quinta-feira, janeiro 27, 2011

MAIS UM SHOPPING , MENOS VERDE


Pois é, fazia falta, cortem-se sobreiros e arrase-se com a paisagem e com campos de apetência agricola, precisamos lá disso!

E depois lá vem a demagogia da criação de postos de trabalho, 2000 ... para vender o que os portugueses da região, endividados e desempregados já já muito que não podem...a empresa da árvore das patacas é Alemã, da mesma Alemanha que nos encosta à parede para não nos endividar-mos ainda mais.

É giro ver os autarcas comunistas rendidos aos milagres do capitalismo mais selvagem. A D.Maria das Dores já pode ír às compras mais perto de casa, e tem agora menos sobreiros para proteger, parabéns.

« Uma empresa alemã vai investir 110 milhões de euros na construção do Fórum Setúbal, que deverá abrir no segundo trimestre de 2013.

A aposta é da empresa Multi Development, e as obras, segundo o calendário ontem apresentado, estarão no terreno a partir de Maio ou Junho deste ano, na zona de Vale da Rosa, junto à Estrada Nacional 10. Com uma área de mais de 40 mil metros quadrados, o Fórum Setúbal vai ter 110 lojas, 22 restaurantes e seis salas de cinema, e assenta grande parte do espaço comercial nas lojas Continente (da Sonae, proprietária do PÚBLICO), Worten e Modalfa. Além disso, terá a primeira loja FNAC do concelho. Segundo os promotores do projecto, apresentado ontem, o novo fórum vai permitir a criação de 2000 postos de trabalho, entre directos e indirectos.

A apresentação pública do projecto pôs fim a um longo "namoro" entre a Multi Development e o município. "Desde 2003 que identificámos o Vale da Rosa como o local onde gostaríamos de nos instalar", explicou Benno van Veggel, director da empresa, acrescentando que diversos problemas suscitados com a aprovação do plano de pormenor fizeram com que só agora fosse possível que o projecto começasse a tomar forma. Antes mesmo de começarem as obras deste centro comercial, 65 por cento dos espaços estão já ocupados, segundo dados dos promotores.

Para a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira (PCP), o fórum "terá um efeito multiplicador e vai ser uma âncora de desenvolvimento do Vale da Rosa". A autarca sustenta ainda que, "apesar dos tempos de crise, Setúbal continua a atrair investimento".

A zona envolvente do futuro fórum também será sujeita a grandes intervenções. Para já, está garantido que os oito milhões de euros referentes a taxas de urbanismo vão ser aplicados na reconversão de espaços. Para além disso, a EN 10, entre o Monte Belo e o fórum, será alvo de um investimento, de forma a transformá-la numa grande avenida, com passeios e iluminação apropriada. (Publico) »

6 comentários:

Anónimo disse...

Os comerciantes de Setubal,já se podem começar a mobilizar poque teêm o exemplo do Almada Forum.

Anónimo disse...

o novo fórum vai permitir a criação de 2000 postos de trabalho, entre directos e indirectos.

devia dar direito a multa por publicidade enganosa

Anónimo disse...

claro, é como caixeiros de um supermercado que os nossos jovens que andaram anos na universidade querem singrar na vida!

Anónimo disse...

Os comunas venderam a alma ao diabo e a nossa ao capitalismo. Cambada de mentirosos. Onde andam os verdes? Foi para isso que os inventaram? Para não haver contestação ambiental onde dominam ?
Só um exercicio, vejam as exigências da CDU para a Câmara do Porto e depois o que fazem na margem sul.

Anónimo disse...

A CDU vai dar dinheiro para que o nosso consumo mantenha os 2000 postos de trabalho do Vale da Rosa, mais os do comercio tradicional da cidade, mais os dos shoppings já existentes ?
Ou a CDU fomenta o emprego de um lado e o desemprego do outro ?

Miguel Santos disse...

Há demagogia política quando se diz que se criam 2000 mil postos de trabalho e se omitem os que se vão perder no comércio tradicional.
Mas também há demagogia ambientalista quando se fala em menos verde e se omite os milhões de toneladas de CO2 que vão deixar de ser enviados para a atmosfera.
Isto porque se "esquecem" que as pessoas que moram na zona de Setúbal e no sul do distrito vão deixar de deslocar a Almada e ao Montijo fazer as suas compras.