segunda-feira, janeiro 24, 2011

POPULAÇÃO IMPEDIDA DE SE MANIFESTAR


A população que na passada tarde de domingo se pretendia manifestar em Pinhal dos Frades, Seixal, contra a destruição de uma zona florestal protegida no PDM, foi impedida de o fazer ao ver a PSP entregar em cima da hora , uma missiva do Governo Civil de Setúbal que indiferia o pedido feito já há alguns dias.

O governo Civil de Setubal conseguiu assim e sobre a hora, salvar a face da Câmara Municipal do Seixal, a principal visada nessa manifestação pois que a caravana que estava perfilada ontem, frente a centro de Solidariedade de Pinhal dos Frades era não só ruidosa e indignada, com
o também volumosa.

No entanto, devidamente escoltados pelas forças de
segurança os populares, dentro do respeito pela a lei , acabaram por cumprir o seu principal objectivo, o de levar à Assembleia Municipal do Seixal a missiva em que davam conta da vontade de pretenderem da parte do Provedor de Justiça, a reabertura do processo referente à construção de um Bairro Social em zona protegida - non edificandit - no PDM.


Mais uma vez os autarcas ficaram mal na fotografia, uma vez que não havia ninguém para os receber , tendo a carta sido deixada na caixa de correio, não antes de ser assinada pela maioria dos pr
esentes.

Deixam agora os cidadãos subscritores, o repto ao senhor Presidente da Assembleia Municipal que torne público a todos os eleitos o conteúdo da carta e que actue segundo o mandato de que está investido, no sentido de vigiar o comportamento do executivo camarário e de investigar as queixas dos cidadãos que representa.

40 comentários:

José Geraldes disse...

Socialista, conivente com a vossa causa, só posso lamentar o que se passou.
Dois recados:
Não tomem a nuvem por Juno e dêem porrada nos partidos que vos não apoiaram. O senhor Governador Civil anda a ver mal o fime;
Perder uma batalha não é perder uma guerra.
A minha fraterna solidariedade.
Ah, e o terceiro recado: com Manuel Alegre como Presidente, isto não sucederia.
Falta uma hora para votar.
Dêem voto à indignação.
José geraldes

Anónimo disse...

É este o país que temos, daí a abstenção, e o desprezo que as populações mais jovens têm deste "sistema". Parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

Independentemente dos resultados ou do que puderam ou não fazer, isto demonstra que o seixal não é o paraiso que o folheto Vida Sovietica quer fazer passar.

Anónimo disse...

Esta gente tem k entender k democracia não é isto.Partidos k se cuidem mais de 50% de abstenção deve querer dizer qq coisa. Claro k nestas presidenciais o Lopes ( apoiado pelo PCP. Verdes e Intervenção democrática LOL ) Ganhou!!!

Anónimo disse...

Assim se vê a força do PC:

Trabalhador queixa-se de câmara PCP

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1764098&seccao=Sul&page=-1

Parece que se começam a partir os telhados de vidro... mas ainda agora fala de instabilidade dos trabalhadores o Grande Camarada Jerónimo!

Anónimo disse...

Verdadeira acção de cidadania com os partidos todos a tirarem o cavalinho da chuva. Camarada Geraldes sabemos com quem contar, abstenção superior a 50% estas presidenciais dizem tudo sobre o que os portugueses acham dos partidos.
Hoje valem mais os amadorismos e a genuinidade dos cidadãos do que as máquinas partidárias se vocês não compreenderem isto, não têm futuro.

Ex. militante disse...

Se os politicos não aprenderam nada com o "coelho ao poleiro" então são mesmo burros.
Parabém aos moradores de Pinhal dos Frades estão muito à frente. Estes politicos já eram. Por isso eu e muitos mais somos ex.

Anónimo disse...

Leio os comentários a dizer que não há nenhum partido a apoiar a população. Não sei se é verdade ou não, mas li aqui o Ponto Verde dizer que o Vereador do PSD, o Obama, fez-se representar e tem acompanhado a população e levou o assunto à camâma por isso não sei se é mesmo como dizem ou não

Anónimo disse...

Policia que identifica cidadãos honestos, autarcas que não estão presentes para receber os cidadãos, cidadania impedida de se exprimir e manifestar porque há eleições, população que denuncia violações à lei a um GNR que não faz respeitar a lei, autarquia que defende os prevaricadores e os desculpa isto anda um bocado baralhado, não anda ?
E depois queixam-se da abstenção.

Anónimo disse...

-Os partidos foram e têm sido sempre informados pelo movimento cívico dos cidadãos.
-mantiveram sempre ao longo destes onze anos uma atitude de pleno respeito e não ingerência no movimento.
-paralelamente, as acções e posições dos políticos perante os casos que suscitamos como movimento de cidadãos, conferem inevitavelmente "legitimidade" às causas que o movimento promove.

Talvez seja este um salutar caminho no desenvolvimento da cidadania.

Ponto Verde disse...

Ao comentador das 10.21

O que posso informar é que o vereador Paulo Edson Cunha apresentou um requerimento à Câmara e esteve no local para se inteirar dos estragos causados à floresta.

O PSD e o PS informaram que se fariam representar na reunião na rua ao frio que teve lugar na "casa do povo" de Pinhal de Frades .

Mas quanto a mim, como observador atento e "politicamente não-correcto" parece-me pouco , talvez não pudesse ser mais. mas entretanto centenas de árvores foram cortadas.

Nota final : Do resultado das eleições deste dia vemos que o candidato do PCP espelhou o peso desse partido anacrónico (7%) se na região obtêm valores acima, ou alguem não anda a fazer o trabalho de casa ou há fraude ou o que a oposição faz , é pouco !

Anónimo disse...

Será que agora o Paulo Barrigas Silva vem gritar que houve cambalacho nas mesas de voto?!?!!?!
E que roubaram votos ao PC????
Mas se calhar não vem dizer que andaram a meter kamaradas á força nas mesas de voto... nã isso nã interessa nada pá!

Anónimo disse...

Um dia de Domingo.

A população de Pinhal de Frades deu hoje um grande exemplo de cidadania.

A população que se absteve nestas presidenciais deram um mau exemplo de cidadania.

O Governo Civil de Setubal mostrou que é dispensável como todos os Governos e Governadores Civis.

A PSP em vez de proteger cidadãos contra a criminalidade com sede em bairros problemáticos e identificar os criminosos, actuou antes contra cidadãos cumpridores que dentro da Constituição se manifestavam contra um crime ambiental e contra a construção de mais um bairro problemático.

Ainda não é meia noite e já se sabe quem ganhou as eleições, antigamente íamos a dormir para uma segunda feira de trabalho depois de estarmos acordados até às 5 da manhã .

EMALMADA disse...

Lamentável que seja recusado aos cidadãos o direito de manifestarem publicamente a sua indignação.

Maria disse...

Imagine que vive junto a uma floresta dita protegida.

Imagine que começaram a cortar, e dia a dia vê cair dezenas dessas árvores.

Não ezita e liga à GNR que tem a tal fantastica brigada de ambiente.

Faz queixa à Câmara que diz que o que estão a cortar é madeira queimada.

Faz queixa à oposição que diz que é por uma estrada.

E vê que são pinheiros verdes que estão a cortar.

E sabe que a estrada é a muitas centenas de metros dali.

E todos os que vivem à volta vêm o mesmo , e todos fazem as mesmas queixas.

E todos se juntam e resolvem protestar , naquele domingo, onde não têm que trabalhar saindo de casa às 6 para regressar às 22.

Mas é domingo de eleições, eles sabem, foram votar, não impediram ninguém de o fazer, num país onde mais de metade se está a borrifar para isso.

Mas como é domingo de eleições não podem denunciar, não podem protestar porque a policia não deixa, porque a autorização pedida não chegou aos cidadãos que o pediram...mas só à policia para o impedir...

E vêm que a GNR não actua , que a Câmara ignora e desculpa os prevaricadores, e vêm que a oposição não se está para chatear, e que a manos que queiram um processo crime - que os impedirá alguns dias de trabalhar , de ter de se levantar às 6 para chegar de novo aquele suburbio às 22- que se reflectirá no seu salário já saqueado no fim deste mês...

E o que resta ?

Assistir a mais uma semana de derrube ilegal de uma floresta, dita, protegida no "Ano Internacional da Floresta"

Assim é Portugal... Que país é este Professor Cavaco?

Anónimo disse...

PASSAROCA!!!
Toma lá mais um torraozinho pra te adoçar a boca!!

Júlio Almas, funcionário da Câmara do Seixal (PCP) há 17 anos, perdeu a paciência com os alegados atropelos aos seus direitos laborais, o que, a confirmar-se, contraria todo o discurso dos comunistas em defesa dos trabalhadores.

Ai que lá vai outro camião bater no portão do Alfredo Walker!!!

Anónimo disse...

Nos últimos dias , o ambiente vai muito azedo para as bandas do Pinhal. Vejam também o último post no rumoabombordo.blogspot e vejam os tentáculos do polvo.
Muito caladinhos andam os camaradas.

Anónimo disse...

Quanto á manifestação por uma causa ambiental tenho a certeza de que também estiveram no local os eleitos do Partido Ecologista Os Verdes.
Aqueles que teem a palavra Ecologista no nome.
Aqueles que estão na Coligação Democratica Unitaria.
Aqueles que defendem o ambiente.
Aqueles que foram eleitos aqui no concelho.

Estiveram, não estiveram???

Anónimo disse...

Não vi Os Verdes na manif. deciam a essa hora estar reunidos com a Intervenção Democrática para avaliar os resultados daquele senhor que ficou à frente do coelho

Anónimo disse...

Qual é o feminino de Ponto?

Anónimo disse...

O funcionário Júlio Almas é um de muitos ttrabalhadores que estão a ser perseguidos na Câmara do Seixal pela gestão CDU. Na Câmara do Seixal perseguem-se os trabalhadores apenas por terem opiniões diferentes da CDU/PCP. Aquela KGB que funciona na Câmara do Seixal é bem pior do que a PIDE.É a administração CDU/PCP e o dirigentes de confiança politica cada um mais incompetente do que o outro mas todos aprenderam como se fazia na União Sovietica.Não mandam os trabalhadores para a siberia porque não temos siberia e vivemos num pais livre.

GATO GIL disse...

QUE SE PASSA NO SEIXAL?

Que se passa na terra do “Avante” onde existe uma Câmara Municipal com uma maioria absoluta do PCP?

O camarada Xico Lopes só conseguiu o 4.º lugar. Não se poderia exigir que tivesse a mesma votação do camarada Alfredo porque a diferença intelectual é enorme, mas ao menos que se aproximasse dos 20.000 votos.

A fidelidade no partido já não é o que era e as incompetentes estruturas locais não souberam mobilizar militantes e simpatizantes.

Que desculpas arranjará agora o “Flaminguito?

Aqueles que já lá estão (no outro mundo) e que deram a vida pelo partido, devem estar muito satisfeitos com esta gente carregada de teoria mas que na prática nada fazem.

Continuem com a mesma política autárquica, com a mesma arrogância, com o mesmo vedetismo, com o mesmo faz-de-conta, que terão nas próximas eleições a mesma resposta que agora foi dada.

E quem avisa, amigo é.

Anónimo disse...

Se queriam falar com o Presidente da Assembleia Municipal porque não foram hoje à Assembleia Municipal e não pediram a palavra no periodo aberto à população?
O que vocês queriam era foclore... È que bem sabiam que no Domingo a Assembleia Municipal estava fechada...

Anónimo disse...

DELICIOSO!!!!
A PASSAROCA ANDA A DIZER ISTO:
Apesar daquilo que foi dito e escrito hoje nos jornais e televisões um pouco por todo o país, Cavaco não ganhou as eleições, foi apenas aquele que teve mais votos num sufrágio eleitoral. Na verdade, a grande vencedora destas eleições foi a abstenção originada pelos mais diversos factores que irei já de seguida expor o mais claramente possível nas próximas linhas.

SERÁ QUE JÁ SE ESQUECEU QUE OS KAMARADAS "GANHARAM" NO SEIXAL COM UMA ABSTENÇÃO DE 53,9%???!!!!!!!!!!

AI PASSAROCA QUANTO MAIS GRASNAS MAIS TE ENTERRAS!!!

Anónimo disse...

ó passaroca, toma lá mais um torraozinho!

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/reporter-tvi-abutres-reportagem-rui-araujo-corrupcao/1228322-4071.html

Corja de Abutres!!!!!!!

Anónimo disse...

Meu caro,
-A população não quer o que "vocemecê" acha quer ela deve quer.

-A população pura e simplesmente não quiz FALAR com o Exmo Senhor ( Entenda como quiser?

a População escreveu:
"....vêm pela presente trazer ao seu conhecimento e do orgão a que preside, o teor da carta que dirigimos ao Sr.Provedor de Justiça, referente ao processo em assunto e à actuação da Câmara Municipal do Seixal , como segue:
..."
Compreendo que esteja habituado a QUERER, PODER e MANDAR... mas tente compreender, se puder...que em democracia!!!!!

Anónimo disse...

Olha veio aqui comentar mais um da Ambisider...

Anónimo disse...

Do folheto de propaganga desta semana:

A requalificação urbana e ambiental da área da ex- Siderurgia Nacional, em articulação com o Parque Industrial do Seixal e integrando as industrias siderurgicas existentes, com um investimento público previsto de mais de 150 milhões de euros, reune todas as condições para se assumir como um projecto fortemente atractivo e de dimensão regional e nacional,com novos investimetnos produtivos e criaçaõ de emprego
- Suplemento.

Anónimo disse...

Se Cavaco Silva não ganhou no pais porque houve 53,3% de abstenção, temos então que a Coligação Democrática Unitária - PCP - Partido Ecologista Os Verdes também não ganharam no Seixal, onde a abstenção nas autarquicas foi de 53,9%!

Então o que é que a CDU está a fazer na câmara??????

Anónimo disse...

Ao senhor comentador das 12.10.

Não sei o que é que o senhor pensa que é a vida de um munícipe trabalhador. A que horas sai de casa, a que horas volta, quantas horas trabalha.

Um trabalhador não tem certamente a sua vida.

Mas ainda se dá ao trabalho de se informar e informar os seus concidadãos.

Vocês são tão transparentes que põem consultas públicas durante o periodo de férias ou em periodos festivos como a época do Natal. É por acaso? não , não é . É só para fingir que há democracia "participativa".

Só mais uma coisa, VOCÊS, QUE SE CANDIDATAM, CANDIDATAM-SE PARA SERVIR O POVO.

Desculpem lá o Povo de vos dar trabalho extraordinário. Voc~es que nem dignidade têm para responder ao Provedor de Justiça e que sempre se negaram a responder às questões colocadas em sede própris, onde chegaram a ameaçar com a prisão quem vos interpelava.

Grandes democratas vocês são.

Vocês não são autarcas, são parasitas!

Anónimo disse...

LLLLLOOOOOLLLLL


Huje andavam dois "contíniuos" , vulgo "mandaretes" num opel corsa branco, comercial, sabem a fazer o quê ?

A limpar a propaganda que os subversivos e mentirosos cidadãos andaram a pôr na Flôr da Mata e em Pinhal dos Frades.

E se fossem antes limpar os cartazes do tarefeiro Lopes e os da Festa do Avante que ficam meses e meses pensurados?


LLLLLLLLLOOOOOOOO LLLLLLLLL

Ex militante disse...

Se tivesse sido alguém a mando do PCP que se visse impedido de se manifestar pela PSP/GC , aqui d´el Rei, como a manif era contra uma autarquia do PCP ei-los a dar lições de moral ao povo.
É por isso que a mim não me apanham mais.
Queria pedir ao Ponto Verde para manter este post e não o substituír já , para ver até onde vai a discussão.

Anónimo disse...

Lembram-se do que eles berraram quando alguém fez queixa dos jotinhas que andaram a pintar um muro na Torre da Marinha?
Mas aí até uns barrigas lá se foram pôr quase a ameaçar a polícia se eles fizessem mal aos meninos que se estavam a manifestar!?!

Anónimo disse...

Um tal Sensei, que não é censurado por ser amigo da passarona, escreveu:

“NUM PAÍS COM MORAL E VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO AS ELEIÇÕES ESTAVAM IMPUGNADAS E JÁ.
25% APENAS 25% VOTOU NA PILECA CAVACO.
FORAM 25% DE INTERESSEIROS E IGNORANTES PUROS”.

E ainda:

“É IMORAL E É DITATORIAL 25% DE UMA POPULAÇÃO SUBJUGAR 75% DESSA MESMA POPULAÇÃO.
ESTAS ELEIÇÕES CAÍRAM NA MAIS PURA HIPOCRISIA E FARSA, QUE NA MINHA OPINIÃO, FOI ORQUESTRADA”.

Pela mesma ordem de razões e fazendo as mesmas contas do kamarada Sensei, amigo da passarona, recorda-se que nas ultimas eleições autárquicas a CDU (vulgo pileca Alfredo) obteve para a Câmara Municipal do Seixal 27.949 votos, num universo de 126.616 eleitores, ou seja, 22,07%.

Quer isto dizer que o kamarada Sensei com a concordância da passarona, entende que as eleições autárquicas deveriam ter sido impugnadas, pois é imoral e é ditatorial 22,07% de uma população subjugar 77,93% dessa mesma população.

É só tiros nos pés.

Anónimo disse...

Sensei tem razão, não é legítimo que o PCP domine na Margem Sul com base numa alta taxa de abstensão , em altas carradas de propaganda e obscurantismo e muita mentira que se espelham em cerca de 20% de votantes, já incluíndo os "aumentos"...

Anónimo disse...

Que vergonha de país. Façam como eu emigrem.

Anónimo disse...

Num país destes dá vontade emigrar. Mas também dá vontade de não permitir que gente como esta que está na gestão da Câmara Municipal do Seixal desde 1974 continuem a desrespeitar a população deste concelho que na maioria são pessoas que todos os dias trabalham e pagam os seus impostos. Esta gestão CDU/stalinista tem de ser responsabilizada pelas péssimas condições de qualidade de vida para que levou este concelho. Não podem ficar inpunes no seu pedestal a viver do melhor à custa dos impostos de gente pobre e honesta e ainda terem as atitudes de prepotência e arrogância e de falsidade que estão a ter em Pinhal de Frades. Os autarcas CDU estão na Câmara do Seixal há quase 40 anos não é para fazerem o que têm feito têm obrigação de ouvir a população e proceder em conformidade com aquilo que é a sua vontade. A população em Pinhal de Frades tem-se manifestado e tem dado a conhecer aquilo que a preocupa ao que a Câmara CDU respondeu com desprezo pelos interesses de Pinhal de Frades e do concelho. Abate de árvores num concelho onde só se respira gases de escape de carro e com uma baia poluida juntando a isso betão em massa, é um crime, com a agravante de estar em desrespeito ao PDM e ser uma zona de protecção ambiental. Com a construção de bairro de realojamento em Pinhal de Frades a Câmara não vai resolver o problema do bairro da jamaica apenas vai tranferi-lo para outro sítio longe das vistas e dos interesses de alguns a quem a camara está interessada em proteger. Quem vive nos arredores do bairro da jamaica sabe bem como é difícil a situação e a Câmara em vez de resolver este problema grave que afecta a população quer empurrá-lo para Pinhal de Frades deixando-o ainda pior. O poder local serve para resolver os problemas da população e para lhe dar melhor qualidade de vida não existe para que Alfredo Monteiro viaje num BMW, tenha ainda um prius para as voltinhas, tenha gasolina paga por todos nós, tenha cartão visa da camara para pagar os fatos os sapatos e os passeios, e tudo o mais que se sabe.

Anónimo disse...

Se fosse só o Alfredo... o pior é o resto tudo, cornélias a exibirem ouros, advogados avençados a peso de ouro, directores com ordenados chorudos e muito mais.
E quem fala contra, como o Almas, é saneado!
É fartar vilanagem!!!!

Anónimo disse...

36 anos dá para esquecer muita coisa.
Dá para esquecer que foram eleitos pelo povo, dá para esquecer que estão na cãmara para trabalhar para o povo, dá para esquecer que é o povo quem lhes paga os automoveis, os motoristas, os ordenados e os tapetes de 100.000 euros.
Até o STAL se esqueceu disso, ansioso por obedecer á voz do dono não vá o taxo fugir.
Dá para esquecer isso tudo, só não esquecem de encher os seus bolosos e dos amigos.
Corja de hipócritas!

Anónimo disse...

Há muito desperdício na Câmara do Seixal. Para que servem tantos advogados? Como diz um comentador anterior com avenças a peso de ouro. São Pedros Mogarrios são maria José bravos e mais uma dúzia de advogadas principiantes. São tantos que se atropelam não admira que ocupem o tempo a beber cafezinhos, não devem ter nada para fazer. Quando não houver dinheiro na Câmara ficamos à espera de ver se continuam a manter esta parasitagem.