quarta-feira, janeiro 05, 2011

O IC MENTIROSO


Como aqui vimos ontem este é o projecto da mentira, tal como mentira é o facto de estar a ser tomada em consideração a valia ecológica e natural do local , ou estarem a ser acauteladas as linhas de água, as zonas húmidas ou os sobreiros e outra vegetação.

Quem está ali a operar parece um verdadeiro elefante numa loja de porcelanas , sem que haja quem limite os abusos que estão a praticar no terreno , ou quem controle a aplicação da lei. É questão para perguntar onde anda o ICN, o Ministério do Ambiente ou mesmo o vereador do ambiente da Câmara do Seixal ?

Tudo isto se soma às outras mentiras aqui denunciadas ontem:

Primeira mentira - Nó das Laranjeiras ! Porquê se o nó não se fez nas Laranjeiras mas sim na Flôr da Mata/Pinhal dos Frades ?

Segunda mentira, o mapa divulgado para consulta não está correcto e põe , para além da designação "Laranjeiras" , Pinhal dos Frades a Sul do IC 32 ... a confusão total.

Terceiro , o novo e notório arco que a estrada descreve nada tem a ver com o espaço canal visto na primeira imagem (uma recta, a recta vermelha na segunda imagem ) e com o Plano Director Municipal.

Mas há mais...

Por exemplo:

- Vai ser uma via portajada, quando era uma "via sem custos para o utilizador" .
- Não vai servir para descongectionar coisa nenhuma , pois o que se afigura com as novas urbanizações que estão a nascer , que este será , sim , mais um eixo de betão.
- Pretende que o PDM seja alterado em zonas agora consideradas verdes e non edificandit.
- Compromete os principios de protecção que levaram à criação da Zona Rede Natura 2000 de Fernão-Ferro / Lagoa de Albufeira.
- Vai impermeabilizar solo e comprometer lençóis freáticos.

Tudo isto feito à revelia da população iludida com dados errados e erróneos.

Tudo isto feito num país em crise, onde o índice de cidadão vs. Km de autoestrada é significativamente superior à média da União Europeia.

Isto faz sentido ?

20 comentários:

Anónimo disse...

o vereador do ambiente da Câmara do Seixal ?

A baleia do Tavares ? opá o gajo quer é andar a passear no popo comprado ao amigo amgonçalves e comer pá!

Anónimo disse...

O que é que o mangas de alpaca do vereador do ambiente sabe de ecologia ? NADA, por isso é que é vereador do ambiente. Sabe que planta é que esse tipo conhece e cuida, a planta dos pés e já custa a lá chegar.

Anónimo disse...

Caros amigos, a malta também é convencida com a mentira de que estas obras produzem riqueza e emprego.

FALSO

Riqueza, só se fôr para o concessionário.

Emprego ? Já foram ao local ? se foram devem ter visto que há para aí uma dúzia de trabalhadores , metade estrangeiros , que movimentam maquinaria pesada que faz o trabalho todo de aterro, desaterro, movimentação de terras etc...

Para cortar parte do pinhal protegido bastaram dois brasileiros e uma semana.

Esta é a verdade, mas talvez só nos oiçam quando boicotarmos a eleições presidenciais.

Anónimo disse...

Mas afinal onde é que andam os eleitos pelo tal grande partido ecologista OS VERDES??

Ou afinal a tal Coligação Democrática Unitária entre o Partido Comunista Português e Os Verdes não passa de uma farsa???

Anónimo disse...

SE TUDO ISTO NÃO PASSA DE UMA FARSA ENTÃO O MELHOR MESMO É BOICOTAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, AÍ TALVEZ AS ESTRUTURAS POLÍTICAS LOCAIS PONHAM O RABO ENTRE AS PERNAS PARA JUSTIFICAR AOS RESPECTIVOS PARTIDOS O QUE ACONTECEU.

Ex.militante disse...

O PCP não era contra as portagens nas SCUT ?

Então e está de acordo com portagens nesta nova autoestrada que vai passar em quatro municípios Comunistas , Almada, Seixal, Barreiro e Moita ?

E a camarada Helóisa Apolónia, o camarada Madeira e o camarada Bruno não têm nada a dizer sobre esta destruição da natureza?

Anónimo disse...

Épá, não me digam que o PCP está a ser enrolado por esse grande polvo que é as Estradas de Portugal?

Anónimo disse...

O que tem ainda mais piada é a passarona que andou práí tão desbocada não vir agora dizer nada sobre isto.
Será que na esterqueira onde chafurda não terá por lá a verdade sobre este assunto?

Se calhar caiu-lhe em cima a baleia do Tavares... ou ficou com o outro tavares luvinhas entalado...

COELHO AMARICADO disse...

verdinho ve lá se não achas esta história hilariante.

era uma vez um COELHO amaricado que andava aos saltinhos pela Verdizela. um dia quis saltar tão alto que bateu com os cornos num pinheiro. o fim.

O FLAMINGO disse...

Não se deixem enganar por blogue pseudo-ambientalista com um cunho profundamente fascista e anticomunista que é o famigerado A-SUL.

Este blogue é um antro de mentirosos e fervorosos apoiantes do regime ditatorial de Salazar e do regime assassino de Hitler que se organizam num amplo centro de víboras chamado "Fascismo em Rede".

Mas, mesmo que não bastasse, o proprietário deste blogue que, por diversas vezes multiplicou as suas identidades para caluniar diversas pessoas e instituições nos quais estão incluídos a Câmara Municipal do Seixal, PCP e o próprio blogue que eu dirijo, chegou a ter o descaramento de, no dia 10 de Julho, colocar um artigo intitulado "O Dia da Raça".

Para quem não sabe, ou já não se lembra, o epíteto "Dia da Raça" foi criado por Salazar na inauguração do Estádio Nacional do Jamor em 1944 numa clara colagem ao discursos nazis da "superioridade da raça" e, segundo alguns historiadores, como forma de homenagem ao pensamento racista de Hitler e influenciado pelo Estádio Olímpico de Berlim, obra Nazi.

No entanto, não é isto que me choca, já que fascistas há por ai muitos e politicamente assumidos. O que me surpreende é que um ex-líder concelhio de um partido que se diz democrata, o PSD, venha dar "saudações" ao proprietário do A-SUL e ao próprio blogue desejando "que o A-Sul prossiga o seu trabalho em prol da comunidade".

Não sei de que comunidade está o Sr. Paulo Edson Cunha a falar, mas certamente não se está a referir ao Concelho do Seixal, até porque não consigo imaginar qual o tipo de benefício que um fascista assumido poderia trazer para as nossas gentes e para a nossa terra. No entanto, não me escandaliza este apoio do vereador do PSD a um fascista, não fosse o próprio PSD, um partido fundado por membros da Assembleia Nacional fascista.

Há que desmascarar estas pessoas e denunciar as vergonhas. Apoiar um blogue fascista é combater contra os valores da democracia e as pessoas devem saber em quem votam. É claro que depois não admira que apelidem o PCP de anti-democrata.

Tudo desmascarado no www.o-flamingo.blogspot.com

Tenho Dito

J.S.Teixeira

Anónimo disse...

Ohh Teixeirinha, deixa-te de m...das. O que te incomoda a valer é que o A-Sul e o Vereador paulo edson são os únicos que ainda vão desmascarando os teus chefes de fila.
Ambos te estão e aos teus chefinhos, atravessados na garganta como uma espinha.

O A-Sul pelo trabalho que vem desenvolvendo de denuncia das vossas "actividades" e o vereador porque para além do excelente trabalho que está a realizar na câmara, nunca perdeu a independencia de se insurgir contra os teus chefinhos, apesar de vocês o quererem colar aos kumudistas.
Mas de kumudista ele não tem nada e é isso que vos incomoda.

Anónimo disse...

já cá faltava a maricona credo!!

ai filha, andas com o a-sul e o paulo edson tão entaladso mas tão entalados que ainda me admira como consegues andar!!

mas piaste tanto e não disseste nada do teu amiguinho luvinhas tavares ou também foi uma mentira dos jornais que foi apanhado em flagrante??

ai rica o stress que vai para aí

já agora porque não explicas aqui aos mentirosos fascistas (ai que lindo filha, até só falta chamar capitalistas prá cassete estar completa) quem é que os teus amuiguinhos da cãmara vão meter no novo Gabinete do Conhecimento Inovação e Qualidade?

Ou no Departamento de Desenovlvimento Social e Cidadania?

Ou no Departamento de Desenvolvimento Estratégico?

ai kiducha, não vais dizer que isto são só jobs prós amigos do Komité?!!? ai que stress, ai que stress

Anónimo disse...

Toca o macaco para dançar a passarona

http://pounddesigns.com/images/sockmonkeyukulele.jpg

Anónimo disse...

Patetas como este J.S.Teixeira , O Flamingo ,buscam unicamente o protagonismo dos mediocres e só dão mau nome ao PCP.

Anónimo disse...

Há muito para aí a dar mau nome ao PCP, veja-se os autarcas da câmara do Seixal.

Anónimo disse...

o teixeira escreveu tanto e não disse nada...o que já estávamos à espera

Anónimo disse...

Este blogue é um poço de mentiras que agora deu a inventar mapas , só que não se deve andar a brincar com a credibilidade e o bom nome das pessoas e dos tecnicos da câmara.

Anónimo disse...

Anonimo das 1/05/2011 06:39:00, será que o Flamingo quer mesmo o protagonismo (querer até quer, mas...)
então e para quem tem duvidas quanto à sua identidade aqui fica, e para bom entendedor meia palavra basta (neste caso é só analisarem com alguma ATENÇÃO!

http://www.girafamania.com.br/introducao/aprendendo_animais_flamingo.html

Anónimo disse...

Este blogue é um poço de mentiras que agora deu a inventar mapas , só que não se deve andar a brincar com a credibilidade e o bom nome das pessoas e dos tecnicos da câmara.

AHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAH!!!!!

DOI NÃO DOI BEBÉS!!!!!

Mas já agora, passarona, e as respostas pá?? Ou será que já assumiste a direcção do Ou no Departamento de Desenovlvimento Social e Cidadania?

Anónimo disse...

Só mais uma achega
Esta canalha custa aos papalvos 36.083,996€ em despesas de pessoal do Orçamento da Câmara.

Mas se querem realmente saber como vos andam a comer o guito e a enganar com campanhas eleitoriais é ler isto
http://rumoabombordo.blogspot.com/2011/01/declaracao-de-voto-aprovacao-do.html

E depois venha a corja de hipócritas a desmentir!!!