segunda-feira, janeiro 31, 2011

PUNIÇÃO PUBLICA



Ponto prévio : A inspiração para o post de hoje vem do blogue jánãoseinão e, que desde já recomendo a leitura.

Alegadamente, uma vereadora da CDU defendeu em reunião de câmara no Seixal (estou desejoso de ler as actas ) sobre uma manifestação/alerta/protesto organizada pela sociedade civil residente em Pinhal de Frades que, "Quem se aproveita dessa situação para enganar a população devia ser punido publicamente".

Desconheço o que essa cidadã eleita entende por "enganar a população" , longe de mim duvidar das suas credenciais na área para o avaliar.

Mas como blogger a quem chegou ao longo dos anos (já cá andamos há uma meia dúzia) muita informação (tão fidedigna como oficial) , de escrituras, a protocolos (da autarquia), a artigos de imprensa, suficiente para encher vários dossiers e CD-ROM - bem guardados - só sobre a Flôr da Mata , fico curioso de saber de onde vem o engano.

Não sei se a senhora tem capacidade para ler o que a própria autarquia publica, não sei se a senhora tem a literacia básica que lhe permita interiorizar o Plano Director Municipal assinado pelo intelectual/poeta Eufrázio Filipe , ou sequer a mecânica mental que permita visualizar uma carta topográfica, um projecto de urbanização ou de arquitectura , pelo que embora me custe , consigo admitir que de boa fé a senhora não sabe do que os cidadãos argumentam , por isso aguardo a leitura da acta para inferir do contexto de ignorância em que foi produzida.

Agora, como eleitor , contribuinte , cidadão de um país livre e democrático não posso aceitar que esta senhora dita "eleita" se arvore em dona da democracia , e ameace cidadãos por se informarem , debaterem e protestarem de forma ordeira face à absoluta ostracisação - e fechar de portas - a que os eleitos os remeteram (tática igual à que têm aliás,com consultas - ditas - públicas, com os midia, ou até com o Provedor de Justiça) .

Não é admissível sermos representados por gente assim , gente que se apresenta como servidor , mas afinal se julga acima dos seus iguais perante uma Lei que aparentemente só a um lado é exigível cumprir, o lado que não tem advogados pagos a peso de ouro pelo erário público para se defender ou os meios de investigação e juridicos para levar os corruptos, os traficantes de influência, os fabricantes de papel moeda através de subterfúgios juridicos na alteração de uso do solo , os abusadores de poder e os que ameaçam outros cidadãos num país livre, à barra do tribunal.

Se apesar de todas as limitações já demonstradas - que apesar de tudo a habilitam nas funções que desempenha - a senhora souber distinguir entre um pinheiro verde e um pinheiro morto por ter ardido há uns meses, vá ao Pinhal de Frades e diga depois do alto do mesmo púlpito, quem anda a enganar quem!

16 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar é por essas e por outras que o site da cãmara nem tem as actas actualizadas. Mas seria interessante alguém ver quanto se gasta para manter aquilo. Alguns milhares de euros de certeza, para alguma empresa de amigos.
Mas as actas não devem ser lidas pelos cidadãos, não vão mostrar alguma coisa que os kamaradas não querem que se leia.

Anónimo disse...

Excelente texto o agora publicado. Esta senhora vereadora não tem educação nem perfil para coisa nenhuma a não ser para peixeira e carrasco. Esta senhora aprendeu bem os métodos do KGB e intimida tudo e todos quantos se deixam intimidar. Pensa esta senhora que por ser dona dos trabalhadores da camara ou pelo menos se comportar como tal e eles deixarem que isso acontece por pavor de serem condenados por esta senhora sem sequer terem processos nem serem ouvidos calam-se e deixam que isso aconteça. No pelouro desta senhora acontece que os trabalhadores são obrigados a humilharem-se publicamente através de mails mandados a todos os colegas como pena de qualquer anomalia no seu comportamento e porque não está nas graças da maioria CDU. Esta senhora não tem condições nem morais nem de educação para ser vereadora paga pelo deinheiro dos contribuintes. Esta senhora de estar na camara há já tantos anos pensa que a camara é dela e só existe para que ela tenha poder e possa usufruir de um bom ordenado para poder exibir os fatos caros. Esta senhora é uma veradora incompetente como o são todos os outros da CDU. É responsável por neste momento a camara ter uma estrutura aprovada mas está vazia de conteudo. A senhora esqueceu-se de fazer aprovar a estrutura e o regulamento de serviços bem como a nomeação de dirigentes. A estrutura que existia deixou de estar aprovada a partir de Janeiro deste ano enquanto que a nova estrutura não tem dirigentes nem regulamento de serviços. A camara do seixal está neste momento a funcionar em ilegalidade os dirigentes a assinar documentos sem terem para isso competência e neste momento estão criadas as condições para que venha uma inspecção à camara aos Recursos Humanos para investigar o estado de funcionamento da camara assim como estarem a pagar a dirigentes que não têm nomeação válida.
Até quando vamos ter de suportar estas aberrações na politica local? Espero que seja por pouco tempo.Quase 40 anos de política CDU/KGB é demais.

Anónimo disse...

Julgamento publico ? Essas actas deviam ser publicadas na íntegra para se poder avançar com uma acção popular por abuso de poder por parte dessa senhora.

Anónimo disse...

Gostava de saber qual é o corriculo desta senhora e dos outros que ali estão, é que nem na propaganda das eleições diz onde estudaram ou trabalharam. Teem assim tanto a esconder? Ou são como o outro, senhor doutor e reformado com uma pensão altissima como professor de trabalhos manuais sem dar aulas á anos.
Corja, corja, corja!!!!

Anónimo disse...

Essa senhora conhecida entre os trabalhadores como a rainha da sucata, é a senhora vereadora que deu cobertura à gestão danosa praticada na instituição JANELA ABERTA.

Anónimo disse...

ó amigo, se fosse só isso.
Essa senhora é tão boazinha que até transforma ordens de tribunal de serviço civico em desfiles de moda para uns marmanjões a quem até pagam água e luz da Aduff.
mas no pasa nada...

Anónimo disse...

tem muitos amigos tem

cidadao disse...

Isto é tudo medo pela reabertura do processo por parte do Provedor de Justiça. O que é uma contradição.
Então se a população mente, se a câmara não tem nada a temer, se só tiraram madeira queimada no percurso do IC 32, se a manifestação foi patética, amadora e sei lá mais o quê, então deviam era estar-se a rir e a beber jolas na Ponta dos Corvos, ou Chivas Regal nos edificio com vista para a dita ponta.
Porque estão tão nervosos ?

Maria Ferro Ribeiro disse...

Os cães ladram e a caravana passa... ;) O MELHOR ainda está para vir!!!
Cumprimentos
Maria FERRO Ribeiro

Cherife disse...

Porque é que eu acho que vens comentar os teus próprios posts repetidamente como se fossem muitos?

Que tristeza. Dá a cara e para de bater no ceguinho. E as cassetes somos nós.

PS: Aquela foto e uma técnica salazarenta, bué da fixe. Chama.se hipérbole. Esta lição é de graça.

Anónimo disse...

Cherife, vai comer da gamela das porcas do Sensei.

Anónimo disse...

Á que dar os parabéns á equipa por detrás da passaroca: não lhes falta imaginação para arranjar heterónimos e alter-egos!!
Parabéns, mas realmente pouco mais devem ter de fazer aí para as bandas da Arrentela... claro, os ordenados já estão pagos á custa dos papalvos.

Cherife disse...

O meu nome é Nuno Rodrigues, não sou o Flamingo, nem a passaroca e portanto calma com os cavalos.

O meu nome e Nuno.

Agora, podem parar de falar da corrupção e dos favores. Sabem que não existem e continuam insistindo.

E comprem um pack de lenços de vez. Tanta baba, ainda se afogam.Ou ainda te afogas, que tu sim, me pareces só um.

Anónimo disse...

LLLLOOOOLLLLL

Nuno Rodrigues? Cherif ?

LLLLLLLOOOOOLLLLL

NUNO (Tavares) + (Luis) RODRIGUES

Muito imaginativo

LLLLLLOOOOOLLLLL

Cherife disse...

A estupidez ao que isto chega, Jesus.

Duvide do que quiser, sr. Anónimo. .

Anónimo disse...

No jornal Comércio do Seixal ( já agora o único aqui que falou sobre a manifestação o que diz muito sobre o controle da cãmara sobre os jornais):

Corália Loureiro, referindo que “uma notícia que surge a dizer que a Câmara Municipal ali vai realojar pessoas de Vale de Chicharos é falsa. Quem afirma isso, é mentiroso ou mentirosa.
Não vai ali haver nenhum realojamento de pessoas de Vale de Chícharos, porque não há
projectos para isso.

Mas quem se aproveita desta situação para enganar a população, devia ser punido publicamente."

Repugnante!!!!!!
Mas o que se pode esperar desta corja que ainda vive do 25 de Novembro!??