao público também rodeado das famosas salas a que chamam de reunião mas que servem na maioria das vezes para fazer atendimento à porta fechada quando este atendimento poderia perfeitamente ser feito nas secretárias onde já se fazem alguns atendimentos. Para quê pagar tanto dinheiro de renda por um edifício tão mal estruturado? A única caracteristica que tem e que é tão do agrado da gestão CDU é provocar nos funcionários uma sensação de desagrado e até mesmo de infelicidade. Não é por acaso que os pedidos de reforma antecipada se somam todos os dias.