terça-feira, janeiro 04, 2011

PARA QUE SERVE A LEI ?


Para que serve a Lei, para que serve um PDM ? A imagem acima mostra o mapa do Plano Director do Seixal para a zona da Flôr da Mata.

É bem visivel, a branco - diagonal na parte inferior da im
agem - o espaço canal (inicial) dedicado no PDM ao IC 32 , e a amarelo é também visível as alterações que esse traçado sofreu.

O que mudou desde então ? Nada, excepto os proprietários dos terrenos !

E é fantástico verificar que o que estava interditado ( e bem)
aos anteriores proprietários, num golpe de mágica passou a ser possível aos novos donos.

Num golpe de mágica foi possível instalar um golfe - no Re
go Travesso, agora chamado de Monte Verde - e respectivo condominio fechado de luxo numa zona Rede Natura 2000 , como foi cómodamente possível afastar daí e do Restaurante Flor da Mata , a nova auto-estrada com portagem CRIPS-IC32 .

Na componente inversa foi decidido prejudicar no seu maior impacto a zona oposta da EN 378 , Zona de Mata e Maciço Arbóreo
no PDM da Flôr da Mata e Pinhal dos Frades, e até moradores de Pinhal dos Frades .

A alteração criou até o facto caricato de o novo pro
jecto ter de lidar com uma curva demasiado acentuada na reentrada no espaço canal original, quase que a 90º , o que provocaria que propriedades até então não afectadas pelo traçado , o passassem a ser , o que foi justificado aberrantemente pelas próprias Estradas de Portugal da seguinte forma : « A Estradas de Portugal justificou a alteração do traçado com o facto de a auto-estrada necessitar de uma curva menos acentuada, que só seria viável encostando o máximo possível o IC32 às casas da família Silva, onde vivem seis pessoas.»




É a mentira institucional o que é dado como facto consumado em reunião com a população de Pinhal dos Frades pelo ilustre vice-presidente da Câmara do Seixal, nada é verdadeiro, das consultas públicas aos projectos. Sequer os mapas publicados ou as designações são as verdadeiras.

Primeira mentira - Nó das Laranjeiras ! Porquê se o nó não se fez nas Laranjeiras mas sim na Flôr da Mata/Pinhal dos Frades ?

Segunda metira o mapa divulgado para consulta não está correcto e põe , para além da desigmnação "Laranjeiras" , Pinhal dos Frades a Sul do IC 32 ... a confusão total.

Terceiro , o novo e notório arco que a estrada descreve nada tem a ver com o espaço canal visto na primeira imagem (uma recta, a recta vermelha na segunda imagem ) e com o Plano Director Municipal.

Ele há coisas fantásticas , não é ?


PODIA NÃO HAVER CORRUPÇÃO NESTE PAÍS ?

PODIA!!!

...MAS NÃO ERA A MESMA COISA!

17 comentários:

Anónimo disse...

Há aqui silêncios que escondem grandes interesses envolvidos.

Anónimo disse...

sobre isto não ouviremos um pio de certas aves de arribação

O Flamingo disse...

Vão mas é ao Flamingo ver quem na verdade é o Ponto Verde e o Obama do Seixal.

Anónimo disse...

Isto é uma verdadeira República das Bananas. o k eu gostava de saber é o que estão os politicos eleitos, da esquerda à direita a fazer na Assembleia da Republica e nas autarquias.
Anda-se a aflar demasiado de crise e desemprego e esquecem-se outras questões que provocaram a crise e esse desemprego e continuam a fazer as mesmas asneiras.
Então o Seixal não é uma autarquia comunista e é cumplice com isto tudo ?

Carla Soares disse...

A verdade é que os kumudistas completamente ao ataque, a tentarem esconder sabe-se lá o quê voltaram a difamar quem mais os incomoda e esses são sem sombra de dúvida o Obama do Seixal,que foi o unico a falar sobre o abate de sobreiros em toda a câmara e o Ponto Verde que é o unico a denunciar isto nos blogues, por isso é k a passarona anda toda histerica e volta a difamar os mesmos

Anónimo disse...

O mesmo jaquinzinho que esteve para levar nas trombas quando disse que o atraso na entrega dos projetos para o QREN tinham sido culpa de um empregado, no que veio depois a ser desmentido pelo Alfredinho?

Já agora passarinha responde lá onde é que andam os eleitos pelo GRANDE E ECOLOGISTA PARTIDO OS VERDES para se oporem a esta pouca vergonha no Concelho ?!?!?!

tu bem tentas desviar as atenções mas o povo é sereno mas não tão estupido como tu !!

Anónimo disse...

Politicos que não fazem nada só podem fazer uma politica de faz de conta.

Anónimo disse...

O Teixeira sabe responder a estas perguntas ?

Quem comprou o último talhão vendido na Flor da Mata junto ao restaurante ?

Que capitais e proprietários fazem parte do condominio de luxo junto à ETAR, aquele onde fizeram uma rotunda ?

Quem está por detrás da URBANGOL, a proprietária de Vale de Chícharos?

O que vai ser feito e quem vai ficar com os terrenos onde eram o parque técnico do Fogueteiro ?

Quem se esconde atrás da Medanan Limited e porque está esta "empresa" a cortar todos os pinheiros da Flor da Mata ?

Anónimo disse...

o ódio que estes kumudistas nutrem por quem lhes faz frente é bem patente na corja que se esconde por detrás dessa triste figura do teixeirinha

Anónimo disse...

Eu nem quero comentar porque uma tristeza tão grande o que estão a fazer :(
Um tremendo crime

outsider disse...

O que andam as oposições a fazer ? Não falo dos Vereadores, pois esses só se ouvem na sala alcatifada a 100000€. Estou a falar das comissões políticas e das máquinas partidárias deste concelho... è claro que nada de ilegal se passa (até mudarem a lei: que assente na presunção de inocência, faz toda uma cadeia de interesses interdependentes se proteger "back to back"). Já se percebeu que neste pais ninguém é corrupto... apenas não se consegue provar a seriedade de certas jogadas da maioria dos decisores políticos em Portugal, quando se trata de opções/decisões imobiliárias.

A culpa morre solteira... mas os custos do acesso à habitação , estão aí a lembrar à carteira (e a consciência) dos resultados desta politica de engorda a conta dos bens publicos. Somos todos nós que pagamos isto...

Saudações democráticas

Anónimo disse...

Isto de facto é uma história tão estranha, toda ela.
O novo empreendimento "Monteverde" é detido por um fundo de investimento imobiliário (Urbifundo) que foi compulsivamente liquidado em Janeiro de 2010 (http://www.oje.pt/suplementos/poupar-e-investir/mercados/fii-urbifundo-liquidado) mas que agora aparece como pertencendo ao grupo SIL (http://www.sil.pt/destaques_detail.php?aID=1208)...
Não sei como conseguiram, mas conseguiram de facto, desviar uma auto-estrada para cima da casa de pessoas que já lá viviam, para esta não passar junto a casas que ainda nem estão construídas.
É estas coisas que infelizmente não se investigam neste país. E na internet é tão fácil puxar o fio à meada. Mas os jornalistas que temos preferem que a notícia venha já cozinhada das agências noticiosas

Anónimo disse...

Ah pois é, venham mais comentários como o anterior e num país a sério com uma PJ atenta e não comprada e controlada e outro galo cantaria.

Anónimo disse...

o advogado do armando vara é o porta voz da comissao nacional de eleiçoes. cambada de comunas

Anónimo disse...

Também os vereadores da oposição preferem andar a mostrar-se para foto ou não fazerem nada senão mandarem ums bitaites na cãmara do que investigar estas coisas e então sim dar entrevistas sobre o assunto com a informação que posssa apanhar.
mas é mais fácil só posar para a foto

Carla Soares disse...

Li uma entrevista da familia Silva que disse que o único vereador que a procurou, que foi ao local, que investigou e produziu documentos foi o Obama, por isso é injusto o que está a dizer,pelo menos em relação a ele. Os outros nem se vêm.

Anónimo disse...

A "Lei", é feita pelos ricos, e serve para os pobres terem que a cumprir a bem ou a mal. portugalinho!