segunda-feira, janeiro 10, 2011

SEIXAL, AS PROVAS DE UM CRIME 1



Se acham que pecam por excesso os posts sobre a destruição do pinhal protegido da Flor da Mata, uma mancha florestal protegida no Plano Director Municipal como Mata e Maciço Arbóreo

Então compare as imagens que vamos aqui publicar durante a semana:

Aqui estão duas imagens do que era a zona florestal protegida no PDM da Flor da Mata, Seixal em Dezembro 2010 (imagem acima) e como está hoje , Janeiro 2011 , depois do abate selvagem daquela zona florestal.

Entretanto face ao que não dá mais para esconder , de
acordo com a seguinte notícia , há a constatação que há violações ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) , isto no que se referem às obras no concelho de Almada, ora pedimos agora à força politica representada em maioria também na Câmara do Seixal, a convidar oos mesmos deputados do PCP a visitarem também as obras no concelho do Seixal uma vez que aí depararão, não só com idênticas violações do EIA, como de violações concretas do Plano Director Municipal do Seixal e da Reserva Ecológica Nacional .

Cito a notícia do Jornal Rostos:

« O PCP de Setúbal refere que "vem acompanhando atentamente o processo relativo à construção do IC 32, nomeadamente face aos alertas que a Câmara Municipal de Almada tem expressado, referindo violações aos estudos de impacto ambiental", e, para avaliar a situação vai ser realizada uma visita ao local da obra.

No âmbito da actividade do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República e com vista à preparação de iniciativa parlamentar sobre esta matéria, os Deputados eleitos pelo Distrito de Setúbal, Paula Santos e Bruno Dias, efectuarão na próxima 3ªfeira, 11 de Janeiro, uma visita ao local da obra para contacto com o estado actual deste processo.

Os deputados e restante delegação do PCP serão acompanhados nesta visita pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Sousa.»

____________________________________________


Entretanto no jornal «Comercio do Seixal e Sesimbra» de 7 de Janeiro, o vereador Paulo Edson Cunha (PSD) faz a denúncia pública da situação que aqui temos vindo a denunciar, cito :

« Cá pelo burgo continuamos... a observar atentamente e, mais ou menos deprimidos, consoante a nossa apetência ambientalista, , aos autênticos atentados ambientais que se fazem na zona da Flor da Mata, precisamente no local onde se referia (nunca confirmei oficialmente esta informação )
que era a zona onde a CMS pretendia implantar o Bairro Social e, onde há alguns dias está a proceder-se ( nem sei se já está completa uma COMPLETA DESMATAÇÃO E DERRUBE DE PINHEIROS.

Ao que pude apurar, a operação estará a ser feita a coberto de um processo de abate de árvores queimadas.
Contudo , a referida zona não tem sido objecto de incêndios nos últimos anos, e pelo material derrubado poderá constatar-se no local que as árvores abatidas não apresentam vestígios de terem sido queimadas ou de alguma enfermidade.

Tudo informações que carecem de informação oficial e se os meus requerimentos à Câmara Municipal ou apresentações no Período de Antes da Ordem do Dia tivessem sido devidamente respondidos, não estaria aqui a escrever sobre estas incertezas ...»

16 comentários:

Anónimo disse...

Caro ponto verde , parabéns pelo trabalho e prova demonstrativa e substantiva que aqui nos traz.

Não se trata só das imagens, irrefutáveis.

Demonstra também que os politicos sofrem de uma letargia e inércia gigantescas e, que estão a uma distância da realidade perfeitamente absurdas. Há para aí um mês que o vejo denunciar este caso que acontece junto à estrada e ainda ninguém se deu ao trabalho de ír ver o que se passa ?

Tenham dó, INÉRCIA NUM CASO DESTE É CONIVÊNCIA .

Anónimo disse...

Os novos serviços da Câmara do Seixal são na Finlândia ? Não são pois não ? Então estão alheados do que se passa no seu concelho e muito ocupados com a sua candidatura presidencial. Não precisamos destes parasitas.

Anónimo da Fonseca disse...

Sugiro ao ponto verde enviar toda esta "documentação" para os seguintes locais:
1) quercus
2) pcp PEV (ironico nao e?)
3) universidades de ciencias
3.1) personalidades catedraticas como e o caso do sr. Ribeiro Telles que podem levar o caso a ser mediatizado
4) instituiçoes ambientais
5) media nacionais e radios locais
6) CMS - encher-lhes o mail
7) humilhaçao publica da CMS - afixando e distribuindo de forma viral as provas dos crimes, ie, fotos, em locais-chave

Anónimo disse...

COELHINHO se eu fosse como tu, tirava as mãos da boca e metia as mãos no cu...

Anónimo disse...

Corte de árvores queimadas ? Essa é boa. O que anda a fazer um servço que até funcionava e se chamava SEPNA da GNR ? Não houve nenhuma queixa ? Houve, houve .

Anónimo disse...

Senhores doutores vereadore, senhores eleitos pelo PCP, as motoserras continuam a trabalhar no Pinhal dos Frades em zona proyegida, O que estão à espera para ír ver o que cá se passa . Estão à espera que sejam os residentes a fazer o trabalho sujo ? Para que é que foram eleitos?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Luis disse...

Caro Ponto Verde, o seu trabalho neste blogue, assim como o do vereador Obama na Câmara e no Blogue das Laranjas, e muito poucos mais, têm sido uma "pedrada no charco" do imobilismo deste concelho, por isso lhe peço que não permita algum tipo de comentários (mesmo que contra a câmara) do nível deste último porque associa este tipo de pessoas ao vosso trabalho e vocês não merecem.
Já bem chega o que o passarão faz a quem faz oposição aos comunistas, sobretudo ao Obama onde até de facsista foi chamado e depois com insultos racistas que a passarona permitiu, mas sei que o Ponto Verde é superior a isso e não vai permitir esse tipo de baixa política neste blogue de referencia.
Continuação de bom trabalho

Anónimo disse...

O mesmo passarão que faz uma patriotica campanha pelo seu patriotico candidato Francisco Lopes?? Será que se lembram disto?
Mas afinal em política vale tudo!

QUEM NÃO É PATRIOTA NÃO PODE SER CONSIDERADO PORTUGUES - SALAZAR

Ex.militante disse...

Aí está a prova de que andam a cortar pinheiros vivos e verdes ,não pinheiros queimados. Muito tentaram que esses pinheiros fossem já queimados, como não arderam cortaram-os na mesma, e ninguém responde a isto?
Onde andam os fiscais da câmara ?
Será que não aparecem porque o suborno é para não aparecer ?

Anónimo disse...

Mas será que só há um politico no Seixal preocupado com o futuro sustentável do se concelho e da região? É que até parece que se estivessem na posição do PCP, também fariam o mesmo, assobiavam para o lado e chutavam para canto.
Tiro o chapéu ao Dr.Paulo Edson.

Anónimo disse...

País do terceiro mundo , câmara comunista e autarcas iletrados o que é que se estaria à espera?

Mónica Santos disse...

Obrigado Paulo Cunha pela defesa que está a fazer do futuro dos nossos filhos.

Sendo uma voz solitária nesta luta, apesar de nunca ter votado PSD, pode desde já contar com o meu voto numa futura candidatura.

Bem haja

Maria V. disse...

Pois eu sempre votei e voto na CDU porque acho que é o partido que melhor defende os mais desfavorecidos e o ambiente com os Verdes.

Mas neste caso não percebo porque não tomam uma posição porque o terreno é de uma empresa capitalista sediada num paraíso fiscal e, que se está a borrifar com o ambiente no Seixal.

Podem explicar o que se passa ? É que assim fica só a opinião do autor do blogue e dos comentários que não são favoráveis à câmara do seixal.

Anónimo disse...

Maria V.,
Quanto à Contestação à Consulta Pública de 2006 ao Plano de Pormenor Flor da Mata, consulte

http://fradescontestam.blogspot.com/

Quanto à evolução do processo Flor da Mata
consulte

http://pinhalfrades.blogspot.com/

Anónimo disse...

Lamento desiludi-la, Maria!

O terreno do Flor da Mata onde pretendem colocar um bairro social, destruindo o Pinhal protegido, destina-se às pessoas que ACTUALMENTE RESIDEM NA jAMAICA.
A "Jamaica" é propriedade da URBANGOL, outra empresa offshore, que vai ganhar milhões se libertar aquela zona do Fogueteiro, e enviar os desgraçados para o gueto do Pinhal.
Pasme então.
A Urbangol, offshore, capitalista e sediada num paraíso fiscal, é representada pelo camarada Carlos Manuel Ferreira da Paz Ramildes ,militante do PCP, ex-deputado e ex-membro do Comité Central do PCP.
Urbangol,pessoa colectiva nº 980202418, 23 Portland House, Glacis Road, Gibraltar.
. para correspondência postal aparece uma morada do Montijo!... O domicílio escolhido é: Rua Manuel Tiago, nº 130, Montijo.